Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Armindo Araújo - Rally Portugal 2011 Onboard
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Depende muito. De equipa para equipa (equipa = piloto/navegador)
Há quem use um sistema de notas numéricas tipo "direita 3 +" ou quem use adjectivos "qualitativos" tipo esse "direita média +".
O + + penso que seja a indicar que é uma curva média para se fazer rápido (isto é, dentro do que eles têm definido para média claro)
Se for "menos" é necessário cautela, entrar com cuidado.
Penso que seja isto mas depende do que eles têm definido. É preciso um entrosamento muito muito grande, ou vasta experiência, para se dar bem com este tipo de notas não numéricas.
Comentário
-
geralmente o "mais" ou o "menos" é usado para ajudar a classificar a curva a nivel da abertura e velocidade para a fazer, significando o "média menos" uma curva média mais fechada e o "média mais" uma média mais aberta.
Texto do Loeb sobre o despiste no rali do Japão
"Daniel made a mistake on one pace note," he said. "The corner was noted as minus-minus and he announced plus-plus, meaning I took it 30km/h faster than I should have done."
Comentário
-
Originalmente Colocado por nukaa Ver PostÉ a distancia para a próxima curva
Imagina que tens uma curva+200m+curva...
Se a 1ª curva for muito lenta, o 200 ate pode ser real ate a proxima curva...
Mas se a 1ª curva for a fundo, apesar de existirem 200m na mesma, ja se pode dizer 100+ curva...
porque ja se chega la muito mais rapido e entao os 200m "parecem" 100.
Comentário
-
Originalmente Colocado por VTEC Ver PostA **** é uma das notas míticas das duplas portuguesas
As notas são ao gosto do cliente (piloto/navegador).
Eu sou do tempo que eram classificadas de 1 a 5 e ganchos... a jogar computador.
As primeiras aparecerem foram as Medias, Rapidas, Fundo e depois surgiram os numeros e agora ha quem use uma "mistura" das duas... por exemplo... E3 Fundo
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
Eu gosto mais das Medias, Fundo, etc..
As desse video, acho que nem se pode chamar notas... ele so diz "3ª" e da-lhe da-lhe e trava trava.
Ainda hoje me impressiona ouvir o Moya a "cantar" notas ao Sainz..
Comentário
-
Originalmente Colocado por pricardocunha Ver Postpode nao ser bem a distancia para a proxima curva... tem haver com um binomio distancia/velocidade.
Imagina que tens uma curva+200m+curva...
Se a 1ª curva for muito lenta, o 200 ate pode ser real ate a proxima curva...
Mas se a 1ª curva for a fundo, apesar de existirem 200m na mesma, ja se pode dizer 100+ curva...
porque ja se chega la muito mais rapido e entao os 200m "parecem" 100.
Já me disseram tanta coisa acerca disso! Um amigo disse-me me que era o ângulo de viragem do volante que se tinha que fazer para executar a curva!
Não acreditei e tenho aqui a prova!
Boa explicação!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
O gajo não diz nada que o piloto não veja!!!
Muito bom... dá-lhe dá-lhe dá-lhe!!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por pricardocunha Ver Postpode nao ser bem a distancia para a proxima curva... tem haver com um binomio distancia/velocidade.
Imagina que tens uma curva+200m+curva...
Se a 1ª curva for muito lenta, o 200 ate pode ser real ate a proxima curva...
Mas se a 1ª curva for a fundo, apesar de existirem 200m na mesma, ja se pode dizer 100+ curva...
porque ja se chega la muito mais rapido e entao os 200m "parecem" 100.
independentemente dessa distancia ser "real" ou não,
não deixa de ser a distancia para a próxima curva
Comentário
-
Sim, tens razao. o que queria dizer era que poderia nao ser a distancia real ate a curva
para quem quiser ouvir um dos melhores navegadores, pode consultar os videos do www.mariocastro.com
nao tem videos recentes, pois a TSM tem os direitos do campeonato e nao permite a divulgaçao.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário