Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Anuncio Citroen Visa GTI (1988)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Anuncio Citroen Visa GTI (1988)

    Não me recordo de o ter visto por cá.
    O carro tambem não, só me lembro mesmo de ver o Visa 10E
    http://www.youtube.com/watch?v=qd16rF4Cowk

    #2
    [}]

    Um amigo meu teve um, só que era uma versão com outros farois e aquilo andava nas horas, tinha uns bancos super confortaveis

    Comentário


      #3
      [}][}][}][}][}]

      Comentário


        #4
        Passou um cá por casa. Visa II Super X motor 1.2 64 cvs. Mas que saudades que tenho daquele carro, e agora com este video ainda mais. Cumps.

        Comentário


          #5
          Esse anuncio está um espectáculo. [^]

          Comentário


            #6
            Aqui na rua, houve um GT TONIC cinzento, que não deixou boas memórias, já que aquilo andava bastante bem para um Visa de 84 ou 85, mas era feito de "papel" e a curvar era um sabe Deus... e ainda havia quem falasse mal do AX!

            Comentário


              #7
              [}]

              Ainda não tinha visto...

              Comentário


                #8
                Muito bom![8D]

                Comentário


                  #9
                  é bom recordar[|)]

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por trocadinho

                    Aqui na rua, houve um GT TONIC cinzento, que não deixou boas memórias, já que aquilo andava bastante bem para um Visa de 84 ou 85, mas era feito de "papel" e a curvar era um sabe Deus... e ainda havia quem falasse mal do AX!
                    Isso são daquelas suposições que se fazem sem conhecimento de causa.

                    O Visa GT e GTi eram referenciais a nivel dinâmico.

                    Comentário


                      #11
                      Olhe que não, olhe que não...

                      Isto é a opinião de quem fez muitos quilómetros num GT TONIC e mantenho que o GT TONIC andava mais do que aquilo que podia aguentar.
                      transmitia uma "falsa" sensação de segurança, pois entrava numa curva rápida e parecia que estava tudo controlado e , no limite, tinha umas reacções estranhas.


                      citação:Originalmente colocada por margalhau

                      citação:Originalmente colocada por trocadinho

                      Aqui na rua, houve um GT TONIC cinzento, que não deixou boas memórias, já que aquilo andava bastante bem para um Visa de 84 ou 85, mas era feito de "papel" e a curvar era um sabe Deus... e ainda havia quem falasse mal do AX!
                      Isso são daquelas suposições que se fazem sem conhecimento de causa.

                      O Visa GT e GTi eram referenciais a nivel dinâmico.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por margalhau

                        citação:Originalmente colocada por trocadinho

                        Aqui na rua, houve um GT TONIC cinzento, que não deixou boas memórias, já que aquilo andava bastante bem para um Visa de 84 ou 85, mas era feito de "papel" e a curvar era um sabe Deus... e ainda havia quem falasse mal do AX!
                        Isso são daquelas suposições que se fazem sem conhecimento de causa.

                        O Visa GT e GTi eram referenciais a nivel dinâmico.

                        Referencia a nivel dinamico?!?
                        Eu tive um GT TONIC, e achai aquilo um autentico barco a curvar, isto em comparação com por ex. renault 5 GT Turbo.

                        Comentário


                          #13
                          eu tive um Super X (que foi antecessor dos Tonic, dos BiCampeão, e depois do GTI) e que a carroçaria adornava adornava, mas não comprometia em nada, era só habituar

                          MCunha

                          PS: deixou saudades, muitas

                          Comentário


                            #14
                            o meu cota teve um visa GT e deixou muitas saudades. andada muito o carrinho...

                            Comentário


                              #15
                              quantos cv?

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por carlos pinto

                                quantos cv?
                                O VISA GTI tem 105 cavalos. Só depois é que passou a ter 115.

                                "There were two versions of the Visa GTi. The original one was launched in January 1985 with 105bhp from the new PSA 1580cc XU5J 180A engine.

                                The slightly revised second version came with the same size 1580cc XU5J but in the A B6D spec. This had a modified cylinder head and camshaft to increase the power output to 115bhp although the torque suffered slightly due to this. This model was known as the 115ch indicated by the stickers on the side. Other minor changes were made to the interior and suspension was stiffened slightly.

                                Engine
                                Four-cylinder, in-line; aluminium block with replaceable liners, aluminium alloy cylinder head. Five main bearings. Single overhead camshaft driven by toothed belt. Bosch L-Jetronic fuel injection.

                                1985 (Type XU5J 180A)
                                1,580cc, bore 83mm, stroke 73mm
                                Compression ratio 10.2:1
                                105bhp (DIN) at 6,250rpm
                                99lb/ft torque at 4,000rpm

                                1985-1988 onwards (Type XU5JA B6D)
                                1,580cc, bore 83mm, stroke 73mm
                                Compression ratio 9.8:1
                                115bhp (DIN) at 6,250rpm
                                98lb/ft torque at 4,000rpm

                                Gears
                                Five-speed, all indirect, with synchromesh.
                                Ratios (mph per 1,000rpm)
                                1st 3.31 (4.9)
                                2nd 1.88 (8.6)
                                3rd 1.36 11.9)
                                4th 1.07 (15.2)
                                5th 0.8 (18.7)
                                Final-drive ratio 4.06

                                Performance
                                105bhp
                                0-100kmh (62mph) 9.1secs
                                Standing Quarter 16.5secs
                                Maximum Speed 188kmh/117mph

                                115bhp
                                0-100kmh (62mph) 8.8secs
                                Standing Quarter 16.3secs
                                Maximum Speed 192kmh/120mph"

                                Mas há quem decida pegar no motor de um BX e colocá-lo no Visa GTi

                                Aqui está um relato:
                                "The Visa I use for sprints and hillclimbs has its stroke extended to give a capacity of 1905cc. The Head comes from a 1998 Citroen BX 16v. There has been mild gasflowing and the head and exhaust manifold are ported. A pair of Piper 264 duration fast road cams have been put in. The standard air filter box has been replace by a K&N induction kit. There is a single silencer at the rear.

                                The engine with a standard head and cams puts out 160bhp and 133ft/lb and my one puts out around 170bhp and 140ft/lb. It has been manually timed at just under 6.5 seconds to 60 and around 15 seconds to 100. This is due to the high bhp/ton rating as the car in its stripped out state weighs around 800kg giving over 200bhp/ton. "

                                In VisaGTI.com (http://www.visagti.com/technical.html)

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por king tdi

                                  citação:Originalmente colocada por margalhau

                                  citação:Originalmente colocada por trocadinho

                                  Aqui na rua, houve um GT TONIC cinzento, que não deixou boas memórias, já que aquilo andava bastante bem para um Visa de 84 ou 85, mas era feito de "papel" e a curvar era um sabe Deus... e ainda havia quem falasse mal do AX!
                                  Isso são daquelas suposições que se fazem sem conhecimento de causa.

                                  O Visa GT e GTi eram referenciais a nivel dinâmico.

                                  Referencia a nivel dinamico?!?
                                  Eu tive um GT TONIC, e achai aquilo um autentico barco a curvar, isto em comparação com por ex. renault 5 GT Turbo.

                                  Pergunta nº 1: desde quando é que adornamento é sinónimo de mau comportamento?

                                  Pergunta nº2: o carro ainda tinha os amortecedores originais?

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X