Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Medições Autohoje - BMW 114d, 330d Touring e Mégane 1.6 dci 130cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Medições Autohoje - BMW 114d, 330d Touring e Mégane 1.6 dci 130cv

    A partir de agora, o Autohoje passa a disponibilizar os videos dos carros que são alvo de medições. Poderão ver a aceleração dos 0-100 km/h, dos 0-400 metros e dos 0-1000 metros.

    O primeiro: Directamente da... | Facebook

    Mais, no separador medições: AutohojeTV: videos de carros, de todo-o-terreno e desporto automóvel

    Editado pela última vez por JGTB; 27 May 2011, 15:52.

    #2
    Porreiro

    Comentário


      #3
      Deve ser porreiro.. Só e pena não conseguir ver...

      Comentário


        #4
        Tb não consigo ver. Podiam por também o teste de travagem que acho ainda mais importante

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
          A partir de agora, o Autohoje passa a disponibilizar os videos dos carros que são alvo de medições. Poderão ver a aceleração dos 0-100 km/h, dos 0-400 metros e dos 0-1000 metros.

          O primeiro: Directamente da... | Facebook

          Mais, no separador medições: AutohojeTV: videos de carros, de todo-o-terreno e desporto automóvel

          Boa iniciativa..
          Infelizmente também eu não estou a conseguir ver os vídeos.
          Não seria mais fácil criarem uma conta autohoje no youtube, e por lá irem colocando os videos...mais simples, habitual uso de todos, e com maior visibilidade para o fórum...

          Boas medições, e fica aqui o "pedido" para incorporarem também nos vossos "tempos", a velocidade de passagem aos 400m e aos 1000m....são dados que acho interessantes, até mais do que o tempo, pessoalmente.

          Editado pela última vez por DiogoPinto; 28 May 2011, 01:22.

          Comentário


            #6
            É estranho, pois eu estou a conseguir ver.

            Comentário


              #7
              Eu também vejo o vídeo.

              Esse 650i anda muitissimo bem, mas o que custa a mais que o 640i (que não é propriamente lento, aliás chegará para a grande maioria dos compradores), na minha opinião, não compensa.


              Uma questão: Esses testes são sempre feitos com o depósito cheio, ou quase ? É que em carros mais leves e menos potentes um depósito cheio faz diferença em termos de performance face a um na reserva.

              Outra questão: Onde realizam estes testes ?

              Comentário


                #8
                Acabei de tentar agora e deu para ver.

                Comentário


                  #9
                  Interessante iniciativa.

                  Consegue-se ver mas tem que se ir a partir do fb...

                  Gostei no volvo d2. O indicador de mudança de velocidade aparece às 4000 rpm!!

                  Comentário


                    #10
                    Bem... aquele 650i a galgar o conta-kms é algo lindo de se ver... Imagino como será na realidade... ui, ui! Só a partir +/- dos 190 km/h é que se nota que a agulha não avança tão depressa, mas ainda assim...

                    Já agora, essas medições são feitas onde? Nalguma base aérea?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Bem... aquele 650i a galgar o conta-kms é algo lindo de se ver... Imagino como será na realidade... ui, ui! Só a partir +/- dos 190 km/h é que se nota que a agulha não avança tão depressa, mas ainda assim...

                      Já agora, essas medições são feitas onde? Nalguma base aérea?
                      Estava a ver esse filme a lembrar-me de quando a rapaziada (contra mim falo!) por aqui se lembra de escrever que determinado carro atinge os 220kmh com "facilidade"...

                      E depois vê-se isto e percebe-se o que "facilidade" realmente quer dizer!

                      Comentário


                        #12
                        Pois, que isto a partir de certa altura a força do vento contrário não permite grandes milagres!

                        Comentário


                          #13
                          É feito num espaço avençado para o efeito. É sempre igual para todos os carros.

                          Quanto à questão da facilidade em atingir certas velocidades, têm razão quando dizem que o video serve para desmistificar. O 650i é um carro muito rápido e é o que se vê.

                          Em breve, teremos mais uns carros interessantes.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                            É feito num espaço avençado para o efeito. É sempre igual para todos os carros.

                            Quanto à questão da facilidade em atingir certas velocidades, têm razão quando dizem que o video serve para desmistificar. O 650i é um carro muito rápido e é o que se vê.

                            Em breve, teremos mais uns carros interessantes.
                            Ainda não vi, mas seria bastante bom que esta iniciativa se extendesse a todos os carros ensaiados e não só aos desportivos

                            BTW, parabéns, acho que já fazia falta algo do género

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                              Ainda não vi, mas seria bastante bom que esta iniciativa se extendesse a todos os carros ensaiados e não só aos desportivos

                              BTW, parabéns, acho que já fazia falta algo do género
                              E vão dois!

                              Espero que continuem com este "espaço"

                              Comentário


                                #16
                                Se virem o link para o Autohoje TV, repararão que há carros perfeitamente banais, tipo Kia Picanto.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                  É feito num espaço avençado para o efeito. É sempre igual para todos os carros.

                                  Quanto à questão da facilidade em atingir certas velocidades, têm razão quando dizem que o video serve para desmistificar. O 650i é um carro muito rápido e é o que se vê.

                                  Em breve, teremos mais uns carros interessantes.
                                  Caro JGTB
                                  Na minha humilde opinião, julgo que estes testes são demasiados amadores para a categoria da vossa revista. Deveriam falar um pouco, ver-se a estrada, o condutor, o carro. Enfim, julgo que mostrar um quadrante, algumas vezes encadeado pelo reflexo do sol e posição da câmera é muito, mas muito pouco para uma revista da vossa dimensão.
                                  Vocês até tinham alguns apresentadores porreiros quando o autohoje tv era autohoje tv.
                                  Penso que será algo a reconsiderar. Videos assim, são de um cabal amadorismo que distancia a AutoHoje de melhor revista automóvel portuguesa.
                                  Uma opinião apenas.
                                  Já agora, depois das medições os videos dos ensaios...ouro sobre azul.
                                  Editado pela última vez por Jfire; 30 May 2011, 14:40.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Porsche 911 Carrera GTS Cabrio

                                    Citroën C5 Tourer

                                    Kia Picanto 1.0

                                    Comentário


                                      #19
                                      Mesmo sem terem um ar ou preparação profissional, os vídeos são muito interessantes!

                                      Bom trabalho!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                        Mesmo sem terem um ar ou preparação profissional, os vídeos são muito interessantes!

                                        Bom trabalho!
                                        Sim, não é nada de profissional, pelo menos para já. É tudo feito com os meios existentes numa revista, sem qualquer ligação a uma produtora. Vamos ver que feedback ha.

                                        Obrigado pelo elogio!

                                        Comentário


                                          #21
                                          O 911 GTS ainda parece mais rápido que o 650i

                                          Foi este que referiste no tópico do Filipe Dias ?

                                          ...aaah e concordo que os videos estão porreiros
                                          Editado pela última vez por v7; 01 June 2011, 14:39.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não é o mesmo, mas é parecido.

                                            O Porsche é, efectivamente, mais rápido que o BMW. Estão lá os dados: 4,6s contra 5,2s.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                              Não é o mesmo, mas é parecido.
                                              e o que é que achaste ? eu conduzi o 4 S cabrio de 385 cv e foi dos melhores carros que já conduzi e em que andei, mas assim mesmo no top 5 ou menos

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                e o que é que achaste ? eu conduzi o 4 S cabrio de 385 cv e foi dos melhores carros que já conduzi e em que andei, mas assim mesmo no top 5 ou menos
                                                Eu acho que um 911 997 é sempre um carro apaixonante, seja qual for a versão. Este GTS de 408 cv vem ainda mais aprimorado que os primeiros Carrera S. O motor sente-se mais forte, a caixa PDK funciona bem e o som é bem ampliado pelo escape desportivo. O pack Sport Plus, ou lá como se chama, é que não serve de muito, a não ser em pista.

                                                A única coisa que se pode apontar é a excessiva largura dos pneus traseiros, que fazem com que a traseira não rode tão facilmente como no Carrera S.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Parabéns pela ideia.

                                                  Grande iniciativa de e para apaixonados do mundo automóvel ;)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                    Sim, não é nada de profissional, pelo menos para já. É tudo feito com os meios existentes numa revista, sem qualquer ligação a uma produtora. Vamos ver que feedback ha.

                                                    Obrigado pelo elogio!
                                                    De nada, gostei da ideia!

                                                    Em termos de imagem propriamente dita acaba por cumprir, os outros pormenores são simples de executar, tal como colocar as velocidades obtidas em tempo real (tipo quando são atingidos os 100km/h aparecerem logo no vídeo) e, se possível, ter uma área na imagem específica para esta informação, para não "estragar" ou tapar o vídeo.

                                                    Fazerem os vídeos de forma a que o sol não entre em demasia no habitáculo, e por fim, fazer o exercício apenas com uma pessoa (vi no 911 que iam 2 pessoas a bordo) e ter os depósitos de combustível mais ou menos alinhados (perto da reserva, ou meio cheios).

                                                    Uma ideia interessante, mas obviamente já implica outros custos, é, em alguns comparativos ou testes específicos (que se justifiquem, claro) fazerem um teste de potência, ou utilizar equipamentos razoavelmente bem calibrados para o simularem em estrada.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                      Impressionante...



                                                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post

                                                      204cvs bem lentinhos, não?! Chega a ser... chato...

                                                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post

                                                      Pronto... é o que é...





                                                      Eu por acaso gosto bastante desta iniciativa, apenas sugeria o mesmo que o Bruno D, ou seja, tornar constantes o maior numero possivel de variáveis.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Gosto da iniciativa! Continuem!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          eu gosto.


                                                          simples, barato de fazer (imagino eu) e interessante.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                            De nada, gostei da ideia!

                                                            Em termos de imagem propriamente dita acaba por cumprir, os outros pormenores são simples de executar, tal como colocar as velocidades obtidas em tempo real (tipo quando são atingidos os 100km/h aparecerem logo no vídeo) e, se possível, ter uma área na imagem específica para esta informação, para não "estragar" ou tapar o vídeo.
                                                            A sugestão é boa, mas não sei se será simples. O Autohojetv tem um formato pequeno e, se pusermos muito texto, o painel de instrumentos é capaz de ficar tapado. Não é fácil arranjar um espaço para isso. Mas vamos ver.

                                                            Fazerem os vídeos de forma a que o sol não entre em demasia no habitáculo, e por fim, fazer o exercício apenas com uma pessoa (vi no 911 que iam 2 pessoas a bordo) e ter os depósitos de combustível mais ou menos alinhados (perto da reserva, ou meio cheios).
                                                            A questão do Sol ainda estamos a estudar como resolver. O nosso meio técnico é apenas uma câmara de brincar, por isso a solução será uma coisa assim para o artesenal, tipo pára-sol para os putos.

                                                            Os carros são sempre medidos com duas pessoas a bordo. Uma vai a conduzir e a outra a tomar conta da maquinaria e do computador. Sempre foi feito assim, pois não é fácil fazer apenas com uma pessoa e demora mais tempo. Além disso, como sempre foi feito assim, se mudassem, os resultados comparativos começariam a ficar todos faralhados.

                                                            A questão do depósito também não é viável, por várias razões, económicas e logísticas. Mas percebo a ideia.

                                                            Obrigado pelas sugestões!

                                                            Uma ideia interessante, mas obviamente já implica outros custos, é, em alguns comparativos ou testes específicos (que se justifiquem, claro) fazerem um teste de potência, ou utilizar equipamentos razoavelmente bem calibrados para o simularem em estrada.
                                                            Isso já é outro nível. ehehe

                                                            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                            eu gosto.


                                                            simples, barato de fazer (imagino eu) e interessante.
                                                            Sim, é mais trabalhoso do que caro.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X