isso é normal.
a minha mulher já me desatascou uma vez, com o nissan primera.
eu estava com um trator volvo fh12-420 na lama e o trator não andava, e ela com o nissan puchou-me para a frente.
o problema dos tratores é que quando estão vazios, devido á falta de peso em cima do eixo e ao elevado binario não conseguem colocar a potencia no chão.
basta estar a chover que, se aselerar mais um bocado o trator atravessa-se logo, apesar da eletronica actual, é impossivel fazer andar o mesmo em certas circuntancias.
YouTube - daf cf 84-410 na neve
neste video eu ia vazio.
veijam aos 45 segundos a velocidae com que o autocarro me passou.
eu não comseguia ir mais depressa porque pura e simplesmente não
tinha tracção.
fiquei parado durante 14 horas.
a temperatura era de -11º.
YouTube - daf cf 84-410 na neve
neste video eu ia vazio.
veijam aos 45 segundos a velocidae com que o autocarro me passou.
eu não comseguia ir mais depressa porque pura e simplesmente não
tinha tracção.
fiquei parado durante 14 horas.
a temperatura era de -11º.
YouTube - daf cf 84-410 na neve
neste video eu ia vazio.
veijam aos 45 segundos a velocidae com que o autocarro me passou.
eu não comseguia ir mais depressa porque pura e simplesmente não
tinha tracção.
fiquei parado durante 14 horas.
a temperatura era de -11º.
Deves ter ficado pior que estragado com esta situação.
Deves ter ficado pior que estragado com esta situação.
o pior foi que durante a noite com o gelo,
a bomba de travão do segundo eixo do lado direito do reboque congelou.
de manha quando arranquei, a luz do ebs do reboque não apagava.
depois de parar duas vezes não consegui ver o que se passava,
a roda vinha bloqueada, mas quando parava não dava para ver porque a altura da neve era de uns 10 cms.
resultado o pneu rebentou.
se uma roda bloquear em andamento, por exemplo por partir o disco de travão, que é o mais normal, dá-se logo conta, mas em cima do gelo
YouTube - daf cf 84-410 na neve
neste video eu ia vazio.
veijam aos 45 segundos a velocidae com que o autocarro me passou.
eu não comseguia ir mais depressa porque pura e simplesmente não
tinha tracção.
fiquei parado durante 14 horas.
a temperatura era de -11º.
YouTube - daf cf 84-410 na neve
neste video eu ia vazio.
veijam aos 45 segundos a velocidae com que o autocarro me passou.
eu não comseguia ir mais depressa porque pura e simplesmente não
tinha tracção.
fiquei parado durante 14 horas.
a temperatura era de -11º.
Tenho sérias dúvidas que o 206 por ex. o tirasse de lá, mas o que o safa é o AWD mais que toda a potência.
Mais importante que o AWD, são os pneus de neve que provavelmente equipa o carro. Já foi provado que os pneus ajudam muito mais a tracção de um 2WD que o AWD com pneus normais. Sendo assim, AWD+Pneus de neve=tracção que chegue.
Tenho sérias dúvidas que o 206 por ex. o tirasse de lá, mas o que o safa é o AWD mais que toda a potência.
O que o safa é o camião estar a acelerar ao mesmo tempo e o Subaru dá o impulso adicional, se o camião não acelerasse também, nem se mexia, não é preciso ser super-homem para ajudar às vezes um carro ligeiro sem tracção na neve a sair, empurrando ligeiramente.
O que o safa é o camião estar a acelerar ao mesmo tempo e o Subaru dá o impulso adicional, se o camião não acelerasse também, nem se mexia, não é preciso ser super-homem para ajudar às vezes um carro ligeiro sem tracção na neve a sair, empurrando ligeiramente.
É diferente, no gelo é igual, o atrito no camião é muito próximo de 0.
Ou seja, tar a rodar as rodas e não tar, é igual...
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