Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Manobras excessivamente perigosas em Portugal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Manobras excessivamente perigosas em Portugal

    YouTube - malabaristas nas estradas portuguesas

    Muitas vezes também por culpa dos otários que vão na via da esquerda ou do meio com a direita livre, mas a maioria das vezes por pura estupidez

    #2
    Houve anos em que a SIC costumava transmitir estas imagens.

    Ha umas que me estão bem gravadas.

    -Fiat Uno despista-se e tomba

    -Fiat Punto despista-se, bate noutros carros, e segue

    -Acho que é na Ponte 25 Abril, uma camioneta que larga garrafões ou algo do genero.

    Comentário


      #3
      Estas imagens já foram mais comuns. Lembro-me perfeitamente do tempo da IP5 e IP3, em que km sim, km não havia muita manobra que não lembra o diabo...penso que nos tempos que correm as coisas andam mais civilizadas

      Comentário


        #4
        Dessas imagens da SIC, recordo-me também de uma de um Mercedes (se a memória não me falha) que já tinha reparado que a BT o seguia, sendo que coloca-se ma faixa para a estação de serviço, mas à última, volta a acelarar e passar na zebras para regressar à auto-estrada.

        P.S: Ainda não vi o vídeo, na volta está lá o que referi.

        Comentário


          #5
          Acabei de ver o vídeo. O que referi é logo a segunda situação...

          Comentário


            #6
            E aqueles macacos no fim do vídeo?

            Comentário


              #7
              Momento 1:24

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                Houve anos em que a SIC costumava transmitir estas imagens.

                Ha umas que me estão bem gravadas.

                -Fiat Uno despista-se e tomba

                -Fiat Punto despista-se, bate noutros carros, e segue

                -Acho que é na Ponte 25 Abril, uma camioneta que larga garrafões ou algo do genero.
                talvez fosse isto:

                YouTube - Vamos Parar Com Isto!

                Comentário


                  #9
                  Há pois é, o excesso de velocidade é sempre o culpado. Neste vídeo dá para dissipar todas as dúvidas... NOT

                  Não percebo porque motivo filmaram as motas, iam a pouco mais de 200 klm´s hora, possivelmente nem em 4ª, e são filmados como o resto da cambada!

                  Se fosse um ferrari claro que não haveria tanto drama, afinal de contas já sabem que se algo correr mal os carros são mega seguros!

                  Felizmente quando ando de mota vou mais rápido para não terem oportunidades de filmar

                  Enfim, venham moralistas que já sei o que a casa gasta..

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DaniProdrive Ver Post
                    Há pois é, o excesso de velocidade é sempre o culpado. Neste vídeo dá para dissipar todas as dúvidas... NOT

                    Não percebo porque motivo filmaram as motas, iam a pouco mais de 200 klm´s hora, possivelmente nem em 4ª, e são filmados como o resto da cambada!

                    Se fosse um ferrari claro que não haveria tanto drama, afinal de contas já sabem que se algo correr mal os carros são mega seguros!

                    Felizmente quando ando de mota vou mais rápido para não terem oportunidades de filmar

                    Enfim, venham moralistas que já sei o que a casa gasta..
                    O engraçado é se caíres a 200 km/h numa mota muito provavelmente vais passar uma boa parte da tua vida nos poli-traumatizados do hospital mais próximo, sem excluir a possibilidade de seres trespassado por um belo separador caso tenhas o azar de ir encontro ao mesmo. Se não tens amor por ti próprio, pelo menos pensa nos outros, pois se apanharem com uma mota em cima a tal velocidade certamente também não ficarão intactos.

                    Comentário


                      #11
                      Por ter essa possibilidade quando vou a 200, 120 ou 50 gosto de sentir segurança e sei o que acontece quando sou negligente ao contrário dos enlatados, sei que qualquer coisa que possa correr mal é o meu corpo que lá está coisa que muitos enlatados nem sequer lhes passa pela cabeça.

                      Comentário


                        #12
                        Com a criação deste tópico quis mostrar que isto é o que causa acidentes. Não percebo qual o problema de circular a 120, 150, 180 ou até a 200, desde que não se façam manobras perigosas. Sinceramente acho que estes artistas das manobras perigosas é que põem os outros em risco.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                          Era isso mesmo!

                          Já nem me lembrava daquele cromo que entra no caminho de terra e caiu pela ribanceira abaixo.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DaniProdrive Ver Post
                            Por ter essa possibilidade quando vou a 200, 120 ou 50 gosto de sentir segurança e sei o que acontece quando sou negligente ao contrário dos enlatados, sei que qualquer coisa que possa correr mal é o meu corpo que lá está coisa que muitos enlatados nem sequer lhes passa pela cabeça.
                            Oh rei da estrada, achas que andas sozinho na estrada? vais a 200km/h aparece-te um pneu rebentado/um gato/furas um pneu despistas-te e bates contra um familiar com 5 pessoas lá dentro. Tu ficas feito em pedaços, mas não te importas porque és o maior e sabes andar a 200km/h como ninguém! e a família destroçada no familiar como é?!
                            uma coisa é dizeres-me assim, em excesso de velocidade toda a gente anda! seja numa localidade seja fora dela! concordo! eu tambem não sou nenhum santo! já cometi os meus excessos. Agora segurança a 200Km/h?!?! xD ainda por cima numa mota que a 200Km/h a area de contacto com o solo é qualquer coisa como 1cm quandrado por roda! nem sei se tanto!


                            Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                            Com a criação deste tópico quis mostrar que isto é o que causa acidentes. Não percebo qual o problema de circular a 120, 150, 180 ou até a 200, desde que não se façam manobras perigosas. Sinceramente acho que estes artistas das manobras perigosas é que põem os outros em risco.
                            Esperava mais de alguem que abriu um tópico destes! afinal és só mais um que acha que é melhor que os outros...
                            Então eu explico-te qual é "o problema" de ir a 200km/h.
                            vais na AE e vês um cão a 100 metros de ti.
                            a 120Km/h percorres 33 metros por segundo. Vês o cão o teu cérebro demora 1segundo a reagir(como deves ter aprendido quando tiraste a carta) demoras mais 1/2 segs a evitar o obstaculo e com algum esforço e sorte escapas.
                            a 200km/h percorres 55 metros por segundo, vês o cão e passado uns segundos e com muita sorte no minimo ligas para reboque....
                            Editado pela última vez por tassilgo; 31 December 2009, 12:21.

                            Comentário


                              #15
                              Se a intenção das nossas autoridades fosse parar com os acidentes, com os feridos e com os mortos... A PREVENÇÃO era feita com vídeos deste género:

                              YouTube - Socorrismo,bombeiros Cruz Branca, Vila Real

                              atenção a algumas imagens

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                Se a intenção das nossas autoridades fosse parar com os acidentes, com os feridos e com os mortos... A PREVENÇÃO era feita com vídeos deste género:

                                YouTube - Socorrismo,bombeiros Cruz Branca, Vila Real

                                atenção a algumas imagens

                                Percebo a intenção do video, e este fenómeno obviamente não é nacional, mas misturar imagens nacionais com a de outros paises, perde um pouco o objectivo.

                                Um dos melhores videos que vi sobre prevenção
                                YouTube - The Road's No Place to Race TVC

                                E já agora, como raio é que este topico descanbou para o tema da velocidade??

                                DaniProdive, mas tu viste o video com atenção? Tens uma filmagem com 3 motas, e depois temos uma filmagem com 2 Porsches. Porque falaste nas motas e não nos Porsches? Não te convinha?

                                Porque é que pegaste neste video, e aproveitas para justificar o teu andamento e ainda chamas enlatados e ainda juntas negligentes?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                  Oh rei da estrada, achas que andas sozinho na estrada? vais a 200km/h aparece-te um pneu rebentado/um gato/furas um pneu despistas-te e bates contra um familiar com 5 pessoas lá dentro. Tu ficas feito em pedaços, mas não te importas porque és o maior e sabes andar a 200km/h como ninguém! e a família destroçada no familiar como é?!
                                  uma coisa é dizeres-me assim, em excesso de velocidade toda a gente anda! seja numa localidade seja fora dela! concordo! eu tambem não sou nenhum santo! já cometi os meus excessos. Agora segurança a 200Km/h?!?! xD ainda por cima numa mota que a 200Km/h a area de contacto com o solo é qualquer coisa como 1cm quandrado por roda! nem sei se tanto!




                                  Esperava mais de alguem que abriu um tópico destes! afinal és só mais um que acha que é melhor que os outros...
                                  Então eu explico-te qual é "o problema" de ir a 200km/h.
                                  vais na AE e vês um cão a 100 metros de ti.
                                  a 120Km/h percorres 33 metros por segundo. Vês o cão o teu cérebro demora 1segundo a reagir(como deves ter aprendido quando tiraste a carta) demoras mais 1/2 segs a evitar o obstaculo e com algum esforço e sorte escapas.
                                  a 200km/h percorres 55 metros por segundo, vês o cão e passado uns segundos e com muita sorte no minimo ligas para reboque....
                                  Para começar aviso já que levaste reputação negativa por esse post provocador, tanto para mim como para o outro user.

                                  Depois, 1 segundo é o tempo médio e qualquer pessoa sabe que há tempos de reacção diferentes para pessoas diferentes.

                                  Depois, não é comum aparecerem cães na AE. E mesmo que apareçam dá para ver a muito mais de 100 metros.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                    Acabei de ver o vídeo. O que referi é logo a segunda situação...
                                    Acho que esse mercedes era roubado e estava a ser perseguido pela policia

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                      Acho que esse mercedes era roubado e estava a ser perseguido pela policia

                                      Pois, é bem provável.

                                      Comentário


                                        #20
                                        http://forum.autohoje.com/forum-gera...exposicao.html

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                          Oh rei da estrada, achas que andas sozinho na estrada? vais a 200km/h aparece-te um pneu rebentado/um gato/furas um pneu despistas-te e bates contra um familiar com 5 pessoas lá dentro. Tu ficas feito em pedaços, mas não te importas porque és o maior e sabes andar a 200km/h como ninguém! e a família destroçada no familiar como é?!
                                          uma coisa é dizeres-me assim, em excesso de velocidade toda a gente anda! seja numa localidade seja fora dela! concordo! eu tambem não sou nenhum santo! já cometi os meus excessos. Agora segurança a 200Km/h?!?! xD ainda por cima numa mota que a 200Km/h a area de contacto com o solo é qualquer coisa como 1cm quandrado por roda! nem sei se tanto!




                                          Esperava mais de alguem que abriu um tópico destes! afinal és só mais um que acha que é melhor que os outros...
                                          Então eu explico-te qual é "o problema" de ir a 200km/h.
                                          vais na AE e vês um cão a 100 metros de ti.
                                          a 120Km/h percorres 33 metros por segundo. Vês o cão o teu cérebro demora 1segundo a reagir(como deves ter aprendido quando tiraste a carta) demoras mais 1/2 segs a evitar o obstaculo e com algum esforço e sorte escapas.
                                          a 200km/h percorres 55 metros por segundo, vês o cão e passado uns segundos e com muita sorte no minimo ligas para reboque....
                                          De pessoas como tu anda o mundo cheio, o melhor que tens a fazer é virares Bubble Boy ou andares de comboio embora com medo que ele descarrile. Obviamente que acontecem imprevistos mas existe calo e muita atenção especialmente quando se circula um pouco mais rápido.

                                          Não tenhas nenhum ataque mas a 200 vou eu em 4ª quer no carro quer na mota...

                                          Boas entradas para todos, cuidado que hoje já vi muita porcaria!

                                          Ps: Desde que o cão ande na faixa da direita não tenho problemas

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MrX Ver Post
                                            Percebo a intenção do video, e este fenómeno obviamente não é nacional, mas misturar imagens nacionais com a de outros paises, perde um pouco o objectivo.

                                            Um dos melhores videos que vi sobre prevenção
                                            YouTube - The Road's No Place to Race TVC

                                            E já agora, como raio é que este topico descanbou para o tema da velocidade??

                                            DaniProdive, mas tu viste o video com atenção? Tens uma filmagem com 3 motas, e depois temos uma filmagem com 2 Porsches. Porque falaste nas motas e não nos Porsches? Não te convinha?

                                            Porque é que pegaste neste video, e aproveitas para justificar o teu andamento e ainda chamas enlatados e ainda juntas negligentes?
                                            Por nada de mal mesmo, tanto podia ser o porche como eu no meu ou qualquer outro que circule em AE. Simplesmente porque os gajos das motas tinham ainda a escala do velocímetro muito abaixo daquilo que elas dão.

                                            O que tentei explicar é que um gajo de mota é muito vulnerável como sabem ao contrário dos enlatados e a grande maioria da porcaria que se viu foram precisamente carros. Também sou enlatado, não é preciso levares a mal nem estares com pedras na mão.

                                            Abraço
                                            Editado pela última vez por DaniProdrive; 31 December 2009, 18:34.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                                              O engraçado é se caíres a 200 km/h numa mota muito provavelmente vais passar uma boa parte da tua vida nos poli-traumatizados do hospital mais próximo, sem excluir a possibilidade de seres trespassado por um belo separador caso tenhas o azar de ir encontro ao mesmo. Se não tens amor por ti próprio, pelo menos pensa nos outros, pois se apanharem com uma mota em cima a tal velocidade certamente também não ficarão intactos.
                                              Precisamente por pensar no que faço, não me coloco em perigo ou aos outros utentes. A velocidade não é sempre a causadora dos acidentes mas sim a irresponsabilidade tal como o vídeo demonstra.

                                              As imagens falam por si, o maior cego é aquele que não quer ver.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DaniProdrive Ver Post
                                                Por nada de mal mesmo, tanto podia ser o porche como eu no meu ou qualquer outro que circule em AE. Simplesmente porque os gajos das motas tinham ainda a escala do velocímetro muito abaixo daquilo que elas dão.

                                                O que tentei explicar é que um gajo de mota é muito vulnerável como sabem ao contrário dos enlatados e a grande maioria da porcaria que se viu foram precisamente carros. Também sou enlatado, não é preciso levares a mal nem estares com pedras na mão.

                                                Abraço
                                                Precisamente pelo facto dos motoratos serem os "parachoques" das motos é que deveriam ter maior cuidado quando circulam entre enlatados.

                                                É que é precisamente onde há mais trânsito que os vejo a fazer "malabarismos" e a acharem-se senhores da estrada.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                  Precisamente pelo facto dos motoratos serem os "parachoques" das motos é que deveriam ter maior cuidado quando circulam entre enlatados.

                                                  É que é precisamente onde há mais trânsito que os vejo a fazer "malabarismos" e a acharem-se senhores da estrada.
                                                  Não discuto com anti motards.

                                                  Um bom ano!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DaniProdrive Ver Post
                                                    Não discuto com anti motards.

                                                    Um bom ano!
                                                    Oi? Que maturidade, hein!!

                                                    Anti motard? Onde raio leste isso? Discutir? Onde? Não aceitas uma opinião?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Metes tudo no mesmo saco e falas em maturidade. Essa é boa.

                                                      Boas entradas X

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DaniProdrive Ver Post
                                                        Por ter essa possibilidade quando vou a 200, 120 ou 50 gosto de sentir segurança e sei o que acontece quando sou negligente ao contrário dos enlatados, sei que qualquer coisa que possa correr mal é o meu corpo que lá está coisa que muitos enlatados nem sequer lhes passa pela cabeça.
                                                        Fico ofendido quando chamas enlatados aos automobilistas já que sou um deles e muito sinceramente acho que devias pedir desculpas, ninguém aqui te chamou motoqueiro pois não?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                                                          Fico ofendido quando chamas enlatados aos automobilistas já que sou um deles e muito sinceramente acho que devias pedir desculpas, ninguém aqui te chamou motoqueiro pois não?
                                                          Lê uns posts mais abaixo onde disse que também sou enlatado, ou só vieste para provocar confusão?

                                                          Podem chamar motard, motoqueiro etc, não sou assim tão sensível...
                                                          Editado pela última vez por DaniProdrive; 31 December 2009, 21:22.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por DaniProdrive Ver Post
                                                            Lê uns posts mais abaixo onde disse que também sou enlatado, ou só vieste para provocar confusão?
                                                            E eu quero lá saber que te consideras enlatado! Gostas de ter uma alcunha é um problema teu. Sou um automobilista não sou um enlatado.

                                                            Já agora. Vim a este tópico por causa do tópico em si mas o que li foi um verdadeiro arraial a desancar nos automobilistas e não gostei, posso exprimir a minha opinião? Caso não gostes podes adicionar-me à lista de ignorados.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X