Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BM - Audi S3 vs Cooper S vs Megane RS vs Mazda 3 MPS & Civic Type R

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BM - Audi S3 vs Cooper S vs Megane RS vs Mazda 3 MPS & Civic Type R


    #2
    Grande S3... Sai disparado da linha!

    Mas achei que o Megane não devia ter um piloto com as mesmas unhas. Supostamente o Megane depois ganharia terreno nas curvas, pelo menos ao Mini.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
      Grande S3... Sai disparado da linha!

      Mas achei que o Megane não devia ter um piloto com as mesmas unhas. Supostamente o Megane depois ganharia terreno nas curvas, pelo menos ao Mini.

      o keiichi tsuchiya ia a pilotar o megane.

      o que eu acho destes desafios do BM, é que a "motivação" dos pilotos para fazerem voltas a sério depende da marca que estão a conduzir...

      Comentário


        #4
        Há ali uma redução em que o Type R chega às 9500rpm...

        Comentário


          #5
          o megane esta ali muito mal representado...pior time attack...e o honda kase a 2 segundos do segundo....

          ...o megane RS sempre foi elogiado ( e o r26-r venerado) pela europa, e chega ali e é o pior, lol

          gosto de ver a BM, mas as vezes nao percebo alguns tempos...

          Comentário


            #6
            O Megane RS ia com o controle de tracção ligado. Estranho...

            Comentário


              #7
              O S3 com 235cv se não me engano comparado por exemplo ao mini que tem 175cv, não me parece muito equilibrado...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por daveed Ver Post
                O S3 com 235cv se não me engano comparado por exemplo ao mini que tem 175cv, não me parece muito equilibrado...
                265cv... o S3 realmente está noutra liga

                Comentário


                  #9
                  O S3 a bater nos ceguinhos...:P

                  Quattro + DSG a fazerem milagres naquele arranque. No resto...qualquer redução ou passagem é muito mais rápida no S3.

                  Outra questão gira...o honda bem faz rotação mas apanhar os outros ta quieto.

                  E por último....o 135i?...ficou em casa a dormir?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                    Há ali uma redução em que o Type R chega às 9500rpm...
                    Discutiu-se aqui há tempos num tópico sobre reduções que passavam o corte do carro.

                    Não sei a que rotação o Honda corta, mas 9500 rpm não deve ser.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                      O S3 a bater nos ceguinhos...:P

                      Quattro + DSG a fazerem milagres naquele arranque. No resto...qualquer redução ou passagem é muito mais rápida no S3.

                      Outra questão gira...o honda bem faz rotação mas apanhar os outros ta quieto.

                      E por último....o 135i?...ficou em casa a dormir?
                      O Honda assim como o S2000 na outra categoria (YouTube - BM - Golf GTI vs Scirocco vs Cooper S vs G.Punto Abarth & S2000) estão apenas a servir de ''câmera-carro''.

                      O S2000 começou calmo e mas depois passou a ''full throttle mode'' e por muito pouco não apanhou o Mini Cooper S, que alias foi uma agradável surpresa por ser o carro menos potente em pista, no entanto o que revelou melhor desempenho. Acabou até por ser ''elevado'' à categoria seguinte onde mostrou novamente um excelente prestação.

                      O Megane e o Mazda é que ficaram um pouco aquém do esperado (a julgar pela potência...) não levando em consideração a extrema facilidade com que o Civic Type R os acompanhava, pois trata-se do carro mais capaz entre todos os outros, nem com o Audi S3 que além de potente também conta com tracção integral e um desempenho razoável, mas por exemplo com o Mini que, novamente, sendo o menos potente foi aquele que revelou melhor desempenho face à sua potencia.

                      Parece que o próximo BEST MOTORing vai ser mesmo agressivo, entre muitos outros o Type R vai lá estar para correr, o Mini desta vez será o JCW de 211cv, e quanto ao Megane... será o bombástico R26.R

                      Comentário


                        #12
                        Eu diria que um S2000 vs o S3 actual seria bastante renhido...e não me admirava se o S3 ganhasse numa pista mais fechada...aquele Quattro a sair das curvas não perdoa, sobretudo com a DSG.

                        Seria giro ver esse confronto.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                          Eu diria que um S2000 vs o S3 actual seria bastante renhido...e não me admirava se o S3 ganhasse numa pista mais fechada...aquele Quattro a sair das curvas não perdoa, sobretudo com a DSG.

                          Seria giro ver esse confronto.
                          Só se for mesmo muito fechada pois em Tsukuba (que até nem é muito aberta...) 2.1s é uma diferença extremamente grande!

                          S2000 - 1:07.92
                          Audi S3 - 1:10.01

                          Tudo bem que o S2000 japonês é um pouco mais hardcore (como quase todos os outros japunas) que o modelo europeu, de qualquer forma não me parece que a vantagem do S2000 face ao Audi seja nas rectas uma vez que o Audi tem + 25cv de potencia e bastante mais binário.

                          Comentário


                            #14
                            Voces viram os pneus do S2000?



                            Quanto é que acham que isto come num circuito?

                            Não estou a defender o s2000, simplesmente a chamar a atenção para os pneus... aquela coisa que toca no chão...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por enemypublic Ver Post
                              O Honda assim como o S2000 na outra categoria (YouTube - BM - Golf GTI vs Scirocco vs Cooper S vs G.Punto Abarth & S2000) estão apenas a servir de ''câmera-carro''.

                              O S2000 começou calmo e mas depois passou a ''full throttle mode'' e por muito pouco não apanhou o Mini Cooper S, que alias foi uma agradável surpresa por ser o carro menos potente em pista, no entanto o que revelou melhor desempenho. Acabou até por ser ''elevado'' à categoria seguinte onde mostrou novamente um excelente prestação.

                              O Megane e o Mazda é que ficaram um pouco aquém do esperado (a julgar pela potência...) não levando em consideração a extrema facilidade com que o Civic Type R os acompanhava, pois trata-se do carro mais capaz entre todos os outros, nem com o Audi S3 que além de potente também conta com tracção integral e um desempenho razoável, mas por exemplo com o Mini que, novamente, sendo o menos potente foi aquele que revelou melhor desempenho face à sua potencia.

                              Parece que o próximo BEST MOTORing vai ser mesmo agressivo, entre muitos outros o Type R vai lá estar para correr, o Mini desta vez será o JCW de 211cv, e quanto ao Megane... será o bombástico R26.R
                              Nesse video não entendi algo... porque é que o gajo do GTI vai sempre fazer as curvas por fora mesmo quando está na frente! :S

                              Comentário


                                #16
                                Understeer... Acontece quando o carro não têm a tracção necessária e é ''puxado'' para fora da curva.
                                O próprio Scirocco também mostrou alguma dificuldade naquela ultima curva grande, quando foi passado pelo S2000.

                                Falando no S2000, será que estamos a falar do mesmo vídeo? Não foram esses os pneus que vi...

                                Comentário


                                  #17
                                  Duvido muito destes comparativos japoneses. A maneira que ele conduzem é estranha. Curvas mal feitas e viragens de volante repentinas, parece que andam ali a brincar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Podiam ter arranjado um FocusRS para o molho, apesar de me parecem algo tendenciosos gosto de os ver em acção.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Falo do outro video... e estava a falar do type R...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                        Voces viram os pneus do S2000?



                                        Quanto é que acham que isto come num circuito?

                                        Não estou a defender o s2000, simplesmente a chamar a atenção para os pneus... aquela coisa que toca no chão...
                                        Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                        Falo do outro video... e estava a falar do type R...
                                        Falaste mesmo do S2000...

                                        Afinal qual é o vídeo que falas?

                                        Comentário


                                          #21
                                          escrevi s2000 mas estava a ver o video inicial...

                                          Delirios...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                            escrevi s2000 mas estava a ver o video inicial...

                                            Delirios...
                                            Ok.

                                            De qualquer forma não espanta a supremacia do S2000 ou de carros do género (roadsters) no geral face a carros do segmento C convertidos em desportivos (isto desde que as diferenças de potência não sejam evidentemente exageradas).

                                            Por exemplo o S3 tem um tipo de tracção que garante menos perdas de motricidade face ao S2000, contudo o S2000 é mais leve e tem um centro de gravidade mais baixo, o que abona a favor do mesmo num circuito ou percurso sinuoso.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não me importava nada de saber conduzir assim tão mal

                                              Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                              Falo do outro video... e estava a falar do type R...
                                              Mas qual é o problema dos pneus do Type R? Não entendi o que querias dizer com ''come'', seria desgaste?!? Esses pneus são os originais do carro.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por enemypublic Ver Post
                                                Não me importava nada de saber conduzir assim tão mal



                                                Mas qual é o problema dos pneus do Type R? Não entendi o que querias dizer com ''come'', seria desgaste?!? Esses pneus são os originais do carro.
                                                Esses pneus, os RE070 são pneus semi-slick...

                                                Acho que dois carros iguais e em seco devem ter diferenças de 2 a 3 segundos com pneus normais (por exemplo o re050A) e os RE070...

                                                Independentemente de ser os pneus do carro não torna a comparação muito justa...
                                                Editado pela última vez por Taveirada; 16 December 2009, 10:39.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                  Esses pneus, os RE070 são pneus semi-slick...

                                                  Acho que dois carros iguais e em seco devem ter diferenças de 2 a 3 segundos com pneus normais (por exemplo o re050A) e os RE070...

                                                  Semi-slick para mim é isto:



                                                  Esses re070 ainda têm bastantes rasgos... apenas a parte exterior parece ser mais reforçada e com maior área de contacto, no caso seria um semi-semi-slick.
                                                  Não acredito que o Type R com uns re050 fizesse tempos de 1m 10s... não só tornava-o mais lento que o S2000 mas mais lento também que o Integra DC5 e o DC2, ou até mesmo o antigo Civic EP3. A Honda andar de cavalo para burro só na Europa...

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X