Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fogo invísivel em corrida Indy

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fogo invísivel em corrida Indy

    LiveLeak.com - Pit stop crew members and spectators fled from the invisible fire

    Nunca tinha visto tal coisa, deve ser um bocado assustador sentir as roupas a pegar fogo e não ver nada...

    #2
    Desconhecia isto, é difícil imaginar uma coisa destas.

    Comentário


      #3
      combustão de metano

      Comentário


        #4
        É facto bastante conhecido de quem segue com mais ou menos a tenção as corridas de automóveis nos estados Unidos.
        Este carros usam como combustível o Metanol, um tipo de álcool que tem uma chama invisível.

        Metanol - Wikipédia, a enciclopédia livre

        O que eu acho desse vídeo é que o fogo nesse caso está a ser muito mal combatido, a agua é a melhor forma de apagar esse tipo de fogo e vejo ali comissários a usar extintores de CO2 em pessoas o que não é nada boa ideia pois o CO2 sai a cerca de 80 graus negativos e queima a pele.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
          É facto bastante conhecido de quem segue com mais ou menos a tenção as corridas de automóveis nos estados Unidos.
          Este carros usam como combustível o Metanol, um tipo de álcool que tem uma chama invisível.

          Metanol - Wikipédia, a enciclopédia livre

          O que eu acho desse vídeo é que o fogo nesse caso está a ser muito mal combatido, a agua é a melhor forma de apagar esse tipo de fogo e vejo ali comissários a usar extintores de CO2 em pessoas o que não é nada boa ideia pois o CO2 sai a cerca de 80 graus negativos e queima a pele.
          Tens alguma fonte que sustente o que dizes??

          Eu não percebo nada de incêndios mas à partida parece-me uma péssima ideia tentar apagar incêndios de metanol com água...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
            É facto bastante conhecido de quem segue com mais ou menos a tenção as corridas de automóveis nos estados Unidos.
            Este carros usam como combustível o Metanol, um tipo de álcool que tem uma chama invisível.

            Metanol - Wikipédia, a enciclopédia livre

            O que eu acho desse vídeo é que o fogo nesse caso está a ser muito mal combatido, a agua é a melhor forma de apagar esse tipo de fogo e vejo ali comissários a usar extintores de CO2 em pessoas o que não é nada boa ideia pois o CO2 sai a cerca de 80 graus negativos e queima a pele.
            Até podes ter razão, mas já viste há quantos anos foi isto?

            É normal que entretanto se tenha evoluído.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
              Tens alguma fonte que sustente o que dizes??

              Eu não percebo nada de incêndios mas à partida parece-me uma péssima ideia tentar apagar incêndios de metanol com água...
              O Metanol dissolve-se facilmente na água logo dificulta seriamente a combustão, além disso a água baixa drasticamente a temperatura o que vai dificultar a combustão e ainda a agua vai isolar a combustão impedindo a chegada de oxigénio para a alimentar.

              http://www.methanol.org/pdf/Methanol...cyResponse.pdf

              Nunca se deve é atirar água para óleos a arder como o óleo não se dissolve vai saltar e a única coisa que se consegue é espalhar ainda mais o fogo.

              http://www.youtube.com/watch?v=QykIqRBSNkI

              Sempre segui com alguma atenção as corridas nos EUA e por varias vezes assisti a incêndios com metanol e sempre vi atacarem os fogos com agua porque é a substancia mais eficaz quanto muito usavam extintores ABC, daqueles que teem pó químico pois estes "abafam" a combustão, nunca extintores de CO2 que devido a baixa temperatura a que o CO2 é libertado (-80º) queima as pessoas com uma facilidade incrível, o C02 geralmente é indicado para fogos em material eléctrico ( tipo quadros eléctricos ou aparelhos informáticos).


              YouTube - Gold Coast Indy Allmendinger Methanol Fire
              Editado pela última vez por ManuelBarbosa; 04 November 2010, 22:34.

              Comentário


                #8
                YouTube - Talladega Nights Crash & Fire Scene


                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                  Foi logo a primeira coisa que me lembrei

                  Comentário


                    #10
                    YouTube - Tony Kanaan pit stop fire 2002 CART series

                    Neste filme, já vês a mancha vermelha do metanol, em cima da roda direita traseira do carro, quando se libertou da manga de abastecimento.

                    Comentário


                      #11
                      Caramba, isto deve ser mesmo desesperante!

                      Comentário


                        #12
                        Neste caso o melhor é mesmo spray de água. Mas spray intenso e não um peidinho de nada.
                        Caso contrario CO2 ou pó resolve.

                        Isto porque nesta situação o melhor é "abafar". Não é baixar temperatura nem é "diluir" o álcool. É mesmo tirar o oxigénio.

                        Um exemplo prático (a minha opinião não é fundamentada neste exemplo, mas sim no conhecimento que tenho) é ter um copo de bagaço a arder e meter a mão em cima. Apaga logo.
                        Se juntarmos água à mistura, ainda vai arder mais algum tempo do que tapando com a mão
                        Conclusão: Privar a chama de oxigénio é o melhor

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Seloth Ver Post
                          Neste caso o melhor é mesmo spray de água. Mas spray intenso e não um peidinho de nada.
                          Caso contrario CO2 ou pó resolve.

                          Isto porque nesta situação o melhor é "abafar". Não é baixar temperatura nem é "diluir" o álcool. É mesmo tirar o oxigénio.

                          Um exemplo prático (a minha opinião não é fundamentada neste exemplo, mas sim no conhecimento que tenho) é ter um copo de bagaço a arder e meter a mão em cima. Apaga logo.
                          Se juntarmos água à mistura, ainda vai arder mais algum tempo do que tapando com a mão
                          Conclusão: Privar a chama de oxigénio é o melhor
                          Não leste o link do Methanol Institute que postei, pois não.


                          Tens que mandar curriculum para os States que eles parece que andam todos enganados.
                          Editado pela última vez por ManuelBarbosa; 05 November 2010, 07:23.

                          Comentário


                            #14
                            Que agonia... Impressionante este último video do pitt stop.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X