Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pontos TMN - um pequeno alerta

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pontos TMN - um pequeno alerta

    Queria só alertar os ilustres colegas que assim como eu andaram a juntar pontos TMN durante muito tempo, que leiam atentamente as condições do contrato.

    E porque razão digo isto? Há cerca de meio ano fiz a troca de um equipamento por 3000 pontos, e na altura ninguém na loja mencionou as condições em que a troca é feita. Apenas pediram para assinar uma guia a confirmar a troca, guia essa que deve estar cheia de "letras pequeninas" na parte de trás. Confesso que na altura não andei a ler aquilo tudo..

    Pois agora eu tenho necessidade de um outro equipamento, e quando liguei para lá a solicitar mais uma troca, fui informado de que ainda tenho mais 1 ano de fidelização à rede por causa da troca anterior, e que enquanto não acabar, não posso fazer nenhuma troca de pontos.

    A parte engraçada desta história toda é que os pontos tem uma validade de apenas 2 anos, ou seja, assim que acaba o prazo de fidelização de uma troca, temos de ir a correr fazer outra, caso contrário perdemos os pontos todos que temos. Isto sem falar de todos os que vamos perdendo ao longo dos 18 meses em que não podemos trocá-los.

    mas será que alguém consegue compreender esta lógica, a não ser pela única intenção da TMN em manter o cliente fidelizado, sem perder absolutamente nada?

    Ou seja, isto muito resumido funciona assim: eu tenho de andar a juntar pontos por 2 anos (no meu caso, por motivos profissionais, foram mais de 3000 Euros em chamadas!!!!). Depois de gastar esta mini-fortuna na TMN, eles oferecem-me a possibilidade de comprar um telemóvel por uns trocos a menos, mas depois como a generosidade já foi muita, obrigam-me a ficar 1 ano e meio fidelizado???? E enquanto isso vou perdendo os pontos de 2 anos atrás que no entanto vão expirando sem que os possa trocar???


    E eu que achava que os cartões das gasolineiras eram uma tanga.....

    #2
    Duh, qualquer um sabe que telemóveis comprados com pontos têm fidelização, isso até vem bem explicito e mencionado nas regras de compras por pontos, que podes ler quer no site, quer no catálogo de pontos. E quando me dão qualquer coisa para assinar, eu leio primeiro até as letrinhas pequeninas. E a TMN é que é má?

    Comentário


      #3
      Verdade! Também descobri há pouco tempo que quando fazes uma troca de pontos, só podes voltar a fazer 18 meses depois. O que nos limita seriamente...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Favorit Ver Post
        Duh, qualquer um sabe que telemóveis comprados com pontos têm fidelização, isso até vem bem explicito e mencionado nas regras de compras por pontos, que podes ler quer no site, quer no catálogo de pontos. E quando me dão qualquer coisa para assinar, eu leio primeiro até as letrinhas pequeninas. E a TMN é que é má?

        Eu não estou a reclamar do contrato, eu assinei e pronto.
        O que está em causa é a "vigarice" disfarçada deste sistema.
        Só um cego é que não percebe que acaba por perder dinheiro ao longo dos anos.
        Eu já pensei muitas vezes em mudar para a UZO e umas das razões que me fez ficar na TMN foram os pontos. Eu só não sabia era desta regra ridícula. Pelo menos até agora.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Favorit Ver Post
          Duh, qualquer um sabe que telemóveis comprados com pontos têm fidelização, isso até vem bem explicito e mencionado nas regras de compras por pontos, que podes ler quer no site, quer no catálogo de pontos. E quando me dão qualquer coisa para assinar, eu leio primeiro até as letrinhas pequeninas. E a TMN é que é má?
          O que vale é que para ti todos são duh e tu é que és fixe! Não abras a pestana não!!!!

          As duas pessoas que aqui postaram não tinham conhecimento, eu tb não, mas tu sabes tudo!

          Porreiro pah!!!!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
            Eu não estou a reclamar do contrato, eu assinei e pronto.
            O que está em causa é a "vigarice" disfarçada deste sistema.
            Só um cego é que não percebe que acaba por perder dinheiro ao longo dos anos.
            Eu já pensei muitas vezes em mudar para a UZO e umas das razões que me fez ficar na TMN foram os pontos. Eu só não sabia era desta regra ridícula. Pelo menos até agora.
            Não há vigarice nenhuma. Está tudo bem explicado naquelas letras pequeninas que vêm na ultima página do catálogo de pontos ou no site da TMN. Só que dá trabalho a ler e é mais fácil reclamar. Ainda por cima reclamar de uma coisa que a empresa dá porque quer, porque se não quisesse, não dava pontos, não podias descontar pontos e comprar telemóveis mais baratos e continuavas a gastar dinheiro nas chamadas.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
              Queria só alertar os ilustres colegas que assim como eu andaram a juntar pontos TMN durante muito tempo, que leiam atentamente as condições do contrato.

              E porque razão digo isto? Há cerca de meio ano fiz a troca de um equipamento por 3000 pontos, e na altura ninguém na loja mencionou as condições em que a troca é feita. Apenas pediram para assinar uma guia a confirmar a troca, guia essa que deve estar cheia de "letras pequeninas" na parte de trás. Confesso que na altura não andei a ler aquilo tudo..

              Pois agora eu tenho necessidade de um outro equipamento, e quando liguei para lá a solicitar mais uma troca, fui informado de que ainda tenho mais 1 ano de fidelização à rede por causa da troca anterior, e que enquanto não acabar, não posso fazer nenhuma troca de pontos.

              A parte engraçada desta história toda é que os pontos tem uma validade de apenas 2 anos, ou seja, assim que acaba o prazo de fidelização de uma troca, temos de ir a correr fazer outra, caso contrário perdemos os pontos todos que temos. Isto sem falar de todos os que vamos perdendo ao longo dos 18 meses em que não podemos trocá-los.

              mas será que alguém consegue compreender esta lógica, a não ser pela única intenção da TMN em manter o cliente fidelizado, sem perder absolutamente nada?

              Ou seja, isto muito resumido funciona assim: eu tenho de andar a juntar pontos por 2 anos (no meu caso, por motivos profissionais, foram mais de 3000 Euros em chamadas!!!!). Depois de gastar esta mini-fortuna na TMN, eles oferecem-me a possibilidade de comprar um telemóvel por uns trocos a menos, mas depois como a generosidade já foi muita, obrigam-me a ficar 1 ano e meio fidelizado???? E enquanto isso vou perdendo os pontos de 2 anos atrás que no entanto vão expirando sem que os possa trocar???


              E eu que achava que os cartões das gasolineiras eram uma tanga.....
              Ainda bem que avisas, porque também não sabia.

              Comentário


                #8
                Eu vou só deixar o meu exemplo concreto para ver se percebes melhor a injustiça disto:

                Eu tenho mais 2800 e tal pontos que vão expirar antes de acabar o período de fidelização. E a não ser que troque por auriculares, pacotes SMS ou outras coisas sem utilidade nenhuma, vou ficar sem eles.

                Achas justo?

                Comentário


                  #9
                  Por acaso, quando fiz a troca de pontos por um telemóvel, a senhora da PT BlueStore de Leiria, teve o cuidado de me avisar que eram 18 meses a dar-lhes 'mama'!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Favorit Ver Post
                    Não há vigarice nenhuma. Está tudo bem explicado naquelas letras pequeninas que vêm na ultima página do catálogo de pontos ou no site da TMN. Só que dá trabalho a ler e é mais fácil reclamar. Ainda por cima reclamar de uma coisa que a empresa dá porque quer, porque se não quisesse, não dava pontos, não podias descontar pontos e comprar telemóveis mais baratos e continuavas a gastar dinheiro nas chamadas.
                    mas tu sabes ler?
                    Eu já disse que NÃO ESTOU A RECLAMAR, só estou a alertar as pessoas que também não sabem, porque podem pensar que isto são condições espectaculares e quando vão ver, fizeram um péssimo negócio.
                    Nem tudo o que é um mau negócio é ilegal, será que consegues perceber isto?
                    O facto de ser legal não faz com que seja eticamente nem moralmente correcto. Mas parece que não sabes a diferença.

                    Comentário


                      #11
                      Pode ser considerado publicidade enganosa, não? Era curioso saber o que a DECO acha disto...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Pode ser considerado publicidade enganosa, não? Era curioso saber o que a DECO acha disto...

                        Não me parece que seja. Eu acho que é perfeitamente legal, já que está no contrato.
                        Só não acho que seja muito "simpático" da parte deles oferecer um programa que em teoria serve para favorecer o cliente, e no fundo serve para lixá-lo com uma fidelização.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                          Eu vou só deixar o meu exemplo concreto para ver se percebes melhor a injustiça disto:

                          Eu tenho mais 2800 e tal pontos que vão expirar antes de acabar o período de fidelização. E a não ser que troque por auriculares, pacotes SMS ou outras coisas sem utilidade nenhuma, vou ficar sem eles.

                          Achas justo?
                          A não ser que falte mais de um ano para o fim da fidelização, fazes como eu, vais à loja, choramingas que vais perder os pontos e tal e de certeza que te vão dar a oportunidade de os recuperares no final da fidelização se voltares lá para comprar outro telemóvel. Eu fiz isso com a Vodafone porque ainda me faltavam 4 meses para acabar a fidelização e os pontos iam caducar em mês e meio e passados os 4 meses voltei à loja e trouxe outro telemóvel com os pontos que já tinham caducado.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Favorit Ver Post
                            [...] a empresa dá porque quer, porque se não quisesse, não dava pontos, não podias descontar pontos e comprar telemóveis mais baratos e continuavas a gastar dinheiro nas chamadas.
                            Viva a TMN!!...
                            só podes estar a gozar...

                            O sistema de pontos é para FIDELIZAR o cliente, e muita gente não muda por causa da treta dos pontos. Eu também estava fidelizado até me fartar dessa treta, das SMS semanais de publicidade à própria TMN, e de serviços activados por obra e graça de quem eu ainda hoje não sei e mudar para outra mais barata...


                            Ilyushin (não tinhas um nick mais complicado para escolher, não? ) Muda que o que poupas nas chamadas deve dar para comprar um telelé novo todos os anos, não?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DiogoSantos Ver Post
                              Viva a TMN!!...
                              só podes estar a gozar...

                              O sistema de pontos é para FIDELIZAR o cliente, e muita gente não muda por causa da treta dos pontos. Eu também estava fidelizado até me fartar dessa treta, das SMS semanais de publicidade à própria TMN, e de serviços activados por obra e graça de quem eu ainda hoje não sei e mudar para outra mais barata...


                              Ilyushin (não tinhas um nick mais complicado para escolher, não? ) Muda que o que poupas nas chamadas deve dar para comprar um telelé novo todos os anos, não?

                              Bem, em dois anos gastei 3000 Euros, é fazer as contas. dá cerca de 125 aéreos por mês. Eu penso que se mudasse p/ a Uzo teria poupado pelo menos 1/3 desse valor, ou seja, mais ou menos 42 euros.

                              42 x 24 = 1008 . Dava para comprar era logo 2 Iphones!! F******

                              Comentário


                                #16
                                Ou seja, com poucas contas, chegaste à conclusão que os pontos só servem para beneficiar a operadora, ao contrário daquilo que parecia à primeira vista...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Farang Ver Post
                                  Ou seja, com poucas contas, chegaste à conclusão que os pontos só servem para beneficiar a operadora, ao contrário daquilo que parecia à primeira vista...

                                  Especialmente na TMN, o sistema dos pontos é uma anedota... comparando com as concorrentes, são precisos sempre mais pontos ou mais dinheiro para obter equipamentos/serviços equivalentes...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Alguém confirma que na vodafone se passa exactamente a mesma coisa? É que nestas coisas, as grandes operadores andam sempre de mãos dadas...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Blue16v Ver Post
                                      Alguém confirma que na vodafone se passa exactamente a mesma coisa? É que nestas coisas, as grandes operadores andam sempre de mãos dadas...
                                      Retirado do site deles:

                                      Compromisso de Permanência


                                      - Há um compromisso de permanência de 18 meses na rede Vodafone
                                      - O período de permanência inicia-se na data de emissão da Factura
                                      - A contagem do período de permanência é suspensa em caso de desactivação temporária do número
                                      - Quando há alteração do Tarifário e/ou número, o compromisso de permanência mantém-se
                                      - Os contractos de permanência ficam automaticamente associados ao nº que efectuar a encomenda
                                      - Na Banda Larga Móvel, ADSL e Vodafone Tv Net Voz os contractos de permanência ficam associados ao nº
                                      do cartão dos equipamentos
                                      https://loja.vodafone.pt/clubeviva/condicoesgerais/

                                      Comentário


                                        #20
                                        Há uma coisa que não percebo, a permanência não implica a nova troca penso eu. Pelo menos no caso da Vodafone desde que fiques na Vodafone e tenhas pontos devia sempre possível troca-los por um terminal móvel.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por SpeedDragon Ver Post
                                          Há uma coisa que não percebo, a permanência não implica a nova troca penso eu. Pelo menos no caso da Vodafone desde que fiques na Vodafone e tenhas pontos devia sempre possível troca-los por um terminal móvel.
                                          também é a ideia que tenho. pelo menos na vodafone o contrato é de permanência à rede, e ter que perfazer X€ em chamadas/etc durante o tal ano e meio.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Isso dos pontos é uma treta.

                                            Prefiro pagar o menos possível em chamadas, e ao meu ritmo comprar equipamentos novos quando preciso, e não quando "antes que os pontos expirem".

                                            Mas isto sou eu que "vivo" com o mesmo telemóvel há quase 6 anos... não devo ser normal não...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Pontos?? é fugir deles a 7 pés, é estupidamente ridiculo além da fidelização.

                                              Eu compreendo a frustação e injustiça sentida mas estavas à espera do quê?

                                              E não, não é publicidade enganosa...está escrito como funciona, se não leram ou informaram-se o problema é vosso...

                                              Hoje em dia quialquer coisa que não se lê ou não se sabe, é logo PUBLICIDADE ENGANOSA, DECO com eles!!! pfffffffff
                                              Editado pela última vez por Nefas; 17 June 2011, 09:28.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Favorit Ver Post
                                                Não há vigarice nenhuma. Está tudo bem explicado naquelas letras pequeninas que vêm na ultima página do catálogo de pontos ou no site da TMN. Só que dá trabalho a ler e é mais fácil reclamar. Ainda por cima reclamar de uma coisa que a empresa dá porque quer, porque se não quisesse, não dava pontos, não podias descontar pontos e comprar telemóveis mais baratos e continuavas a gastar dinheiro nas chamadas.

                                                O facto de estar lá escrito não iliba automaticamente a Empresa da acusação de sonegar informação ou de fazer publicidade enganadora. A forma e a clareza (ou falta dela) como as coisas lá estão também é muito importante. Nós não estamos aqui a falar de Leis, mas de relações comerciais. Resumidamente, se há assim tantos Clientes que desconhecem aquele facto, então é porque a política de comunicação da TMN tem que ser revista.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                                  Isso dos pontos é uma treta.

                                                  Prefiro pagar o menos possível em chamadas, e ao meu ritmo comprar equipamentos novos quando preciso, e não quando "antes que os pontos expirem".

                                                  Mas isto sou eu que "vivo" com o mesmo telemóvel há quase 6 anos... não devo ser normal não...
                                                  E eu que numa loja outlet comprei um SE por 54€, (preço normal era 199€) só porque estava esmurrado num canto. Com os pontos que tinha ficaria mais caro. Passai os pontos pela zona testicular e chamem o tarzan

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                                    O facto de estar lá escrito não iliba automaticamente a Empresa da acusação de sonegar informação ou de fazer publicidade enganadora. A forma e a clareza (ou falta dela) como as coisas lá estão também é muito importante. Nós não estamos aqui a falar de Leis, mas de relações comerciais. Resumidamente, se há assim tantos Clientes que desconhecem aquele facto, então é porque a política de comunicação da TMN tem que ser revista.
                                                    Falta TUDO menos clareza. Desculpem lá mas até parece que a TMN está a ocultar o tipo de contrato. Basta ler o rodapé de um catálogo de pontos para saber as condições.
                                                    Catlogo ponto t

                                                    Este P. Ex. Todos os produtos têm essa indicação.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Os pontos não são transmissíveis?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ainda bem que avisas, estava prestes a comprar um telemóvel e trocar 200 pontos por 15€ de desconto :/

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                                                          Os pontos não são transmissíveis?
                                                          Não, ao contrário da Vodafone, onde é facilimo colocar vários cartões com o mesmo titular, juntar os pontos de todos e comprar um terminal.

                                                          Já para não falar que é a operadora que tem menos terminais no seu catálogo de pontos, menos opções de troca para cada terminal e onde os pontos dão menos desconto.


                                                          A única coisa onde eu gastava pontos era nos vales de 10 euros para o VideoClube do Meo e não é que os CHULOS aumentaram o custo do vale de 250 para 350 pontos!!???

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Bom dia

                                                            Pelos vistos é tudo assim, excepção feita à vodafone que não conheço, mas por exemplo na optimus além de ser a mesma coisa no que toca a equipamentos, a troca de pontos por equipamentos implica fidelização, se trocar pontos por minutos eles também aumentam a fidelização. Eles que esperem pelo dia em que acabar o período de fidelização ...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X