Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 330d LCI: 0-239km/h... :(

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW 330d LCI: 0-239km/h... :(

    Boas!


    Deixo aqui um pequeno video do BMW 330d E90 LCI filmado desde a saída da área de serviço de Palmela. A ideia era mostrar o à vontade com que chega aos 250km/h mas uma senhora num Audi não deixou...

    Quem fez o video lembrou-se de pôr a caixa no modo DS mas esqueceu-se de desligar o controlo de tração (DTC) e... claro, cortou um pouco o arranque às 3000 RPM!
    Nota-se que aos 220km/h, ao passar para 6ª, morre um pouco (embora aí tenha começado a subir um pouco). Talvez em modo sequencial, esticando mais a 5ª isso já não aconteça.

    Foi filmado com uma câmara de lente wide-angle e ficou um pouco longe do velocímetro mas penso que dá para ver razoavelmente em full-screen onde estão os 100, 200 e 240km/h (a última marca é a dos 260km/h).

    http://www.vimeo.com/18882799

    Vou tentar trazer mais videos nos próximos tempos.
    Editado pela última vez por MRD; 17 January 2011, 22:49.

    #2
    Faz isso a noite ou numa estrada menos movimentada


    O carro é bruto, chega lá muito rápido! Nem precisas de fazer mais nenhum, já vi que anda como um boi

    Comentário


      #3
      Belo vídeo

      Conheço o sitio (agora está impec e sempre com 3 faixas) e não há dúvidas que este 330d 245 PS tem um belo "pulmão".

      Mesmo com DTC on e a passagem de 1ª para 2ª feita às 3000rpm fizeste cerca de 6s nos 0-100 e cerca de 22s nos 0-200. Nada mau.


      E sim, nessa zona em que já ias a 220 isso começa a subir.

      Comentário


        #4
        Isso tem um disparo brutal, fosga-se!

        Comentário


          #5
          que andamento

          Comentário


            #6
            Muito rápido o carro e um belo exemplo do que pode ser um bom motor a diesel.

            Acho que não teria adiantado puxar mais a 5ª (que terá ido até às 4.200 !?), julgo que a caixa até faz uma gestão muito próxima do ideal nesse aspecto, puxando as primeiras mudanças até às 4.500 e as últimas um pouco menos.

            Gostei particularmente da perspectiva e da qualidade da imagem.

            O ponteiro pára de subir aos 260 ?

            Comentário


              #7
              Obrigado pelos comentários!

              O ponteiro pára no vídeo ao chegar aos 240km/h. Uma senhora num Audi começou a fazer pisca para ultrapassar ao longe e não parecia boa ideia "esticar a corda" até aos 250km/h.

              No 330d a última marca no velocímetro é dos 260km/h. Não sei quanto dará o carro sem o limitador mas não deverá passar os 260km/h provavelmente. O 335i, por exemplo, tem marcados 280km/h. Aquilo sem limitador deve andar lá perto...

              Em relação à caixa auto, acho-a muito boa! Este modo DS então é excelente. Em andamento normal mantém as rotações sempre na zona dos 1800/1900 RPM, onde o binário já é de 520NM e qualquer "cheirinho" no acelerador o faz disparar.
              No modo D, faz as passagens de caixa sempre ao chegar a essa banda dos 1800 RPM, a não ser que leve uma valente pisadela. Aí mesmo em D, vai aos 2300 ou 2500 RPM.
              Essas passagens de caixa abaixo das 2000RPM, no modo D, devem ajudar também à média de 7.2L/100km que fez nos últimos 8000km - boa parte deles em cidade.

              Tive antes um C220 também automárico e as passagems em modo Comfort eram, na maioria das vezes, feitas já ligeiramente acima das 2000 RPM. E conduzindo muito em cidade, com imensas passagens de caixa, isso fazia disparar os consumos para uns 8.5L/100km globais.

              Comentário


                #8
                Sem duvida que tens uma máquina de respeito, mas detecto aí alguma reprovação quanto à senhora do audi... Olha que ela não fez nada de mal...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por lmrsa Ver Post
                  Sem duvida que tens uma máquina de respeito, mas detecto aí alguma reprovação quanto à senhora do audi... Olha que ela não fez nada de mal...
                  De forma alguma! Mal ia o BMW, 120km/h acima do limite de velocidade! Isso que fique claro!
                  Mas por pouco teria sido possível fazer o video dos zero até à velocidade máxima do carro. Foi um bocadinho frustrante, só isso.

                  E apesar de um ou outro momento em que se libertam os cavalos, eu pessoalmente, faço sempre uma condução calma em cidade - sem rotundas a abrir, etc - e também nas AE, raramente acima dos 140km/h.

                  Dito isto, acho que a maioria dos acidente se devem mais a manobras perigosas e a excesso de álcool, do que a velocidades elevadas em Auto-Estradas.
                  Perder a paciencia e ultrapassar pela direita nas AE andando aos "ésses", conduzir alcoolizado e andar a 100km/h em avenidas com semáforos e passadeiras nas cidades, esses sim são para mim causas de muitos acidentes que se podiam evitar! Mais do que andar a 200km/h numa AE com pouco tráfego. A prova são as Autobahn. Mas é a minha opinião.

                  A senhora do Audi até fez pisca com bastante antecedência e tudo! Que todas as senhoras fossem assim. (ai ai que já vou levar...)

                  Comentário


                    #10
                    Mesmo que a senhora não desse o pisca com a devida antecedência...
                    É que ninguém tem de adivinhar que vem alguém atrás bem acima de 200 kms/h.
                    Nessas circunstancias a noção das distancias fica gravemente distorcida para quem olha pelo espelho retrovisor.

                    Comentário


                      #11
                      tens sorte porque fizeste isso num bê éme, caso contrário, se o fizesses num saxo cup ou num polo g40 já eras um "açaçino dos diabos!!" e eras quase linchado aqui no forum

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Nevermindpt Ver Post
                        tens sorte porque fizeste isso num bê éme, caso contrário, se o fizesses num saxo cup ou num polo g40 já eras um "açaçino dos diabos!!" e eras quase linchado aqui no forum

                        As circunstancias são exactamente as mesmas...

                        Comentário


                          #13
                          Claro eu percebo perfeitamente...

                          Mas não está escrito em nenhum lado que o video foi feito por mim, pois não? Apenas o trouxe aqui ao fórum!

                          Comentário


                            #14
                            Muito rápido. Impressionante como "corre" o velocímetro até aos 180km/h!

                            O som do motor também me pareceu muito agradável!

                            Comentário


                              #15
                              Quem quer que seja, que circule a estas velocidades - tão glorificadas no vídeo e por alguns inconscientes - na via pública, merece uma bela coima em cima, carta fora e fazer trabalho social numa associação de reabilitação de vítimas de acidente rodoviário.

                              Por favor, por favor, por favor! Se quiserem soltar a adrenalina ou compensar na estrada algum problema que sintam ter, combinem com uns amigos umas voltas nalgum kartódromo ou autódromo!

                              Eu - e muitos outros - não queremos ser a vítimas colaterais de um "azar" provocado por estes "bons rapazes" que andam a velocidades estúpidas na via pública.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por To Ver Post
                                Quem quer que seja, que circule a estas velocidades - tão glorificadas no vídeo e por alguns inconscientes - na via pública, merece uma bela coima em cima, carta fora e fazer trabalho social numa associação de reabilitação de vítimas de acidente rodoviário.

                                Por favor, por favor, por favor! Se quiserem soltar a adrenalina ou compensar na estrada algum problema que sintam ter, combinem com uns amigos umas voltas nalgum kartódromo ou autódromo!

                                Eu - e muitos outros - não queremos ser a vítimas colaterais de um "azar" provocado por estes "bons rapazes" que andam a velocidades estúpidas na via pública.
                                Não há pachorra para moralismos destes

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  Não há pachorra para moralismos destes
                                  Não há pachorra para tanta inconsciência...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Qual é o erro de velocímetro?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por To Ver Post
                                      Não há pachorra para tanta inconsciência...
                                      Mas o que e' que te faz tanta "comichao" neste video?
                                      O facto de nao teres um carro tao potente?


                                      Sabes bem que se nao quiseres que este tipo de "condutores inconscientes" te incomode na tua santa viagem, e' bastante facil: desvias-te para a faixa da direita a circular a nao mais que 120km/h.


                                      Ja agora.... que motor fenomenal!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Belo vídeo!
                                        a disponibilidade do motor é enorme, sem poços!
                                        este 3000 é dos melhores motores a diesel de sempre, pelo menos para mim, consegue aliar consumos interessantes com o facto da potência se sentir de forma bastante gradual, sem aqueles empurrões nas costas que muitos turbodieseis fazem!

                                        em relação ao vídeo, não que eu tenha alguma experiÊncia, mas quem faz estes vídeos é que tem que contar com os outros não o contrário

                                        Comentário


                                          #21
                                          pronto, lá vai começar o extremar de posições...

                                          meus senhores, ninguém é perfeito. Ninguém cumpre à risca os limites, e todos por vezes abusam, com mais ou menos juízo/sorte.

                                          O que se pede é que haja alguma humildade em admitir que se está a fazer algo de errado. Se acontecer um acidente (e obviamente que não é esse o objectivo) durante uma brincadeira destas, temos que ser homenzinhos e admitir que erramos...

                                          Comentário


                                            #22
                                            To

                                            Sabias que um carro pelo menos uma vez na vida tem de ser levado ao limite?
                                            E tu achas que as pessoas vao andar constantemente a estas velocidades na AE?

                                            Pior seria se fosse um fiat punto GT (ou la como se chama) a andar a 200km/h!
                                            Estes carros foram concebidos para andar na AE a velocidades bastante superiores a permitida pela lei portuguesa, logo, o seu nivel de segurança e' bastante elevado.

                                            Alias, no video nem sequer existiam vestigios de agua na estrada!
                                            Eu gostava de te ver a circular a 120km/h na AE e apanhar oleo para ver o que fazias e o que dizias. "Oh, mas eu ia devagar!" Pois ias, mas o problema e' que ate a 60km/h podes ter um despiste graças a uma perca de aderencia.

                                            Comentário


                                              #23
                                              A 240 um despiste devido à presença de óleo na estrada faz uma coisinha bonita, ò N3T0

                                              É sempre chato dar trabalho aos bombeiros para andarem a apanhar bocados de pessoa ao longo da estrada. É a chamada "what a mess!"

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não acredito em algumas coisas que aqui leio...
                                                É mau de mais para ser verdade!

                                                Se quando circulamos a a 90 ou a 120 km/h e nos surge uma situação inesperada - quer causada por problemas mecânicos, por outro condutor, óleo no piso, um animal tresmalhado, etc. - as hipóteses de um acidente são elevadas, não me digam que circular a velocidades estúpidas na via pública (via pública: compreendem?) não tem problema.

                                                Só para ficar bem claro: considero que quem anda a estas velocidades numa via pública é um perigo, e quem apoia estas actuações devia meditar bem sobre que tipo de comportamento na estrada está a apoiar!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ARDav Ver Post
                                                  A 240 um despiste devido à presença de óleo na estrada faz uma coisinha bonita, ò N3T0

                                                  É sempre chato dar trabalho aos bombeiros para andarem a apanhar bocados de pessoa ao longo da estrada. É a chamada "what a mess!"
                                                  Eu sei, mas o que eu quis dizer com aquilo foi que nao e' necessario se circular a 240km/h para se provocar um acidente mortal.

                                                  Andar na estrada e' muito relativo...

                                                  Cump.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por To Ver Post
                                                    Não acredito em algumas coisas que aqui leio...
                                                    É mau de mais para ser verdade!

                                                    Se quando circulamos a a 90 ou a 120 km/h e nos surge uma situação inesperada - quer causada por problemas mecânicos, por outro condutor, óleo no piso, um animal tresmalhado, etc. - as hipóteses de um acidente são elevadas, não me digam que circular a velocidades estúpidas na via pública (via pública: compreendem?) não tem problema.

                                                    Só para ficar bem claro: considero que quem anda a estas velocidades numa via pública é um perigo, e quem apoia estas actuações devia meditar bem sobre que tipo de comportamento na estrada está a apoiar!
                                                    Precisamente.


                                                    Nunca pensaste em circular numa AE alema, pois nao?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por N3T0 Ver Post
                                                      Eu sei, mas o que eu quis dizer com aquilo foi que nao e' necessario se circular a 240km/h para se provocar um acidente mortal.

                                                      Andar na estrada e' muito relativo...

                                                      Cump.

                                                      Pois, mas a 240 diz lá qual é o acidente que não é mortal, seja para o condutor do BMW seja para quem se meter no caminho...

                                                      E para sua informação, estamos em PORTUGAL, o vídeo foi em PORTUGAL, e se estás mal com os limites de velocidade por cá podes sempre EMIGRAR.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver Post
                                                        Pois, mas a 240 diz lá qual é o acidente que não é mortal, seja para o condutor do BMW seja para quem se meter no caminho...

                                                        E para sua informação, estamos em PORTUGAL, o vídeo foi em PORTUGAL, e se estás mal com os limites de velocidade por cá podes sempre EMIGRAR.
                                                        Le o 1° paragrafo do 22° post.


                                                        Eu estou mal e' com o estado em que as nossas estradas estao, caso contrario, poderia realmente afirmar que estou contra os limites de velocidade.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver Post
                                                          Pois, mas a 240 diz lá qual é o acidente que não é mortal, seja para o condutor do BMW seja para quem se meter no caminho...

                                                          E para sua informação, estamos em PORTUGAL, o vídeo foi em PORTUGAL, e se estás mal com os limites de velocidade por cá podes sempre EMIGRAR.
                                                          vou estar atento para vêr se tens algo de mal a dizer sobre o nosso país, algo que não gostes!

                                                          se assim fôr também vou dizer para emigrares...

                                                          120 é pouco, mesmo muito pouco!

                                                          os limites deveriam ser as pessoas a coloca-los conforme as condições da estrada, da viatura e do tempo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por FilipeDiass Ver Post
                                                            vou estar atento para vêr se tens algo de mal a dizer sobre o nosso país, algo que não gostes!

                                                            se assim fôr também vou dizer para emigrares...

                                                            120 é pouco, mesmo muito pouco!

                                                            os limites deveriam ser as pessoas a coloca-los conforme as condições da estrada, da viatura e do tempo.

                                                            Estou plenamente de acordo.
                                                            Cabe a cada um tomar esse tipo de decisoes, olhando para a sua conscencia.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X