Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida - tv caboooo!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Duvida - tv caboooo!!

    Viva carissimos,

    tenho uma duvida caso ja tenha acontecido a alguem.

    Dadas as circunstancias quem não estiver disposto a ajudar eu compreendo perfeitamente.

    Onde vivo tinha (ou tenho, não ha certezas!!!) TV Cabo... Entrei na casa, liguei as tv, tinha sinal, nunca recebi qualquer carta, fui utilizando.

    Hoje de repente fiquei sem nada, os 4 canais têm um sinal pessimo (não tenho qualquer box ou "marosca" ligada a saida da tv, so mesmo cabo de antena).

    Isto soa-vos a caso tipico de corte por parte da tv cabo ou tambem pode acontecer devido a alguma avaria?

    Novamente, compreendo que não seja uma duvida muito merecedora de esclarecimento dadas as circunstâncias (ou secalhar e ), obrigado!

    Ja agora, sendo corte, a quem tenho que "reclamar" o bom funcionamento dos 4 canais publicos?

    #2
    Alguém morou aí antes de ti? Se sim, secalhar tens aí a resposta.

    Comentário


      #3
      Afirmativo!

      Neste momento a minha unica questão são os 4 canais publicos (porque so vou viver aqui mais um par de meses não tenho interesse em contratar este tipo de serviços, porque têm contratos de permanência)... existe alguma entidade obrigada a prestar os 4 canais em condições certo?

      Eu apanho-os, mas muito mal...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
        Viva carissimos,

        tenho uma duvida caso ja tenha acontecido a alguem.

        Dadas as circunstancias quem não estiver disposto a ajudar eu compreendo perfeitamente.

        Onde vivo tinha (ou tenho, não ha certezas!!!) TV Cabo... Entrei na casa, liguei as tv, tinha sinal, nunca recebi qualquer carta, fui utilizando.

        Hoje de repente fiquei sem nada, os 4 canais têm um sinal pessimo (não tenho qualquer box ou "marosca" ligada a saida da tv, so mesmo cabo de antena).

        Isto soa-vos a caso tipico de corte por parte da tv cabo ou tambem pode acontecer devido a alguma avaria?

        Novamente, compreendo que não seja uma duvida muito merecedora de esclarecimento dadas as circunstâncias (ou secalhar e ), obrigado!

        Ja agora, sendo corte, a quem tenho que "reclamar" o bom funcionamento dos 4 canais publicos?
        os 4 canais devem ser fornecidos por instalação colectiva em princípio. averigua junto do condomínio/construtor qual é a situação. isto porque em alguns casos há por exemplo acordos com operadores de cabo para o fornecimento gratuito desses canais.

        Comentário


          #5
          O que aconteceu é que a pessoa que vivia aí antes de ti tinha TVCABO e quando saiu mandou cancelar ... mas eles demorar muito tempo a fazer isso fisicamente ... normalmente cortam a Internet e a TV fica ligada até haver uma instalação aí perto ...

          Conheço malta com TVcabo à 3 anos sem pagar um tostão ...

          Provavelmente foram aí desligar a ligação.

          Comentário


            #6
            Pelo que sei, são obrigados a disponibilizar os 4 canais e a dar decentemente. Se não estão a dar bem, queixa-te. Tive um colega que trabalhou para a TVCabo e foi ele que me disse. O que provavelmente aconteceu é que foram cortar agora o sinal, como já referiram, e não ficou o serviço bem feito.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ruymoreira Ver Post
              Pelo que sei, são obrigados a disponibilizar os 4 canais e a dar decentemente. Se não estão a dar bem, queixa-te. Tive um colega que trabalhou para a TVCabo e foi ele que me disse. O que provavelmente aconteceu é que foram cortar agora o sinal, como já referiram, e não ficou o serviço bem feito.
              são obrigados, nos edifícios onde existe esse acordo

              Comentário


                #8
                Era o que eu suspeitava seguramente cortaram. Vou averiguar isto dos 4 canais.
                Obrigado!

                Comentário


                  #9
                  O que acontece é que os gajos aplicam uma espécie de filtro de sinal no cabo da TVcabo que deixa apenas passar as frequência dos 4 canais.

                  Ora se o sinal geral for fraco ou se o filtro tiver algum problema a imagem fica má.

                  A melhor forma de resolver é procurar esse filtro e retirá-lo ( isso no caso de seres cigano, preto, ou "das barracas") Caso sejas um cidadão exemplar, contacta a TV cabo, mas asseguro-te que a tua prioridade será nula.

                  Em alternativa, compra uma antena de campismo por 15-20 € .

                  Comentário


                    #10
                    O que deve ter acontecido é que ontem a ZON esteve em baixo em mais de metadade da zona da grande lisboa... E tu ficaste apenas com o sinal da antena.

                    Vê lá hoje se tens tv!

                    Comentário


                      #11
                      Eu tenho Meo Fibra e sei que ainda tenho o sinal da TVcabo disponível por não terem vindo remover o sinal quando da saída do anterior dono da minha casa. A saída do sinal está sem aquela tampa metálica.

                      Não o utilizo, como também não me vou preocupar em ligar para eles a reportar a situação.


                      Mais, conheço um rapaz que trabalhou alguns meses nas desactivações de sinais da TVcabo, que me disse que para bairros mais esquisitos raramente eles lá iam. Outros, visto que o trabalho era distribuido de forma a cumprirem X horas, quando já estava na hora de sairem e ainda tinham trabalhos em atraso que picavam a lista e seguiam caminho.

                      Comentário


                        #12
                        Caramba, o melhor é comprar um sintonizador TDT, caso as TVs não tenham, e fica com qualidade de imagem.

                        A TDT não precisa de grande antena para apanhar com excelente qualidade.

                        Na worten há sintonizadores a 30€

                        Comentário


                          #13
                          Tanto que eu saiba a Zon não é obrigada a deixar visivel qualquer canal, até porque por norma "corta" o sinal por completo. Ou tens uma antena indivudal no telhado ou tem o prédio sinal comum para ver os públicos.

                          Essa de ser obrigada a "dar" os públicos desconhecia (salvo alguma acordo especifico local).

                          @Mcabral, como é que funciona o TDT, depois de comprar o aparelho, como é que é recebido o sinal?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                            Essa de ser obrigada a "dar" os públicos desconhecia (salvo alguma acordo especifico local).
                            Vulgaríssimo...
                            Dão os 4 canais desde que o prédio não tenho antena fixa. E isso acontece na maioria dos prédio novos urbanos actuais...

                            Comentário


                              #15
                              Liga para lá e reclama. Vamos auferir o quão desorganizados são

                              Comentário


                                #16
                                Ainda estive para ligar para la ontem

                                Entretanto estava relacionado efectivamente com o problema da zona afectada ontem, hoje ja funciona

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu tinha a TVcabo anteriormente e já há cerca de 4 anos, desde que existe o Meo, que passei a ter este sistema, e cancelei a TVCabo.
                                  Há cerca de 1 ano, descobri que ainda tenho a TVCabo/Zon a funcionar, quando fiquei sem o Meo e vi que tinha vários canais para além dos 4 nacionais.
                                  Entretanto, já por cá passaram dois ''vendedores'' a tentar que passasse de novo para a Zon , sem sucesso, porque tinham apurado que ainda tinha a Zon activa, e dava-lhes menos trabalho eu ser novamente cliente da Zon do que enviar um técnico para colocar um filtro.
                                  Até à data continua tudo na mesma.

                                  @NogueiraRibeiro
                                  Provavelmente esta situação que relatei, foi o que aconteceu contigo.

                                  @Valium
                                  O acordo que existe entre o construtor e a Zon, refere que estes têm sempre de disponibilizar os 4 canais nacionais

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                                    são obrigados, nos edifícios onde existe esse acordo

                                    Se tiverem retirado as antenas e passado o cabo com sinal deles, são obrigados. E isto é o que acontece normalmente; aproveitam parte da cablagem já montada para as antenas e "injectam" o sinal deles. E também sei que no caso das desactivações, é comum não cortarem em definitivo... funciona tudo numa do "siga para bingo"...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boas.Desculpem ressuscitar o topico.

                                      Eu(minha mae) tenho pacote da zon 45€ TV,net(30mb),telefone.

                                      Ontem andava com problemas de sinal na TV,dava alguns canais com algum formigueiro.Mas dava para ver.Ontem á noite fiquei sem TV e net.(Pensei que fosse da minha TV do quarto)mas a TV da cozinha tambem ficou sem sinal,hoje de manha voltou,mas o a imagem da TV ainda continua na mesma uma especie de formigueiro.Alguem teve problemas no Porto.Ou sera problemas daqui da zona

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X