Aqui na rua, houve um GT TONIC cinzento, que não deixou boas memórias, já que aquilo andava bastante bem para um Visa de 84 ou 85, mas era feito de "papel" e a curvar era um sabe Deus... e ainda havia quem falasse mal do AX!
Aqui na rua, houve um GT TONIC cinzento, que não deixou boas memórias, já que aquilo andava bastante bem para um Visa de 84 ou 85, mas era feito de "papel" e a curvar era um sabe Deus... e ainda havia quem falasse mal do AX!
Isso são daquelas suposições que se fazem sem conhecimento de causa.
O Visa GT e GTi eram referenciais a nivel dinâmico.
Isto é a opinião de quem fez muitos quilómetros num GT TONIC e mantenho que o GT TONIC andava mais do que aquilo que podia aguentar.
transmitia uma "falsa" sensação de segurança, pois entrava numa curva rápida e parecia que estava tudo controlado e , no limite, tinha umas reacções estranhas.
citação:Originalmente colocada por margalhau
citação:Originalmente colocada por trocadinho
Aqui na rua, houve um GT TONIC cinzento, que não deixou boas memórias, já que aquilo andava bastante bem para um Visa de 84 ou 85, mas era feito de "papel" e a curvar era um sabe Deus... e ainda havia quem falasse mal do AX!
Isso são daquelas suposições que se fazem sem conhecimento de causa.
O Visa GT e GTi eram referenciais a nivel dinâmico.
Aqui na rua, houve um GT TONIC cinzento, que não deixou boas memórias, já que aquilo andava bastante bem para um Visa de 84 ou 85, mas era feito de "papel" e a curvar era um sabe Deus... e ainda havia quem falasse mal do AX!
Isso são daquelas suposições que se fazem sem conhecimento de causa.
O Visa GT e GTi eram referenciais a nivel dinâmico.
Referencia a nivel dinamico?!?
Eu tive um GT TONIC, e achai aquilo um autentico barco a curvar, isto em comparação com por ex. renault 5 GT Turbo.
eu tive um Super X (que foi antecessor dos Tonic, dos BiCampeão, e depois do GTI) e que a carroçaria adornava adornava, mas não comprometia em nada, era só habituar
O VISA GTI tem 105 cavalos. Só depois é que passou a ter 115.
"There were two versions of the Visa GTi. The original one was launched in January 1985 with 105bhp from the new PSA 1580cc XU5J 180A engine.
The slightly revised second version came with the same size 1580cc XU5J but in the A B6D spec. This had a modified cylinder head and camshaft to increase the power output to 115bhp although the torque suffered slightly due to this. This model was known as the 115ch indicated by the stickers on the side. Other minor changes were made to the interior and suspension was stiffened slightly.
Engine
Four-cylinder, in-line; aluminium block with replaceable liners, aluminium alloy cylinder head. Five main bearings. Single overhead camshaft driven by toothed belt. Bosch L-Jetronic fuel injection.
1985 (Type XU5J 180A)
1,580cc, bore 83mm, stroke 73mm
Compression ratio 10.2:1
105bhp (DIN) at 6,250rpm
99lb/ft torque at 4,000rpm
1985-1988 onwards (Type XU5JA B6D)
1,580cc, bore 83mm, stroke 73mm
Compression ratio 9.8:1
115bhp (DIN) at 6,250rpm
98lb/ft torque at 4,000rpm
Gears
Five-speed, all indirect, with synchromesh.
Ratios (mph per 1,000rpm)
1st 3.31 (4.9)
2nd 1.88 (8.6)
3rd 1.36 11.9)
4th 1.07 (15.2)
5th 0.8 (18.7)
Final-drive ratio 4.06
115bhp
0-100kmh (62mph) 8.8secs
Standing Quarter 16.3secs
Maximum Speed 192kmh/120mph"
Mas há quem decida pegar no motor de um BX e colocá-lo no Visa GTi
Aqui está um relato:
"The Visa I use for sprints and hillclimbs has its stroke extended to give a capacity of 1905cc. The Head comes from a 1998 Citroen BX 16v. There has been mild gasflowing and the head and exhaust manifold are ported. A pair of Piper 264 duration fast road cams have been put in. The standard air filter box has been replace by a K&N induction kit. There is a single silencer at the rear.
The engine with a standard head and cams puts out 160bhp and 133ft/lb and my one puts out around 170bhp and 140ft/lb. It has been manually timed at just under 6.5 seconds to 60 and around 15 seconds to 100. This is due to the high bhp/ton rating as the car in its stripped out state weighs around 800kg giving over 200bhp/ton. "
Aqui na rua, houve um GT TONIC cinzento, que não deixou boas memórias, já que aquilo andava bastante bem para um Visa de 84 ou 85, mas era feito de "papel" e a curvar era um sabe Deus... e ainda havia quem falasse mal do AX!
Isso são daquelas suposições que se fazem sem conhecimento de causa.
O Visa GT e GTi eram referenciais a nivel dinâmico.
Referencia a nivel dinamico?!?
Eu tive um GT TONIC, e achai aquilo um autentico barco a curvar, isto em comparação com por ex. renault 5 GT Turbo.
Pergunta nº 1: desde quando é que adornamento é sinónimo de mau comportamento?
Pergunta nº2: o carro ainda tinha os amortecedores originais?
Comentário