Anúncio
Collapse
No announcement yet.
As bestas do Grupo B!!
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Esse vídeo também já está aqui http://forum.autohoje.com/multimedia...s-montros.htmlEditado pela última vez por nto; 10 June 2011, 10:58.
Comentário
-
Originalmente Colocado por dahon Ver PostBoas, os motores desta maquinas debitavam em media quantos cavalos?
Segundo histórias da época em 1986 o falecido Henri Toivonen levou o seu Lancia Delta S4 para dar umas voltas no circuito do Estoril e fez o tempo de 1:18:10, nesse ano o tempo da pole position foi de ayrton senna 1:16:70. Se o tempo de Toivonen contasse ele arrancaria em 6º lugar na grelha de partida.
O Nigel Mansell uma vez também afirmou que o Quattro era mais rápido dos 0-100 que o F1 dele da altura.
Comentário
-
Originalmente Colocado por dahon Ver PostBoas, os motores desta maquinas debitavam em media quantos cavalos?
Mas o Renault 5 Maxi Turbo tinha +- 350cv (motor 1400cc...), o Peugeot 205 T16 andaria pelos 450-500cv e para os Lancias/Audi falava-se de 550-600cv. Isto para as últimas evoluções que foram utilizadas em 1986. Depois há Grp B menos conhecidos que não sei que potências teriam, como o Celica Turbo, o As**** (ou Manta) grp B, etc.
De qualquer forma, quando um piloto como Walter Rohrl afirma que os carros atingiram um nível que é humanamente impossível extrair todo o seu potencial e que por vezes sentia "medo" de conduzir o Audi no limite.. Está tudo dito.
Há um piloto Português que chegou a fazer ralis do nacional com um Lancia 037 e diz quem o conhece que as noites antes de cada prova eram passadas em claro.......
Comentário
-
Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver PostO Quattro S1 supostamente debitava 480PS, mas na realidade ainda debitava mais do que isso...
Segundo histórias da época em 1986 o falecido Henri Toivonen levou o seu Lancia Delta S4 para dar umas voltas no circuito do Estoril e fez o tempo de 1:18:10, nesse ano o tempo da pole position foi de ayrton senna 1:16:70. Se o tempo de Toivonen contasse ele arrancaria em 6º lugar na grelha de partida.
O Nigel Mansell uma vez também afirmou que o Quattro era mais rápido dos 0-100 que o F1 dele da altura.
Comentário
-
-
Que saudades eu tenho disto...!
Hoje já não consigo ver um rally com esta emoção...
Cada vez que me lembro do quattro a varrer curvas...Editado pela última vez por AndreEmidio; 18 June 2011, 21:44.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário