Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fim de semana - Galiza

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fim de semana - Galiza

    Boas pessoal, precisava de ajuda e dicas para um fim de semana pela galiza.
    como não tenho ferias tenho que me contentar com um fim de semana fora, moro no porto e gostava de um local com locais de interesse de prefrencia a beira mar, e como devido ao preço da gasolina e portagens não posso ir para muito longe, falaram-me de locais na galiza como vigo e samil, alguem tem feedback sobre estes locais? estive a ver no google maps e a viagem pareçe rapida, não queria era passar para cima de vigo, se não passo mais tempo em viagem que a conheçer a cidade, agora gostava de saber opiniões sobre estes locais.
    recomendam ou nem por isso?
    (a minha primeira opção era portugal como é obvio, mas tenho passado sempre por aqui ferias e gostava deste ano dar um salto ate espanha)
    obrigado a todos

    #2
    Não queres mesmo ir acima de Vigo? Ia-te sugerir Sanxenxo, O Grove, Cambados, La Toja.

    Abaixo de Vigo só conheço A Guarda (perto da foz do Rio Minho) e Baiona. A estrada de A Guarda a Baiona, e depois para Vigo é porreira, sempre junto ao mar.

    Comentário


      #3
      não, tem que ser mais ou menos ate vigo, é que só consigo por-me ao caminho por volta das 16horas da tarde, queria tentar aproveitar a sexta.
      vigo é fixe? ouvi falar muito bem de samil que fica a beira.
      de valença ate vigo são portajadas as auto-estradas?
      obrigado

      Comentário


        #4
        Vigo não tem nada de jeito, a não ser o El Corte Inglés. Mas agora que já há El Corte Inglés em gaia, não se justifica.
        O que eu sugiro é atravessares na ponte nova que fica perto de Caminha (não sei exactamente o sítio) ou então apanhares o Ferry em Caminha e depois percorreres a estrada entre La Guardia e Baiona pelo litoral. É uma paisagem bastante bonita. De Baiona a Vigo ainda são uns poucos Km's, mas vais ver que Vigo não tem nada de especial. Pelo menos é a minha opinião.

        Comentário


          #5
          Sanxenxo já vale a pena, e não fica muito longe de Vigo. Talvez mais uma horita de carro...

          Comentário


            #6
            Eu fui passar um fds prolongado em Setembro do ano passado a Sanxenxo e gostei bastante (também porque estava a precisar muito de parar a cabecinha).
            Acho que vale a pena andar um pouco mais e tens vida nocturna e praia, eu demorei cerca de 1h30 a chegar lá a partir do Porto.
            Já agora, a banda sonora da viagem :

            Editado pela última vez por cuica; 29 June 2011, 23:39.

            Comentário


              #7
              Recomendo Sanxenxo, é porreiro e pertinho, de Vigo até lá é menos de 1h

              Comentário


                #8
                Para passar um sábado como deve de ser:

                Islas Cies

                Tens é de reservar o Ferry com antecedência e chegar lá cedinho de manhã! Mas vale mesmo a pena, foi das maiores surpresas que já tive na Europa!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                  Para passar um sábado como deve de ser:

                  Islas Cies

                  Tens é de reservar o Ferry com antecedência e chegar lá cedinho de manhã! Mas vale mesmo a pena, foi das maiores surpresas que já tive na Europa!
                  Também já andei a namorar, mas só mesmo para passar um dia pois campismo não me seduz nada.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                    Também já andei a namorar, mas só mesmo para passar um dia pois campismo não me seduz nada.
                    Devia ter bungalows.

                    Comentário


                      #11
                      Boas,

                      Eu recomendo Sanxenxo.
                      Especialmente nesta altura do ano é um local muito agradavel. Se o tempo ajudar podes fazer praia com muita qualidade.
                      Concordo com as opiniões anteriores sobre Vigo, não é nada de especial.
                      Baiona também é muito agradavel e tem sempre bastante gente mas na minha opinião não é tão bom como Sanxenxo.
                      Samil não gosto. Podes fazer praia, tem montes de locais para comer, mas comparativamente a Sanxenxo........ bem, não tem comparação possivel!!!!

                      E de Vigo a Sanxenxo são 50 kms, por AE a 120 km/h são 30 minutinhos!!!

                      Abraço.

                      Comentário


                        #12
                        Camping Bayona Playa

                        Abaixo de Vigo, minimamente interessante e perto, só me lembro disto...

                        Comentário


                          #13
                          eu tenho uma colega de trabalho que foi a vigo nestes feriados do s.joão e elogiou muito aquilo, ate me disse que tinha muita animação nocturna,
                          agora se me dizem que sanxenxo é melhor.....gostei da opção vigo por ser mais perto.
                          numa viagem em média a 100km/hora em quanto tempo chego do porto a xanxenxo por auto-estrada? em espanha é portajada a autoestrada?
                          obrigado

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Marco99 Ver Post
                            eu tenho uma colega de trabalho que foi a vigo nestes feriados do s.joão e elogiou muito aquilo, ate me disse que tinha muita animação nocturna,
                            agora se me dizem que sanxenxo é melhor.....gostei da opção vigo por ser mais perto.
                            numa viagem em média a 100km/hora em quanto tempo chego do porto a xanxenxo por auto-estrada? em espanha é portajada a autoestrada?
                            obrigado
                            Se é para ires curtir a noite, então vai para Vigo... agora, se queres fazer um bocado de praia, passear à beira-mar, esquece Vigo!

                            Sanxenxo fica-te em mais 30 minutos que Vigo, e vale a pena.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                              Se é para ires curtir a noite, então vai para Vigo... agora, se queres fazer um bocado de praia, passear à beira-mar, esquece Vigo!

                              Sanxenxo fica-te em mais 30 minutos que Vigo, e vale a pena.
                              o que me interessa mais é passear de dia, apesar de ser só para um fim de semana.
                              e quanto as auto-estradas ate sanxexo, são portagadas? quanto esta a custar a gasolina sem chumbo 95 em espanha?Lol

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Marco99 Ver Post
                                o que me interessa mais é passear de dia, apesar de ser só para um fim de semana.
                                e quanto as auto-estradas ate sanxexo, são portagadas? quanto esta a custar a gasolina sem chumbo 95 em espanha?Lol
                                Se fores pelo caminho "normal" as estradas têm portagem e ainda gastas uns trocos (se calhar uns 5-6 euros para cada lado).
                                Mas podes ir pela costa, só que apanhas uma seca jeitosa!
                                Aconselho-te a separar 10-15 euros para as portagens porque compensa largamente.

                                Já agora, se dizes que o teu objectivo principal é passear de dia.. esquece Vigo e vai a Sanxenxo. Não tem nada a ver. Vigo é uma cidade "normal", com prédios, ruas, avenidas, praças.. como se fosse Gaia ou a Maia ou qq coisa do género.
                                Sanxenxo é tipo Algarve em ponto pequeno, com a diferença que a água é fria :D

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Marco99 Ver Post
                                  o que me interessa mais é passear de dia, apesar de ser só para um fim de semana.
                                  e quanto as auto-estradas ate sanxexo, são portagadas? quanto esta a custar a gasolina sem chumbo 95 em espanha?Lol
                                  Da última vez que lá estive (2009) não pagei nenhuma AE em Espanha.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                    Se fores pelo caminho "normal" as estradas têm portagem e ainda gastas uns trocos (se calhar uns 5-6 euros para cada lado).
                                    Mas podes ir pela costa, só que apanhas uma seca jeitosa!
                                    Aconselho-te a separar 10-15 euros para as portagens porque compensa largamente.

                                    Já agora, se dizes que o teu objectivo principal é passear de dia.. esquece Vigo e vai a Sanxenxo. Não tem nada a ver. Vigo é uma cidade "normal", com prédios, ruas, avenidas, praças.. como se fosse Gaia ou a Maia ou qq coisa do género.
                                    Sanxenxo é tipo Algarve em ponto pequeno, com a diferença que a água é fria :D
                                    Em Espanha? Não me lembro de ter pago (isto em 2009).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                      Em Espanha? Não me lembro de ter pago (isto em 2009).

                                      Eu sempre que lá fui paguei. O caminho que eu faço é atravessar a ponte em Valença, depois vou seguindo sempre em direcção a Pontevedra por onde há autoestradas. É rápido, mas encontras umas 3 ou 4 portagens pelo caminho. Se fores pelas nacionais apanhas uma grande seca, mas não pagas ;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                        Eu sempre que lá fui paguei. O caminho que eu faço é atravessar a ponte em Valença, depois vou seguindo sempre em direcção a Pontevedra por onde há autoestradas. É rápido, mas encontras umas 3 ou 4 portagens pelo caminho. Se fores pelas nacionais apanhas uma grande seca, mas não pagas ;)
                                        Depois de passar a ponte de Valencia, tens a AP (autopista) e a A (autovia). A 1ª paga-se, a 2ª não. Dá para ir até Vigo sem pagar.
                                        Digo isto sem muitas certezas, não quero induzir niguém em erro

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Marco99 Ver Post
                                          o que me interessa mais é passear de dia, apesar de ser só para um fim de semana.
                                          e quanto as auto-estradas ate sanxexo, são portagadas? quanto esta a custar a gasolina sem chumbo 95 em espanha?Lol
                                          Há sempre alternativas às portagens... mas quando se quer chegar rápido mais vale gastar 4 ou 5€.

                                          Se queres praias também te recomendo sanxenxo ou nas próximidades. Já estive num apartamento na praia de montalvo e recomendo vivamente!

                                          Estou a falar do caminho de Vigo a Sanxenxo, porque até Vigo é possível não pagar portagem como disse o user ZylmhuinVII.
                                          Editado pela última vez por klm; 30 June 2011, 22:32.

                                          Comentário


                                            #22
                                            tive lá em 2009 e gostei imenso. islas cies valem a pena, paisagem paradísiaca. pra cá viemos pela nacional e tens bayona que é bem bonito. em vigo à noite tens um bar ao estilo hard-rock cafe, só que mete o hard-rock a um canto, é que é mesmo quuuuuinje a zero (não tou a exagerar), o Twenty's Century Rock. acredita que vale a pena dares lá um pulo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              a principio fica sanxenxo, mas quero ir e vir pela auto estrada.
                                              do porto a velença são quase 10 euros de portagem, falta é saber quanto vou gastar em espanha.
                                              e claro, se calhar é melhor meter gota em espanha.lololol

                                              Comentário


                                                #24
                                                Boa escolha!

                                                Aqui ficam 2 imagens da zona para abrir o apetite.




                                                Comentário


                                                  #25
                                                  agora é procurar hotel. sugestões?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Marco99 Ver Post
                                                    agora é procurar hotel. sugestões?
                                                    Não posso dar grande ajuda... fiquei num dos inumeros apartamentos para alugar...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                      Para passar um sábado como deve de ser:

                                                      Islas Cies

                                                      Tens é de reservar o Ferry com antecedência e chegar lá cedinho de manhã! Mas vale mesmo a pena, foi das maiores surpresas que já tive na Europa!
                                                      Já fiquei convencido. Nunca tinha ouvido falar, daqui a uns dias vou lá dar um pulinho. Obrigado pela dica

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        eu fiquei num de 4 estrelas em sanxenxo, o galatea. por 50€ a noite fiquei ao lado da praia. foi no booking, que no própiro hotel ficava a 100€ por noite, telefonado para lá. vê no booking outras hipóteses.

                                                        até vigo se passares na ponte em valença não pagas. tens é que seguir na autovia, na autopista pagas. bom marisco, mais ou menos sossegado, a água é mesmo fria, tipo corunha.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          voiu ver o que se arranja em sanxenxo, ate agora só tenho arranajado hoteis de fraca qualidade para a data que pretendo.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X