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    YouTube - TEAM AMATUZZI ek k20T vs skyline R33 prt1 .mp4
    YouTube - TEAM AMATUZZI civic ek K20T a 1.2bar

    #2
    este não é o que tem 800cv?

    Comentário


      #3
      O carro deve ser este ou um clone:

      YouTube - Afinação caseira Team Amatuzzi

      Lembro-me que eles, num pico da VDG, queimaram o motor de um Civic 1.8 VTI Sedan por causa de meterem-lhe um Turbo. Esta giro e tal, mas devem andar sempre na oficina com isso e o gasto de pneus deve ser grande.

      Comentário


        #4
        Ja agora, um EG6 que eles modificaram, vejam o tamanho do turbo:

        http://youtu.be/vCtqH9xYhFY

        Comentário


          #5
          preparações à tuga, em vez de meterem o turbo virado para a frente do carro metem-no no sitio convencional
          Editado pela última vez por oXavier; 19 April 2011, 01:49.

          Comentário


            #6
            Aço

            Comentário


              #7
              Ah, nada como carros com turbo lag de morte, que só puxam das 6000 às 8000rpm, anda muito mas só a direito e passam a vida nas boxes para fazer crescer a ****

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                Ah, nada como carros com turbo lag de morte, que só puxam das 6000 às 8000rpm, anda muito mas só a direito e passam a vida nas boxes para fazer crescer a ****
                sabes que o turbo lag é culpa do condutor? mania de "disponibilidade em baixas" em carros desportivos...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                  sabes que o turbo lag é culpa do condutor? mania de "disponibilidade em baixas" em carros desportivos...
                  Essa não percebi, culpa do condutor porquê?

                  Comentário


                    #10
                    porque não leva/tem o carro na faixa de rotações correcta e na mudança certa

                    Comentário


                      #11
                      YouTube - honda civic ej-turbo vs lamborghini gallardo SE

                      YouTube - TEAM AMATUZZI civic ek K20T a 1.2bar

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                        porque não leva/tem o carro na faixa de rotações correcta e na mudança certa
                        Estas enganado, estas a confundir duas variáveis diferentes. Uma é a rotação ideal de funcionamento de um turbo, ou a rotação a partir do qual este consegue maximizar o seu efeito e com isso aumentar a potência do motor, turbos grandes normalmente nessesitam de mais rotação para encherem e produzirem os verdadeiros ganhos de potência. Podes ver isso bem numa curva de potência de um, por exemplo, t88 supra, onde so perto das 5K 5.5k a linha de potência sobe significativamente, até ai quase de um carro N/A se trata.
                        Turbos mais pequenos em regra disponibilizam potência mais usável para o dia a dia, a rotações cada vez mais baixas, mas menos peak power, poder final.

                        Outra coisa é o tempo que o turbo demora a encher estando ja a rotação do motor numa faixa óptima de utilização das capacidades máximas do turbo.
                        Se pisares um t88 supra as 7k, eles so passado algumas fracções de sugundo te vai colar ao banco, e não de imeditado...epesar de te colar e de que maneira .
                        Se fizeres o mesmo num turbo pkd com tubos vgt, a resposta vai ser mais imediata e mais similar a um N/A. esse tempo entre acelerar e a resposta do motor/turbo a essa solicitação é então o turbo lag.

                        É devido a este turbo lag, que se efectua o brake boost, muitas vezes por esses videos na net, quando vez carros a correrm lado a lado, e sendo óbvio que eles vão estar numa rotação favorável perto da potencia máxima, vez muitos com as luzes de stop ligadas imediatamente antes de acelararem. Isso consiste em acelerar um pouco e simultaneamente com o outro pé travar para o carro manter uma velocidade constante e ao mesmo tempo ir criando boost, quando começam a "corrida" tiram o pé do travão e pisam ao máximo o do acelerador, isto para não serem "prejudicados" pelo turbo lag, pois o turbo já encheu.

                        YouTube - Brake Boosting 1993.5 Single Turbo Supra

                        Podes ver ao segundo 20+- a pressão do turbo a subir e a velocidade do carro continua constante e quando ele acelera, vez também que a resposta é imediata, pois o boost esta criado.
                        Editado pela última vez por DiogoPinto; 20 April 2011, 03:07.

                        Comentário


                          #13
                          Nunca pensei no eixo norte sul.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DiogoPinto Ver Post
                            Estas enganado, estas a confundir duas variáveis diferentes. Uma é a rotação ideal de funcionamento de um turbo, ou a rotação a partir do qual este consegue maximizar o seu efeito e com isso aumentar a potência do motor, turbos grandes normalmente nessesitam de mais rotação para encherem e produzirem os verdadeiros ganhos de potência. Podes ver isso bem numa curva de potência de um, por exemplo, t88 supra, onde so perto das 5K 5.5k a linha de potência sobe significativamente, até ai quase de um carro N/A se trata.
                            Turbos mais pequenos em regra disponibilizam potência mais usável para o dia a dia, a rotações cada vez mais baixas, mas menos peak power, poder final.

                            Outra coisa é o tempo que o turbo demora a encher estando ja a rotação do motor numa faixa óptima de utilização das capacidades máximas do turbo.
                            Se pisares um t88 supra as 7k, eles so passado algumas fracções de sugundo te vai colar ao banco, e não de imeditado...epesar de te colar e de que maneira .
                            Se fizeres o mesmo num turbo pkd com tubos vgt, a resposta vai ser mais imediata e mais similar a um N/A. esse tempo entre acelerar e a resposta do motor/turbo a essa solicitação é então o turbo lag.

                            É devido a este turbo lag, que se efectua o brake boost, muitas vezes por esses videos na net, quando vez carros a correrm lado a lado, e sendo óbvio que eles vão estar numa rotação favorável perto da potencia máxima, vez muitos com as luzes de stop ligadas imediatamente antes de acelararem. Isso consiste em acelerar um pouco e simultaneamente com o outro pé travar para o carro manter uma velocidade constante e ao mesmo tempo ir criando boost, quando começam a "corrida" tiram o pé do travão e pisam ao máximo o do acelerador, isto para não serem "prejudicados" pelo turbo lag, pois o turbo já encheu.

                            YouTube - Brake Boosting 1993.5 Single Turbo Supra

                            Podes ver ao segundo 20+- a pressão do turbo a subir e a velocidade do carro continua constante e quando ele acelera, vez também que a resposta é imediata, pois o boost esta criado.
                            eu sei que um turbo maior necessita de um tempo maior para fazer o spool up, como tu disseste é pisar do acelerador e esperar um pouco, ou então fazer o brake boosting, não se pode esperar é que ele entre em funcionamento em 5ª ou em 6ª às 2000 só porque se pisa o acelerador
                            Editado pela última vez por oXavier; 20 April 2011, 13:14.

                            Comentário


                              #15
                              Gostei do vídeo do Lamborghini em que se queixa que precisa de ir mais depressa para arrancar, depois não se percebe nada, e no fim aparece "no mercy"

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                                Gostei do vídeo do Lamborghini em que se queixa que precisa de ir mais depressa para arrancar, depois não se percebe nada, e no fim aparece "no mercy"

                                Também não percebi.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu não percebo como uns andam com carros alterados até ao dentes sem problemas com as inspecções e policia!!!

                                  A mim implicaram com uma simples uma BMC-CDA

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                                    Gostei do vídeo do Lamborghini em que se queixa que precisa de ir mais depressa para arrancar, depois não se percebe nada, e no fim aparece "no mercy"

                                    vdd vdd.

                                    Engraçado é também o termo que usam para dizer que o Gallardo não esta de origem "No stock"....muita cultura de inglês.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ZeManel Ver Post
                                      Também não percebi.
                                      acho que tem a ver com o que eu disse antes, ou seja, azelhiçe do condutor

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                                        porque não leva/tem o carro na faixa de rotações correcta e na mudança certa
                                        Então ter motor em apenas uma janela de 2000rpm é daquelas coisas que já passou a ser feitio e não defeito?

                                        É sempre a aprender.

                                        Para além que estes motores de bolso com turbos descomunais até em altas têm lag.

                                        Comentário


                                          #21
                                          trabalhar com a caixa deve dar um trabalho descomunal e não devem ter lag se se fizer o que disse antes

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                                            trabalhar com a caixa deve dar um trabalho descomunal e não devem ter lag se se fizer o que disse antes
                                            E simplesmente trocar o VTEC a rebentar pelas costuras por um V8, não faz mais sentido?

                                            A mim faz-me confusão quanto as pessoas teimam em dar à tecnologia um uso completamente descabido. Não vejo mérito em usar um 1.8 com um turbo gigantesco a debitar 400cv invés de um V8 de 5l atmosférico com a mesma potência.

                                            O pequeno 1.8 leva tanta preparação e funciona tão no limite que o V8 acaba por ser mais barato, precisar de MUITO menos manutenção e o binário que o 1.8 tem entre as 5000 e as 7000 o V8 tem das 2000 às 6000, e já não é preciso andar a trabalhar com a caixa freneticamente porque se o ponteiro baixa das 5000 já não há motor para ninguém

                                            Ah e também não terá a mania de de vez em quando explodir sem aviso.

                                            Comentário


                                              #23
                                              estou a ver que não conheces muitos civics de drag, usam quase todos os um motor da série k com um turbo gigante, e até hoje ainda não vi um civic v8 fwd, o mesmo se aplica a todos os lancers de drag, é sempre 4 cilindros e turbo gigante

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu sei que estas preparações são "normais", sobretudo do outro lado do Atlântico.

                                                Mas isso não me ajuda muito a perceber qual é a lógica deles.

                                                Tal como não percebo a lógica de tentar espremer tanta potência num carro de tracção dianteira, é um desperdício porque só para aí a partir dos 100 é que podem dar uso aos cavalos todos.

                                                São carros que não foram feitos para isto, e ficariam muito melhor servidos usando como base outro modelo, com um motor maior e tracção traseira ou integral, gastando o mesmo dinheiro.

                                                Sei que também há quem pegue em carros japoneses e lhes troque os motores, retalhe o chassis todo para trocar a transmissão, aumentar a rigidez, etc. Mas no fundo se já não é o mesmo carro e não (só mesmo a "casca" pode fazer parecer o contrário) então porque não usar logo um carro mais apropriado?
                                                Editado pela última vez por SRLA; 21 April 2011, 17:28.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu não percebo é qual a piada de pôr em risco a vida das outras pessoas com estas "brincadeiras".

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                    Eu sei que estas preparações são "normais", sobretudo do outro lado do Atlântico.

                                                    Mas isso não me ajuda muito a perceber qual é a lógica deles.

                                                    Tal como não percebo a lógica de tentar espremer tanta potência num carro de tracção dianteira, é um desperdício porque só para aí a partir dos 100 é que podem dar uso aos cavalos todos.

                                                    São carros que não foram feitos para isto, e ficariam muito melhor servidos usando como base outro modelo, com um motor maior e tracção traseira ou integral, gastando o mesmo dinheiro.

                                                    Sei que também há quem pegue em carros japoneses e lhes troque os motores, retalhe o chassis todo para trocar a transmissão, aumentar a rigidez, etc. Mas no fundo se já não é o mesmo carro e não (só mesmo a "casca" pode fazer parecer o contrário) então porque não usar logo um carro mais apropriado?
                                                    olha que isso não é bem assim como já foi visto antes, em relação à limitação por ser fwd, eu estou céptico desde que vi um um civic de 500cv fazer tsukuba em menos de um minuto. em relação ao uso de um carro mais apropriado, racionalmente é o que se devia fazer mas muitos gostam de sleepers

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      lol se todos os condutores cá em portugal fossem como os ca do forum tavamos safos eheh conduzir um civic com 800cv deve se fazer com uma mao atras das costas quando a potencia maxima aparece na altura do corte

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Nesses vídeos que postaram quem ia a conduzir é o zézé, o chamado rei das Ibizas e do TDi Power

                                                        Tanto a Amattuzi/AM como a CeDois são dos melhores preparadores a nível nacional para Hondas principalmente

                                                        Quem acha que não basta ir a Águeda, ao aeródromo ou Vasco Sameiro e ver quem ganha aquilo tudo, foi preciso ir um GT-R para destronar uma Ibiza

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                                          Nesses vídeos que postaram quem ia a conduzir é o zézé, o chamado rei das Ibizas e do TDi Power

                                                          Tanto a Amattuzi/AM como a CeDois são dos melhores preparadores a nível nacional para Hondas principalmente

                                                          Quem acha que não basta ir a Águeda, ao aeródromo ou Vasco Sameiro e ver quem ganha aquilo tudo, foi preciso ir um GT-R para destronar uma Ibiza

                                                          Esses Hondas furiosos,é pena é só andarem 400m de cada vez!LoooL

                                                          Alguém falou aí atrás em Hondas com 800 cv´s..............onde é que eles andam?? Em Portugal não é de certeza............Ingenuidade aliada á ignorância tem o dom de criar estes mitos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
                                                            Esses Hondas furiosos,é pena é só andarem 400m de cada vez!LoooL

                                                            Alguém falou aí atrás em Hondas com 800 cv´s..............onde é que eles andam?? Em Portugal não é de certeza............Ingenuidade aliada á ignorância tem o dom de criar estes mitos.
                                                            e mesmo assim 400mts nao é mau

                                                            tambem nao se pode falar muito dos ibizas, quanto turbos e motores partiu a LL?

                                                            Comentário

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