Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Targa Florio (paixao automovel)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Targa Florio (paixao automovel)

    O Targa Florio era um rally em Itália que se corria em estrada aberta montanha acima, era uma etapa de rally normal, mas com carros civis a circular

    Por isto e por outras coisas parecidas é que os italianos são malucos

    YouTube - Targa Florio 1973 camera car porsche 908MKIII

    YouTube - TARGA FLORIO 1973

    YouTube - Vic Elford Targa Florio 1972

    É claro que é muito grave se houver um acidente, mas é pena que já não se veja disso

    Acredito que por aqui seja um tema controverso pois tenta-se incentivar a condução civica ao máximo o que acho bem, mas estes vídeos são de babar

    #2
    Peço desculpa, mas a Targa Florio não era nenhum rally em estrada aberta.

    A Targa Florio era uma prova de velocidade disputada nas estradas montanhosas da Sicilia, em circuito fechado, com uma extensão variável, mas que rondava os 70 a 100 km por volta, criada pelo comendador Vicenzio Florio, um rico armador e industrial siciliano, que era doido por carros.

    A Estrada era apenas aberta, durante parte dos treinos, e nada mais.

    Disputou-se até ao ano de 1977, mas a sua participação internacional apenas ocorreu até 1973.

    A prova acabou, não só devido à primeira grande crise petrolífera, mas também devido aos inúmeros acidentes mortais que ocorria com o público, e devido também à má fama que as provas italianas tinham, depois do que aconteceu nas Mille Miglia de 1957.

    Era uma prova mítica, em que chegaram acorrer desde os velocíssimos Ferrari 312 Pb até aos Porsche 917 K (este só em treinos), passando pelos Porsche 908; 910; 906 (Carrera 6); Ferrari 250 GTO; Ferrari 250 LM; Ferrari 330 P4; Ford GT 40, Alfa Romeu 33, Porsche 911 Carrera RSR; Porsche 718 RSK; entre tantos outros.

    A prova contava para o campeonato do mundo de velocidade - GTs e sport-protótipos.

    Depois de tudo acabar, e já nos 80s e 90s criaram-se uns rallys, mas nada que tivesse que ver com a verdadeira Targa Florio.

    JPG
    Editado pela última vez por JPGil; 25 October 2011, 16:17.

    Comentário


      #3
      Vinha precisamente dizer que o Targa Florio não era um Rally nem nada que se parecesse mas o post de cima está muito bom, nada a dizer.

      (pensei que o tópico era de hoje.. Escapou-me na altura)
      Editado pela última vez por Bj40; 25 October 2011, 23:03.

      Comentário


        #4
        O mapa do Targa Florio.



        E o carro vencedor da última edição em 1973:





        Este carro era um protótipo feito com base no 2.8 RSR mas usava um 3.0. Viria a dar origem ao Carrera 3.0 RSR que usava aquele rabo ainda mais largo que o 2.8 e uma asa ainda mais agressiva.



        Este carro tem outra história curiosa... Está no museu da Porsche um carro exposto, com o #8, que aparece na descrição (à beira do carro) como sendo o vencedor do Targa de 1973, não é totalmente explicito que é aquele carro mas qualquer pessoa depreende isso mesmo.

        Mas a verdade é que não é esse que está exposto (nem sequer tem os ailerons "extra" em alumínio que podemos ver no original). O verdadeiro carro pertence a um coleccionador privado e foi considerado "O Melhor 911" da Rennsport Reunion 2004.

        Aqui está ele nesse evento:



        Depois em Goodwood, 2005:

        Goodwood Festival of Speed 2005 with Peter Kitchak - YouTube



        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X