Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda. Cão deixado em habitação após mudança dos donos. a quem recorrer?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda. Cão deixado em habitação após mudança dos donos. a quem recorrer?

    Pois bem, eu sei que já existe o topico dos caes, mas parece-me que este assunto necessita de intervenção urgente mas não sei a quem recorrer.

    Junto a minha casa esta um cão que foi deixado amarrado por uma corrente pela dona que mudou de casa, eu e outras pessoas temos tentado que o cão tenha sempre água e comida, mas esta situação tem que ser resolvida rapidamente, pois o cão apresenta muitos sinais de agressividade, tenta atacar quando lhe colocamos agua ou comida. Esta carregado de moscas e a 1ª vista parece-me ter sarna, queria resolver isto ainda hoje, mas tenho os meus filhos em casa e fico um pouco mais limitada a intervir telefonicamente, a questão é junto de quem, visto que o cão se encontra dentro de uma propriedade privada. Chegar lá e tira-lo esta fora de questão pois ele é agressivo. Resta-nos a GNR, que vai dizer que não por fazer nada pois é propriedade privada, o Veterinário Municipal?? a quem posso recorrer?? Só preciso de alguma orientação caso me consigam ajudar.

    #2
    Experimenta contactar o SEPNA da GNR.

    Se o animal está numa propriedade privada o ideal é serem as autoridades a fazer alguma coisa.

    Comentário


      #3
      Falei a pouco com a GNR, mas o facto de ser propriedade privada coloca-lhes muito entraves. Me....a de país que se deixa morrer um animal por causa de burocracias

      Comentário


        #4
        tenta a liga portuguesa dos direitos dos animais (lpda) ou a camara / junta de freguesia da zona.

        não sei se estarão habilitados a fazer algo, mas com quase toda a certeza que não será caso único e que saberão os passos a tomar.

        Comentário


          #5
          Não consegues ligar uma mangueira a qualquer lado e dar um banho ao bicho, pelo menos?

          Pelo menos com água e comida e uns banhos de vez em quando, ele vai se aguentando.

          Comentário


            #6
            Nós temos mantido o bebedouro cheio e dado comida mas ele precisa de cuidados medicos e de uma casa. Eu moro uns predios ao lado, nao tenho mangueira que chegue la

            Comentário


              #7
              Rosinha, só mesmo a GNR é que pode fazer alguma coisa, juntamente com o vet municipal porque eles têm os meios para tirar esse cão daí em segurança. Ou então algum particular que o consiga agarrar pondo uma corda a fechar o focinho e tirá-lo dali, mas depois há que haver um sítio para o pôr...

              Comentário


                #8
                O meu marido falou durante a manha com o veterinário Municipal e é necessaria mesmo a intervenção das autoridades para que ele seja retirado de lá. Após o almoço la fui por mais agua pois ele vira o bebedouro e que lindos dentes ele me mostra...A GNR sabe quem é ( ou era ) o dono do cão, penso que começarão por aí, só acho é que lhe deviam aplicar uma coima pesada para que não volte a fazer o mesmo.
                O meu problema é que não tenho onde o por, vivo em apartamento onde já tenho 2 cadelas, e com 3 crianças pequenas por mais que eu goste de animais e que esta situação me enoje e me revolte, tenho que proteger os meus.

                Comentário


                  #9
                  Penso que também poderá haver intervenção do sub-delegado de saúde da zona, uma vez que o cão está doente e estamos perante uma situação de falta de higiene!

                  Comentário


                    #10
                    De qualquer forma de modo a acelerar burocracias o melhor é contactares a TVI ou a SIC! Se as televisões se interessarem pelo caso vais ver que a postura e celeridade do SEPNA mudam radicalmente!

                    Comentário


                      #11
                      Sei de uma situação idêntica em que um cão está no quintal de uma casa, sem as mínimas condições. O cão mal anda, parece ter sarna, está muito magro e constantemente a uivar. É angustiante ver aquele animal assim. Ainda este fds, ao olhar para ele me pus a chorar.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                        De qualquer forma de modo a acelerar burocracias o melhor é contactares a TVI ou a SIC! Se as televisões se interessarem pelo caso vais ver que a postura e celeridade do SEPNA mudam radicalmente!

                        Lol provavelmente. E daí não sei que eles agora estão todos no Hospital S Joao no Porto
                        Editado pela última vez por rosinha2000; 27 June 2011, 15:00.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                          De qualquer forma de modo a acelerar burocracias o melhor é contactares a TVI ou a SIC! Se as televisões se interessarem pelo caso vais ver que a postura e celeridade do SEPNA mudam radicalmente!
                          Muito provavelmente acabará por ser a melhor solução.
                          Até porque as férias estão aí, e convém lembrar as pessoas que o abandono de
                          animais é punido por Lei.

                          Comentário


                            #14
                            Infelizmente a nossa polícia em certos capítulos está mal preparada e é mesmo provinciana. Há uns 4 anos uns indivíduos arranjaram um cão e amarraram-no com uma corrente nas traseiras do prédio onde moro. O bicho estava ali em pleno verão todo o dia ao sol sem água e sem comida. Davam-lhe de comer de 2 em 2 dias. A corrente tinha pouco mais do que 1 metro e o animal várias vezes esteve à beira da asfixia. A vaca gorda da dona passava ali todos os dias a comer um bolo da pastelaria e não ligava ao bicho. Várias vezes tive com a minha esposa de descer as escadas e com muito jeito remover as fezes, dar de comer e beber e tentar desenrolar a corrente. O animal era visivelmente maltratado e agressivo. Os dois filhos num dia vieram com o pai "brincar" com o animal e a violência era visível. A minha esposa gritava-lhes cá de cima e chamava-lhes a atenção porque ela ainda é mais temperamental e humana do que eu. Foram 10 dias terríveis sempre a telefonar para a polícia que ali apareceu 2 vezes e disse que não podereia fazer nada e para aProtecção dos animais que remeteu o caso e não deu em nada. O seu pouco à vontade com a situção era visível.
                            Num dia em que estavam com violência com o cão, um vizinho que estacionava chamou-lhes a atenção e eles tentaram que o cão os agredisse. A minha esposa gritou-lhes, foram mal-educados, saltou-me a tampa e desci as escadas totalmente passado com aquilo. Cheguei lá em baixo e tinham fugido com o cão para dentro de casa. Depois o cão não voltou a ser visto. A frustração da inoperância das autoridades foi desesperante.

                            Conclusão, telefona para a SIC ou para a TVI, como te sugeriram. É que por cá, o valor dos animais é menor do que o valor dos objectos. Pelo menos é assim que está na nossa legislação: animal = objecto.

                            Comentário


                              #15
                              imediatamente telefona para a TVI e alerta novamente as autoridades certas, sejam associações de animais ou a própria GNR. manda também uma PM à texuga e à mariahelena que elas fazem passar a mensagem.


                              piipz, já tens aqui um exemplo de como atuares, não deixes o cao sofrer mais.

                              Comentário


                                #16
                                Eu já contactai as autoridades e o meu marido o veterinário Municipal, comida e agua nao vão faltando mas isto nao e solução para o animal. Vou aguardar o dia de amanha, em frente a dita casa há um restaurante. Que esta alertado, logo se aparecer a GNR por ali, eu vou saber. Se nao aparecerem depois de amanha vou directamente ao posto. Uma altura por causa de uns melros numa gaiola contactai o sepna e em 2. Dias actuaram

                                Comentário


                                  #17
                                  Ora bem, update da situação, a GNR local que pelos vistos esta mais interessada em beber uns copos do que fazer o que lhe compete, nem sequer contactou com o vet municipal. há pouco falei com ele ao telefone e nada, nenhuma autoridade o contactou. falei com ele, e amanha de manha vem ver a situação em que realmente esta o animal e activar os meios para que ele seja retirado dali. Pela conversa dele, caso seja possivel identificar o dono ( e é pelo menos com testemunhas ) deverão ser activados os meios legais para que seja responsabilizado pelo que fez. O mais grave é que a pessoa mudou-se para uma casa a nem 10 minutos a pé...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rosinha2000 Ver Post
                                    Ora bem, update da situação, a GNR local que pelos vistos esta mais interessada em beber uns copos do que fazer o que lhe compete, nem sequer contactou com o vet municipal. há pouco falei com ele ao telefone e nada, nenhuma autoridade o contactou. falei com ele, e amanha de manha vem ver a situação em que realmente esta o animal e activar os meios para que ele seja retirado dali. Pela conversa dele, caso seja possivel identificar o dono ( e é pelo menos com testemunhas ) deverão ser activados os meios legais para que seja responsabilizado pelo que fez. O mais grave é que a pessoa mudou-se para uma casa a nem 10 minutos a pé...
                                    Relativamente à gnr, esses só querem é estar de barriga de 9 meses encostada ao balcão.
                                    Quanto a esses pseudo-donos, era partir-lhes as pernas. Anormais. Que tenham uma morte lenta e dolorosa.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X