Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Independência da Madeira - Ministro da economia acha bem.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Independência da Madeira - Ministro da economia acha bem.

    Ministro acha que Madeira "poderá tornar-se independente" - Especiais - DN


    Álvaro Santos Pereira acha que, "se a Madeira quiser, um dia poderá tornar-se independente".
    Segundo o "Público", no seu livro, "Os Mitos da Economia Portuguesa", publicado em 2007, o actual ministro da Economia dedica um capitulo à independência do arquipélago, texto que foi integralmente reproduzido pelo Jornal da Madeira, no dia seguinte às exibição de bandeiras do movimento independentista FLAMA.
    "Afinal, se Malta, Chipre e até Timor-Leste conseguem ser independentes, porque é que os madeirenses não poderão sonhar com a sua autonomia total de Portugal?", questiona o professor de Economia.
    O ministro recomenda um estudo profundo, com ponderação entre os custos e os benefícios para "não haver precipitações", só depois se deve fazer um referendo sobre a independência, consulta defendida também pela FLAMA e por Alberto João Jardim.


    Não parece má ideia tb...
    Editado pela última vez por ; 04 July 2011, 11:41.

    #2
    Eu creio que já faltou mais....

    Comentário


      #3
      A bem dizer não vejo nada demais na independência da Madeira e já agora também dos Açores, se bem que no último caso isto implica ceder a base das Lajes e a nossa política internacional e militar.

      Comentário


        #4
        Ele não disse acha bem...

        Leiam bem o que ele escreveu.
        Foi muito bom a colocar o dedo na ferida...

        Comentário


          #5
          Já ontem era tarde...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
            Ele não disse acha bem...

            Leiam bem o que ele escreveu.
            Foi muito bom a colocar o dedo na ferida...
            Sou pior que o CM a fazer Headlines.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
              Sou pior que o CM a fazer Headlines.
              Efectivamente é a noticia que está a passar.
              Basicamente o que ele escreveu é que é necessário começar a bater o pé à madeira na definição de recursos monetários. Não nos podemos deixar ir pela conversa do João Jardim. E se eles ameaçam que se não recebem mais, se tornam independentes, nós ameaçamos, então ide!

              Comentário


                #8
                ..vai dar erro este tópico, cheira-me.....

                Comentário


                  #9
                  A Base das Lajes fica nos Açores por isso não precisamos da Madeira
                  mas que contributo dá a Madeira ao Continente? Uma das melhores festas de pirotecnia pagas com os nossos impostos?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Botzilla Ver Post
                    A Base das Lajes fica nos Açores por isso não precisamos da Madeira
                    mas que contributo dá a Madeira ao Continente? Uma das melhores festas de pirotecnia pagas com os nossos impostos?
                    Só despesa.

                    Mas pela mesma ordem de ideias, o Concelho de Barrancos tb só dá despesa e como tal, tb eles poderiam pedir independência e transformar aquilo no bacanal offshore sem impostos!

                    Comentário


                      #11
                      Por aqui se vê que o único valor pelo que se rege a nossa sociedade é o $$$$$$!

                      Comentário


                        #12
                        a questão que se põe é:

                        quem perderia mais com esta situação?

                        na minha opinião não seria a madeira certamente, que ganharia uma liberdade que actualmente não tem do ponto de vista fiscal.

                        e como é mais ou menos do senso comum nos paraísos fiscais não se vive propriamente mal.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Botzilla Ver Post
                          A Base das Lajes fica nos Açores por isso não precisamos da Madeira
                          mas que contributo dá a Madeira ao Continente? Uma das melhores festas de pirotecnia pagas com os nossos impostos?
                          Se, se a Madeira não interessa, os Açores então não interessam mesmo nada, uma região pobre, governada por um ditador Carlos Cesar, que prefere não fazer as reduções nos ordenados da FP, mas mantém a população num nivel de pobreza que enfim, o Carlos Cesar é um ditador incompetente com um falar polido, o Alberto João é um ditador competente com um falar arrogante, como sempre os Portugueses preferem o Incompetente só porque tem mais "lábia".

                          A Base das Lages não interessa nada a Portugal, os Americanos é que pôem e dispõem daquilo, e nunca nos vão entregar a mesma, só pagam a renda quando lhes apetece, e os desgraçados dos Açoreanos vivem do lixo que os Americanos deitam fora, é comum os Americanos colocarem fora frigorificos que ainda funcionam, lá se vê o Açoreano a carregar para casa, o seu primeiro electrodomestico novo!

                          Comentário


                            #14
                            Como diz alguém aí para cima: ontem já era tarde.
                            No "Contenente" tudo é mau, daqui só vai mal à Madeira, o que se faz em Lisboa não pode prejudicar a Madeira, e blá blá blá.... Era dar-lhes a independência e deixa-los a governar-se só com o dinheirinho deles.
                            Não passava muito tempo era ver o Alberto João com o rabinho no meio das pernas a pedir batatinhas ao "Contenente"!!


                            Nota: não tenho nada contra a Madeira como território, tenho sim contra a mentalidade de quem a governa e contra o despesismo que por lá reina.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                              Como diz alguém aí para cima: ontem já era tarde.
                              No "Contenente" tudo é mau, daqui só vai mal à Madeira, o que se faz em Lisboa não pode prejudicar a Madeira, e blá blá blá.... Era dar-lhes a independência e deixa-los a governar-se só com o dinheirinho deles.
                              Não passava muito tempo era ver o Alberto João com o rabinho no meio das pernas a pedir batatinhas ao "Contenente"!!


                              Nota: não tenho nada contra a Madeira como território, tenho sim contra a mentalidade de quem a governa e contra o despesismo que por lá reina.
                              acho que se fores analisar o que vem de lá para cá em impostos e o que vai daqui para lá sobre a forma de transferências és capaz de ter uma pequenina surpresa.

                              Para além de que uma Madeira independente tem uma margem de manobra económica e fiscal que permite mexer muito no total de receitas que conseguiria obter.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                                acho que se fores analisar o que vem de lá para cá em impostos e o que vai daqui para lá sobre a forma de transferências és capaz de ter uma pequenina surpresa.

                                Para além de que uma Madeira independente tem uma margem de manobra económica e fiscal que permite mexer muito no total de receitas que conseguiria obter.
                                Nem mais, isto ainda anda muita gente enganada, okis sou da Madeira dai dizem não ser imparcial mas não é bem assim: ao contrario do que muita gente por ai fora pensa a Madeira não morre sem o dinheiro do continente, e como foi dito mais acima acho que se forem com cuidado analisar de onde e para onde vem e vão impostos iriam ter uma pequena surpresa, a Madeira tem algo que ajuda muito, alem dos subsídios europeus, o Turismo de luxo, ou seja cá a hotelaria e normalmente de alta gama e cara, só quem está dentro do assunto do turismo é que tem uma ideia da riqueza que isso gere... penso que não iríamos morrer a fome ;)

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por maven Ver Post
                                  Nem mais, isto ainda anda muita gente enganada, okis sou da Madeira dai dizem não ser imparcial mas não é bem assim: ao contrario do que muita gente por ai fora pensa a Madeira não morre sem o dinheiro do continente, e como foi dito mais acima acho que se forem com cuidado analisar de onde e para onde vem e vão impostos iriam ter uma pequena surpresa, a Madeira tem algo que ajuda muito, alem dos subsídios europeus, o Turismo de luxo, ou seja cá a hotelaria e normalmente de alta gama e cara, só quem está dentro do assunto do turismo é que tem uma ideia da riqueza que isso gere... penso que não iríamos morrer a fome ;)
                                  atenção que a Madeira tornar-se independente implicava obviamente perder subsídios da Europa

                                  Comentário


                                    #18
                                    Desde que as viagens continuem baratinhas, façam como vos aprouver!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se a Madeira gerasse assim tanto lucro e fosse "auto-sustentável" o Jardim já tinha há muito forçado a Independência.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se fosse-mos a livrar-nos de tudo o que dá prejuizo, provavelmente ficáva-mos só com os distritos de Braga, Aveiro, Leiria e não sei se mais algum distrito...

                                        Se eles quiserem ser independentes não podemos fazer nada. Mas quererem dar-lhes a independência porque dão preuizo (e nem sei se dão ou não) é completamente ridiculo.
                                        E as contas nem são fáceis de fazer, até porque a Madiera dá-nos uma extensão maritima maior, maior importância como país. É muito dificil fazer as contas.
                                        Eles para já são portugueses como nós, com os mesmo direitos e deveres, se quiserem ser independentes que sejam, mas se quiserem continuar a fazer parte de Portugal, deviamos ter todo o gosto nisso. Acho uma falta de patriotismo e egoismo a forma como muita gente aborda este assunto.

                                        Se devem ter as contas controladas, acho que sim. Mas o mesmo devia fazer o governo central, e não o faz. Aliás, o despesismo do governo central é que é o principal culpado dos nossos graves problemas financeiros, não é Madeira, nem os Açores, nem os municipios.
                                        Portanto, primeiro há que pôr em ordem o governo central e depois pensar no resto.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ahh...e tem mais com essa independência, bonzinho era ficarmos como Canarias Taxs Free...ou então um paraíso fiscal tipo Mónaco... olha a chatisse hehe

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                                            atenção que a Madeira tornar-se independente implicava obviamente perder subsídios da Europa
                                            Não necessariamente,teria claro de se manter na UE perante novos acordos...mas isso já me ultrapassa..

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não acredito que a Madeira consiga ser auto-dependente economicamente.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                Se fosse-mos a livrar-nos de tudo o que dá prejuizo, provavelmente ficáva-mos só com os distritos de Braga, Aveiro, Leiria e não sei se mais algum distrito...

                                                Se eles quiserem ser independentes não podemos fazer nada. Mas quererem dar-lhes a independência porque dão preuizo (e nem sei se dão ou não) é completamente ridiculo.
                                                E as contas nem são fáceis de fazer, até porque a Madiera dá-nos uma extensão maritima maior, maior importância como país. É muito dificil fazer as contas.
                                                Eles para já são portugueses como nós, com os mesmo direitos e deveres, se quiserem ser independentes que sejam, mas se quiserem continuar a fazer parte de Portugal, deviamos ter todo o gosto nisso. Acho uma falta de patriotismo e egoismo a forma como muita gente aborda este assunto.

                                                Se devem ter as contas controladas, acho que sim. Mas o mesmo devia fazer o governo central, e não o faz. Aliás, o despesismo do governo central é que é o principal culpado dos nossos graves problemas financeiros, não é Madeira, nem os Açores, nem os municipios.
                                                Portanto, primeiro há que pôr em ordem o governo central e depois pensar no resto.
                                                Exacto..eu pessoalmente sempre me identifiquei como português, tenho orgulho em se-lo e concordo em tudo contigo, agora virem sempre com a mania que a Madeira cresceu a custa dos contribuintes do continente, a resposta a isso não posso dar aqui, porque isso e uma treta, a espera ainda vivíamos tipo Cuba, a Madeira cresceu, sim e muito, também houve e há corrupção mas isso ai ainda há mais, mas nós recebemos praticamente tudo da UE em subsídios para o desenvolvimento, informem-se antes de falar, como região ultra-periférica a Madeira assim como os Açores, tem direito a fundos exclusivos para certas áreas, cá o dinheiro está investido, agora preocupem-se com os Açores que receberam 4 ou 5 vezes mais e nã há obra feita.... não me digam que gastaram biliões a comprar vacas que essa não pega ;)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por maven Ver Post
                                                  Não necessariamente,teria claro de se manter na UE perante novos acordos...mas isso já me ultrapassa..
                                                  considero isso totalmente impossível. o caminho da Madeira passaria sempre pelo off-shore, pela exploração intensiva do mar, pelo jogo... não me parece que uma Madeira independente (e o que isso obrigaria) fosse compatível com a permanência na UE seja de que forma for.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                    Desde que as viagens continuem baratinhas, façam como vos aprouver!
                                                    Baratinhas para voçês... eu paguei ha dias 480 euros para ir a Lisboa e voltar ;(;(

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                                                      considero isso totalmente impossível. o caminho da Madeira passaria sempre pelo off-shore, pela exploração intensiva do mar, pelo jogo... não me parece que uma Madeira independente (e o que isso obrigaria) fosse compatível com a permanência na UE seja de que forma for.
                                                      Bem se ela se tornar, um paraiso fiscal tipo Monacos e afins... não é tudo mau, como já disseram acima... neste momento vive-se bem nos paraisos hehe e a Madeira apesar de tudo tem uma qualidade de vida muito acima da média ;)..mas tbem isso já sai da minha area e ja falei tanto que as tantas ja disse asneira haha

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Então e as águas territoriais da Madeira e Açores ? Não podemos simplesmente deixar fugir os possiveis recursos que por lá possam exisitir. Infelizmente o País não tem dinheiro para explorar as águas e solos maritimos, se assim fosse queriam ver quem passava a ser a economia mais poderosa da União Europeia ...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
                                                          Então e as águas territoriais da Madeira e Açores ? Não podemos simplesmente deixar fugir os possiveis recursos que por lá possam exisitir. Infelizmente o País não tem dinheiro para explorar as águas e solos maritimos, se assim fosse queriam ver quem passava a ser a economia mais poderosa da União Europeia ...
                                                          A golp diz que há petróleo e gas natural acho que era bom aproveitar melhor certos investimentos e desviar para essa área, tinha piada Portugal um grande produtor de petróleo...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por maven Ver Post
                                                            A golp diz que há petróleo e gas natural acho que era bom aproveitar melhor certos investimentos e desviar para essa área, tinha piada Portugal um grande produtor de petróleo...
                                                            No futuro, depois de ter a confirmação da extensão da plataforma, talvez o governo vá concessionar em blocos tal como fez o Brasil, mas isso ainda vai levar anos, e até lá vamos andar na miséria, infelizmente ... mas este assunto talvez já seja off-topic !

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X