Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ferrari Enzo - Peça de "Museu"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ferrari Enzo - Peça de "Museu"

    Alguém conhece o modelo excepcional do Ferrari Enzo, peça exclusiva feita em metal à escala 1/10, com peças à escala, tanto do seu monstruoso motor como peças de interior, luzes que realmente funcionam, que emite sons que são realizados por um verdadeiro Ferrari, realizado pelo Planeta Agostini?

    Este modelo foi feito com todos os pormenores de um verdadeiro Enzo. Para os verdadeiros fãs tanto de Ferraris como de automóveis, é de notar que, para os amantes de carros, é uma autentica obra de arte.
    Para além da vitrina própria para que não exista sujidade que "perturbe" aquela beleza, a base realizada para o efeito foi feita com familiares e amigos (não tendo nada a ver com "Planeta Agostini") é esta uma peça única, realizada exclusivamente a partir de partes de motor.
    Esta duas peças no seu conjunto são algo que... tira as palavras e simplesmente se fica a observar e a não parar de pensar que é uma peça realmente maravilhosa. Carregai no pedal de travão e a luz de travão acende... na manipulo das luzes, liga as luzes do tablier e as luzes da frente... No "botão de ignição", e ouve-se o "acordar" do feroz v12... No acelerador, ouve-se o som do carro a esgotar as rotações até ao fim... Algo que derrete qualquer amante automóvel...

    Realizada com muito trabalho árduo, para além de ter de se esperar pelos fascículos para que se pudesse proceder à construção do dito carro, a "mesa" também foi uma peça, a meu ver digna, de servir de base a um carro tão belo como é o Enzo. O suporte é feito através da cremalheira de embraiagem de um tractor para a base, três bielas do motor do mesmo. A "coluna" é feita através de uma combota (cortada) de um motor FIAT, três bielas para a parte de cima, e uma cremalheira da embraiagem do mesmo FIAT. Peça original, que a meu ver, ficou com algum requinte.

    Para os amantes de automóveis, aqui ficam algumas fotografias do carro na sua vitrina, com a sua mesa exclusiva, para que tal como eu possam também apreciar esta obra que não posso manter apenas em casa. Penso que não seria justo não partilhar isto.
    Por isso aqui fica para todos...
    Apreciem...
    Comentem...

    Se quiserem saber mais comuniquem...

    Redondo
    Ficheiros anexados

    #2
    Bem, tenho de te felicitar pelo bom gosto e pelo trabalho árduo que realizaste nesse projecto e agradecer pela partilha

    Estima bem isso


    Comentário


      #3
      Impecavel mesmo, muitos parabens pelo trabalho realizado

      Comentário


        #4
        Bem , que belo 1 post

        Um vídeo a mostrar as tais funcionalidades é que era

        Comentário


          #5
          Já tive com um modelo desses na mão (de um amigo meu) e é realmente muito impressionante o detalhe com que foi feito.

          Comentário


            #6
            O Som é emitido atraves de que ?

            Comentário


              #7
              Por pouco pensei que eras vendedor da Planeta Agostini...

              Comentário


                #8
                Está fascinante parabéns!!!! bom era um video

                Comentário


                  #9
                  Excelente trabalho!! Parabéns!!

                  Comentário


                    #10
                    Obrigado eu.. Não acho que seria bem feito guardar uma peça destas...
                    Estimo bem sim... Para além do trabalho e do dinheiro que foi gasto é uma peça que "admiro bastante"...

                    Comentário


                      #11
                      Em relação ao vídeo...neste momento não o posso fazer não tenho o tempo preciso mas assim que puder irei tentar fazer para quem não viu observar bem as funcionalidades daquilo. =)

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                        O Som é emitido atraves de que ?
                        O som é emitido através de duas colunas que estão "escondidas" na carroçaria. Apesar de se notar que o som "não é REAL" é bastante agradável para quem gosta daquela música...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                          Por pouco pensei que eras vendedor da Planeta Agostini...
                          Como assim? Tava a "vender" um pouco não ?
                          Se for um elogio... bem, obrigado...
                          Mas não, apenas gosto muito daquilo e pensei fazer um post tipo "artigo"

                          Comentário


                            #14
                            Vou tentar meter o dito vídeo mas para quem quiser ver "rapidamente", através duma pesquisa no google podem achar o minisite do carro onde mostram algumas imagens e vídeos.

                            Para além do carro, cada fascículo trazia consigo um pequeno livrinho com uma breve "história de vida" de vários Ferraris, 60 ao todo se não me engano, isto desde os mais modernos até aos primórdios da Ferrari. Bastante interessante para quem se interessa.

                            Comentário


                              #15
                              Mas vinha às peças e foste tu que montaste?

                              Comentário


                                #16
                                Bela máquina!
                                Mas o expositor foste tu que o fizeste?

                                Comentário


                                  #17
                                  É assim ?

                                  YouTube - ferrari Enzo 1/10

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por JPR Ver Post
                                    Sim é isso, precisamente...

                                    (tinha-me esquecido da buzina )

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por texMCMLXXXIII Ver Post
                                      Bela máquina!
                                      Mas o expositor foste tu que o fizeste?
                                      O expositor não fui eu mesmo, tive ajuda para realizar este processo. Foi necessário soldar peças, cortar, utilizar "ferramentas" que não tenho em casa, mas como tenho um familiar que sabe e ha amigos com oficinas...lá se realizou o expositor.
                                      A única coisa do expositor que vinha no carro foi a vitrina que o "protege". A base é original foi mesmo realizada exclusivamente para o carro assim como o acrílico que serve de base para o carro. Pelo facto de o expositor ser também uma peça original e se enquadra no "tema" penso que ainda "valoriza" mais a peça.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                        Mas vinha às peças e foste tu que montaste?
                                        Sim... É tipo fascículos que me eram entregues todos os meses. Traziam peças para montar o carro e vários fascículos a mostrar vários carros com historia da Ferrari.
                                        Era um sofrimento quando não se podia adiantar mais por não se terem as peças necessárias para avançar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Redondo Ver Post
                                          Sim... É tipo fascículos que me eram entregues todos os meses. Traziam peças para montar o carro e vários fascículos a mostrar vários carros com historia da Ferrari.
                                          Era um sofrimento quando não se podia adiantar mais por não se terem as peças necessárias para avançar.
                                          Mesmo assim não foi uma tarefa fácil concerteza!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu pensei em fazer essa "colecção" mas os 600€ ou 800€ que custava tudo achei que era demasiado.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                              Eu pensei em fazer essa "colecção" mas os 600€ ou 800€ que custava tudo achei que era demasiado.
                                              É verdade... É uma peça bastante cara para um "brinquedo". Se tivesse de se pagar tudo junto, nem pensar. Dava de bom gosto se tivesse muito...
                                              Mas dividido por tantos fasciculos, a coisa ia-se levando os poucos, facilitava um bocado, ainda assim é verdade... é muito car(r)o. ^^,

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                                Mesmo assim não foi uma tarefa fácil concerteza!
                                                Definitivamente não foi nada fácil... Existem peças de tal forma pequenas que quase só com pinças. A montagem ainda é um tanto dificil de realizar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  pensei que ía ser algo deste estilo

                                                  YouTube - ferrari 312 scale model everything works

                                                  mas ainda assim não está nada mau...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                                                    pensei que ía ser algo deste estilo

                                                    YouTube - ferrari 312 scale model everything works

                                                    mas ainda assim não está nada mau...
                                                    Era interessante e secalhar tinha muito mais valor. Mas ainda assim, é uma bela peça.
                                                    Se esta já deu o trabalho que deu, imagino um daqueles.

                                                    Tambem tenho um um tanto parecido. Não me lembro do modelo, mas o meu pai construiu um mercedes dos antigos (ainda vou ver se descubro mais sobre ele...). Através do mesmo sistema de fascículos mas algo muito mais longo. Isto porque ali se montava absolutamente todas as peças. Todas as peças do carro, do motor, incluindo todas as pinturas eram feitas "em casa", o motor tem praticamente todas as peças tal como um motor normal (em ponto pequeno claro...). Apesar de não "trabalhar", a construçao foi um processo duro. Tinha um nível de dificuldade mais alto é certo. Mas no final... Perfeito...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                                                      pensei que ía ser algo deste estilo

                                                      YouTube - ferrari 312 scale model everything works

                                                      mas ainda assim não está nada mau...
                                                      A questão é que não existe no mundo nada que sequer se aproxime a essa construção.
                                                      Um modelo desses era para custar tanto como um carro familiar.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        o teu carro à escala esta muito bom, mas o daquele gajo do vídeo parte o sistema todo...

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X