Anúncio

Collapse
No announcement yet.

momento embaraçador para o audi Q5

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    momento embaraçador para o audi Q5

    YouTube - Embarrasing moment for the new Q5

    #2
    muito embaraçoso mesmo.

    O que se passa, o quattro não está bom?!?!?!

    Comentário


      #3
      Até o XC70 passou lá a brincar.

      Comentário


        #4
        Enorme UPS!!!!

        Comentário


          #5
          Eu ia no volvo oferecer um empurrãozinho

          Comentário


            #6
            Achei-o mais embaraçoso para o condutor que para o Q5.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por RicardoDTI Ver Post
              muito embaraçoso mesmo.

              O que se passa, o quattro não está bom?!?!?!
              Desabilitando o que foi desabilitado neste Q5 (talvez para demonstração) nem Volvo passa lá, este video já é velho, mas quem vê não sabe

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por WH Ver Post
                Desabilitando o que foi desabilitado neste Q5 (talvez para demonstração) nem Volvo passa lá, este video já é velho, mas quem vê não sabe

                O que foi desabilitado ? e a que proposito ?

                Comentário


                  #9
                  Este não é o único no qual o alguns suv's mais "famosos" se saem mal, lembro-me de ter visto um vídeo no qual um x3 ou x5 não subia o sobe-e-desce

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                    O que foi desabilitado ? e a que proposito ?
                    A que propósito? meti entre parentsis no meu post

                    O que foi desabilitado? dos comentários entre vários já com mais de 2 anos é sugerido o ESP

                    That was a very good demonstration of what ESP ON / OFF does / means ! It's very simple actualy : You can see very clearly the rear right wheel spinning out of control ! Why ? Because the ESP is OFF ! ... Why ... in that exact moment ... the rear left wheel doesn't push the car forward ? Because the ESP is OFF, so the QUATTRO system does not know which wheel is slipping and which is not !
                    First, learn how QUATTRO works in conjunction with the ESP, then make an absurd comment here ! Best regards.


                    do glossário da Audi:

                    Traction control (ASR)

                    For today’s typical high-torque engines, a form of wheelslip regulation or traction control (ASR) can increase both comfort and safety, particularly on surfaces with differing coefficients of friction or on slippery roads. It makes smooth starts and acceleration possible through all speed ranges without wheel-spin or fishtailing.

                    ASR only operates in conjunction with the electronic accelerator (E gas) and uses components of the anti-lock braking system (ABS). If one wheel suddenly begins to rotate faster than the others (slip), ASR intervenes in the engine management system and reduces power until the wheel stops spinning.

                    ASR improves traction and can help the driver maintain control even if the limit of adhesion is inadvertently reached while cornering. In addition, it reduces tire wear. ASR activation, is indicated by a flashing light in the instrument cluster; it works with the electronic differential lock (EDL) and it is also part of the electronic stabilization program (ESP). ASR can be deactivated with the ESP switch.


                    Electronic differential lock (EDL)

                    The electronic differential lock (EDL) permits smooth, comfortable starts on road surfaces that do not have a uniform coefficient of friction. If a wheel starts to spin, EDL brakes it as necessary so that power is transmitted to the wheel with the better traction. EDL reduces tire wear and works up to about 40 km/h (quattro® : up to about 80 km/h). EDL is part of the electronic stabilization program (ESP) and the traction control (ASR) .


                    Electronic stabilization program (ESP)

                    The electronic stabilisation program (ESP) makes the vehicle easier to control in handling situations close to the limit It reduces the danger of swerving and thus improves directional stability. ESP identifies the car's intended direction and response. It applies the brakes on individual wheels, thereby generating one-sided forces that help to keep the car moving in the desired direction. The program uses the anti-lock braking system (ABS), electronic brake-force distribution (EBD), the electronic differential lock (EDL) and the traction control (ASR) system.

                    Comentário


                      #11
                      Ou seja, o sistema Quattro trabalha em conjunto com o ESP que permite "identificar" a roda sem tracção para que o Quattro possa fazer o seu trabalho.

                      Com o EPS desligado não existe Quattro

                      Comentário


                        #12
                        O quattro utiliza diferenciais torsen, que variam o binário que chega a cada roda em proporção directa à resistência (uma roda com mais tracção apresenta mais resistência e recebe mais binário).

                        Só que os diferenciais têm um limite de diferença de binário que conseguem manter entre as duas saídas (limite de diferença em tracção), e ultrapassado este limite o diferencial abre como um convencional.

                        Isto significa que o quattro é excelente quando estão as 4 rodas pousadas mas há diferenças de tracção entre si (por exemplo uma roda em terra, outra em água, outra em alcatrão...) porque distribui o binário na perfeição, mas quando uma roda levanta torna-se completamente inútil porque a resistência dessa roda baixa para praticamente zero.

                        Nesta situação depende do ESP, que trava a roda que está no ar, obrigado o binário a ser distribuído às outras. Com o ESP desligado, é o que se vê.

                        Comentário


                          #13
                          para a BMW fazer a propaganda ao X3 foi só desligar o ESP do Q5

                          YouTube - Quattro vs xDrive - Audi Q5 gegen BMW X3

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                            para a BMW fazer a propaganda ao X3 foi só desligar o ESP do Q5

                            YouTube - Quattro vs xDrive - Audi Q5 gegen BMW X3
                            Julgo que isso isso foi organizado por um vendedor e não pela própria BMW.

                            Mas de qualquer das formas é um tiro no pé, porque se por um lado o quattro depende do ESP quando uma roda levanta, a BMW usa diferencias abertos e depende sempre do ESP.

                            Desliga o ESP nos dois e vês o BMW a ser tão mau ou pior que o Audi.

                            Comentário


                              #15
                              Isto só benificia a AUDI. O desespero é tao grande que têm de recorrer a truques manhosos como estes.

                              Comentário


                                #16
                                Parece-me obvio, pelo menos para quem conhece este tipo de carros, que aquilo acontece porque há qualquer coisa desligada que não era suposto.

                                Comentário


                                  #17
                                  Botão de bloqueio total não há?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Porque é que todo os outros aparecem lançado se o Q5 só aparece já em cima do dispositivo? Será que não vinha com balanço suficiente?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se viesse mais lançado capotava ... ali nao é preciso muito lanço ... basta um bom sistema de distribuição de potencia.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                        Se viesse mais lançado capotava ... ali nao é preciso muito lanço ... basta um bom sistema de distribuição de potencia.
                                        Todos ou quase todos os SUVs tem um autoblocante, mecânico ou pelo menos electrónico.

                                        O Q5 é um excelente SUV para aquilo acontecer há algo ligado ou desligado que não era suposto.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Nos bons todo terreno modernos, o ESP tem de ser desligado para não interferir com a condução fora de estrada.
                                          O que se mantém ligado é o TC, controlo de tracção.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Desconfio que se calhar um panda 4x4 passava melhor, lolol

                                            fora brincadeiras.. qualquer jipinho a serio, mesmo dos mais baratos passava nas calmas..

                                            por isso, nada como um Land Rover.. ou afins, que estes carissimos SUVs com pretensões a chamarem-se 4x4..

                                            São mais é 4x2 com ajuda..

                                            PS: faz lembrar este teste ao X3 http://www.youtube.com/watch?v=u2LLMxlkT-Y entre outros, lol
                                            Editado pela última vez por jmpub; 24 February 2011, 09:11.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Como é mais que óbvio o erro é do condutor e não do carro.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                                Como é mais que óbvio o erro é do condutor e não do carro.
                                                Também me parece, para além que os outros entraram com mais velocidade, o que obriga a mais trabalho da "mecanica".

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                                  Como é mais que óbvio o erro é do condutor e não do carro.
                                                  Não é.

                                                  Vê-se bem a roda do ar a girar, sinal de que o controlo de tracção e/ou ESP estão desligados.

                                                  Repara como nos que passam a seguir, a roda que fica no ar é travada (pára de girar).

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Realmente... A Audi ainda não inventou nada que elimine aquele bug que se senta no banco dianteiro e que fica com o volante à frente.

                                                    Uma vergonha para a Audi, realmente...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      SUV's não são jipes nem precisam de fazer estas coisas... Se me falarem num Land Rover, num Mercedes G, num Patrol, esses sim fazem isto e muito mais. Um SUV é mais para estrada que outra coisa

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                                        SUV's não são jipes nem precisam de fazer estas coisas... Se me falarem num Land Rover, num Mercedes G, num Patrol, esses sim fazem isto e muito mais. Um SUV é mais para compensação que outra coisa
                                                        Fixed

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                          Realmente... A Audi ainda não inventou nada que elimine aquele bug que se senta no banco dianteiro e que fica com o volante à frente.

                                                          Uma vergonha para a Audi, realmente...
                                                          E o forum autohoje também não inventou nada que elimine aquele bug que se senta no banco com o ecrã á frente.

                                                          É sempre mais facil culpar o condutor...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por vso Ver Post
                                                            E o forum autohoje também não inventou nada que elimine aquele bug que se senta no banco com o ecrã á frente.

                                                            É sempre mais facil culpar o condutor...
                                                            É isso e o bug, em que depois de várias explicações de um fenómeno, haja utilizadores que não conseguem ver a luz ao fundo to túnel...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X