Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Essai GT : Nissan GT-R vs Porsche 911 997.2 Turbo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Essai GT : Nissan GT-R vs Porsche 911 997.2 Turbo


    #2
    Vou já ver!

    Devo ter visto o filme errado ou o link não está bem.

    Só vi um ensaio ao 911 Turbo nada de GTR.

    Edit: my bad já dá.
    Editado pela última vez por NunoMCCII; 27 January 2010, 23:32.

    Comentário


      #3
      Bom video sem duvida, Priaux ao poder
      Mas o resultado ja era o esperado, GTR ,como sempre, vencedor

      Comentário


        #4
        Mas...mas...então não era este novo 997 Turbo que vinha destronar o GTR?

        Não levem a mal, mas agora acho piada ver que o Turbo continua a perder quando muitos juravam a pés juntos que ia ser melhor do que o GTR.
        Eu até acredito que noutros testes o Turbo pode ganhar.
        Tem tudo para isso e ao contrário de alguns admito que o GTR possa sair perdedor de confrontos. O Turbo é mais potente e mais leve do que o GTR e pode haver pistas onde isso seja uma benesse.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
          Mas...mas...então não era este novo 997 Turbo que vinha destronar o GTR?

          Não levem a mal, mas agora acho piada ver que o Turbo continua a perder quando muitos juravam a pés juntos que ia ser melhor do que o GTR.
          Eu até acredito que noutros testes o Turbo pode ganhar.
          Tem tudo para isso e ao contrário de alguns admito que o GTR possa sair perdedor de confrontos. O Turbo é mais potente e mais leve do que o GTR e pode haver pistas onde isso seja uma benesse.
          Sim, mas pelo que vi ate agora, o GTR saiu sempre por cima desta nova versão. Em recta deve dar-lhe giz, mas no "mundo real", pistas e afins o rei continua a ser o Godzilla!!!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
            Mas...mas...então não era este novo 997 Turbo que vinha destronar o GTR?

            Não levem a mal, mas agora acho piada ver que o Turbo continua a perder quando muitos juravam a pés juntos que ia ser melhor do que o GTR.
            Eu até acredito que noutros testes o Turbo pode ganhar.
            Tem tudo para isso e ao contrário de alguns admito que o GTR possa sair perdedor de confrontos. O Turbo é mais potente e mais leve do que o GTR e pode haver pistas onde isso seja uma benesse.
            Eu não vi o teste ! mas ganhar e perder, referes-te a tempos em pista ? exclusivamente ?

            Por acaso também pensei que este 997 mk2 pudesse ser mais rápido ...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
              Eu não vi o teste ! mas ganhar e perder, referes-te a tempos em pista ? exclusivamente ?

              Por acaso também pensei que este 997 mk2 pudesse ser mais rápido ...

              Sim tempo em pista puro. Stock, mesmas condições meteorológicas.

              Podes ver o vídeo, não é Best Motoring!

              A Porsche deve estar cheia de "azia".... É que já não é so num circuito, que o GT-R é mais rapido, começa a ser generalizado. Mais pesado, menos potente e ainda assim mais rápido em tudo quanto é circuito!

              É obra!

              Comentário


                #8
                Acredito que com o incremento de potencia no 911, agora, em potencias reais, se equiparem.

                Still, continuava a comprar o 911 (o carrera S bastava) em vez do GTR

                Comentário


                  #9
                  A culpa 'e do hidrogenio

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Nax Ver Post
                    Sim, mas pelo que vi ate agora, o GTR saiu sempre por cima desta nova versão. Em recta deve dar-lhe giz, mas no "mundo real", pistas e afins o rei continua a ser o Godzilla!!!

                    Que me lembre, é o primeiro confronto que vejo, mas estou com a leve impressão de já me terem falado alguma coisa de um teste em que o 997. T tinha perdido.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Eu não vi o teste ! mas ganhar e perder, referes-te a tempos em pista ? exclusivamente ?

                      Por acaso também pensei que este 997 mk2 pudesse ser mais rápido ...
                      Exclusivamente, é disso que estou a falar.
                      O francês não é o meu forte, pelo que é possível que tenham dito alguma coisa a mais que fosse interessante.

                      De qualquer forma, o que tem mais chamado a atenção nesta guerra são precisamente os tempos.
                      O campo das sensações deixo para quem já os experimentou.

                      BTW, para quem pensava que um GTR não fizia curvas a queimar pneu, têm aqui a prova em como isso é mentira!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Xcuz Ver Post
                        A culpa 'e do hidrogenio
                        Hidrogéneo?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                          Sim tempo em pista puro. Stock, mesmas condições meteorológicas.

                          Podes ver o vídeo, não é Best Motoring!

                          A Porsche deve estar cheia de "azia".... É que já não é so num circuito, que o GT-R é mais rapido, começa a ser generalizado. Mais pesado, menos potente e ainda assim mais rápido em tudo quanto é circuito!

                          É obra!
                          Acho que há que dar a mão à palmatória.
                          Os mitos quebram-se.

                          O melhor mito que se quebrou foi a nível das sensações quando o filipej testou o GTR mais do que uma vez e pelos seus posts, foram vezes memoráveis.
                          Este GTR é bem capaz de ser o melhor compromisso entre um desportivo utilizável no dia a dia por um preço bombástico.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                            Acho que há que dar a mão à palmatória.
                            Os mitos quebram-se.

                            O melhor mito que se quebrou foi a nível das sensações quando o filipej testou o GTR mais do que uma vez e pelos seus posts, foram vezes memoráveis.
                            Este GTR é bem capaz de ser o melhor compromisso entre um desportivo utilizável no dia a dia por um preço bombástico.
                            Sem duvida, alias nao fosse ter existido o Veyron e para mim este era o carro da decada.

                            Comentário


                              #15
                              Também acho que sim.
                              O Veyrom supera o GTR em tudo, se calhar nem tanto em mediatismo.
                              Mas o Veyron é o primeiro e o último da sua espécie.
                              É um automóvel notável, no entanto, nunca seria comprador!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                Que me lembre, é o primeiro confronto que vejo, mas estou com a leve impressão de já me terem falado alguma coisa de um teste em que o 997. T tinha perdido.
                                Deves estar a referir ao video da Autocar em que se incluía o Audi R8 V10.


                                Tenho de jogar no Euromilhões pois tinha dito aqui que não acreditava que o 997.2 conseguisse destronar o GT-R em pista o mais provável era terem andamentos similares.Tudo indica para já que estava correcto,mas na minha opinião o Porsche não fica a frente devido aos pneus utilizados.Qualquer que seja o resultado isso pouco importa,pois o GT-R é imbatível na relação preço/perfomance. Agora entre escolher entre um e o outro..sem duvida o Porsche seria a minha escolha,nem que fosse um Carrera.O GT-R estaria na minha lista de compras é certo,mas bem lá no fundo.

                                Interessante num teste recente da Auto Bild com vários desportivos, num circuito coberto de neve o Porsche "gelou" o seu "rival" com uma diferença de cerca de 5 segundos.

                                1º Porsche Turbo 1:02,70
                                2º Audi TTRS 1:06,55 (há pois é)
                                3º GT-R 1:07,49
                                4º Gallardo 1:09,39
                                :
                                :

                                ...e mais uma vez o GT-R demonstrou as suas fragilidades com o sistema AWD a sofrer de sobreaquecimento no segundo teste.

                                Nota: Não sei se haveria automóveis equipados com pneus de neve,pelo menos pela ficha técnica não.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por leblanc Ver Post
                                  Deves estar a referir ao video da Autocar em que se incluía o Audi R8 V10.


                                  Tenho de jogar no Euromilhões pois tinha dito aqui que não acreditava que o 997.2 conseguisse destronar o GT-R em pista o mais provável era terem andamentos similares.Tudo indica para já que estava correcto,mas na minha opinião o Porsche não fica a frente devido aos pneus utilizados.Qualquer que seja o resultado isso pouco importa,pois o GT-R é imbatível na relação preço/perfomance. Agora entre escolher entre um e o outro..sem duvida o Porsche seria a minha escolha,nem que fosse um Carrera.O GT-R estaria na minha lista de compras é certo,mas bem lá no fundo.

                                  Interessante num teste recente da Auto Bild com vários desportivos, num circuito coberto de neve o Porsche "gelou" o seu "rival" com uma diferença de cerca de 5 segundos.

                                  1º Porsche Turbo 1:02,70
                                  2º Audi TTRS 1:06,55 (há pois é)
                                  3º GT-R 1:07,49
                                  4º Gallardo 1:09,39
                                  :
                                  :

                                  ...e mais uma vez o GT-R demonstrou as suas fragilidades com o sistema AWD a sofrer de sobreaquecimento no segundo teste.

                                  Nota: Não sei se haveria automóveis equipados com pneus de neve,pelo menos pela ficha técnica não.
                                  Tirando a particularidade de ser um teste alemao(), nao vejo nada de anormal nesses numeros, ou sera que vejo?!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Nax Ver Post
                                    Tirando a particularidade de ser um teste alemao(), nao vejo nada de anormal nesses numeros, ou sera que vejo?!
                                    A revista segundo li é tida como bem reputada,mas também fiquei surpreendido com os resultados.Um carro com distribuição de massas longe das ideais(ou geralmente consideradas ideais) e com um sistema AWD inferior...provavelmente foi o superior peso do GT-R que o derrotou desta vez.

                                    Comentário


                                      #19
                                      um outro teste é o da Auto motor und sport (alemã) em que, no contidrom, o GTR é mais rápido que o 911 Turbo mk2.

                                      não sei os tempos de cabeça, mas a diferença era 1 seg, ou assim

                                      cumprimentos

                                      Comentário


                                        #20
                                        AMS - R8 V10 R-tronic vs. GT-R and Turbo PDK Hockenheimring:
                                        1. 1.11,5 min - Turbo PDK (on Potenzas)
                                        2. 1.12,0 min - GT-R
                                        3. 1.12,3 min - R8 V10


                                        1:10.7 --- 132.39 km/h - Nissan GT-R, 486 PS/1778 kg (sport auto 07/09)
                                        1:11.9 --- 130.18 km/h - 2009 Porsche Turbo, 500 PS/1603 kg (sport auto 12/09)
                                        1:11.9 --- 130.18 km/h - Porsche 997 Turbo, 480 PS/1620 kg (sport auto 06/07)

                                        Há que ter em conta as condições atmosféricas (mais propriamente a temperatura,humidade...),que alteram significativamente o resultado.
                                        Editado pela última vez por leblanc; 29 January 2010, 01:55.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por leblanc Ver Post
                                          A revista segundo li é tida como bem reputada,mas também fiquei surpreendido com os resultados.Um carro com distribuição de massas longe das ideais(ou geralmente consideradas ideais) e com um sistema AWD inferior...provavelmente foi o superior peso do GT-R que o derrotou desta vez.
                                          Sim, pode ter sido isso, mas nestes casos, eu dou mais importancia a testes franceses, ingleses ou americanos, do que aos alemaes(quando estao carros alemaes ao barulho).Digamos que é uma questao de imparcialidade.Ate porque, muitas vezes estes 3 andam de maos juntas em resultados e os alemaes nao.
                                          Do mesmo modo que os testes italianos a Ferraris e afins nao me dizem muito.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                            Acho que há que dar a mão à palmatória.
                                            Os mitos quebram-se.

                                            O melhor mito que se quebrou foi a nível das sensações quando o filipej testou o GTR mais do que uma vez e pelos seus posts, foram vezes memoráveis.
                                            Este GTR é bem capaz de ser o melhor compromisso entre um desportivo utilizável no dia a dia por um preço bombástico.
                                            Sempre adorei automóveis em primeiro lugar. Dentro desses automóveis o 911 sempre foi o MEU carro. Talvez por ter andado num turbo com 6 anos e nunca mais me ter esquecido? Provavelmente.

                                            Sempre tive uma paixão por carros potente japoneses, como o NSX, Supra e 300 ZX. Despois uma vez tive a felicidade de conduzir um EVO VII que foi o carro que mais me marcou até hoje, mesmo depois de ter conduzido o 350 Z, 911, muitos carros potente, o EVO cá ficou...

                                            Entretanto nasce o GT-R, que basicamente é um EVO com o dobro dos cavalos, com um ar de "Godzilla" fabuloso. Fiquei logo maluco com o carro.

                                            O relato do Fili só veio confirmar o que eu esperava já. O GTR é o melhor all-round da actualidade por um preço imbatível que permite sonhar em chegar lá.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Nax Ver Post
                                              Sim, pode ter sido isso, mas nestes casos, eu dou mais importancia a testes franceses, ingleses ou americanos, do que aos alemaes(quando estao carros alemaes ao barulho).Digamos que é uma questao de imparcialidade.Ate porque, muitas vezes estes 3 andam de maos juntas em resultados e os alemaes nao.
                                              Do mesmo modo que os testes italianos a Ferraris e afins nao me dizem muito.
                                              A falta de imparcialidade é transversal a todas as nacionalidades,convém consultar dentro do possível varias fontes.As revistas dos bifes e dos states não são nenhuns anjos,as Francesas pouco sei tal como as Alemãs devido a língua.A Italiana é de rir,e-gear melhor do que Turbo PDK.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por leblanc Ver Post
                                                A falta de imparcialidade é transversal a todas as nacionalidades,convém consultar dentro do possível varias fontes.As revistas dos bifes e dos states não são nenhuns anjos,as Francesas pouco sei tal como as Alemãs devido a língua.A Italiana é de rir,e-gear melhor do que Turbo PDK.
                                                A PDK ao inicio recebeu bastantes criticas da imprensa em geral, so depois de ser melhorada é que recebeu os elogios que se lhe conhecem. Opá, eu sempre que vejo resultados duma revista alemã e se vejo um comparativo com algum alemão ao barulho, principalmente Porsche, em 90% dos casos ganham sempre. Por isso é que gosto mais de lêr os inglesese e os franceses, que nessas coisas são mais "iguais" (deve ser por nao gostarem dos alemaes), bem como os americas. Alias, há pouco tempo tive a ver videos da Motor Trend relativos aos premios do carro do ano e devo dizer que sao bastante engraçaditos e surpreendentes até.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Nax Ver Post
                                                  A PDK ao inicio recebeu bastantes criticas da imprensa em geral, so depois de ser melhorada é que recebeu os elogios que se lhe conhecem. Opá, eu sempre que vejo resultados duma revista alemã e se vejo um comparativo com algum alemão ao barulho, principalmente Porsche, em 90% dos casos ganham sempre. Por isso é que gosto mais de lêr os inglesese e os franceses, que nessas coisas são mais "iguais" (deve ser por nao gostarem dos alemaes), bem como os americas. Alias, há pouco tempo tive a ver videos da Motor Trend relativos aos premios do carro do ano e devo dizer que sao bastante engraçaditos e surpreendentes até.
                                                  As criticas que conheço estavam relacionadas com os tais botões(em que muitos criticam e outras até aplaudem),a tal revista italiana encontrou lag na PDK segundo li.

                                                  A Porsche ganha sempre ou quase sempre pois é um all-rounder quando comparado com outros carros de outras marcas,sendo imbatível em alguns itens nada mais.Pois Americanos e Ingleses vão mais para a Jaguar...entre outros.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por leblanc Ver Post
                                                    As criticas que conheço estavam relacionadas com os tais botões(em que muitos criticam e outras até aplaudem),a tal revista italiana encontrou lag na PDK segundo li.

                                                    A Porsche ganha sempre ou quase sempre pois é um all-rounder quando comparado com outros carros de outras marcas,sendo imbatível em alguns itens nada mais.Pois Americanos e Ingleses vão mais para a Jaguar...entre outros.
                                                    É a tua opinião

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Esta guerra entre nissan e porsche é fenomenal! Estou ansioso para ver os desenvolvimentos que ambas as marcas vão apresentar no futuro para se baterem uma á outra!

                                                      Quanto ao porsche, o 911 tudo o que precisa para bater á grande o gtr, é mudar o motor de sítio, coisa que, não me parece que vá ser feita

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A maioria dos compradores destes carros vão utiliza-los em estradas publicas e não em pistas e na vida real o 997.2 TT é mais rapido (reprises, velocidade max) eu sendo um potencial comprador de um Porsche 997TT nem pensava no GT-R olhava mais para a opção Ferrari vs Porsche

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu só não percebo é como é que ainda dizem que o GTR é menos potente.

                                                          O GTR declara 480 só para fazer as pessoas pensar que a Nissan fez um carro de 480cv melhor que todos os outros quando, na verdade, tem bem mais que isso. E não, o 911 turbo não é mais potente que o Nissan.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                                            Eu só não percebo é como é que ainda dizem que o GTR é menos potente.

                                                            O GTR declara 480 só para fazer as pessoas pensar que a Nissan fez um carro de 480cv melhor que todos os outros quando, na verdade, tem bem mais que isso. E não, o 911 turbo não é mais potente que o Nissan.
                                                            O GTR declara 485 cv.

                                                            Os carros apesar de diferentes, tem desempenhos, em termos de tempos em pista próximos.

                                                            De qualquer forma pelo que tenho lido, creio que o Set-up do GTR é um bocadinho mais radical e desportivo que o do 997 Turbo.

                                                            Diria que em termos de set-up o GTR está entre o 997Turbo e o 997 GT3.

                                                            Eu acho que apesar de ser irrelevante para uma utilização de estrada, quem faz mais ou menos um segundo em pista. Não deixa de ser importante, pelo simbolismo que tem, qual consegue ser mais rápido.

                                                            Não há dúvida que a Nissan fez um excelente trabalho.

                                                            P.S.: Gostava de ver um teste feito com rigor que comparasse GTR, GT3 e TT

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X