Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Onde fazer? Beadblasting (polimento por esferas) e PVD (Physical Vapour Deposition)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Onde fazer? Beadblasting (polimento por esferas) e PVD (Physical Vapour Deposition)

    Olá a todos.

    Como o título indica, preciso que me indiquem onde posso fazer polimento por esferas (beadblasting) e Revestimentos PVD a uma peça em 316L.
    Em relação a este último já enviei mails à Prirev e à Ceramed mas ainda sem resposta.
    Agradeço desde já a vossa ajuda.

    #2
    Dass... não percebi nada, mas há um esfoliante com esferas da Nivea que se vende nos hipers e custa uns 6€, serve?

    Comentário


      #3
      Para o PVD também conheço a Durit, já que utilizam esta aplicação para revestimento de metal duro.
      DURIT Hartmetall*PVD

      Quanto ao Bead Blasting, não conheço nem encontro nada.

      Comentário


        #4
        Apesar da PM com esclarecimento sobre o Bead Blasting, segundo percebi trata-se de um método de limpeza de superfícies com projecção de microesferas de vidro. Será?

        Neste caso, numa busca, descobri uma empresa que utiliza este processo, a ANTICOR.
        ANTICOR
        Têm 2 câmaras com capacidade para peças até 16 m de comprimento, 6 m de largura e 5 m de altura.

        Edit:
        Outra opção, é a PREFER, também no Porto.
        http://www.prefer.pt/index.php?show=shownew&new=10
        Editado pela última vez por RMOS; 16 June 2011, 22:30.

        Comentário


          #5
          Acho estranho não responderem da Prirev. Tenho lá um colega a trabalhar..

          Se fosse a ti tentava uma empresa do Grupo Durit como foi dito, mas chama-se TE and M:

          TEandM

          Originalmente Colocado por RMOS Ver Post
          Para o PVD também conheço a Durit, já que utilizam esta aplicação para revestimento de metal duro.
          DURIT Hartmetall*PVD

          Quanto ao Bead Blasting, não conheço nem encontro nada.

          Comentário


            #6
            Também consigo arranjar contacto na DURIT, caso seja necessário

            Comentário


              #7
              Obrigado a todos pela ajuda, pelos vistos o meu Google anda estragado !

              Como já respondi por PM ao RMOS, o badblasting vai mais além do sandblasting (decapagem por jacto de areia). Ao utilizar como munição pequenas esferas de vidro, permite também dar um acabamento mais rugoso e sem brilho que é utilizado, por exemplo, em armas e equipamento militares para evitar reflexos.

              O tratamento de superfície será feito numa peça da caixa de um relógio. Este tem sido um processo de aprendizagem/pesquisa que tem como objectivo aprofundar a minha paixão pelos relógios e no médio prazo transformá-lo num negócio!

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X