Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do Google+ Project : Facebook killer???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sociedade Tópico do Google+ Project : Facebook killer???

    Anda pelas nets e dei por mim com algo, pelo menos para mim, conhecido. Trata-se de algo que a Google já anda a trabalhar e que pelo que vejo não deve demorar a entrar em cena.

    Aqui um vídeo que fala de algumas funcionalidades :




















    Parece que a Google vai atacar em força. Se fizer desaparecer certas lacunas do Facebook por mim agrada-me.

    Que dizem, vai ser um Facebook killer?
    Editado pela última vez por warmthboy; 02 July 2011, 00:44.

    #2
    Não acho que vá ser um "Facebook killer".. No máximo pode é fazer muita gente usar as duas redes sociais

    Claro que se continuar em força daqui a uns anos o facebook pode ficar como o hi5 da actualidade (deserto), mas num futuro proximo parece-me impossivel.

    mas vamos ver :P

    Comentário


      #3
      Se conseguir cativar ainda mais as empresas, de certeza que será um facebook killer. Mas é complicado.

      Comentário


        #4
        O Buzz não teve grande sucesso, nem vejo este a combater o Facebook.

        Comentário


          #5
          Estejam quietos que não me apetece nada voltar a migrar...

          Comentário


            #6
            Não é suposto ser um FB killer, aliás cada vez mais no futuro o objectivo é integrar as redes sociais todas em aplicações e soluções próprias e não fragmentar as pessoas em múltiplas redes.

            Simplesmente oferecerá coisas que o FB não oferece (ainda). O utilizador só tem a ganhar!

            Comentário


              #7
              Eu cá acho que é a melhor altura para se "atacar" o FB, esta história das aplicações/joguinhos, spam, parece estar a cair numa de hi5

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por pateta Ver Post
                Eu cá acho que é a melhor altura para se "atacar" o FB, esta história das aplicações/joguinhos, spam, parece estar a cair numa de hi5
                O facebook é uma treta, e está a cair nos mesmos erros do Hi5. Já apaguei a conta, estava farto de receber spam, joguinhos da treta, olha o que responderam sobre ti, etc. Só é bom para ver algum mulheredo, mas isso também se vê na rua.

                Comentário


                  #9
                  Já tinha visto e tem coisas interessantes. Os círculos é uma ideia engraçada e parece-me que é onde o FB perde mais. A criação de grupos é chata e complicada para a maioria dos utilizadores.

                  Comentário


                    #10
                    agora é a treta das perguntas, eu pessoalmente ate gosto dessa nova aplicaçao, mas em todas as perguntas ja se esta a tornar abito aparecer respostas "30 CARAL##", "A TUA MAE", "BENFICA" etc...

                    Comentário


                      #11
                      Google lança “+1” global e tem uma surpresa na manga
                      Carlos Afonso Monteiro | 28 de Junho de 2011

                      A Google lançou, a nível global, a funcionalidade “+1”, rival do “like” do Facebook. E está no ar “What Do You Love?”, um misterioso motor de busca novo, ainda com aparência experimental.



                      O botão Google “+1”, a funcionalidade com a qual a empresa pretende rivalizar com o botão de “like” do Facebook, começou a ser disponibilizado desde segunda-feira. A novidade foi revelada no blogue AdSense, onde o gestor de produto Nick Radicevic anunciou que nos próximos dias o “+1” vai começar a surgir em vários sites europeus e japoneses, seguindo-se outros países mais tarde.
                      Clique aqui para visitar o artigo que explica a funcionalidade “+1″, e aproveite para ver o vídeo introdutório.



                      A Google revelou, ainda, que fechou várias parcerias de modo a propagar mais rapidamente esta funcionalidade – entre outras, com publicações reconhecidas de vários pontos do globo, como The Daily Telegraph, The Independent, El País, Le Nouvelle Observateur e outros jornais europeus, japoneses e australianos.

                      Resta saber se esta funcionalidade social terá sucesso ou se não conseguirá ir além dos “flops” que foram o Google Buzz e que se está a tornar o Orkut, agora que até no Brasil está a perder terreno.

                      Alem do “+1”, no entanto, a Google parece estar a preparar mais novidades , entre elas um novo motor de busca que foi descoberto antes do lançamento e sobre o qual ainda paira muito mistério. “What Do You Love?” tem um visual simples em que aparece o logo da Google, mas sabe-se pouco mais, uma vez que ainda não houve qualquer comunicado sobre o assunto.



                      Quando se insere um termo de pesquisa no respetivo campo, os resultados da busca aparecem de forma diferente, através de uma panóplia de serviços Google, alguns dos quais completamente desconhecidos do público em geral. O menu de resultados parecerá familiar aos utilizadores do iGoogle, a versão personalizável do motor de busca da Google que permite inserir aplicações na página principal.

                      Por agora, no entanto, pouco mais se sabe sobre este novo motor de busca, alojado no endereço What do you love? e sobre o qual a Google não revelou qualquer informação.

                      http://www.movimentomilenio.com/2011...resa-na-manga/

                      --------------------------------------------------------------


                      "+1"

                      Comentário


                        #12
                        Se vai ser um FB killer ou não, ninguém pode adivinhar... Afinal de contas a Google já leva dois tiros falhados: o Buzz e o Wave.. Mas também se sabe que as tecnologias desenvolvidas para esses dois projectos (especialmente o Wave) não foram deitadas ao lixo.

                        Quanto ao Google+ em si, apresenta alguns pontos a seu favor e que respondem a alguns problemas concretos que o Facebook enfrenta:

                        1º No Facebook ou falas para uma pessoa, ou falas para uma audiência. Esse é um problema real e que me tem impedido de realmente usar o Facebook. Eu não quero os meus colegas de trabalho a ver os updates que eu quero mostrar aos meus amigos mais próximos. A tecnologia de círculos resolve isso..

                        2º A Google tem neste momento uma plataforma de serviços web e mobile enorme, e promete uma integração do Google+ com os outros serviços muito eficaz, em especial com os serviços mobile. E convém não esquecer que o Android é o SO em maior crescimento e que se prevê que seja o SO mais usado dentro de poucos anos, superando mesmo o Windows. Uma integração eficaz do Google Plus com o Android pode matar o Facebook da mesma forma que o MSN Messenger há uns anos matou o ICQ e o Mirc e afins, apenas porque vinha instalado de raiz e se integrava bem com o Windows.

                        3º A google tem tecnologias de comunicação móvel muito melhores do que o Facebook. O Facebook pensava entrar nesse mundo com a parceria com o Skype, mas a entrada da Microsoft matou essas expectativas. Por outro lado a Google tem neste momento através do Gtalk uma plataforma que permite chat, tanto por texto, como por audio ou video conferencia entre telefones, entre computadores via browser, ou entre telefones e computadores...



                        Eu pessoalmente, estou curioso.. Porque vejo as vantagens das redes sociais, mas até agora nunca me senti à vontade para usar totalmente essas redes, porque de uma forma ou de outra todos caíram no mesmo erro de criarem redes em que as pessoas perdem um bocado o controlo do que partilham com quem, e que leva a que o engatanço seja a principal actividade dessas redes.. Penso que este projecto apresenta algumas soluções para esses problemas.

                        Comentário


                          #13
                          É extremamente desagradável receber a mensagem tipo : '' O Manuel Jaquim respondeu a uma pergunta sobre ti. Queres ver a resposta?'' E um gajo tem de aderir não sei a quê e o camandro. É o que dizem, é outra rede da pitalhada. Acho que começou bem (um pouco atribulado vá) mas acho que vai terminar mal. Eu uso o Facebook para coisas básicas como partilhar vídeos, falar com alguém que esteja online ou ver alguma coisa nova que os amigos tenham partilhado. Acho que faço o que a maioria faz, agora quando entram naqueles joguinhos da treta, que só te enche o ecrã mas que a mim não interessa, cai no mesmo ignorar que o Hi5 sofreu. Ainda tenho conta Hi5 mas já não vou lá uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...

                          Comentário


                            #14
                            o facebook nao vai dar hipoteses, já esta com um avanço incrível face a potenciais concorrentes. Basta eles fazerem meia duzia de alterações nos grupos/amigos de forma que se aproxime a este conceito dos círculos, (que a meu ver é o ponto forte desta rede social do google) que o google leva com mais um fiasco em cima... O facebook vai ser a empresa mais poderosa do mundo.

                            Comentário


                              #15
                              Não era o Orkut que era da google?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                                Não era o Orkut que era da google?
                                Era e é

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                  1º No Facebook ou falas para uma pessoa, ou falas para uma audiência. Esse é um problema real e que me tem impedido de realmente usar o Facebook. Eu não quero os meus colegas de trabalho a ver os updates que eu quero mostrar aos meus amigos mais próximos. A tecnologia de círculos resolve isso..
                                  No Facebook podes partilhar para grupos pessoas especificas e também tens grupos... não é o mais simples mas é possivel.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                    No Facebook podes partilhar para grupos pessoas especificas e também tens grupos... não é o mais simples mas é possivel.

                                    A diferença é que no Facebook, eu tenho que criar um grupo, tenho que convidar as pessoas, elas têm que aceitar e depois tenho que as convencer a não convidarem pessoas que eu não goste para aquilo fazer sentido para mim... Mas isto na vida real não faz sentido,a não ser quando se criam grupos de interesse, porque as minhas relações de trabalho, não são as exactamente as mesmas dos meus colegas, o meu grupo de amigos não é exactamente igual ao de cada um desses amigos, etc.. etc....

                                    Com os círculos EU digo.. Este é meu amigo, aqueles são meus colegas do trabalho, etc.. E aqueles são os meus círculos, que só têm que fazer sentido para mim.


                                    A ideia parece-me interessante... E tecnicamente, quem já experimentou, afirma que supera tudo o que já foi feito neste campo.. O problema é saber se a Google consegue convencer as pessoas a participar e a partilhar no Google+ em fez do Facebook ou do Twitter e nesse ponto o Facebbok leva 500 milhões de pessoas de vantagem... Mas só o tempo o dirá.. Aliás, tem que ser mesmo com tempo porque actualmente nem a propria Google está disponível para abrir as portas a todos...


                                    EDIT: mas um sinal de que existe uma oportunidade real para a Google é a quantidade de pessoal inactivo do Facebook, que todos têm nos seus grupos de contactos, ou a recente queda que o numero de utilizadores começou a ter em alguns países.. Isto acontece porque os problemas apontados ao Facebook tornam-se tão mais evidentes, quanto mais pessoas o usarem e quanto maiores e menos ligadas se tornarem as pools de contactos que cada um lá tem..
                                    Editado pela última vez por mundano; 29 June 2011, 12:35.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                      A diferença é que no Facebook, eu tenho que criar um grupo, tenho que convidar as pessoas, elas têm que aceitar e depois tenho que as convencer a não convidarem pessoas que eu não goste para aquilo fazer sentido para mim... Mas isto na vida real não faz sentido,a não ser quando se criam grupos de interesse, porque as minhas relações de trabalho, não são as exactamente as mesmas dos meus colegas, o meu grupo de amigos não é exactamente igual ao de cada um desses amigos, etc.. etc....

                                      Com os círculos EU digo.. Este é meu amigo, aqueles são meus colegas do trabalho, etc.. E aqueles são os meus círculos, que só têm que fazer sentido para mim.
                                      Não foi disso que eu falei... falei de grupos dos TEUS amigos. Conta -> editar amigos -> Criar uma lista.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ainda assim sempre preferi o Hi5 pelo efeito novidade, este tipo de coisas faz-me lembrar o big brother, o primeiro sim, com o tempo aperfeiçou-se mas perdeu-se a essencia - a espontaneadade.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                          Se vai ser um FB killer ou não, ninguém pode adivinhar... Afinal de contas a Google já leva dois tiros falhados: o Buzz e o Wave.. Mas também se sabe que as tecnologias desenvolvidas para esses dois projectos (especialmente o Wave) não foram deitadas ao lixo.

                                          Quanto ao Google+ em si, apresenta alguns pontos a seu favor e que respondem a alguns problemas concretos que o Facebook enfrenta:

                                          1º No Facebook ou falas para uma pessoa, ou falas para uma audiência. Esse é um problema real e que me tem impedido de realmente usar o Facebook. Eu não quero os meus colegas de trabalho a ver os updates que eu quero mostrar aos meus amigos mais próximos. A tecnologia de círculos resolve isso..

                                          2º A Google tem neste momento uma plataforma de serviços web e mobile enorme, e promete uma integração do Google+ com os outros serviços muito eficaz, em especial com os serviços mobile. E convém não esquecer que o Android é o SO em maior crescimento e que se prevê que seja o SO mais usado dentro de poucos anos, superando mesmo o Windows. Uma integração eficaz do Google Plus com o Android pode matar o Facebook da mesma forma que o MSN Messenger há uns anos matou o ICQ e o Mirc e afins, apenas porque vinha instalado de raiz e se integrava bem com o Windows.

                                          3º A google tem tecnologias de comunicação móvel muito melhores do que o Facebook. O Facebook pensava entrar nesse mundo com a parceria com o Skype, mas a entrada da Microsoft matou essas expectativas. Por outro lado a Google tem neste momento através do Gtalk uma plataforma que permite chat, tanto por texto, como por audio ou video conferencia entre telefones, entre computadores via browser, ou entre telefones e computadores...



                                          Eu pessoalmente, estou curioso.. Porque vejo as vantagens das redes sociais, mas até agora nunca me senti à vontade para usar totalmente essas redes, porque de uma forma ou de outra todos caíram no mesmo erro de criarem redes em que as pessoas perdem um bocado o controlo do que partilham com quem, e que leva a que o engatanço seja a principal actividade dessas redes.. Penso que este projecto apresenta algumas soluções para esses problemas.
                                          Concordo com tudo a 100%...Sinceramente, há muita coisa que me irrita no FB que pelos vistos não acontece no +.

                                          Os joguinhos e quantidade absurda de Spam, as montras de carnes dos adolescentes, os movimentos de isto e de aquilo...estou farto de ver isso misturado com coisas mais "sérias". Aliás, estou farto disso e quero livrar-me delas...

                                          Poder comunicar apenas e só com quem se quer e partilhar a informação com as pessoas correctas parece-me óptimo. Depois a maneira intuitiva como tudo funciona parece-me mais agradável. Não me pareceu tanto do estilo "olha onde fui de férias este ano....e o ano anterior....e antes desse..." mas mais algo de contacto directo e imediato. Resumindo, não me parece que seja para o "voyeur" comum do facebook.

                                          Espero que tenha boa integração com o Talk e com os contactos da Google, de qualquer maneira devo experimentar...até porque com Android é capaz de ser interessante.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                            Não foi disso que eu falei... falei de grupos dos TEUS amigos. Conta -> editar amigos -> Criar uma lista.
                                            Sim, eu tenho listas... Mas só me serve para organizar melhor as coisas..

                                            Quando faço upload por exemplo de uma foto, não consigo partilhar só com os meus amigos pessoais, as opções que tenho são: Amigos, amigos dos amigos e Todos.



                                            BTW.. Resumindo a questão:

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                              (...)
                                              A ideia parece-me interessante... E tecnicamente, quem já experimentou, afirma que supera tudo o que já foi feito neste campo.. O problema é saber se a Google consegue convencer as pessoas a participar e a partilhar no Google+ em fez do Facebook ou do Twitter e nesse ponto o Facebbok leva 500 milhões de pessoas de vantagem... Mas só o tempo o dirá.. Aliás, tem que ser mesmo com tempo porque actualmente nem a propria Google está disponível para abrir as portas a todos...


                                              EDIT: mas um sinal de que existe uma oportunidade real para a Google é a quantidade de pessoal inactivo do Facebook, que todos têm nos seus grupos de contactos, ou a recente queda que o numero de utilizadores começou a ter em alguns países.. Isto acontece porque os problemas apontados ao Facebook tornam-se tão mais evidentes, quanto mais pessoas o usarem e quanto maiores e menos ligadas se tornarem as pools de contactos que cada um lá tem..
                                              Se calhar esses 500 milhões de vantagem não serão assim tão significativos quanto se espera. Paginas activas e de pessoas individuais (e reais ) devem ser 2/3 disso, se tanto. E para mim, por exemplo, não é importante ter 300 amigos no FB. Era mais importante ter uma maneira de comunicar e partilhar com as pessoas que interessam na altura...para isso, o projecto soa muito atractivo. A dimensão do Facebook torna tudo muito impessoal e às vezes pouco prático.

                                              A nível estratégico...estou a ver uma aproximação do Facebook à Apple...

                                              Comentário


                                                #24
                                                O Facebook vai dominar por muitos e bons anos. Por ter a dimensao que tem, e'o FB que dita as proprias tendencias do social networking. Agora nao podem e'dormir 'a sombra da bananeira. Ha várias redes sociais. Esta da Google sera mais uma e nao teem de rivalizar entre elas. O que se assiste cada vez mais e' a possiblidade de relacionar e agregar diferentes redes. Uma forma camuflada de criar plataformas de redes sociais.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                                  Sim, eu tenho listas... Mas só me serve para organizar melhor as coisas..

                                                  Quando faço upload por exemplo de uma foto, não consigo partilhar só com os meus amigos pessoais, as opções que tenho são: Amigos, amigos dos amigos e Todos.
                                                  E "Personalizar" daí ter dito que não é impossivel, mas que não era simples.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
                                                    Se calhar esses 500 milhões de vantagem não serão assim tão significativos quanto se espera. Paginas activas e de pessoas individuais (e reais ) devem ser 2/3 disso, se tanto. E para mim, por exemplo, não é importante ter 300 amigos no FB. Era mais importante ter uma maneira de comunicar e partilhar com as pessoas que interessam na altura...para isso, o projecto soa muito atractivo. A dimensão do Facebook torna tudo muito impessoal e às vezes pouco prático.

                                                    A nível estratégico...estou a ver uma aproximação do Facebook à Apple...
                                                    No Twitter ronda 1/3!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                                      No Twitter ronda 1/3!
                                                      No Twitter já não sei...eu por exemplo uso quase exclusivamente para ter acesso a notícias "antes do tempo" e alguma informação privilegiada do que propriamente para dizer "vou ali comprar um gelado e já volto". Os jornalistas, pessoal das bolsas e até deputados usam bastante aquilo...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                                                        Era e é
                                                        E foi um grande fiasco.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                                                          E foi um grande fiasco.
                                                          Mas acho que no Brasil continua a bombar lol

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                                                            E foi um grande fiasco.

                                                            Até gostava de saber porquê... queres desenvolver, estou curioso?




                                                            Em teoria, o Google+ não começa do zero em termos de utilizadores, começa com cerca de 200 milhões de potenciais utilizadores. Porque o + esta integrado com Gmail, GChat, Picassa, Places, etc.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X