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O carro deve ser este ou um clone:
YouTube - Afinação caseira Team Amatuzzi
Lembro-me que eles, num pico da VDG, queimaram o motor de um Civic 1.8 VTI Sedan por causa de meterem-lhe um Turbo. Esta giro e tal, mas devem andar sempre na oficina com isso e o gasto de pneus deve ser grande.
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Originalmente Colocado por SRLA Ver PostAh, nada como carros com turbo lag de morte, que só puxam das 6000 às 8000rpm, anda muito mas só a direito e passam a vida nas boxes para fazer crescer a ****
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Originalmente Colocado por oXavier Ver Postporque não leva/tem o carro na faixa de rotações correcta e na mudança certa
Turbos mais pequenos em regra disponibilizam potência mais usável para o dia a dia, a rotações cada vez mais baixas, mas menos peak power, poder final.
Outra coisa é o tempo que o turbo demora a encher estando ja a rotação do motor numa faixa óptima de utilização das capacidades máximas do turbo.
Se pisares um t88 supra as 7k, eles so passado algumas fracções de sugundo te vai colar ao banco, e não de imeditado...epesar de te colar e de que maneira .
Se fizeres o mesmo num turbo pkd com tubos vgt, a resposta vai ser mais imediata e mais similar a um N/A. esse tempo entre acelerar e a resposta do motor/turbo a essa solicitação é então o turbo lag.
É devido a este turbo lag, que se efectua o brake boost, muitas vezes por esses videos na net, quando vez carros a correrm lado a lado, e sendo óbvio que eles vão estar numa rotação favorável perto da potencia máxima, vez muitos com as luzes de stop ligadas imediatamente antes de acelararem. Isso consiste em acelerar um pouco e simultaneamente com o outro pé travar para o carro manter uma velocidade constante e ao mesmo tempo ir criando boost, quando começam a "corrida" tiram o pé do travão e pisam ao máximo o do acelerador, isto para não serem "prejudicados" pelo turbo lag, pois o turbo já encheu.
YouTube - Brake Boosting 1993.5 Single Turbo Supra
Podes ver ao segundo 20+- a pressão do turbo a subir e a velocidade do carro continua constante e quando ele acelera, vez também que a resposta é imediata, pois o boost esta criado.Editado pela última vez por DiogoPinto; 20 April 2011, 03:07.
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Originalmente Colocado por DiogoPinto Ver PostEstas enganado, estas a confundir duas variáveis diferentes. Uma é a rotação ideal de funcionamento de um turbo, ou a rotação a partir do qual este consegue maximizar o seu efeito e com isso aumentar a potência do motor, turbos grandes normalmente nessesitam de mais rotação para encherem e produzirem os verdadeiros ganhos de potência. Podes ver isso bem numa curva de potência de um, por exemplo, t88 supra, onde so perto das 5K 5.5k a linha de potência sobe significativamente, até ai quase de um carro N/A se trata.
Turbos mais pequenos em regra disponibilizam potência mais usável para o dia a dia, a rotações cada vez mais baixas, mas menos peak power, poder final.
Outra coisa é o tempo que o turbo demora a encher estando ja a rotação do motor numa faixa óptima de utilização das capacidades máximas do turbo.
Se pisares um t88 supra as 7k, eles so passado algumas fracções de sugundo te vai colar ao banco, e não de imeditado...epesar de te colar e de que maneira .
Se fizeres o mesmo num turbo pkd com tubos vgt, a resposta vai ser mais imediata e mais similar a um N/A. esse tempo entre acelerar e a resposta do motor/turbo a essa solicitação é então o turbo lag.
É devido a este turbo lag, que se efectua o brake boost, muitas vezes por esses videos na net, quando vez carros a correrm lado a lado, e sendo óbvio que eles vão estar numa rotação favorável perto da potencia máxima, vez muitos com as luzes de stop ligadas imediatamente antes de acelararem. Isso consiste em acelerar um pouco e simultaneamente com o outro pé travar para o carro manter uma velocidade constante e ao mesmo tempo ir criando boost, quando começam a "corrida" tiram o pé do travão e pisam ao máximo o do acelerador, isto para não serem "prejudicados" pelo turbo lag, pois o turbo já encheu.
YouTube - Brake Boosting 1993.5 Single Turbo Supra
Podes ver ao segundo 20+- a pressão do turbo a subir e a velocidade do carro continua constante e quando ele acelera, vez também que a resposta é imediata, pois o boost esta criado.Editado pela última vez por oXavier; 20 April 2011, 13:14.
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Originalmente Colocado por Fraga Ver PostGostei do vídeo do Lamborghini em que se queixa que precisa de ir mais depressa para arrancar, depois não se percebe nada, e no fim aparece "no mercy"
vdd vdd.
Engraçado é também o termo que usam para dizer que o Gallardo não esta de origem "No stock"....muita cultura de inglês.
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Originalmente Colocado por oXavier Ver Postporque não leva/tem o carro na faixa de rotações correcta e na mudança certa
É sempre a aprender.
Para além que estes motores de bolso com turbos descomunais até em altas têm lag.
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Originalmente Colocado por oXavier Ver Posttrabalhar com a caixa deve dar um trabalho descomunal e não devem ter lag se se fizer o que disse antes
A mim faz-me confusão quanto as pessoas teimam em dar à tecnologia um uso completamente descabido. Não vejo mérito em usar um 1.8 com um turbo gigantesco a debitar 400cv invés de um V8 de 5l atmosférico com a mesma potência.
O pequeno 1.8 leva tanta preparação e funciona tão no limite que o V8 acaba por ser mais barato, precisar de MUITO menos manutenção e o binário que o 1.8 tem entre as 5000 e as 7000 o V8 tem das 2000 às 6000, e já não é preciso andar a trabalhar com a caixa freneticamente porque se o ponteiro baixa das 5000 já não há motor para ninguém
Ah e também não terá a mania de de vez em quando explodir sem aviso.
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Eu sei que estas preparações são "normais", sobretudo do outro lado do Atlântico.
Mas isso não me ajuda muito a perceber qual é a lógica deles.
Tal como não percebo a lógica de tentar espremer tanta potência num carro de tracção dianteira, é um desperdício porque só para aí a partir dos 100 é que podem dar uso aos cavalos todos.
São carros que não foram feitos para isto, e ficariam muito melhor servidos usando como base outro modelo, com um motor maior e tracção traseira ou integral, gastando o mesmo dinheiro.
Sei que também há quem pegue em carros japoneses e lhes troque os motores, retalhe o chassis todo para trocar a transmissão, aumentar a rigidez, etc. Mas no fundo se já não é o mesmo carro e não (só mesmo a "casca" pode fazer parecer o contrário) então porque não usar logo um carro mais apropriado?Editado pela última vez por SRLA; 21 April 2011, 17:28.
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Originalmente Colocado por SRLA Ver PostEu sei que estas preparações são "normais", sobretudo do outro lado do Atlântico.
Mas isso não me ajuda muito a perceber qual é a lógica deles.
Tal como não percebo a lógica de tentar espremer tanta potência num carro de tracção dianteira, é um desperdício porque só para aí a partir dos 100 é que podem dar uso aos cavalos todos.
São carros que não foram feitos para isto, e ficariam muito melhor servidos usando como base outro modelo, com um motor maior e tracção traseira ou integral, gastando o mesmo dinheiro.
Sei que também há quem pegue em carros japoneses e lhes troque os motores, retalhe o chassis todo para trocar a transmissão, aumentar a rigidez, etc. Mas no fundo se já não é o mesmo carro e não (só mesmo a "casca" pode fazer parecer o contrário) então porque não usar logo um carro mais apropriado?
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Nesses vídeos que postaram quem ia a conduzir é o zézé, o chamado rei das Ibizas e do TDi Power
Tanto a Amattuzi/AM como a CeDois são dos melhores preparadores a nível nacional para Hondas principalmente
Quem acha que não basta ir a Águeda, ao aeródromo ou Vasco Sameiro e ver quem ganha aquilo tudo, foi preciso ir um GT-R para destronar uma Ibiza
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Originalmente Colocado por BigDaddy Ver PostNesses vídeos que postaram quem ia a conduzir é o zézé, o chamado rei das Ibizas e do TDi Power
Tanto a Amattuzi/AM como a CeDois são dos melhores preparadores a nível nacional para Hondas principalmente
Quem acha que não basta ir a Águeda, ao aeródromo ou Vasco Sameiro e ver quem ganha aquilo tudo, foi preciso ir um GT-R para destronar uma Ibiza
Alguém falou aí atrás em Hondas com 800 cv´s..............onde é que eles andam?? Em Portugal não é de certeza............Ingenuidade aliada á ignorância tem o dom de criar estes mitos.
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Originalmente Colocado por evoluzione Ver PostEsses Hondas furiosos,é pena é só andarem 400m de cada vez!LoooL
Alguém falou aí atrás em Hondas com 800 cv´s..............onde é que eles andam?? Em Portugal não é de certeza............Ingenuidade aliada á ignorância tem o dom de criar estes mitos.
tambem nao se pode falar muito dos ibizas, quanto turbos e motores partiu a LL?
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