Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Camião a empurrar clio na AE

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Camião a empurrar clio na AE

    YouTube - lorry driver doesn't see car

    Como raio é que o condutor não consegue ver o carro ?

    edit: Video removido do youtube, mas disponivel aqui

    Truck Driver Doesn't See Car Stuck to His Bumper - Trucks - Gawker.TV
    Editado pela última vez por Unreal; 18 March 2010, 17:48.

    #2
    Wtf?

    Comentário


      #3
      Como e que possível?

      Nem imagino a sensação do gajo do Clio .

      Comentário


        #4
        é simples não o vê.
        a daf xf tem uma cabine, muito alta.
        a posição de condução é um pouco recuada,
        se se atravessar um carro a frente não se consegue ver,
        dai agora ser obrigatorio, ter um espelho á frente para ver a frente do camião.
        costuma haver atropelamentos com estes camiões, porque não se conseguem ver os peoes, por exemplo quando estamos parados num semaforo, e as pessoas teem a mania de passar pelo meio do transito a pé.
        um colega meu já fez a ponte da arrabida, com um carro á frente duma daf xf igual á do filme, só deu conta do carro por causa do cheiro a borracha, felismente ninguem se aleijou.
        agora como é que eles vão parar á frente do camião sem o motorista se aperceber!
        é facil, normalmente veem a ultrapassar pela faixa da direita, e basta darem um toque com a traseira na frente do camião, que o motorista não sente nada.
        não foi o que aconteçeu no video, visto o carro, estar encostado do lado direito.

        Comentário


          #5
          O maior powerslide de sempre ! Foi uns bons km (?) de lado

          Agora a sério, não será fake ?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por maxir5 Ver Post
            é simples não o vê.
            a daf xf tem uma cabine, muito alta.
            a posição de condução é um pouco recuada,
            se se atravessar um carro a frente não se consegue ver,
            dai agora ser obrigatorio, ter um espelho á frente para ver a frente do camião.
            costuma haver atropelamentos com estes camiões, porque não se conseguem ver os peoes, por exemplo quando estamos parados num semaforo, e as pessoas teem a mania de passar pelo meio do transito a pé.
            um colega meu já fez a ponte da arrabida, com um carro á frente duma daf xf igual á do filme, só deu conta do carro por causa do cheiro a borracha, felismente ninguem se aleijou.
            agora como é que eles vão parar á frente do camião sem o motorista se aperceber!
            é facil, normalmente veem a ultrapassar pela faixa da direita, e basta darem um toque com a traseira na frente do camião, que o motorista não sente nada.
            não foi o que aconteçeu no video, visto o carro, estar encostado do lado direito.
            Não sei se reparaste, ali as faixas estão trocadas, logo as faixas de ultrapassagem são há direita

            Comentário


              #7
              A situação pode ter sido igual á deste vídeo.

              YouTube - 7Melbourne Domain Tunnel truck and car crash

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por maxir5 Ver Post
                é simples não o vê.
                a daf xf tem uma cabine, muito alta.
                a posição de condução é um pouco recuada,
                se se atravessar um carro a frente não se consegue ver,
                dai agora ser obrigatorio, ter um espelho á frente para ver a frente do camião.
                costuma haver atropelamentos com estes camiões, porque não se conseguem ver os peoes, por exemplo quando estamos parados num semaforo, e as pessoas teem a mania de passar pelo meio do transito a pé.
                um colega meu já fez a ponte da arrabida, com um carro á frente duma daf xf igual á do filme, só deu conta do carro por causa do cheiro a borracha, felismente ninguem se aleijou.
                agora como é que eles vão parar á frente do camião sem o motorista se aperceber!
                é facil, normalmente veem a ultrapassar pela faixa da direita, e basta darem um toque com a traseira na frente do camião, que o motorista não sente nada.
                não foi o que aconteçeu no video, visto o carro, estar encostado do lado direito.
                Maxir, tivemos uma DAF 95 na empresa na qual fiz muitos kms e a justificação de não o ver não pega bem. Basta o atrito de empurrar o clio para que o motorista perceba que algo não está bem. Já nem falo no possivel choque de embate.
                Muito estranho este video, a ser real...
                O ligeiro podia buzinar inclusive... não percebo.
                Editado pela última vez por jomaso; 16 March 2010, 21:14.

                Comentário


                  #9
                  Ui, deve ter sido um susto daqueles !!

                  Não sei como é que o motorista do camião não ouvia sequer a borracha do clio

                  Comentário


                    #10
                    Não sente? Eh pah, não me lixem! Arranjem desculpas para outro lado.

                    O meu único acidente, foi desse género. Felizmente, foi em menor velocidade e não foi em AE.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                      Não sente? Eh pah, não me lixem! Arranjem desculpas para outro lado.

                      O meu único acidente, foi desse género. Felizmente, foi em menor velocidade e não foi em AE.
                      então e podes esplicar como é que foi?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                        Maxir, tivemos uma DAF 95 na empresa na qual fiz muitos kms e a justificação de não o ver não pega bem. Basta o atrito de empurrar o clio para que o motorista perceba que algo não está bem. Já nem falo no possivel choque de embate.
                        Muito estranho este video, a ser real...
                        O ligeiro podia buzinar inclusive... não percebo.
                        numa situação destas, o panico da que está ao volante,
                        pode levala a um estado de choque em que bloqueia completamente o raciocinio.
                        agora se fizeste, muitos kilometros numa 95 tens que admitir que, se fores a 90 confortavelmente, não vês a frente do camião,
                        só vês ai dois metros depois da frente.
                        a estrada estava molhada e ele ia vazio,
                        pelo menos deve ter houvido o barulho dos pneus,
                        porque no video houve-se.
                        agora se for com o radio alto

                        Comentário


                          #13
                          Que granda cena!!!

                          Comentário


                            #14
                            Confesso que me ri

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por maxir5 Ver Post
                              então e podes esplicar como é que foi?
                              Escreve "explicar", meu caro!

                              Não vou estar com muitos pormenores, porque é um momento que lembrei-me várias vezes, mesmo que não quisesse.

                              Ia a entrar na Avenida Paiva Couceiro (porto), na mão contrária à do trânsito que tinha a circular nessa via, do lado onde se situa a via sem prioridade onde me situava, e com o trânsito congestionado na minha mão (com camiões à mistura), antes e depois da intersecção. Nisto a juntar cartazes à mistura a taparem a visão não via nada, e com o stress que tava naquela altura para chegar cedo ao destino (era de manhã), saí da rua e só consegui reparar no camião, no momento em que me bateu e arrastou-me durante uns metros.

                              Apesar do impacto, a lateral do carro foi afectada, não chegando os danos ao tejadilho, nem a órgãos mecânicos. Era para não ser reparado, mas acabou por o ser.

                              Como não tinha prioridade, fui o culpado, mas espero que não tenha sido para me dares na cabeça, que me pediste para contar a história. Não é com moralismos que me curam os atrofios mentais que tive a partir daí.

                              Ainda hoje não ando como andava antes, à conta desse momento, e já lá vai meio-ano.

                              Físicamente, tive sorte, assim como tive sorte de não levar ninguém.

                              P.S.: Uma coisa é certa: só senti travões do camião, depois da batidela.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por texMCMLXXXIII Ver Post
                                A situação pode ter sido igual á deste vídeo.

                                YouTube - 7Melbourne Domain Tunnel truck and car crash
                                Dá a sensação que foi de proposito

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por biker Ver Post
                                  Dá a sensação que foi de proposito
                                  fiquei com a mesma sensação

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não seria este artista que ia ao volante do camião? Às tantas era...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não fez pisca, teve o que merecia

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Seloth Ver Post
                                        Não fez pisca, teve o que merecia
                                        tás a referir-te a quem?

                                        Comentário


                                          #21
                                          O camião não parou porque não quis ou porque não pode, não acredito muito que não se tenha apercebido da presença do automóvel na sua frente, se fosse um motociclo é fácil não ser visto mas neste caso é pouco provável...
                                          O carro atravessado ultrapassa bem a largura do camião.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Era só engatar 1ª ou Ma, e o clio saía


                                            Cump.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                              Era só engatar 1ª ou Ma, e o clio saía


                                              Cump.
                                              não sei se teria tracção para isso, duvido muito

                                              Comentário


                                                #24
                                                Vocês pensam que um camião tem a força de um carro, mesmo de 200 ou 300 cv? Aquilo para ele, ainda por cima parecendo-me que leva o eixo levantado o que indica que vai vazio, é irrisório. É como levarem uma mosca dentro do carro..não se nota. Por outro lado, quem anda com 44 toneladas às costas sabe bem como é mandar muros abaixo e nem se dar conta, tal é a inércia e robustez.

                                                Quanto ao do video, parece-me um pouco estranho é a cabine não ser muito alta e ele não ter visto o carro ainda mas se calhar as escovas não funcionavam ou ia ao telemóvel .

                                                Só espero é que ninguém se tenha aleijado, isso é o mais importante.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                  Era só engatar 1ª ou Ma, e o clio saía


                                                  Cump.
                                                  Era capaz de sair ás cambalhotas

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                                                    Escreve "explicar", meu caro!

                                                    Não vou estar com muitos pormenores, porque é um momento que lembrei-me várias vezes, mesmo que não quisesse.

                                                    Ia a entrar na Avenida Paiva Couceiro (porto), na mão contrária à do trânsito que tinha a circular nessa via, do lado onde se situa a via sem prioridade onde me situava, e com o trânsito congestionado na minha mão (com camiões à mistura), antes e depois da intersecção. Nisto a juntar cartazes à mistura a taparem a visão não via nada, e com o stress que tava naquela altura para chegar cedo ao destino (era de manhã), saí da rua e só consegui reparar no camião, no momento em que me bateu e arrastou-me durante uns metros.

                                                    Apesar do impacto, a lateral do carro foi afectada, não chegando os danos ao tejadilho, nem a órgãos mecânicos. Era para não ser reparado, mas acabou por o ser.

                                                    Como não tinha prioridade, fui o culpado, mas espero que não tenha sido para me dares na cabeça, que me pediste para contar a história. Não é com moralismos que me curam os atrofios mentais que tive a partir daí.

                                                    Ainda hoje não ando como andava antes, à conta desse momento, e já lá vai meio-ano.

                                                    Físicamente, tive sorte, assim como tive sorte de não levar ninguém.

                                                    P.S.: Uma coisa é certa: só senti travões do camião, depois da batidela.
                                                    boas catalao, antes de mais obrigado pela correcção
                                                    eu não estou aqui para dar na cabeça de ninguem.
                                                    estou aqui para partilhar ideias
                                                    eu ando todos os dias, com um camião de 40 toneladas,
                                                    e podia estar aqui uma semana a contar historias
                                                    mas acredito que, tenhas atrofios como dizes,
                                                    afinal foi uma muito má esperiencia.
                                                    louvote por teres contado o que se passou,
                                                    porque muitas pessoas, provavelmente não o teriam contado,
                                                    por ter sido uma esperiençia má.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                      Vocês pensam que um camião tem a força de um carro, mesmo de 200 ou 300 cv? Aquilo para ele, ainda por cima parecendo-me que leva o eixo levantado o que indica que vai vazio, é irrisório. É como levarem uma mosca dentro do carro..não se nota. Por outro lado, quem anda com 44 toneladas às costas sabe bem como é mandar muros abaixo e nem se dar conta, tal é a inércia e robustez.

                                                      Quanto ao do video, parece-me um pouco estranho é a cabine não ser muito alta e ele não ter visto o carro ainda mas se calhar as escovas não funcionavam ou ia ao telemóvel .

                                                      Só espero é que ninguém se tenha aleijado, isso é o mais importante.
                                                      aquele motor deve ter uns 2200nm
                                                      vazio a chuver, acredito que não fosse a ver o carro.
                                                      amanha vou ver se tiro umas fotos com o telemovel,
                                                      sentado ao volante, para terem noção da visibilidade que se tem da frente do camião

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        para terem uma ideia do binario do motor de um camião.
                                                        deixo este video da minha na neve, devia levar umas duas toneladas de carga, o que dá um peso bruto de 17000kg.
                                                        a qualidade de imagem não é muito boa,
                                                        veijam aos 35 segundos, eu ia a uns 50 km/h
                                                        se acelera-se um bocado mais forte a perca de tracção era imediata,
                                                        depois veijam a ultrapassagem do autocarro e do outro semi trailer, esse ia carregado.
                                                        YouTube - daf cf 84-410 na neve

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          possa que até deu para arrepiar...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por maxir5 Ver Post
                                                            aquele motor deve ter uns 2200nm
                                                            vazio a chuver, acredito que não fosse a ver o carro.
                                                            amanha vou ver se tiro umas fotos com o telemovel,
                                                            sentado ao volante, para terem noção da visibilidade que se tem da frente do camião
                                                            Sei bem o que isso é maxir5, já andei muitos quilómetros com muitas toneladas às costas mas para muita gente aquilo é como conduzir o carrinho de de 1200kg.

                                                            Não têm a minima noção do que é controlar, travar e até acelerar "bichos" destes. Depois é vê-los na VCI, por exemplo, sempre a meter-se à campeão..quantos não foram como esse porque a fila lá começou a andar pouco depois de se terem metido porque o pedal do travão da chapa do fundo não passa.

                                                            Cumprimentos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X