Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pagani Zonda F Clubsport - Driving, fly by, downshift and unbelievable sound

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pagani Zonda F Clubsport - Driving, fly by, downshift and unbelievable sound

    Chorem, que eu tb chorei...


    YouTube - Pagani Zonda F Clubsport - Driving, fly by, downshift and unbelievable sound

    #2
    Vindo de quem vem não me admira, esse individuo está ligado a autoeuropa lá no Brasil, ele tem acesso aos melhores carros do país.

    Já deram uma olhada na página dele ? Tem vários videos onboard em várias máquinas .. os de Ferraris já os vi todos

    Quanto ao vídeo, excelente! Obrigado pela partilha.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
      Vindo de quem vem não me admira, esse individuo está ligado a autoeuropa lá no Brasil, ele tem acesso aos melhores carros do país.

      Já deram uma olhada na página dele ? Tem vários videos onboard em várias máquinas .. os de Ferraris já os vi todos

      Quanto ao vídeo, excelente! Obrigado pela partilha.
      Sim tb sei disso.
      Ele tb é moderador pelo menos (penso que seja um dos criadores) do forum exclusivos no brasil. Anda mt´s vezes bem montado, ms ruben, porra, este é todo um outro nível, colocarem-lhe para as mãos um zonda que lá custa +- 7 milhões de reais, e sem o dono ao lado é de.....loucos..

      Comentário


        #4
        Umas aulinhas de condução eram capaz de de lhe fazer um certo jeito
        Editado pela última vez por ManuelBarbosa; 24 July 2010, 01:32.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
          Umas aulinhas de condução eram capaz de de lhe fazer um certo.


          Não deixava aquele senhor por mudanças no meu modesto Pug 206...O homem por pouco que não manda pregos neste "gigante" automóvel (por sinal, dos super/hipercarros na mesma "categoria" é o meu favorito).

          Cumprimentos

          Comentário


            #6
            Por acaso até gostava de vos ver a tentar espremer um pouco aquele carro num ambiente de arredores de cidade...

            Aulas de condução?
            O gajo não se espetou, para mim está bom!!
            Convenhamos que aquilo não se conduz como um Megane.

            Comentário


              #7
              "Haters" existem por todo o lado.....

              Comentário


                #8
                o carro é brutal mas aquele volante

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por joaoabreu Ver Post
                  o carro é brutal mas aquele volante
                  Volante e não só, é mesmo o carro todo

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
                    Umas aulinhas de condução eram capaz de de lhe fazer um certo.
                    Originalmente Colocado por ibnelmuftar Ver Post


                    Não deixava aquele senhor por mudanças no meu modesto Pug 206...O homem por pouco que não manda pregos neste "gigante" automóvel (por sinal, dos super/hipercarros na mesma "categoria" é o meu favorito).

                    Cumprimentos
                    Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                    Por acaso até gostava de vos ver a tentar espremer um pouco aquele carro num ambiente de arredores de cidade...

                    Aulas de condução?
                    O gajo não se espetou, para mim está bom!!
                    Convenhamos que aquilo não se conduz como um Megane.
                    Começar por ajustar como deve ser a posição de condução, já ajudaria bastante!! Mas agora o que manda pinta, é conduzir sentado como na oficinas de pintura, ou seja, em cima de um caixote ou de um banco (sem encosto)

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DiogoPinto Ver Post
                      Sim tb sei disso.
                      Ele tb é moderador pelo menos (penso que seja um dos criadores) do forum exclusivos no brasil. Anda mt´s vezes bem montado, ms ruben, porra, este é todo um outro nível, colocarem-lhe para as mãos um zonda que lá custa +- 7 milhões de reais, e sem o dono ao lado é de.....loucos..

                      Como não poderia deixar de ser andas bem informado. Eu só pelo que ele tem no youtube vi logo que andava bem montado, e o Pagani é o único no país ...

                      Sou obrigado a concordar que ajustar a posição de condução não lhe fazia mal nenhum, mas queria ver qualquer um de vocês a espremer um bocadinho deste colosso .

                      Comentário


                        #12
                        Não sei como são as regulações de um banco de um Zonda F, mas não me parece que sejam muito amplas. Ele vai claramente chegado para a frente para ver a estrada.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                          Não sei como são as regulações de um banco de um Zonda F, mas não me parece que sejam muito amplas. Ele vai claramente chegado para a frente para ver a estrada.

                          Também não sei como são os ajustes do banco de um Zonda, mas deve dar para fazer qualquer coisinha

                          Já agora, eu tenho imagens desse Zonda ..



                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                            Não sei como são as regulações de um banco de um Zonda F, mas não me parece que sejam muito amplas. Ele vai claramente chegado para a frente para ver a estrada.
                            E isto quer dizer o quê? Que ele é anão??

                            O Hammons do TopGear não tem problemas a conduzi-lo, e é um "meia-dose"

                            Aquilo para mim é condução à pintas. Banco todo para trás, e encosto quase deitado. Depois conduzem nas pontas dos pés, e com o tronco inclinado para a frente com os braços esticados, e a virar o volante por dentro, como se vê no vídeo.


                            Para quem diz que gostava de ver os outros a conduzi-lo, falando por mim, iria de certeza ajustar o banco até estar bem encaixado e com tudo bem à mão. Aí sim seria uma grande experiência de condução

                            Comentário


                              #15
                              Se fosse eu o dono e visse este vídeo, acho que lhe batia
                              Minha nossa...nunca vi tanta brutalidade...ainda por cima num carro destes. Enfim...

                              Mas o dono também não pode regular muito bem, porque ninguém empresta um carro deste valor a um artista destes.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por arosario Ver Post
                                Se fosse eu o dono e visse este vídeo, acho que lhe batia
                                Minha nossa...nunca vi tanta brutalidade...ainda por cima num carro destes. Enfim...

                                Mas o dono também não pode regular muito bem, porque ninguém empresta um carro deste valor a um artista destes.

                                Suavidade? Quero ver como se faz os 3.6s dos 0-100 salvo erro sem ser a bruta. Com suavidade ate o meu corsa é mais rapido que o Pagani. Estes carros estao mais que preparados para ser usados e abusados, so o facto de a caixa aguentar com 600cv da para ver. Eu se tivesse um bocado de experiencia de conduçao em super-desportivos, a conduçao nao era muito diferente da dele.

                                Devem pensar que o Pagani que avariou no Top Gear foi so uma avaria e nao pelo o facto de o Stig ter levado aquilo ao limite nao?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                  Suavidade? Quero ver como se faz os 3.6s dos 0-100 salvo erro sem ser a bruta. Com suavidade ate o meu corsa é mais rapido que o Pagani. Estes carros estao mais que preparados para ser usados e abusados, so o facto de a caixa aguentar com 600cv da para ver. Eu se tivesse um bocado de experiencia de conduçao em super-desportivos, a conduçao nao era muito diferente da dele.

                                  Devem pensar que o Pagani que avariou no Top Gear foi so uma avaria e nao pelo o facto de o Stig ter levado aquilo ao limite nao?
                                  Uma coisa é um programa de testes onde os carros são cedidos pela marca para o propósito, outro é um pintas que conduz à The Fast and the Furious num carro particular, emprestado e ainda por cima faz um vídeo com asneiras e a "escafiar" (desculpem a linguagem) o carro do amigo (não sei se é amigo), vídeo esse que secalhar até lho mostrou. Atitudes como a deste tipo são típicas de pintas, artolas...

                                  Cumprimentos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ibnelmuftar Ver Post
                                    Uma coisa é um programa de testes onde os carros são cedidos pela marca para o propósito, outro é um pintas que conduz à The Fast and the Furious num carro particular, emprestado e ainda por cima faz um vídeo com asneiras e a "escafiar" (desculpem a linguagem) o carro do amigo (não sei se é amigo), vídeo esse que secalhar até lho mostrou. Atitudes como a deste tipo são típicas de pintas, artolas...

                                    Cumprimentos

                                    Escafiar?!

                                    Eu achei o contrário, bastante cuidadoso e sem estragar nada.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Para além de algum palavreado e de um cruzar de mãos não vi mais nada de especial. Quando falaram que mal tratou a caixa estava a espera de outra coisa...para mim levou um trato normal.

                                      Comentário


                                        #20
                                        .
                                        Este é um tópico bem representativo do fórum e até dos portugueses.

                                        Quando se abre o tópico porque se vê alguém a comentar e quando se observa quem comenta, nem é preciso ler a resposta, se percebe bem que veio para curtir o vídeo, e quem vem para dizer que "não" e que coiso e tal.

                                        Até mesmo quando coloquei o vídeo pensei realmente que o 1º a comentar seria o ruben( realmente pensei pois ao pensar em exotics neste fórum é a pessoa que mais me parece fascinado, como eu, por estas coisas), pois e infelizmente este fórum têm demasiados comentadores de politica e do discurso do correcto e politicamente correcto do que dos verdadeiramente apaixonados pelos automóveis.

                                        Não estou a dizer que não se possa criticar, ms tb quando há o que criticar.
                                        Acreditem que é verdade, vi este mesmo vídeo colocado na rennteam, teamspeed, l4p ( e estou a nomeá-los porque são fóruns onde mt gente apesar de n ter zondas têm quase todo o tipo de exotics e carros dos quais neste fórum infelizmente só haverá uma dezena deles) e vejo-os como pessoas sem necessidade de nívea po coto, a gostar do vídeo, e sem críticas parvas.

                                        Isto para mim não é importante, é-me igual, as críticas até são ao condutor, ms é realmente um bom sinal do que somos, mesquinhas, importados e incomodados por coisas menores, e com muita dor de coto.

                                        Mais uma vez, toda a gente pode e deve criticar quando o entende, mas em todos esses fóruns não vi uma crítica ao suposto "patego" do condutor, aqui, o rapaz já vos esta a passar algum tipo de ortiga..é de rir, e 70% dos post aqui já é sobre isso.
                                        Editado pela última vez por DiogoPinto; 24 July 2010, 02:45.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu logo desconfiei que não ia tardar muito a vir alguém dizer que era inveja dor de coto...

                                          Falando por mim: Tenho inveja de nunca ter conduzido um exótico destes?TENHO! Tenho eu e 99,5% deste fórum. Contudo, isto não invalida que eu opine, e se colocaram cá o vídeo, foi à espera de opiniões.

                                          Deixem-se de tretas...é mais que óbvio que aquilo não é maneira de tratar um caixa de velocidades. Ninguém, com o mínimo de gosto pelo carro que tem, faz aquilo a um carro seu! Neste caso, e sendo emprestado, mais cuidado deveria ter.

                                          "Cara, olha uma recta!" 1ª, 2ª, 3ª...redução estúpida pra 2ª só para fazer barulho. Ainda está a abrandar...pimba...1ª a martelo só porque...o carro não é dele. Passou o vídeo a fazer isto.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por arosario Ver Post
                                            Eu logo desconfiei que não ia tardar muito a vir alguém dizer que era inveja dor de coto...

                                            Falando por mim: Tenho inveja de nunca ter conduzido um exótico destes?TENHO! Tenho eu e 99,5% deste fórum. Contudo, isto não invalida que eu opine, e se colocaram cá o vídeo, foi à espera de opiniões.

                                            Deixem-se de tretas...é mais que óbvio que aquilo não é maneira de tratar um caixa de velocidades. Ninguém, com o mínimo de gosto pelo carro que tem, faz aquilo a um carro seu! Neste caso, e sendo emprestado, mais cuidado deveria ter.

                                            "Cara, olha uma recta!" 1ª, 2ª, 3ª...redução estúpida pra 2ª só para fazer barulho. Ainda está a abrandar...pimba...1ª a martelo só porque...o carro não é dele. Passou o vídeo a fazer isto.
                                            Hmm...todos os meus carros levam frequentemente trato mais bruto e agressivo na caixa do que aquilo que vi no vídeo. Que eu saiba os carros não são feitos de porcelana e as caixas devem (ou deviam) ser resistentes quanto baste principalmente se falamos de carros deste calibre. Nem admito que seja de outra forma, porque senão é lixo.

                                            Tive uma caixa (tirante) de um 307 que partiu com 7000km, foi trocada na garantia, a nova fez cerca de 60000-70000km com o mesmo tratamento sem gemer, sem folgas, com o funcionamento perfeitamente normal.
                                            Tenho uma Mazda 6 que adquiri com 140milkms (cx/embraiagem de origem). 5000kms depois e muita esfrega continua igual.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                              Hmm...todos os meus carros levam frequentemente trato mais bruto e agressivo na caixa do que aquilo que vi no vídeo. Que eu saiba os carros não são feitos de porcelana e as caixas devem (ou deviam) ser resistentes quanto baste principalmente se falamos de carros deste calibre. Nem admito que seja de outra forma, porque senão é lixo.

                                              Tive uma caixa (tirante) de um 307 que partiu com 7000km, foi trocada na garantia, a nova fez cerca de 60000-70000km com o mesmo tratamento sem gemer, sem folgas, com o funcionamento perfeitamente normal.
                                              Tenho uma Mazda 6 que adquiri com 140milkms (cx/embraiagem de origem). 5000kms depois e muita esfrega continua igual.
                                              Quando venderes os teus carros, avisa quem és, que é para eu não os comprar!! boa?

                                              Quem trata assim os carros, e que por ao fim de 60/70k n ter nada de especial, entender que "não pasa nada", bom nuff said.

                                              Secalhar para um condutor mais normal como eu, 60/70k são apenas intervalos entre revisões, e não o tempo de vida de um automóvel. Tb por se entender as coisas assim, é que se criou o mito que carros com mais de 100.000kms estão bons para a sucata e ninguém os quer.
                                              Mas isso pelos vistos tem fundamento, pq há mesmo quem trate muito mal os carros, e encaram isso como... normal


                                              Regressando ao tema do tópico e às reacções ao video. Quem critica quem está a criticar o condutor, revela-se bem o tipo de pessoa que vive no mundo da fantasia, e que fica de tal modo deslumbrado pela máquina estrela do filme, que nem aceita criticas a mais nada, nem mesmo ao actual estado do país por onde o carro rola. Neste momento o Zonda, o condutor, e os seus fãs, são Deus. E ai de quem diga o contrário, pq é-lhe imediatamente aplicado o rótulo de invejoso!!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Este video só serviu para mais uma vez consolidar a minha opinião acerca do Zonda: uma obra prima.
                                                O som é orgásmico e o aspecto dele pouco consensual, com aquele "rabo" largo que mais parecem as ancas duma mulher...I love it!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                                  Quando venderes os teus carros, avisa quem és, que é para eu não os comprar!! boa?

                                                  Quem trata assim os carros, e que por ao fim de 60/70k n ter nada de especial, entender que "não pasa nada", bom nuff said.

                                                  Secalhar para um condutor mais normal como eu, 60/70k são apenas intervalos entre revisões, e não o tempo de vida de um automóvel. Tb por se entender as coisas assim, é que se criou o mito que carros com mais de 100.000kms estão bons para a sucata e ninguém os quer.
                                                  Mas isso pelos vistos tem fundamento, pq há mesmo quem trate muito mal os carros, e encaram isso como... normal


                                                  Regressando ao tema do tópico e às reacções ao video. Quem critica quem está a criticar o condutor, revela-se bem o tipo de pessoa que vive no mundo da fantasia, e que fica de tal modo deslumbrado pela máquina estrela do filme, que nem aceita criticas a mais nada, nem mesmo ao actual estado do país por onde o carro rola. Neste momento o Zonda, o condutor, e os seus fãs, são Deus. E ai de quem diga o contrário, pq é-lhe imediatamente aplicado o rótulo de invejoso!!
                                                  Compreendo que há quem trate os carros como porcelana. Não é o meu caso no que à caixa/motor diz respeito. Como é óbvio há carros com caixas/embraigens/apoios de motor, etc fracos...mas isso são "problemas" de concepção aos quais pelos vistos à quem goste de apontar o dedo ao mau uso do ultilizador

                                                  Quanto aos carros vendidos e kms feitos nos carros lá em casa de facto nunca são muitos, porque são mudados com regularidade. Mas a maior parte dos seus percursos são seguidos e nunca houve descontentamente de quem comprou. Os últimos com quem temos contecto são um 405 e 406 e estam mecânicamente de saúde e recomendavam-se.
                                                  Mas também carro que sai aqui de casa sai com revisão séria feita e sem engrupir terceiros (um classe E vendido o ano passado, levou centralina e embraiagem nova antes de ser vendido), sendo normalmente vendidos a conhecidos que conhecem a história do carro e respectivo tratamento que levaram...mas isso vai seriedade de cada um.

                                                  P.S. Antes comprar um usado bem puxado do que um carro que ao mínimo esticanço cede.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                    Este video só serviu para mais uma vez consolidar a minha opinião acerca do Zonda: uma obra prima.
                                                    O som é orgásmico e o aspecto dele pouco consensual, com aquele "rabo" largo que mais parecem as ancas duma mulher...I love it!

                                                    Aquele carro é sensualidade sobre rodas, o carro é mesmo o Ultimate Hiper Car.

                                                    E aquele som meu deus nao ha igual aquilo aquele embrulhar do escape quando se desacelera good

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DiogoPinto Ver Post
                                                      .
                                                      Este é um tópico bem representativo do fórum e até dos portugueses.

                                                      Quando se abre o tópico porque se vê alguém a comentar e quando se observa quem comenta, nem é preciso ler a resposta, se percebe bem que veio para curtir o vídeo, e quem vem para dizer que "não" e que coiso e tal.

                                                      Até mesmo quando coloquei o vídeo pensei realmente que o 1º a comentar seria o ruben( realmente pensei pois ao pensar em exotics neste fórum é a pessoa que mais me parece fascinado, como eu, por estas coisas), pois e infelizmente este fórum têm demasiados comentadores de politica e do discurso do correcto e politicamente correcto do que dos verdadeiramente apaixonados pelos automóveis.

                                                      Não estou a dizer que não se possa criticar, ms tb quando há o que criticar.
                                                      Acreditem que é verdade, vi este mesmo vídeo colocado na rennteam, teamspeed, l4p ( e estou a nomeá-los porque são fóruns onde mt gente apesar de n ter zondas têm quase todo o tipo de exotics e carros dos quais neste fórum infelizmente só haverá uma dezena deles) e vejo-os como pessoas sem necessidade de nívea po coto, a gostar do vídeo, e sem críticas parvas.

                                                      Isto para mim não é importante, é-me igual, as críticas até são ao condutor, ms é realmente um bom sinal do que somos, mesquinhas, importados e incomodados por coisas menores, e com muita dor de coto.

                                                      Mais uma vez, toda a gente pode e deve criticar quando o entende, mas em todos esses fóruns não vi uma crítica ao suposto "patego" do condutor, aqui, o rapaz já vos esta a passar algum tipo de ortiga..é de rir, e 70% dos post aqui já é sobre isso.

                                                      Ultimamente a secção multimédia passou a ser uma atracção para os iluminados que nunca fizeram nada de mal, mas que na realidade e nao sou na condução são do pior.

                                                      Epa ainda a coisa de 1 ano atrás quando alguém postava um vídeo e o pessoal vinha comentar e nao se armar em esperto mas agora...

                                                      Acho que o pessoal devia de revoltar-se com o que realmente interessa para a vida deles e nao com um simples vídeo que nao os torna mais felizes estarem a chamar ''patego'' ao rapaz que esta a conduzir

                                                      Mas chega de OT, e bora masé criar uma estátua aos responsáveis pela criação do Zonda

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Sempre li que a 1ª num super carro não serve só para arrancar.

                                                        Questiono-me só sobre a dureza da caixa, visto que os falhanços ao engrenar 3ª foram vários.

                                                        De resto, grande máquina e som brutal.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DiogoPinto Ver Post
                                                          .
                                                          Este é um tópico bem representativo do fórum e até dos portugueses.

                                                          Quando se abre o tópico porque se vê alguém a comentar e quando se observa quem comenta, nem é preciso ler a resposta, se percebe bem que veio para curtir o vídeo, e quem vem para dizer que "não" e que coiso e tal.

                                                          Até mesmo quando coloquei o vídeo pensei realmente que o 1º a comentar seria o ruben( realmente pensei pois ao pensar em exotics neste fórum é a pessoa que mais me parece fascinado, como eu, por estas coisas), pois e infelizmente este fórum têm demasiados comentadores de politica e do discurso do correcto e politicamente correcto do que dos verdadeiramente apaixonados pelos automóveis.

                                                          Não estou a dizer que não se possa criticar, ms tb quando há o que criticar.
                                                          Acreditem que é verdade, vi este mesmo vídeo colocado na rennteam, teamspeed, l4p ( e estou a nomeá-los porque são fóruns onde mt gente apesar de n ter zondas têm quase todo o tipo de exotics e carros dos quais neste fórum infelizmente só haverá uma dezena deles) e vejo-os como pessoas sem necessidade de nívea po coto, a gostar do vídeo, e sem críticas parvas.

                                                          Isto para mim não é importante, é-me igual, as críticas até são ao condutor, ms é realmente um bom sinal do que somos, mesquinhas, importados e incomodados por coisas menores, e com muita dor de coto.

                                                          Mais uma vez, toda a gente pode e deve criticar quando o entende, mas em todos esses fóruns não vi uma crítica ao suposto "patego" do condutor, aqui, o rapaz já vos esta a passar algum tipo de ortiga..é de rir, e 70% dos post aqui já é sobre isso.
                                                          Já cá fazia falta a tipica resposta da dor de coto, quando alguém critica algo, leva logo com a dor de coto, eu pessoalmente não tenho inveja nenhuma do homem ainda para mais por conduzir um Zonda que está longe de fazer parte do meus carros de sonho.
                                                          Agora o que é certo é que se ele está habituado a conduzir grandes maquinas como se disse aqui no tópico não devia no mínimo falhar tantas passagens de caixa como fez, falhou uma quantas vezes a 3ª e fez uma quantas reduções algo despropositadas para 2º, quando podia muito bem deixar o carro rodar em 3ª.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por arosario Ver Post
                                                            Eu logo desconfiei que não ia tardar muito a vir alguém dizer que era inveja dor de coto...

                                                            Falando por mim: Tenho inveja de nunca ter conduzido um exótico destes?TENHO! Tenho eu e 99,5% deste fórum. Contudo, isto não invalida que eu opine, e se colocaram cá o vídeo, foi à espera de opiniões.

                                                            Deixem-se de tretas...é mais que óbvio que aquilo não é maneira de tratar um caixa de velocidades. Ninguém, com o mínimo de gosto pelo carro que tem, faz aquilo a um carro seu! Neste caso, e sendo emprestado, mais cuidado deveria ter.

                                                            "Cara, olha uma recta!" 1ª, 2ª, 3ª...redução estúpida pra 2ª só para fazer barulho. Ainda está a abrandar...pimba...1ª a martelo só porque...o carro não é dele. Passou o vídeo a fazer isto.
                                                            Pois ora aí está se calhar ninguém lhe explicou o que era uma coisa chamada binário ou torque como eles dizem por lá.
                                                            Mas o palavreado durante o vídeo acho que explica muita coisa.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X