Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Viagem até Palma de Maiorca

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Viagem até Palma de Maiorca

    Boas,

    Pretendo ir uma semana de férias para Palma de Maiorca.
    Principal objetivo fazer praia ( de preferência 1 hotel na primeira linha da praia) e explorar um pouco a ilha. Pensei na zona de Magalluf..., porque me falam bastante de lá.

    Entretanto recebi algumas propostas com vários hotéis de 3* e 4* como possibilidade, em variados pontos de Maiorca.
    Alguém que tenha estado num deles que possa recomendar algum/ns?

    *Sol Calas Maiorca 3*
    *Exagon Park Hotel 4*
    *Sol Trindad 3*
    *Orléans Garden 3*
    *Sol Antillas Barbados 4*
    *Sol Tordos/Mirvos 3*
    *Iberostar Ciudad Blanca 4*
    *Hotel Bahmas 3*
    *Hotel Arenes
    *Flamboyan Caribe 4*

    Já agora sítios a visitar? Será melhor alugar carro? Ou ir em passeios pagos?

    Agradeço vossas opiniões!

    Cumps,
    Editado pela última vez por loureiro; 22 June 2011, 09:04. Razão: nome errado

    #2
    Alguns dos hotéis dessa lista estão mesmo fora de contexto... Menorca?

    Se queres visitar a ilha, não te aconselho Magalluf... Tem boas praias sim, mas a piada daquilo é só mesmo a vida nocturna (e agora ainda mais com as viagens de finalistas), porque a qualidade hoteleira fica a desejar. Da ultima vez que fui a Magalluf fiquei no Pinero Coral Playa, que apesar de ser 4*, ficou muito aquém das minhas expectativas... Gostei muito mais quando fiquei na zona de Can Pastilla Uma zona muito mais calma e com melhores praias... Fiquei no Hotel Java, mas acredito que agora hajam melhores opções.

    Agora estou mesmo sem tempo, mas amanhã ou assim se conseguir ainda te dou mais informações e se possível algumas fotos ;)

    EDIT: Alugámos carro, e acho que é a melhor opção
    EDIT 2: O Pinero Coral Playa está em cima da praia mesmo, tem um elevador logo com acesso directo ao areal:

    Editado pela última vez por Psittacus; 21 June 2011, 23:55.

    Comentário


      #3
      Boas,

      E na zona de Can Pastilla qual hotel aconselhas?

      Cumps

      Comentário


        #4
        Aprovo a opção Can Pastilla. Muito mais sossegado. Não me lembro do nome do hotel em que fiquei, pois já lá vão uns anos, mas era um 3 estrelas bem equipado.

        Alugar carro sim: são uma bagatela, por lá... (ou eram...)

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por loureiro Ver Post
          Boas,

          E na zona de Can Pastilla qual hotel aconselhas?

          Cumps
          Como te disse, quando ia para Can Pastilla ficava no Hotel Java porque já era frequente os meus avós ficarem lá, e até já tinham uma relação de certa amizade com os empregados... O hotel, apesar de 3*, era porreiro, melhor até que alguns 4* em Magalluf... tem é o inconveniente de não ser logo na primeira linha de praia...

          O ano passado também me arranjaram boas promoções noutros hotéis, tenta fazer o mesmo ;)

          Normalmente marco as viagens muito perto da data (1 ou 2 semanas de antecedência) pelo que não escolho os hotéis a dedo, vou pelo que oferecer melhores condições pelo melhor preço

          Comentário


            #6
            Recomendo te a zona de Calla Millor

            Tem praias fabulosas , bons hoteis e fica longa da confusão de Magalluf


            Das um salto a Alcudia, Cabo Formentor (lindissimo) , Cala D'or ! Ou seja toda a zona Este da ilha !


            Magalluf para mim .. é só para os miudos beberem até cair ... porque de resto nao tem grande coisa...

            Comentário


              #7
              Eu estive o ano passado em Palma e fiquei no Sol Tordos/Mirlos.
              Não fica na 1ª linha da praia, ma a pé são cerca de 200m.
              Fica em Palma Nova e é mais sossegado do que Magalluf, apesar de ser ao lado.
              Fui uma vez a Magalluf e ainda bem que não fiquei por lá, tem demasiados ingleses para o meu gosto.
              Em relação a excrusões, fiz a que chamam de volta à ilha, que consiste primeiro num passeio de comboio turístico do início do século passado até Soller; de Soller apanhas um eléctrico até ao Port de Soller, e daí um barco que te leva ao longo da costa até Sa Calobra; almoças por aí, e depois tens um autocarro de volta ao hotel.
              Recomendo vivamente.
              A cidade de Palma merece uma visita, pelo menos de uma tarde.

              Comentário


                #8
                Boas,

                Mais dicas? Sugestões?

                Cumps

                Comentário


                  #9
                  Também já tive no Hotel Java (duas vezes), serve perfeitamente, aquela zona tem tudo e é agradável, mas em Mallorca prefiro aquelas pequenas enseadas (e de preferência, fora das zonas preferidas dos alemães, aquela malta consegue ser execrável em férias).

                  Comentário


                    #10
                    Vou para magalluf e espero não me arrepender!!

                    LOL

                    Comentário


                      #11
                      Menorca para quem quer algo mais recatado será uma opção melhor ( e mais cara )

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                        Menorca para quem quer algo mais recatado será uma opção melhor ( e mais cara )

                        Boas,

                        Menorca já conheço e de facto é espectacular!

                        Cumps

                        Comentário


                          #13
                          pois... menorca... "conheço" a ilha via google earth

                          a nível de preços, upa upa ... fica mais barato ir para as Caraíbas

                          tenho planos para ir lá dentro de 3 anos, de carro até Barcelona -> Ferry -> Menorca.


                          sb

                          Comentário


                            #14
                            Também recomendo a zona de Cala Millor. Estive lá no mês passado. Tem uma praia que não fica nada atrás daquilo que encontramos nas caraíbas, com uma água quentinha e de um azul fantástico. Tem uma excelente oferta em termos de restauração, bares, discotecas, etc e bons hóteis.

                            Fiquei no Hotel Playa del Moro, é um 4 estrelas, mas se for só para dormir, não compensa. Os 3 estrelas também têm boa qualidade. Meia pensão é o ideal.

                            Aluguei carro por 3 dias para conhecer a ilha e fiz um dia de excursão, a chamada volta à ilha que já falaram aqui. Para mim, a zona este da ilha é sem dúvida a mais bonita, com aquelas 'calas' fantásticas.

                            Locais a não perder:
                            - Sa Calobra
                            - Cala Pi (cuidado com as medusas)
                            - Cala Mondragó
                            - Cala D'Or
                            - Toda a Zona de Formentor (existe uma praia a caminho do cabo formentor, que é qualquer coisa deslumbrante, cala figuera)
                            - Port De Pollensa
                            - Cuevas del Drac em Porto Cristo
                            - Cala Santanyi
                            - Cala Agulla
                            - Port D'Alcúdia
                            - Playa de Muro
                            - Can Picafort

                            Sinceramente, não gostei muito da zona sul da ilha (tirando o Aqualand ). Deve ter sido por ter visto outros locais antes.
                            No primeiro dia que tive carro, fomos a Magalluf ver o que tanta gente falava, a loucura nocturna dos ingleses...tudo a cair de bebado (ainda não era meia noite), grandes algazarras, copos partidos, não se conseguia estar e andar descansado. Para quem gosta óptimo, eu que gosto é de 'sopas e descanso' não serve e não aconselho
                            Fiz um bocado de praia em Can Pastilla e foi a única praia da ilha em que a água estava um bocado turva. Quente é certo, mas nada como outras onde já tinha estado, devia ser por causa da marina mesmo ao lado.

                            A cidade de Palma merece uma visita, não mais que um par de horas.

                            Na zona norte, a cadeia Iberostar tem hoteis fantásticos em Alcúdia e Playa de Muro.

                            Em Cala Millor, além do hotel onde estive hospedado, havia também um da cadeia Riu com muito boa opinião no tripadvisor e a 20m da praia.

                            Carro é quase obrigatório, as estradas são muito boas, está tudo muito bem sinalizado e é seguro. Para quem gosta de emoções fortes aconselho a estrada até Sa Calobra...eu não fiz, fui de bus na excursão.

                            Desculpa lá se as ideias estão um bocado descoordenadas, mas foi assim um bocado à pressa.

                            Se tiveres alguma questão, força.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Imothep Ver Post
                              Também recomendo a zona de Cala Millor. Estive lá no mês passado. Tem uma praia que não fica nada atrás daquilo que encontramos nas caraíbas, com uma água quentinha e de um azul fantástico. Tem uma excelente oferta em termos de restauração, bares, discotecas, etc e bons hóteis.

                              Fiquei no Hotel Playa del Moro, é um 4 estrelas, mas se for só para dormir, não compensa. Os 3 estrelas também têm boa qualidade. Meia pensão é o ideal.

                              Tambem fiquei nesse Hotel em Calla Millor ... mesmo em frente à praia ... bem porreiro ! (no ano passado )

                              Pena tanto alemão !


                              Mas o Staff era impecável ... Arranjavam-me sempre uma mesa cá fora com vista para o Mar !

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                Tambem fiquei nesse Hotel em Calla Millor ... mesmo em frente à praia ... bem porreiro ! (no ano passado )

                                Pena tanto alemão !


                                Mas o Staff era impecável ... Arranjavam-me sempre uma mesa cá fora com vista para o Mar !
                                Sim, bem porreiro o hotel, saindo do lado da piscina estava logo na praia!

                                Os alemães estavam em todo o lado! Tanto alemão junto só mesmo na terra deles!

                                Quando lá cheguei no primeiro dia, um dos barmans disse que havia um casal de espanhóis, dois ingleses, um português (nós!) e duzentos e tal alemães!

                                A única coisa que me fazia um bocado confusão era a hora do jantar...das 18h às 20h30. Quando chegava ao restaurante parecia que ia lanchar... enquanto tive o carro nunca lá jantei, tal era a hora que chegávamos ao hotel.

                                Comentário


                                  #17
                                  Mas por acaso eu ia sempre jantar as 20:30 ... ja tava um bocado vazio o restaurante ... mas nunca tive problemas ... até comia sempre na varanda sobre a piscina !

                                  Mas no meu caso havia uns 8 Portugueses ... e prai 20 Espanhois ... e todos comiam tarde portanto eles alargaram os horarios ... cheguei a sair do Restaurante ás 11 da noite , já com umas garrafitas de cava papo eheh Fizemos lá amizade com eles.

                                  Realmente aquilo é 90% Alemão ... mas felizmente os que lá estavam era todos muito educados, (pouca juventude) ... Sao melhores que ingleses.

                                  É uma zona que quero visitar novamente ... só tive carro durante 2 dias ! Na proxima vez escolho um Hotel mais barato e alugo carro para a semana toda.


                                  Edit:

                                  Quanto a Magalluf tenho a mesma opinião que tu ... fui lá uma noite para me divertir um bocado ... mas a minha mulher até começou a ficar assustada tal era o caos nas ruas ... acabei por me vir embora muito cedo ... nao justificou a viagem ...

                                  Só bebados , drogados , confusão na rua ... enfim ... Nao é para mim.
                                  Editado pela última vez por SPV; 07 July 2011, 11:41.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O problema foi mesmo esse, eram 99% germânicos já com uma idade avançada que gostam de jantar cedo. Houve um dia em que fomos mais tarde (por volta das 20h) e ainda antes das 20h30 já andavam a por as mesas para o pequeno almoço e até houve um empregado que me perguntou se me podia levantar o prato sem ter ainda acabado (ainda não tinha os talheres de lado)!

                                    Foi mesmo a única coisa a apontar. De resto gostei bastante, a comida era boa, variada, tinham um tema específico todos os dias (mexicano, oriental, barbecue, etc). Quartos espaçosos, limpos e com uma vista fenomenal.

                                    Também gostava de lá voltar, mas a parte de alcúdia e playa de muro despertou-me muito a atenção. Talvez para o ano.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tiveste azar nao teres tantos Espanhois e Tugas como eu apanhei ... como eramos vários eles facilitavam nos horarios ...

                                      A comida era bastante boa para o "standard" Espanhol ... raramente nao gostei de alguma coisa (talves as sobremesas pedissem mais algum encanto)

                                      Tambem gostei muito dessas zonas ... Alcudia é bonito ! Formentor é excelente !!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já agora e apesar de já te terem dado bons conselhos podes sempre ver o que dizem dos hoteis e zonas aqui em: Dicas, avaliações e comentários de hotéis e pousadas, restaurantes e atrações turísticas - TripAdvisor visita obrigatória para quem viaja hehe

                                        Comentário


                                          #21
                                          Esse tripAdvisor pode ser enganador .. ja tive boas surpresas e outras más ... mas temos de partir de algum lado isso é verdade.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boas,

                                            Eu estive em Palma em 2007 e fiquei neste hotel:

                                            Hotel Iberostar Playa de Muro. Hoteles en Mallorca

                                            O hotel é encostado ao areal da praia pelo que para estar tranquilo é muito bom. Muito bom também para crianças, foi o caso, porque com praia á frente e o quarto a 15 segundos de caminho as condições sao optimas.
                                            O mar é imaculado, a agua morninha.

                                            A zona é extremamente calma, sem confusões!!!!

                                            Abraço.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                              Esse tripAdvisor pode ser enganador .. ja tive boas surpresas e outras más ... mas temos de partir de algum lado isso é verdade.
                                              Até agora tenho tido sorte com o que tenho feito por lá, mas claro aquilo tem lá muitas opiniões variadas... mas por exemplo na ultima viagem a Barcelona guiei-me por lá e correu bem hehe

                                              Comentário


                                                #24
                                                Boas,

                                                Alguém têm uma mapa da ilha Maiorca?
                                                Agradeço

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Mapa de Maiorca (Ilhas Baleares) « Maiorca

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Boas,

                                                    Queria algo que desse para imprimir, para indo fazendo umas marcações! ;)

                                                    Cumps

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Escolhe um.

                                                      »»» Maiorca: mapas e plantas de cidades

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Boas,

                                                        O que me dizem à zona de praia de Palma que fica entre Can Pastilla e Arenal?
                                                        Parece-me que existem por lá uns hotéis porreiros mesmo em frente à praia.

                                                        Estive a ver preços para Cala Millor e outras zonas mais clama, mas o preço para finais de Julho e Agosto disparam bem!
                                                        Como estou com um pequeno problema de saúde só devo conseguir ir em finas de Julho.

                                                        Obrigado,

                                                        Cump

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Boas,

                                                          Alguém que já tenha estado em Palma de Maiorca que me elucide s.f.f.

                                                          Obrigado
                                                          Originalmente Colocado por loureiro Ver Post
                                                          Boas,

                                                          O que me dizem à zona de praia de Palma que fica entre Can Pastilla e Arenal?
                                                          Parece-me que existem por lá uns hotéis porreiros mesmo em frente à praia.

                                                          Estive a ver preços para Cala Millor e outras zonas mais clama, mas o preço para finais de Julho e Agosto disparam bem!
                                                          Como estou com um pequeno problema de saúde só devo conseguir ir em finas de Julho.

                                                          Obrigado,

                                                          Cump

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por loureiro Ver Post
                                                            Boas,

                                                            O que me dizem à zona de praia de Palma que fica entre Can Pastilla e Arenal?
                                                            Parece-me que existem por lá uns hotéis porreiros mesmo em frente à praia.

                                                            Estive a ver preços para Cala Millor e outras zonas mais clama, mas o preço para finais de Julho e Agosto disparam bem!
                                                            Como estou com um pequeno problema de saúde só devo conseguir ir em finas de Julho.

                                                            Obrigado,

                                                            Cump
                                                            Não te posso ajudar, porque não fui para esses lados, fui para Palmanova.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X