Anúncio

Collapse
No announcement yet.

As bestas do Grupo B!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    As bestas do Grupo B!!

    pessoal aqui está uma grande homenagem aos verdadeiros ralis..
    verdadeiros pilotos
    verdadeiros carros..
    só duas maos e dois pés a controlar quase 600cv em terra batida!!
    isto sao herois!


    #2
    Ainda deu para ver um BMW M1, grande máquina.

    Comentário


      #3
      Grande euforia nos rallys de outros tempos...

      Comentário


        #4
        Peugeot 205 T16

        Comentário


          #5
          grandes malucos

          Comentário


            #6
            audi quattro...

            isto é que era..

            Comentário


              #7
              Esse vídeo também já está aqui http://forum.autohoje.com/multimedia...s-montros.html
              Editado pela última vez por nto; 10 June 2011, 10:58.

              Comentário


                #8
                Boas, os motores desta maquinas debitavam em media quantos cavalos?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por dahon Ver Post
                  Boas, os motores desta maquinas debitavam em media quantos cavalos?
                  O Quattro S1 supostamente debitava 480PS, mas na realidade ainda debitava mais do que isso...

                  Segundo histórias da época em 1986 o falecido Henri Toivonen levou o seu Lancia Delta S4 para dar umas voltas no circuito do Estoril e fez o tempo de 1:18:10, nesse ano o tempo da pole position foi de ayrton senna 1:16:70. Se o tempo de Toivonen contasse ele arrancaria em 6º lugar na grelha de partida.

                  O Nigel Mansell uma vez também afirmou que o Quattro era mais rápido dos 0-100 que o F1 dele da altura.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por dahon Ver Post
                    Boas, os motores desta maquinas debitavam em media quantos cavalos?
                    Relativamente a valores... Ninguém sabe muito bem, há contradições mesmo entre o que diziam mecânicos/chefes de equipa com o que diziam os pilotos, etc. Também dependia muito da prova em questão, às vezes ter muita potência não é bom, há que encontrar um equilíbrio.

                    Mas o Renault 5 Maxi Turbo tinha +- 350cv (motor 1400cc...), o Peugeot 205 T16 andaria pelos 450-500cv e para os Lancias/Audi falava-se de 550-600cv. Isto para as últimas evoluções que foram utilizadas em 1986. Depois há Grp B menos conhecidos que não sei que potências teriam, como o Celica Turbo, o As**** (ou Manta) grp B, etc.

                    De qualquer forma, quando um piloto como Walter Rohrl afirma que os carros atingiram um nível que é humanamente impossível extrair todo o seu potencial e que por vezes sentia "medo" de conduzir o Audi no limite.. Está tudo dito.

                    Há um piloto Português que chegou a fazer ralis do nacional com um Lancia 037 e diz quem o conhece que as noites antes de cada prova eram passadas em claro.......

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
                      O Quattro S1 supostamente debitava 480PS, mas na realidade ainda debitava mais do que isso...

                      Segundo histórias da época em 1986 o falecido Henri Toivonen levou o seu Lancia Delta S4 para dar umas voltas no circuito do Estoril e fez o tempo de 1:18:10, nesse ano o tempo da pole position foi de ayrton senna 1:16:70. Se o tempo de Toivonen contasse ele arrancaria em 6º lugar na grelha de partida.

                      O Nigel Mansell uma vez também afirmou que o Quattro era mais rápido dos 0-100 que o F1 dele da altura.
                      isto já foi discutido noutro tópico mas acrescento só que, Hannu Mikkola, piloto Audi, disse para um documentário que foram testar o Audi a uma pista em que também estavam a testar algumas equipas de F1 e que o Audi estava a perder apenas, já não me recordo se 3 segundos, ou 5 segundos. Isto não são mitos, quem duvidar que escreva no youtube "50 years of sideways" e que procure pela entrevista do Mikkola nesse documentário.

                      Comentário


                        #12
                        Estes gajos eram loucos nos anos 80! Era tudo maluco, construtores, pilotos e público...
                        Segurar um carro daqueles em terra, tendo o público como rail




                        Este documentário IMO é o melhor sobre o Grupo B
                        Editado pela última vez por THESEXPISTOL; 10 June 2011, 02:25.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por jfrancagdm Ver Post
                          pessoal aqui está uma grande homenagem aos verdadeiros ralis..
                          verdadeiros pilotos
                          verdadeiros carros..
                          só duas maos e dois pés a controlar quase 600cv em terra batida!!
                          isto sao herois!

                          audi quattro e pug 205 ftw

                          Comentário


                            #14
                            Que saudades eu tenho disto...!

                            Hoje já não consigo ver um rally com esta emoção...

                            Cada vez que me lembro do quattro a varrer curvas...
                            Editado pela última vez por AndreEmidio; 18 June 2011, 21:44.

                            Comentário


                              #15
                              Os videos são arrepiantes

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X