Anúncio

Collapse
No announcement yet.

GT3 vs GTR e 997S vs Cayman S .... em português

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    GT3 vs GTR e 997S vs Cayman S .... em português

    Fantástico !!!

    Quando está na moda dizer mal de Portugal, aqui temos só o melhor teste (em minha opinião) ao GT3 e ao GTR e aos 997 S e Cayman S. Simples, claro e esclarecedor..... ahhh e em português.

    Simplesmente espetacular, dado o calibre do piloto e do traçado julgo que passa a constituir jurisprudência para os modelos em causa.

    Escola de Condução Autódromo do Algarve - Parte 1 - SAPO Vdeos

    e

    Escola de Condução Autódromo do Algarve - Parte 2 - SAPO Vdeos

    P.S.: Pode não ter a eloquência dos testes da EVO e do Chris Harris mas as conclusões são muito mais fidedignas

    #2
    tu queres sangue

    olha que o harris não é propriamente mauzinho

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
      tu queres sangue

      olha que o harris não é propriamente mauzinho
      Utilizei os teus links, desde já obrigado.

      Eu gosto muito do Harris, acho que é muito expressivo e consegue falar uma linguagem bastante dirigida aos amantes da condução. Mas aqui falamos de um piloto profissional de topo, pode dissertar menos, mas de certeza que é mais competente na luta contra o cronómetro.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        Utilizei os teus links, desde já obrigado.

        Eu gosto muito do Harris, acho que é muito expressivo e consegue falar uma linguagem bastante dirigida aos amantes da condução. Mas aqui falamos de um piloto profissional de topo, pode dissertar menos, mas de certeza que é mais competente na luta contra o cronómetro.

        não precisas de me citar

        estás à vontade

        claro, aqui é velocidade pura e dura

        Comentário


          #5
          Gostei da parte citada pelo apresentador do GT3 e o GTR serem rivais. E eu a pensar que a rivalidade era entre o Turbo e o GTR.

          Relativamente ao teste, é de salutar. Faz lembrar um pouco os testes das principais revistas internacionais, quando colocam videos destes. Só acho que deviam fazer coisas destas mais vezes.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Nax Ver Post
            Gostei da parte citada pelo apresentador do GT3 e o GTR serem rivais. E eu a pensar que a rivalidade era entre o Turbo e o GTR.

            Relativamente ao teste, é de salutar. Faz lembrar um pouco os testes das principais revistas internacionais, quando colocam videos destes. Só acho que deviam fazer coisas destas mais vezes.

            O Turbo já foi, agora é abater o GT3 com destino ao GT2 RS ou Carrera GT

            Venha de lá o GT3, não por ser o mais rápido mas por tudo o que faz !

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post

              O Turbo já foi, agora é abater o GT3 com destino ao GT2 RS ou Carrera GT

              Venha de lá o GT3, não por ser o mais rápido mas por tudo o que faz !
              Mesmo..um 997.2 GT3RS aqui para o meu lado Ou o 996

              Comentário


                #8
                1.05 / 1.12 do vídeo 2...

                Comentário


                  #9
                  Bem, lá se foi a garantia do Nissan...

                  Comentário


                    #10
                    Boas.

                    Ora aqui está um comparativo interessante: simples e eficaz!

                    Belas máquinas em confronto num circuito simplesmente espectacular!


                    Abraço,
                    McDriver

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                      Bem, lá se foi a garantia do Nissan...
                      A garantia continua lá porque ele foi à revisão no dia anterior e assim que saiu da pista...

                      Comentário


                        #12
                        Muito bons videos. É um excelente aperitivo para ir ao AIA fazer um curso na Racing School.

                        Parece que o TV turbo anda a melhorar.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                          Bem, lá se foi a garantia do Nissan...
                          Alguém que explique.

                          Comentário


                            #14
                            Gostei da conclusão deles..."quem vier aqui, o melhor é escolher o GT3 pq é o mais rápido"...ora pois sim...para quem não tiver unhas, aprender num GT3 deve ser bonito deve...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                              Gostei da conclusão deles..."quem vier aqui, o melhor é escolher o GT3 pq é o mais rápido"...ora pois sim...para quem não tiver unhas, aprender num GT3 deve ser bonito deve...
                              Já que é para aprender aprende-se como deve de ser, caixas automáticas de dupla embraiagem é batota.

                              Gostei do teste, pensei que o GTR fosse mais rápido, deve ser mais fácil fazer bons tempos no Nissan, o que só atesta as já comprovadas boas qualidades de condução do Filipe ao superá-lo com alguma facilidade ao volante do GT3.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                Gostei da conclusão deles..."quem vier aqui, o melhor é escolher o GT3 pq é o mais rápido"...ora pois sim...para quem não tiver unhas, aprender num GT3 deve ser bonito deve...
                                Por acaso concordo com o teu comentário.

                                Se mesmo um super piloto como o Filipe acha o carro difícil, deve ser mesmo muito difícil.

                                De qualquer forma para se começar a frequentar os cursos de condução creio que se tem que começar com os menos potentes.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                  Já que é para aprender aprende-se como deve de ser, caixas automáticas de dupla embraiagem é batota.

                                  Gostei do teste, pensei que o GTR fosse mais rápido, deve ser mais fácil fazer bons tempos no Nissan, o que só atesta as já comprovadas boas qualidades de condução do Filipe ao superá-lo com alguma facilidade ao volante do GT3.
                                  Uma das mais valias do teste é precisamente essa, é que é feito por um piloto de topo e não por jornalistas.

                                  Claro que há jornalistas muito capazes ao volante, mas não têm a mesma capacidade de extrair tudo o que os carros têm para dar que tem um verdadeiro piloto.

                                  A cereja no topo do bolo é que o Filipe conhece muito bem os carros e o traçado, daí ser o teste mais credível com os carros em questão que eu já vi.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Gostei muito de ver o teste e gostei especialmente da opinião honesta e humilde do Filipe Albuquerque.

                                    A comparação do GTR com o GT3 foi forçada por parte do jornalista e até se viu bem na cara do piloto mas como a escola não tem o Turbo foi o melhor que puderam fazer.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                      Gostei muito de ver o teste e gostei especialmente da opinião honesta e humilde do Filipe Albuquerque.
                                      É verdade uma opinião humilde e clara sem pretensões a ser dono da verdade. Sempre defendi este modelo de testes para desportivos, até porque acho que os jornalistas na maior parte dos casos não têm "mãos" para testar estes carros a sério.

                                      Julgo é que é raro os pilotos estarem disponiveis para isto, por outro lado os compromissos com as marcas por que correm também os limitam.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                        Gostei muito de ver o teste e gostei especialmente da opinião honesta e humilde do Filipe Albuquerque.

                                        A comparação do GTR com o GT3 foi forçada por parte do jornalista e até se viu bem na cara do piloto mas como a escola não tem o Turbo foi o melhor que puderam fazer.
                                        Pois. Até porque o GT3 se não me engano é mais rápido que o Turbo em circuito. O resultado era esperado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Nax Ver Post
                                          Pois. Até porque o GT3 se não me engano é mais rápido que o Turbo em circuito. O resultado era esperado.
                                          Isso não é muito linear (o GT3 RS será !), depende de quem vá ao volante, porque os GT3 são carros muito dificeis de explorar.

                                          Seria interessante ver o Filipe a fazer esse teste.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Isso não é muito linear (o GT3 RS será !), depende de quem vá ao volante, porque os GT3 são carros muito dificeis de explorar.

                                            Seria interessante ver o Filipe a fazer esse teste.
                                            Sim seria sem dúvida, alias em tom de brincadeira ele devia ser o STIG do TvTurbo.

                                            Mas pelo que tenho visto a nova geração do GT3 é mais rápida que o Turbo em circuitos,segundo os tempos postados no fastestlaps.com

                                            Comentário


                                              #23
                                              Sim o GT3 é mais rápido, mais difícil de guiar, mas no lado contrário, não tem bancos atrás, é um "lightweight", ao contrário do GTR, que até tem bancos atrás, A/C, etc.
                                              Tudo isso influencia o tempo por volta.
                                              Acho que são dois grandes carros, cada um com um propósito diferente.
                                              Se um é mais rápido que o outro, sinceramente quem é que se interessa?
                                              2 Segundos no AIA, até parece que vamos para lá todos os dias ver quem é o melhor.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Cheires Ver Post
                                                Sim o GT3 é mais rápido, mais difícil de guiar, mas no lado contrário, não tem bancos atrás, é um "lightweight", ao contrário do GTR, que até tem bancos atrás, A/C, etc.
                                                Tudo isso influencia o tempo por volta.
                                                Acho que são dois grandes carros, cada um com um propósito diferente.
                                                Se um é mais rápido que o outro, sinceramente quem é que se interessa?
                                                2 Segundos no AIA, até parece que vamos para lá todos os dias ver quem é o melhor.
                                                Para quem gosta verdadeiramente de carros há sempre a curiosidade de saber qual é que anda mais e qual é mais eficiente, etc.

                                                É a isso que este excelente teste e outros tenta responder.

                                                Se isso é muito ou pouco importante na vida de cada um de nós já é outro tema

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  Para quem gosta verdadeiramente de carros há sempre a curiosidade de saber qual é que anda mais e qual é mais eficiente, etc.

                                                  É a isso que este excelente teste e outros tenta responder.

                                                  Se isso é muito ou pouco importante na vida de cada um de nós já é outro tema
                                                  Percebo inteiramente o que queres dizer.
                                                  No entanto seria mais que justo um comparativo com carros com o mesmo propósito.

                                                  Sim, eu sei, não era nem pretendia ser um comparativo, apenas demonstrar as diferenças entre os carro utilizados na escola de condução do AIA.
                                                  E sim, nesse aspecto a reportagem está excelente.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                                                    Alguém que explique.
                                                    Se a Nissan detectar pelo GPS do carro que ele andou num circuito, a garantia vai à vida (excepto em condições especiais).

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      Uma das mais valias do teste é precisamente essa, é que é feito por um piloto de topo e não por jornalistas.

                                                      Claro que há jornalistas muito capazes ao volante, mas não têm a mesma capacidade de extrair tudo o que os carros têm para dar que tem um verdadeiro piloto.

                                                      A cereja no topo do bolo é que o Filipe conhece muito bem os carros e o traçado, daí ser o teste mais credível com os carros em questão que eu já vi.
                                                      A ideia com que fico depois de ver várias reviews é de que o GT3/GT3RS são carros relativamente acessíveis (em comparação com a concorrência) para pessoas experientes, dá para fazer algumas brincadeiras sem perder o controle do carro. Como mostrou o grande Chris Harris no comparativo feito entre o 458 e o GT3RS.
                                                      Mas brincar a velocidades moderadas é uma coisa e a 230kmh é outra, exige outros reflexos e aí talvez apenas pessoas como o Filipe consigam extrair todo o potencial que o carro tem. Possivelmente até se consegue andar sem grandes dificuldades pelos 70% mas extrair tudo o que um carro destes tem para oferecer só está acessível aos melhores. Convém nunca esquecer que é um carro com motor traseiro, nunca foram conhecidos por dóceis.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
                                                        Se a Nissan detectar pelo GPS do carro que ele andou num circuito, a garantia vai à vida (excepto em condições especiais).
                                                        Não pode

                                                        Já agora, o que acarreta a anulação da garantia?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O curso da RS tem vários níveis e só nos mais avançados/caros dá para ir brincar no GT3 ou no GTR.

                                                          Outra coisa importante é o instrutor: Há uns em que, nem pensem em ir para lá brincar aos Fangios. Outros, por sua vez, deixam a malta soltar-se bem mais depois de constatarem que a pessoa sabe o que está a fazer.

                                                          O comparativo: tenho mais test drives do F.A. no Estoril numa altura em que o rapaz não era ainda tão popular. É um jovem que me merece todo o respeito, com uma postura muito profissional e sabendo ser humilde.

                                                          Acho que nos carros em duelo há 2 campeonatos distintos: o GT3 e GT-R por um lado e o Cayman S e Carrera S. por outro.

                                                          O Cayman S bateu-se bastante bem (apesar do último lugar) e parece-me ser a melhor base de partida (e quiça de chegada) para conhecer bem o Autodromo: rápido, comunicativo, solta-se ligeiramente mas a compensação consegue ser feita sem grandes malabarismos. Motor no sitio certo/correcta distribuição de pesos e uma condução exemplar.

                                                          O C4S: mais pesado, motor atrás, mais cvs que o Cayman mas ainda assim bastante competente. Andei bastantes voltas com um destes lá em baixo e fiquei agradavelmente surpreendido. Não tem a agilidade do Cayman mas compensa e bem noutras partes do circuito.

                                                          Os outros 2..enfim..de babar e chorar por mais.
                                                          Desconheço o setup dos 2 carros para este teste (tipo e estado dos pneus, travões etc) mas considero o GT3 (na versão RS então nem se fala) um prodígio nú e cru de condução desportiva .

                                                          O GT-R é um prodígio de tecnologia que alavanca este modelo para níveis de desportividade inacreditáveis num carro deste peso. Consegue fazer com que o comum dos mortais faça brilharetes sem a correspondente habilidade inata ao volante.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post

                                                            O C4S: mais pesado, motor atrás, mais cvs que o Cayman mas ainda assim bastante competente. Andei bastantes voltas com um destes lá em baixo e fiquei agradavelmente surpreendido. Não tem a agilidade do Cayman mas compensa e bem noutras partes do circuito.
                                                            Neste caso é um Carrera S, não é 4

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X