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Essai GT : Nissan GT-R vs Porsche 911 997.2 Turbo
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Mas...mas...então não era este novo 997 Turbo que vinha destronar o GTR?
Não levem a mal, mas agora acho piada ver que o Turbo continua a perder quando muitos juravam a pés juntos que ia ser melhor do que o GTR.
Eu até acredito que noutros testes o Turbo pode ganhar.
Tem tudo para isso e ao contrário de alguns admito que o GTR possa sair perdedor de confrontos. O Turbo é mais potente e mais leve do que o GTR e pode haver pistas onde isso seja uma benesse.
Comentário
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Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostMas...mas...então não era este novo 997 Turbo que vinha destronar o GTR?
Não levem a mal, mas agora acho piada ver que o Turbo continua a perder quando muitos juravam a pés juntos que ia ser melhor do que o GTR.
Eu até acredito que noutros testes o Turbo pode ganhar.
Tem tudo para isso e ao contrário de alguns admito que o GTR possa sair perdedor de confrontos. O Turbo é mais potente e mais leve do que o GTR e pode haver pistas onde isso seja uma benesse.
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Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostMas...mas...então não era este novo 997 Turbo que vinha destronar o GTR?
Não levem a mal, mas agora acho piada ver que o Turbo continua a perder quando muitos juravam a pés juntos que ia ser melhor do que o GTR.
Eu até acredito que noutros testes o Turbo pode ganhar.
Tem tudo para isso e ao contrário de alguns admito que o GTR possa sair perdedor de confrontos. O Turbo é mais potente e mais leve do que o GTR e pode haver pistas onde isso seja uma benesse.
Por acaso também pensei que este 997 mk2 pudesse ser mais rápido ...
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostEu não vi o teste ! mas ganhar e perder, referes-te a tempos em pista ? exclusivamente ?
Por acaso também pensei que este 997 mk2 pudesse ser mais rápido ...
Sim tempo em pista puro. Stock, mesmas condições meteorológicas.
Podes ver o vídeo, não é Best Motoring!
A Porsche deve estar cheia de "azia".... É que já não é so num circuito, que o GT-R é mais rapido, começa a ser generalizado. Mais pesado, menos potente e ainda assim mais rápido em tudo quanto é circuito!
É obra!
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Originalmente Colocado por Nax Ver PostSim, mas pelo que vi ate agora, o GTR saiu sempre por cima desta nova versão. Em recta deve dar-lhe giz, mas no "mundo real", pistas e afins o rei continua a ser o Godzilla!!!
Que me lembre, é o primeiro confronto que vejo, mas estou com a leve impressão de já me terem falado alguma coisa de um teste em que o 997. T tinha perdido.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostEu não vi o teste ! mas ganhar e perder, referes-te a tempos em pista ? exclusivamente ?
Por acaso também pensei que este 997 mk2 pudesse ser mais rápido ...
O francês não é o meu forte, pelo que é possível que tenham dito alguma coisa a mais que fosse interessante.
De qualquer forma, o que tem mais chamado a atenção nesta guerra são precisamente os tempos.
O campo das sensações deixo para quem já os experimentou.
BTW, para quem pensava que um GTR não fizia curvas a queimar pneu, têm aqui a prova em como isso é mentira!
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Originalmente Colocado por SenhorVX Ver PostSim tempo em pista puro. Stock, mesmas condições meteorológicas.
Podes ver o vídeo, não é Best Motoring!
A Porsche deve estar cheia de "azia".... É que já não é so num circuito, que o GT-R é mais rapido, começa a ser generalizado. Mais pesado, menos potente e ainda assim mais rápido em tudo quanto é circuito!
É obra!
Os mitos quebram-se.
O melhor mito que se quebrou foi a nível das sensações quando o filipej testou o GTR mais do que uma vez e pelos seus posts, foram vezes memoráveis.
Este GTR é bem capaz de ser o melhor compromisso entre um desportivo utilizável no dia a dia por um preço bombástico.
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Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostAcho que há que dar a mão à palmatória.
Os mitos quebram-se.
O melhor mito que se quebrou foi a nível das sensações quando o filipej testou o GTR mais do que uma vez e pelos seus posts, foram vezes memoráveis.
Este GTR é bem capaz de ser o melhor compromisso entre um desportivo utilizável no dia a dia por um preço bombástico.
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Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostQue me lembre, é o primeiro confronto que vejo, mas estou com a leve impressão de já me terem falado alguma coisa de um teste em que o 997. T tinha perdido.
Tenho de jogar no Euromilhões pois tinha dito aqui que não acreditava que o 997.2 conseguisse destronar o GT-R em pista o mais provável era terem andamentos similares.Tudo indica para já que estava correcto,mas na minha opinião o Porsche não fica a frente devido aos pneus utilizados.Qualquer que seja o resultado isso pouco importa,pois o GT-R é imbatível na relação preço/perfomance. Agora entre escolher entre um e o outro..sem duvida o Porsche seria a minha escolha,nem que fosse um Carrera.O GT-R estaria na minha lista de compras é certo,mas bem lá no fundo.
Interessante num teste recente da Auto Bild com vários desportivos, num circuito coberto de neve o Porsche "gelou" o seu "rival" com uma diferença de cerca de 5 segundos.
1º Porsche Turbo 1:02,70
2º Audi TTRS 1:06,55 (há pois é)
3º GT-R 1:07,49
4º Gallardo 1:09,39
:
:
...e mais uma vez o GT-R demonstrou as suas fragilidades com o sistema AWD a sofrer de sobreaquecimento no segundo teste.
Nota: Não sei se haveria automóveis equipados com pneus de neve,pelo menos pela ficha técnica não.
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Originalmente Colocado por leblanc Ver PostDeves estar a referir ao video da Autocar em que se incluía o Audi R8 V10.
Tenho de jogar no Euromilhões pois tinha dito aqui que não acreditava que o 997.2 conseguisse destronar o GT-R em pista o mais provável era terem andamentos similares.Tudo indica para já que estava correcto,mas na minha opinião o Porsche não fica a frente devido aos pneus utilizados.Qualquer que seja o resultado isso pouco importa,pois o GT-R é imbatível na relação preço/perfomance. Agora entre escolher entre um e o outro..sem duvida o Porsche seria a minha escolha,nem que fosse um Carrera.O GT-R estaria na minha lista de compras é certo,mas bem lá no fundo.
Interessante num teste recente da Auto Bild com vários desportivos, num circuito coberto de neve o Porsche "gelou" o seu "rival" com uma diferença de cerca de 5 segundos.
1º Porsche Turbo 1:02,70
2º Audi TTRS 1:06,55 (há pois é)
3º GT-R 1:07,49
4º Gallardo 1:09,39
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...e mais uma vez o GT-R demonstrou as suas fragilidades com o sistema AWD a sofrer de sobreaquecimento no segundo teste.
Nota: Não sei se haveria automóveis equipados com pneus de neve,pelo menos pela ficha técnica não.
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Originalmente Colocado por Nax Ver PostTirando a particularidade de ser um teste alemao(), nao vejo nada de anormal nesses numeros, ou sera que vejo?!
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AMS - R8 V10 R-tronic vs. GT-R and Turbo PDK Hockenheimring:
- 1.11,5 min - Turbo PDK (on Potenzas)
- 1.12,0 min - GT-R
- 1.12,3 min - R8 V10
1:10.7 --- 132.39 km/h - Nissan GT-R, 486 PS/1778 kg (sport auto 07/09)
1:11.9 --- 130.18 km/h - 2009 Porsche Turbo, 500 PS/1603 kg (sport auto 12/09)
1:11.9 --- 130.18 km/h - Porsche 997 Turbo, 480 PS/1620 kg (sport auto 06/07)
Há que ter em conta as condições atmosféricas (mais propriamente a temperatura,humidade...),que alteram significativamente o resultado.Editado pela última vez por leblanc; 29 January 2010, 01:55.
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Originalmente Colocado por leblanc Ver PostA revista segundo li é tida como bem reputada,mas também fiquei surpreendido com os resultados.Um carro com distribuição de massas longe das ideais(ou geralmente consideradas ideais) e com um sistema AWD inferior...provavelmente foi o superior peso do GT-R que o derrotou desta vez.
Do mesmo modo que os testes italianos a Ferraris e afins nao me dizem muito.
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Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostAcho que há que dar a mão à palmatória.
Os mitos quebram-se.
O melhor mito que se quebrou foi a nível das sensações quando o filipej testou o GTR mais do que uma vez e pelos seus posts, foram vezes memoráveis.
Este GTR é bem capaz de ser o melhor compromisso entre um desportivo utilizável no dia a dia por um preço bombástico.
Sempre tive uma paixão por carros potente japoneses, como o NSX, Supra e 300 ZX. Despois uma vez tive a felicidade de conduzir um EVO VII que foi o carro que mais me marcou até hoje, mesmo depois de ter conduzido o 350 Z, 911, muitos carros potente, o EVO cá ficou...
Entretanto nasce o GT-R, que basicamente é um EVO com o dobro dos cavalos, com um ar de "Godzilla" fabuloso. Fiquei logo maluco com o carro.
O relato do Fili só veio confirmar o que eu esperava já. O GTR é o melhor all-round da actualidade por um preço imbatível que permite sonhar em chegar lá.
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Originalmente Colocado por Nax Ver PostSim, pode ter sido isso, mas nestes casos, eu dou mais importancia a testes franceses, ingleses ou americanos, do que aos alemaes(quando estao carros alemaes ao barulho).Digamos que é uma questao de imparcialidade.Ate porque, muitas vezes estes 3 andam de maos juntas em resultados e os alemaes nao.
Do mesmo modo que os testes italianos a Ferraris e afins nao me dizem muito.
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Originalmente Colocado por leblanc Ver PostA falta de imparcialidade é transversal a todas as nacionalidades,convém consultar dentro do possível varias fontes.As revistas dos bifes e dos states não são nenhuns anjos,as Francesas pouco sei tal como as Alemãs devido a língua.A Italiana é de rir,e-gear melhor do que Turbo PDK.
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Originalmente Colocado por Nax Ver PostA PDK ao inicio recebeu bastantes criticas da imprensa em geral, so depois de ser melhorada é que recebeu os elogios que se lhe conhecem. Opá, eu sempre que vejo resultados duma revista alemã e se vejo um comparativo com algum alemão ao barulho, principalmente Porsche, em 90% dos casos ganham sempre. Por isso é que gosto mais de lêr os inglesese e os franceses, que nessas coisas são mais "iguais" (deve ser por nao gostarem dos alemaes), bem como os americas. Alias, há pouco tempo tive a ver videos da Motor Trend relativos aos premios do carro do ano e devo dizer que sao bastante engraçaditos e surpreendentes até.
A Porsche ganha sempre ou quase sempre pois é um all-rounder quando comparado com outros carros de outras marcas,sendo imbatível em alguns itens nada mais.Pois Americanos e Ingleses vão mais para a Jaguar...entre outros.
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Originalmente Colocado por leblanc Ver PostAs criticas que conheço estavam relacionadas com os tais botões(em que muitos criticam e outras até aplaudem),a tal revista italiana encontrou lag na PDK segundo li.
A Porsche ganha sempre ou quase sempre pois é um all-rounder quando comparado com outros carros de outras marcas,sendo imbatível em alguns itens nada mais.Pois Americanos e Ingleses vão mais para a Jaguar...entre outros.
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Esta guerra entre nissan e porsche é fenomenal! Estou ansioso para ver os desenvolvimentos que ambas as marcas vão apresentar no futuro para se baterem uma á outra!
Quanto ao porsche, o 911 tudo o que precisa para bater á grande o gtr, é mudar o motor de sítio, coisa que, não me parece que vá ser feita
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DiogoSilva
Eu só não percebo é como é que ainda dizem que o GTR é menos potente.
O GTR declara 480 só para fazer as pessoas pensar que a Nissan fez um carro de 480cv melhor que todos os outros quando, na verdade, tem bem mais que isso. E não, o 911 turbo não é mais potente que o Nissan.
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Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver PostEu só não percebo é como é que ainda dizem que o GTR é menos potente.
O GTR declara 480 só para fazer as pessoas pensar que a Nissan fez um carro de 480cv melhor que todos os outros quando, na verdade, tem bem mais que isso. E não, o 911 turbo não é mais potente que o Nissan.
Os carros apesar de diferentes, tem desempenhos, em termos de tempos em pista próximos.
De qualquer forma pelo que tenho lido, creio que o Set-up do GTR é um bocadinho mais radical e desportivo que o do 997 Turbo.
Diria que em termos de set-up o GTR está entre o 997Turbo e o 997 GT3.
Eu acho que apesar de ser irrelevante para uma utilização de estrada, quem faz mais ou menos um segundo em pista. Não deixa de ser importante, pelo simbolismo que tem, qual consegue ser mais rápido.
Não há dúvida que a Nissan fez um excelente trabalho.
P.S.: Gostava de ver um teste feito com rigor que comparasse GTR, GT3 e TT
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