Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Honda CBR 1000 RR Vs Porsche GT3 - Autódromo do Algarve
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por pmna Ver PostHá uma frase que resume tudo:
"Se é verdade que o 911 GT3 ganha nas travagens não consegue recuperar em aceleração"
Depois já se sabe que nas curvas o GT3 consegue maior aderência, mas... a mota é foguete a acelerar e na saída das curvas é vê-la ganhar metros valentes!!!
se quiseres meto-te aqui montes de videos onde em pista os carros ganham, tirando mesmo mais de 2 segundos por volta.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ZeManel Ver PostPor isso é que as motas tem tempos em pista brutais (NOT)
se quiseres meto-te aqui montes de videos onde em pista os carros ganham, tirando mesmo mais de 2 segundos por volta.
Eu não disse o contrário, o meu comentário foi em relação a este vídeo somente. Fizeste quote ao meu post para dares uma resposta genérica...
P.S. Vou-te já responder à pm. Desde que postei pela última vez só pôde vir cá hoje.
Comentário
-
Originalmente Colocado por pmna Ver Post
Eu não disse o contrário, o meu comentário foi em relação a este vídeo somente. Fizeste quote ao meu post para dares uma resposta genérica...
P.S. Vou-te já responder à pm. Desde que postei pela última vez só pôde vir cá hoje.
Quanto á PM nao ha problema algum.
Comentário
-
Como já referido, em curva os carros conseguem ser mais rápidos.
A vantagem está nas rectas, em que as motos pela sua relação peso/potência, conseguem saír mais depressa.
YouTube - Caterham R500 vs Ducati by autocar.co.uk
YouTube - Car vs Bike by autocar.co.uk - Part 2 - by Autocar.co.uk
http://www.youtube.com/watch?v=cILugf4-6JwEditado pela última vez por nto; 25 September 2010, 12:28.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nto Ver PostComo já referido, em curva os carros conseguem ser mais rápidos.
A vantagem está nas rectas, em que as motos pela sua relação peso/potência, conseguem saír mais depressa.
YouTube - Caterham R500 vs Ducati by autocar.co.uk
YouTube - Car vs Bike by autocar.co.uk - Part 2 - by Autocar.co.uk
YouTube - Auto gegen Motorrad Car against Motorcycle
sim, na generalidade á assim...mas depende de caso para caso...
ha uns tempos atras comprei uma revista de quando saiu o gt2 997 e levaram o carro ao famoso circuito Nurburgring comparando com a nova honda cbr 1000 rr e a conclusao a que chegaram foi que a mota nao consegue ganhar ao carro em nenhum troço do circuito.
Neste caso, no video que o user PMNA postou conseguiu ganhar mas tudo depende de varios factores como a pista, o carro e a mota.
Mas na minha opinião estas comparações são ridiculas, por isso, cada macaco no seu galho.Editado pela última vez por Widowmaker; 25 September 2010, 12:37.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ZeManel Ver Postsim, na generalidade á assim...mas depende de caso para caso...
ha uns tempos atras comprei uma revista de quando saiu o gt2 997 e levaram o carro ao famoso circuito Nurburgring comparando com a nova honda cbr 1000 rr e a conclusao a que chegaram foi que a mota nao consegue ganhar ao carro em nenhum troço do circuito.
Neste caso, no video que o user PMNA postou conseguiu ganhar mas tudo depende de varios factores como a pista, o carro e a mota.
Mas na minha opinião estas comparações são ridiculas, por isso, cada macaco no seu galho.
Por isso é que as motas correm contra outras motas e carros contra carros.
Comentário
-
bom comparativo... fez-me lembrar este vídeo
YouTube - Porsche GT3 vs CBR 1000 RR vs R1
(apesar deste ser estupidamente arriscado e irresponsável)
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fraga Ver Postbom comparativo... fez-me lembrar este vídeo
YouTube - Porsche GT3 vs CBR 1000 RR vs R1
(apesar deste ser estupidamente arriscado e irresponsável)
Comentário
-
Originalmente Colocado por ZeManel Ver Postsim, na generalidade á assim...mas depende de caso para caso...
ha uns tempos atras comprei uma revista de quando saiu o gt2 997 e levaram o carro ao famoso circuito Nurburgring comparando com a nova honda cbr 1000 rr e a conclusao a que chegaram foi que a mota nao consegue ganhar ao carro em nenhum troço do circuito.
Neste caso, no video que o user PMNA postou conseguiu ganhar mas tudo depende de varios factores como a pista, o carro e a mota.
Mas na minha opinião estas comparações são ridiculas, por isso, cada macaco no seu galho.Editado pela última vez por BMerlini; 25 September 2010, 16:13.
Comentário
-
Originalmente Colocado por oXavier Ver Post4cil para 6cil, 4cil para 12cil, sim, era mesmo justo
Se é assim vamos buscar uma mota de moto GP.
(sim o factor preço é decisivo neste tipo de testes...)
Comentário
-
Originalmente Colocado por BMerlini Ver PostO que é que interessa o número de cilindros, se o que conduzes é a relação peso / potência?
(sim o factor preço é decisivo neste tipo de testes...)
Comentário
-
Originalmente Colocado por oXavier Ver PostEu acho que numa mota quantos mais cilindros, mais "bagagem" vai ter a mota, enquanto que num carro é quase necessário aumentar o número de cilindros para obter mais potência, potência essa ao nível de um zonda por um exemplo.
É pointless falar em de cilindros quando tens um LFA V10 com 560cv, um SLR V8 com 612cv e um AM Vantage V12 com 517cv.
Comentário
-
Originalmente Colocado por BMerlini Ver PostÉ uma mota de passeio...
É preciso mexer muito menos numa 1000RR para a pôr a correr do que num GT3 com o mesmo objectivo.Editado pela última vez por oXavier; 25 September 2010, 17:40.
Comentário
-
Originalmente Colocado por FernandoAc Ver PostYouTube - lamborghini gallardo vs ducati 999
Outro comparativo do género.
tens aqui outro entre um carrera 4 e uma r1...e ganha o carrera 4...
http://www.youtube.com/watch?v=5_JsA1DgDhU
O numero de comparativos que puseres de motas a ganhar, eu ponho de carros a ganhar.
eu gosto bastante dos dois mundos....mas sejamos honestos, nas corridas nada é uma ciencia exacta, tudo depende dos pilotos, do carro, da mota, da pista, até do clima!!!
terem essas ideiazinhas da cabeça e vao ver quem tem o recorde da maior parte das pistas....sao os carros.
Comentário
-
Boas.
Apenas uma opinião de que não vê apenas o "mundo" dos carros.
Tal como foi dito anteriormente, tudo dependerá do tipo de pista...se for pistas com curvas rápidas e que não mudem o seu raio ao longo da mesma, os carros não terão hipoteses...
O caso muda de figura onde exista: irregularidades, piso húmido, travagens em curva e ou a descer...
Já se falou bastante do "inferno Verde"...e se é para haver exemplos...então também os há em que as motas de Série fazem muitos bons tempos.
Um exemplo em Nurburgring:
YouTube - 7m32 Yamaha R1 Nurburgring Nordschleife
Carros vs motas:
BMW S1000RR vs Nissan GTR: video
YouTube - Lamborghini Gallardo vs. Ducati 999
YouTube - Lamborghini Gallardo Superleggera VS Ducati 1098
Nestes 3 exemplos atrás mencionados...para dificultar temos pistas curtas e de curvas apertadas...o que não temos é tempo húmido que tão bem beneficiam estes comparativos...para os carros
Para terminar gostava de adiantar mais um aspecto...muitas das vezes comparam carros de competição com motas de série...não faz grande sentido pois não?? mas é o que fazem.
Agora temos é um facto que não dá para mudar...a partir do momento que então apoios aerodinamicos...as motas aqui perdem...e não há volta a dar. Nada consegue igualar o grip alta velocidade de um carro com downforce.
Se puderem vão partilhando videos...é sempre bom ver estas comparações saudáveis.Editado pela última vez por Exup; 25 September 2010, 19:02.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Exup Ver Postos
Para terminar gostava de adiantar mais um aspecto...muitas das vezes comparam carros de competição com motas de série...não faz grande sentido pois não?? mas é o que fazem.s.
É como disse anteriormente, as motas estão muito mais próxima dos modelos que correm competições de super bikes por exemplo do que os carros, é tão simples como isso.
90% dos comparativos são feitos com desportivas recentes (consoante a data dos testes).
Se queres comparações com carros diferentes, tens que comparar com outro tipo de motas, naked´s, turismos´s, etc.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário