Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desespero

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Desespero

    Desculpem o desabafo ... amanha (hoje) tenho o dia mais complicado e difícil dos meus 28 anos, o funeral da minha querida mãe, estou a entrar em pânico, já nem sei em que pensar...

    #2
    Acima de tudo muita força e recorrer ao apoio de amigos e familiares para ultrapassar este momento difícil.


    Sinto muito a tua perda. Está à vontade para desabafares.

    Comentário


      #3
      Neste momento nenhuma palavra é suficiente para descrever o que estás a passar, a sentir.

      São alturas como estas que ninguém quer ter mas são inevitáveis, todos vamos passar pelo mesmo.

      Tens de ser forte, pensa nos bons momentos que tiveste e como sempre tens de saber que apesar de as pessoas partirem fisicamente, a outra parte nunca deixa de existir pelo que as pessoas especiais que nos deixam, para mim, apenas fazem uma viagem mais prolongada e que um dia vamo-nos encontrar certamente!

      Força amigo, tens de ter força e aceitar que nunca vais tar só.

      Comentário


        #4
        Lamento muito
        Devem ser momentos terríveis e sinceramente nem sei o que dizer...

        Força para conseguires "ultrapassar" essa situação...

        Comentário


          #5
          Pensa nos momentos bons, em todos. Pensa que ela vai estar sempre ao teu lado a acompanhar-te para onde quer que vás, e que como Mãe quer sempre o melhor para ti. Fala com ela e escuta o teu coração, vais ter sempre aí as tuas respostas.

          Não te sintas sozinho, deves estar rodeado de pessoas que te querem bem, procura-as e fala também com elas. Se são tuas amigas, ouvem-te com toda a atenção e ajudam-te a superar este momento. Não te isoles. Faz-te forte, e vive o teu dia de amanhã com toda a força e carinho, vai ser um dia que vais lembrar para sempre...

          Força!

          Comentário


            #6
            Sabes bem em que pensar! Pensa na tua mãe. Foi ela quem te pôs cá e decerteza te deu todo o amor que pôde. Lembra os bons momentos, decerto foram muitos. Ainda não sei o que é passar por isso, assim sendo não faço a mínima ideia qual a minha reacção.

            Muito importante, NÃO te isoles nem guardes a dor para ti. É humano deitares tudo cá para fora, desabafares com amigos e familiares! Tens de ter força pois o momento assim o exige! Que descanse em paz!

            Comentário


              #7
              Sendo sincero, esse é o momento que mais temo que aconteça, mesmo com todas as discussões que tenho com a minha mãe. Os conselhos que posso dar de quando o meu pai faleceu são para tentares ter calma, leva o teu tempo para te recuperares, não tentes negligenciar o assunto, pensa que decerto a tua mãe gostou e se orgulhou dos últimos 28 anos, que a fizeste feliz enquanto mãe e amiga. Não tenho dúvidas que te vai doer imenso, e que os próximos dias vão ser um súplicio. Mas tem paciência, leva o teu tempo para te recuperares, e mais que tudo, nunca te esqueças que ela sempre quis ver-te feliz, e te trouxe ao mundo para viveres a vida.

              Força, estamos contigo, e não te escondas de ti próprio, nunca!

              Um abraço

              Comentário


                #8
                OS meus fortes sentimentos. Eu sei o que isso é. Pensa que não és o 1ª nem o único que passou por essa situação.

                MOrreu a minha mãe 1 semana antes de eu fazer 16 anos. Embora que ela já tenha estado em coma, custa sempre.

                Força.

                Comentário


                  #9
                  Obrigado a todos pelas palavras.
                  Nesta altura invade um sentimento de que poderia ter dado mais alguma coisa, mais um abraço, mais um beijo, mais um amo-te Mãe, mas ás vezes vamos adiando no dia a dia e depois quando abrimos os olhos já é tarde.
                  Dói pensar que nunca mais terei as palavras confortantes dela, em que me faziam sentir a pessoa mais especial do mundo...

                  Comentário


                    #10
                    As minhas condolências.

                    Um conselho: evita o contacto com todas as pessoas. Digo isto porque amanhã todos quererão ir ter contigo e dar-te os sentimentos = lembrar-te que a tua mãe faleceu, e ficarás com esse dia ainda mais negativamente marcado. Não sei como se consegue isso, mas é importante.

                    É o que te posso ajudar.

                    Comentário


                      #11
                      Esse é o momento que mais temo tenta ocupar a tua cabeça com algo para não estares sempre a pensar nisso.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por oigreS Ver Post
                        Obrigado a todos pelas palavras.
                        Nesta altura invade um sentimento de que poderia ter dado mais alguma coisa, mais um abraço, mais um beijo, mais um amo-te Mãe, mas ás vezes vamos adiando no dia a dia e depois quando abrimos os olhos já é tarde.
                        Dói pensar que nunca mais terei as palavras confortantes dela, em que me faziam sentir a pessoa mais especial do mundo...

                        Amigo pensa exactamente o contrário!!!! Ainda vais ouvir a voz dela! Nunca se sabe o que há depois da dita cuja. Eu sei que é difícil mas tenta pensar positivo.

                        Comentário


                          #13
                          Amigo, as minhas condolências sinceras.
                          Fiquei triste com o teu topico, mas tenta agarrar-te aos bons momentos com a tua mae, e aos teus entes queridos que te rodeiam.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por oigreS Ver Post
                            Desculpem o desabafo ... amanha (hoje) tenho o dia mais complicado e difícil dos meus 28 anos, o funeral da minha querida mãe, estou a entrar em pânico, já nem sei em que pensar...
                            Os meus sinceros sentimentos. Também tenho 28 anos e nem quero sequer imaginar o que seria perder a minha mãe tão nova... Força nisso. Deixa que fiquem as boas memórias e tenta ser um filho que honre a memória dela.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por oigreS Ver Post
                              Desculpem o desabafo ... amanha (hoje) tenho o dia mais complicado e difícil dos meus 28 anos, o funeral da minha querida mãe, estou a entrar em pânico, já nem sei em que pensar...

                              Antes de mais, os meus sentimentos pela tua perda. Felizmente ainda não tive de passar pelo que estás a passar, pelo que o que te vou dizer não tem uma base (pessoal) comprovada de ajudar de alguma forma. Mas como penso que não existe nada que ajude totalmente, e como cada pessoa reage de sua maneira talvez te possa ajudar um nadinha.
                              Neste momento vais passar por muitas fases psicológicas e os teus sentimentos e emoções vão oscliar de extremo a extremo. Deixa acontecer. Não te isoles e não tenhas tendência para esconder o que sentes, ter medo de parecer pouco forte ou o que quer que seja. Se quiseres chorar, chora, se quiseres partir qualquer coisa, parte. Não sei se tens pai e irmãos, mas se sim, neste momento todos vocês precisam uns dos outros. Não tenham medo de estar juntos e não tenham medo de falar sobre a tua mãe. As pessoas acham que se se falar sobre o assunto que vai doer mais. Não vai, porque já está a doer o máximo. Pela minha experiência de vida falar sobre a pessoa faz o oposto - ajuda. Só o tempo vai minimizar, mas não apagar.
                              Infelizmente também temos uma sociedade muito estúpida no que respeita a lidar com a morte e as exigências que se fazem às pessoas na altura em que elas menos vontade têm de fazer seja o que for são maldosas.

                              Muita força!

                              Comentário


                                #16
                                Força amigo, estamos sempre contigo!

                                Comentário


                                  #17
                                  Os meus sentimentos pela tua perda. Já passei por isso e foi muito doloroso. Ajudou o apoio e conforto da família mais próxima que estava a sofrer o mesmo.
                                  Partilhar a dor, seja chorando ou falando da tua mãe pode ajudar.
                                  Desejo-te muita força neste momento tão difícil.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por oigreS Ver Post
                                    Obrigado a todos pelas palavras.
                                    Nesta altura invade um sentimento de que poderia ter dado mais alguma coisa, mais um abraço, mais um beijo, mais um amo-te Mãe, mas ás vezes vamos adiando no dia a dia e depois quando abrimos os olhos já é tarde.
                                    Dói pensar que nunca mais terei as palavras confortantes dela, em que me faziam sentir a pessoa mais especial do mundo...
                                    Antes de mais, os meus sinceros sentimentos.

                                    Não te vou dizer q já passei pelo mesmo pq a minha mãe está connosco mas passei por algo quase tão ou mais (no meu caso) doloroso há pouco mais de um ano. Entendo q penses na falta q irão fazer as palavras da tua Mãe... Contudo, não te esqueças q essas mesmas palavras estarão sempre contigo e te ajudarão a ultrapassar momentos menos bons. Sente-se obviamente a falta da presença física mas quem parte e nos marcou está sempre connosco.

                                    Não te isoles mas tb não deixes q multidões te cerquem. Procura estar com as pessoas q realmente te querem bem e q não aparecem por um mero voyeurismo. Infelizmente acontece. Acima de tudo conserva todas as memórias boas q tenhas dela.

                                    Um forte abraço

                                    Comentário


                                      #19
                                      Os meus sinceros sentimentos.

                                      Apesar de não falar com o meu pai, não sei o que é passar por isso, nem imagino... Mas o facto de teres vindo ao fórum já mostra que não escondeste os teus sentimentos, coisa que nunca podes fazer! Coragem!

                                      Força, sei que vais ultrapassar isso!

                                      Grande abraço

                                      Comentário


                                        #20
                                        Os meus sentimentos. Já passei pela mm situacao com o meu pai. Vais certamente ultrapassar a situacao. Apoia-te bastante na familia e amigos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Os meus sentimentos, nem quero imaginar estar na tua situação, também já estive numa parecida, que foi a morte do meu pai.


                                          Abraço e força.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Sempre que pensares nela, ela estará contigo. Não te esqueças disto.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Os meus sentimentos.

                                              Penso que nada daquilo que possamos dizer nesta altura vai aliviar a tua dor.

                                              Força aí.

                                              Grande abraço,
                                              McDriver

                                              Comentário


                                                #24
                                                felizmente não sei o que é perder uma mãe ou pai, mas sei que este momento custará imenso a quem está do outro lado. por isso só posso desejar que fiquem as boas recordações após este momento de dor passar e que brevemente te recomponhas. sei que não é um momento nada fácil e estares com os teus, apesar de estarem todos a sofrer, é o melhor que podes fazer.

                                                abraço sentido.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Sobrevivi, custou muito mas já passou, a vida tem sido um pouco injusta comigo, perdi o meu Pai aos 14 anos e agora 14 anos depois perco a minha Mãe, obrigado pelas palavras que aqui escreveram revejo-me em todas elas e encontrei conforto em todos os posts, agradeço do fundo do coração.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Sinceros sentimentos. Muita força.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Sinto muito Sérgio.

                                                      A minha mãe foi-lhe diagnosticado um cancro maligno o ano passado e sei que daqui há uns tempos, espero que não seja tão cedo, vou passar pelo mesmo. E só de pensar no funeral, quase que entro em pânico. Como se já não basta-se o sofrimento impingido por essa maldita doença.

                                                      Força!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por smi1e Ver Post
                                                        Sinto muito Sérgio.

                                                        A minha mãe foi-lhe diagnosticado um cancro maligno o ano passado e sei que daqui há uns tempos, espero que não seja tão cedo, vou passar pelo mesmo. E só de pensar no funeral, quase que entro em pânico. Como se já não basta-se o sofrimento impingido por essa maldita doença.

                                                        Força!
                                                        Sinto muito
                                                        Editado pela última vez por oigreS; 27 June 2011, 13:03.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Por mais que queiramos acreditar no contrário, nenhum de nós está preparado para a perda de quem amamos.
                                                          Porém, mesmo eu que me digo ateu, tenho uma enorme esperança que há algo mais além desta vida onde irei encontrar todos aqueles que amo.
                                                          Acredita que mesmo agora ela continua a olhar por ti e quer-te ver feliz. Ela sabe o quanto gostavas dela e sente o teu sofrimento. O melhor tributo que lhe poderás prestar é seres feliz e lembrares-te dos melhores momentos que vocês passaram juntos, fazendo com que ela esteja sempre presente dentro de ti.

                                                          Se precisares de chorar, chora; se precisares de desabafar, fala; se precisares de ficar sozinho, fica. Deixa sair cá para fora tudo o que te vai na alma de dor, incompreensão, tristeza e tudo o mais, porque é a ssim que vai ser durante uns dias. Depois vive e sê feliz, que é tudo o que ela mais te estará a desejar. Sinto muito, acredita.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Obrigado

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X