Anúncio

Collapse
No announcement yet.

GT2 RS "the beast" a chegar aos EUA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    GT2 RS "the beast" a chegar aos EUA

    Há quem lhe chame "GTR eater" ou "Ferrari killer" talvez por causa dos 7.18 no ring ..... eu acho que dispensa essas designações.

    Mas saboreiem este video e imaginem o quão bom deve ser vestir a pele de um destes 20 sortudos

    YouTube - Porsche 911 GT2 RS Reaches North America

    #2
    Uma grande máquina, sem dúvida alguma, puro hardcore!

    Se fores pelo tempo no ring até lhe podes chamar "Veyron killer"

    Comentário


      #3
      por 290.000€ tem de ser eater de tudo e mais alguma coisa

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
        por 290.000€ tem de ser eater de tudo e mais alguma coisa
        Sim mesmo de 599 GTO que custam mais de 400 mil e tudo

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          Sim mesmo de 599 GTO que custam mais de 400 mil e tudo

          os 100.000€ de diferença entre os 2 são para pagar o som

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
            os 100.000€ de diferença entre os 2 são para pagar o som


            O target deste GT2 são os surdos, mas surdos frenéticos

            Comentário


              #7
              E o que impressiona mais é que o GT2RS não conta com PDK nem com AWD, com a inclusão destes elementos era de esperar um tempo ainda mais baixo no ring.

              Comentário


                #8
                Sem dúvida que é impressionante os tempos que este carro consegue fazer, a PDK ainda os poderia melhorar, quanto ao AWD já tenho as minhas dúvidas visto que tem muitos prós mas também alguns contras.

                Talvez o Mclaren agora venha bater a eficácia deste Porsche.

                Comentário


                  #9
                  Widow maker strikes again

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                    E o que impressiona mais é que o GT2RS não conta com PDK nem com AWD, com a inclusão destes elementos era de esperar um tempo ainda mais baixo no ring.
                    Originalmente Colocado por ZeManel Ver Post
                    Sem dúvida que é impressionante os tempos que este carro consegue fazer, a PDK ainda os poderia melhorar, quanto ao AWD já tenho as minhas dúvidas visto que tem muitos prós mas também alguns contras.

                    Talvez o Mclaren agora venha bater a eficácia deste Porsche.
                    Julgo que além de representarem mais peso, não o tornariam mais rápido em boas condições, tornariam era mais eficaz em condições climatéricas más e mais acessível em termos de condução.

                    Vou dizer uma coisa polémica, mas não estou seguro que uma cx PDK esteja em termos de resistência mecânica ao nível que se pretende que as coisas estejam num GT3 ou GT2.

                    Os problemas que estas cxs de dupla embraiagem têm dado por exemplo no GTR creio que poderão ser comuns às outras marcas, como BMW, Mercedes, Porsche, etc.

                    São boas para 10 voltas a fundo, mas a partir daí não sei .....

                    Os GT3/GT2 são máquinas de guerra e ainda por cima ostentando a sigla RS, creio que ele pura e simplemente não facilitam.

                    Eu andei à pendura num GT3 Cup que tem caixa sequencial e não tem nada a ver com a PDK é tudo puro e duro não há filtragens.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
                      Widow maker strikes again

                      Essa era a alcunha do 996...este acho que já não tem

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        Eu andei à pendura num GT3 Cup que tem caixa sequencial e não tem nada a ver com a PDK é tudo puro e duro não há filtragens.
                        Que tal a experiencia?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ZeManel Ver Post
                          Que tal a experiencia?
                          Alucinante !!!

                          Passa-se tudo a uma velocidade que todas as nossas referências caem por terra, as travagens são só numa altura em que os nossos sistemas de alarme (adrenalina) já estão a disparar por todo o lado (no fundo apesar da cabeça saber que não o teu corpo pensa que vais morrer ) e as acelerações e velocidades em curva fazem lembrar uma montanha russa.

                          O carro tinha 420 cv (só mais 5 que a versão RS) mas 1.150 kg ou seja 200 e tal kg menos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            Julgo que além de representarem mais peso, não o tornariam mais rápido em boas condições, tornariam era mais eficaz em condições climatéricas más e mais acessível em termos de condução.

                            Vou dizer uma coisa polémica, mas não estou seguro que uma cx PDK esteja em termos de resistência mecânica ao nível que se pretende que as coisas estejam num GT3 ou GT2.

                            Os problemas que estas cxs de dupla embraiagem têm dado por exemplo no GTR creio que poderão ser comuns às outras marcas, como BMW, Mercedes, Porsche, etc.

                            São boas para 10 voltas a fundo, mas a partir daí não sei .....

                            Os GT3/GT2 são máquinas de guerra e ainda por cima ostentando a sigla RS, creio que ele pura e simplemente não facilitam.

                            Eu andei à pendura num GT3 Cup que tem caixa sequencial e não tem nada a ver com a PDK é tudo puro e duro não há filtragens.
                            Num traçado como o do ring a PDK é uma vantagem evidente, o condutor deixa de se preocupar com as mudanças de caixa e isso representa uma vantagem na concentração de quem vai ao volante além de que nem o melhor dos pilotos consegue mudar de relação tão rapido quanto uma PDK.
                            Quanto à durabilidade não sei, mas se não me engano a primeira caixa de dupla embraiagem até foi aplicada num Porsche, no 956 que até tem um record em Nurburgring.
                            A vantagem da tracção integral também não é negligenciável, de facto existe e numa pista como o Ring com tantas zonas delicadas com declives de todo o género e feitio é muito possivel que tornasse o carro mais rápido, até porque o sistema a montar num GT2RS deveria ser mais "race" que o do Turbo.
                            Mas isto tá claro é tudo palavras para o ar, valem o que valem que não é muito

                            Comentário


                              #15
                              nao posso concordar.

                              o que interessa é ser leve.

                              o 4x4 não ajuda nada

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                nao posso concordar.

                                o que interessa é ser leve.

                                o 4x4 não ajuda nada
                                Será que não?
                                A capacidade de poder esmagar o acelerador mais cedo deixando o carro aplicar a potência no asfalto tendo uma recta grande pela frente representa sempre uma vantagem. Para os génios da condução com capacidade de realizar 4wd drifts também deve ter a sua piada.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                  Essa era a alcunha do 996...este acho que já não tem
                                  O "Widowmaker"



                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                    Será que não?
                                    A capacidade de poder esmagar o acelerador mais cedo deixando o carro aplicar a potência no asfalto tendo uma recta grande pela frente representa sempre uma vantagem. Para os génios da condução com capacidade de realizar 4wd drifts também deve ter a sua piada.
                                    O 4WD retira precisão e feeling à direcção. Em condições óptimas de aderência, como piso seco de alcatrão, o 4WD acaba por não trazer grande vantagem em termos de tracção, perdendo depois na precisão da direcção e no peso.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                      Essa era a alcunha do 996...este acho que já não tem
                                      Estás enganado, essa alcunha foi dada bastante antes, nas versões "primitivas" do 911 principalmente aquando dos primeiros turbo (type 930).

                                      Aliás arriscaria a dizer que o 996 foi o primeiro 911 que definitivamente deixava a alcunha de lado!

                                      Quanto ao GT2 RS é uma máquina incrível, sou daqueles que não tem um gosto especial por 911 mas este gostava dar umas voltas só para ter a certeza

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                        Num traçado como o do ring a PDK é uma vantagem evidente, o condutor deixa de se preocupar com as mudanças de caixa e isso representa uma vantagem na concentração de quem vai ao volante além de que nem o melhor dos pilotos consegue mudar de relação tão rapido quanto uma PDK.
                                        Quanto à durabilidade não sei, mas se não me engano a primeira caixa de dupla embraiagem até foi aplicada num Porsche, no 956 que até tem um record em Nurburgring.
                                        Num carro com PDK eles seguramente que utilizariam o modo manual para fazer tempos, portanto não há esse "deixa de se preocupar com as mudanças"

                                        Um piloto não consegue mudar tão rápido quanto uma PDK ? só acredito se isso for demonstrado através de um estudo como deve ser, não são os press-releases ou as opiniões tontas de jornalistas entusiasmados que me vão convencer.

                                        Olha para isto (repara no segundo 50)

                                        YouTube - Porsche 996 GT3 - Sebring on board

                                        Quanto às cxs de dupla embraiagem, sim o 956 utilizava uma mas era seguramente muito diferente das PDK.

                                        Atenção que eu já conduzi em pista um 997.2 S PDK e adorei

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          Num carro com PDK eles seguramente que utilizariam o modo manual para fazer tempos, portanto não há esse "deixa de se preocupar com as mudanças"

                                          Um piloto não consegue mudar tão rápido quanto uma PDK ? só acredito se isso for demonstrado através de um estudo como deve ser, não são os press-releases ou as opiniões tontas de jornalistas entusiasmados que me vão convencer.

                                          Olha para isto (repara no segundo 50)

                                          YouTube - Porsche 996 GT3 - Sebring on board

                                          Quanto às cxs de dupla embraiagem, sim o 956 utilizava uma mas era seguramente muito diferente das PDK.

                                          Atenção que eu já conduzi em pista um 997.2 S PDK e adorei
                                          Primeiro estás a fazer mal as comparações pois estás a ver o vídeo desse GT3 RSR equipado com uma caixa manual de competição, a caixa do GT2 RS, por motivos mais do que óbvios, nunca pode ser comparada a uma caixa manual de competição, essas caixas usam gear linkages tão "curtos" que só por aí além de muitas outras coisas não podem ter comparação com caixas de estrada.

                                          Portanto nunca uma caixa manual pode ser tão rápida como uma de dupla embraiagem e aqui basta pensar.

                                          A PDK permite no modo sport plus flat shifts bastante razoáveis, se pensarmos que é uma caixa de dupla embraiagem temos um tempo de troca de relações próximo do 0 (a porsche anuncia pomposamente que não existe perda efectiva de tracção nas rodas, embora isso não seja totalmente correcto) e isso é impossível numa caixa manual, mais do que o tempo de troca de relação tens um muito maior tempo de falta de potência nas rodas.

                                          A diferença é claramente pequena e estamos aqui no campo das poucas centenas de milésimo de segundo mas pensando na quantidade de trocas de mudança que se fazem durante uma corrida a coisa não será assim tão linear. Numa volta para medir um tempo se calhar os tempos até são desprezáveis.

                                          A BMW no seus carros de turismo do WTCC era a única a usar caixas manuais em H ao contrário de todas as outras sequenciais, os próprios engenheiros admitiam que eram mais lentos mas diziam que os 30kg de diferença de peso igualavam muito as coisas (mais uma vez não esquecer que eram caixas manuais de competição que a do GT2 RS não é).

                                          Penso que isto é um raciocino bastante básico e não são precisos estudos aprofundados para contrariar a opinião de jornalistas tontos.

                                          E por fim digo-te isto contra as minhas preferências pois eu nunca trocava uma manual por qualquer automática (dupla embraiagem incluída) neste tipo de carros, não sei se já conduziste um 911 S manual por exemplo mas é toda uma experiência muito mas muito mais recompensadora que a PDK (nem me refiro à Triptronic para não me irritar porcaria de caixa ridícula).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Num carro com PDK eles seguramente que utilizariam o modo manual para fazer tempos, portanto não há esse "deixa de se preocupar com as mudanças"

                                            Um piloto não consegue mudar tão rápido quanto uma PDK ? só acredito se isso for demonstrado através de um estudo como deve ser, não são os press-releases ou as opiniões tontas de jornalistas entusiasmados que me vão convencer.

                                            Olha para isto (repara no segundo 50)

                                            YouTube - Porsche 996 GT3 - Sebring on board

                                            Quanto às cxs de dupla embraiagem, sim o 956 utilizava uma mas era seguramente muito diferente das PDK.

                                            Atenção que eu já conduzi em pista um 997.2 S PDK e adorei
                                            Esse video esta muito bom, de facto impressiona a forma como muda de relação, inclusive para 1ª.

                                            Quanto ao assunto das caixas acho que não grande discussão nem eu dou novidade nenhuma.

                                            Se se chamam PDK, DSG ou o que for não é assim tão relevante, são caixas semi auto de dupla embraiagem que dispensam o pedal do lado esquerdo e anulam a necessidade do piloto retirar a mão do volante, isso só por si já é uma grande vantagem.

                                            A DSG de um Golf é mais rápida do que a manual mesmo com um piloto, isso já foi provado que é, se a PDK é mais rápida que a manual de um GT2RS (que nada terá a ver com a manual do Golf) não tenho a certeza mas de que uma PDK tem potencial para ser mais rápida disso não tenho a menor dúvida. Da mesma forma que apresentaste esse video com essa fantástica caixa manual haverá uma PDK "race breed" pelo que convém não colocar tudo no mesmo saco.

                                            Eu ao referir este tipo de caixas foi parte da minha satisfação pelo facto da Porsche ter conseguido tal tempo no ring utilizando a solução clássica ainda que tenha a crença de que uma versão do GT2RS com PDK pudesse ainda ser mais rápido. Até porque a concorrência deste modelo já se voltou para as de dupla embraiagem precisamente por serem mais rápidas até porque sempre ouve uma espécie de anti corpos contra este tipo de soluções nos desportivos

                                            Comentário


                                              #23
                                              a pdk é mais rapida que a manual.

                                              mas também é mais pesada.e sobreaquece...

                                              em time trial a manual é mais rápida

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Num carro com PDK eles seguramente que utilizariam o modo manual para fazer tempos, portanto não há esse "deixa de se preocupar com as mudanças"

                                                Um piloto não consegue mudar tão rápido quanto uma PDK ? só acredito se isso for demonstrado através de um estudo como deve ser, não são os press-releases ou as opiniões tontas de jornalistas entusiasmados que me vão convencer.

                                                Olha para isto (repara no segundo 50)

                                                YouTube - Porsche 996 GT3 - Sebring on board

                                                Quanto às cxs de dupla embraiagem, sim o 956 utilizava uma mas era seguramente muito diferente das PDK.

                                                Atenção que eu já conduzi em pista um 997.2 S PDK e adorei
                                                entendo o que dizes...mas tem que ser um grande piloto para ter esse "avontade" com a caixa, volante, jogo de pés etc etc. ´
                                                Para "nós" uma caixa pdk será sempre mais rápida...e estas ja são caixas bem mais evoluidas que as triptonic por exemplo...que levavam a percas grandes de potencia do motor ate as rodas.

                                                Mas existe também outra questão...num gt2 rs que possui motor turbo, não existe so uma perca de tempo entre a relação de troca de caixa de uma manual para um pdk.

                                                Numa PDK com um tempo de troca de "zero" segundos, o carro esta sempre IN BOOST, contudo numa manual, existe uma quebra de boost, a qual é retomada quando o carro voltar a acelerar na proxima mudança...e aqui está provavelmente a maior fatia d perca de tempo, em relação a uma automática.

                                                Contudo, nao sei até que ponto com uma pdk o gt2 rs podesse ou não ser mais rápido..... pois com esta viria maior peso..talvez maior % de perca de potencia as rodas..etc.

                                                Também as caixas PDK utilizadas nos turbo e turbo s, têm limites relativamente baixos...
                                                Preparadores dizem que começam a "escorrergar" aos +- 550awhp, ou seja aos 650cv....e uma caixa destas num gt2 rs, que será um carro para levar malha...não será uma boa solução.
                                                Editado pela última vez por DiogoPinto; 13 March 2011, 13:18.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                  Da mesma forma que apresentaste esse video com essa fantástica caixa manual haverá uma PDK "race breed" pelo que convém não colocar tudo no mesmo saco.
                                                  A cx sequencial de guerra que a porsche tem e que monta no GT3 cup é totalmente intragável para um carro de estrada

                                                  A violência e brutalidade das passagens só andando no carro

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                                    Primeiro estás a fazer mal as comparações pois estás a ver o vídeo desse GT3 RSR equipado com uma caixa manual de competição, a caixa do GT2 RS, por motivos mais do que óbvios, nunca pode ser comparada a uma caixa manual de competição, essas caixas usam gear linkages tão "curtos" que só por aí além de muitas outras coisas não podem ter comparação com caixas de estrada.
                                                    Num outro fórum, um conhecido meu que tem um 996 GT3 e que é a pessoa que eu conheço que sabe mais sobre estes carros, há uns tempos disse isto:

                                                    "Este carro em particular é uma derivação do GT3 R de 2000. Só foram produzidos 50. Foi o primeiro GT3 RS que apenas existiu em versão de pista. O primeiro GT3 RS em versão "road legal" só vai aparecer em 2003. A caixa é igualzinha à minha (é a caixa do 993 GT2 de competição) com a diferença que esta da versão RS é sincronizada.
                                                    Em 2002 vão acabar os Gt3 RS. A partir daí vão ser designados RSR"

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      Num outro fórum, um conhecido meu que tem um 996 GT3 e que é a pessoa que eu conheço que sabe mais sobre estes carros, há uns tempos disse isto:

                                                      "Este carro em particular é uma derivação do GT3 R de 2000. Só foram produzidos 50. Foi o primeiro GT3 RS que apenas existiu em versão de pista. O primeiro GT3 RS em versão "road legal" só vai aparecer em 2003. A caixa é igualzinha à minha (é a caixa do 993 GT2 de competição) com a diferença que esta da versão RS é sincronizada.
                                                      Em 2002 vão acabar os Gt3 RS. A partir daí vão ser designados RSR"
                                                      Pois, infelizmente não tenho conhecimentos suficientes para comentar essa informação, tudo o que disse no post acima veio de vários artigos que li sobre o tema e inclusivé um (onde estava o exemplo do bmw wtcc) que referia o tal facto que as caixas manuais de competição não podem ser comparadas em rapidez a nada que existe para a estrada.

                                                      E acreditando obviamente no que aí tens escrito, já vi variadissimos vídeos, como tu já deves ter feito, sobre GT3 RS "de estrada" e nenhum me pareceu ter uma caixa sequer parecida com a caixa do vídeo do GT3 RSR, mas claro isto é tudo a olhómetro pelo que vale o que vale.

                                                      Mas voltando ao principio e ao que foi a tua afirmação que eu comentei, nunca uma caixa manual pode ser tão rápida como uma DPK porque segundo eles esta tem um tempo de passagem de relações de 0!
                                                      Editado pela última vez por Visitante; 13 March 2011, 16:51.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                                        Estás enganado, essa alcunha foi dada bastante antes, nas versões "primitivas" do 911 principalmente aquando dos primeiros turbo (type 930).

                                                        Aliás arriscaria a dizer que o 996 foi o primeiro 911 que definitivamente deixava a alcunha de lado!

                                                        Quanto ao GT2 RS é uma máquina incrível, sou daqueles que não tem um gosto especial por 911 mas este gostava dar umas voltas só para ter a certeza
                                                        1º Bold - Desconhecia.

                                                        2º Bold - Tenho a certeza que o 996 GT2 tinha essa alcunha..lembro-me até de ter lido numa revista internacional. Tenho que dar uma vista de olhos na edição especial da evo sobre porsches.

                                                        O GT2RS é

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X