Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fome e pobreza

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fome e pobreza

    Hoje fui ver o meu mail e na página inicial do sapo estava lá uma foto de um menino afegão com o título "Fome no Afeganistão". Não parecia assim tão mal nutrido, como se vê em algumas fotografias de África, mas não pude deixar de fazer uma comparação com o meu filho mais velho, sensivelmente da mesma idade, e uma lágrima saiu-me teimosa do olho direito. Não sou afegão, vivo em Portugal. Mas aqui também há fome, há crianças que vivem mal e não têm culpa. Crianças como os nossos filhos, que até andam em escolas privadas e não lhes falta nada do essencial. A questão que me interrogo é como é que se ajudam estas crianças. Eu não faço nada, só me preocupo, ou seja, continuo sem fazer nada! As associações do tipo Banco Alimentar ou AMI parecem-me impessoais, dar donativos parece dar nada. Como chegar perto daqueles que estão perto e precisam de nós? Sorry pelo desabafo!

    #2
    existem boas instituições e mas ...................

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Miguel00 Ver Post
      Hoje fui ver o meu mail e na página inicial do sapo estava lá uma foto de um menino afegão com o título "Fome no Afeganistão". Não parecia assim tão mal nutrido, como se vê em algumas fotografias de África, mas não pude deixar de fazer uma comparação com o meu filho mais velho, sensivelmente da mesma idade, e uma lágrima saiu-me teimosa do olho direito. Não sou afegão, vivo em Portugal. Mas aqui também há fome, há crianças que vivem mal e não têm culpa. Crianças como os nossos filhos, que até andam em escolas privadas e não lhes falta nada do essencial. A questão que me interrogo é como é que se ajudam estas crianças. Eu não faço nada, só me preocupo, ou seja, continuo sem fazer nada! As associações do tipo Banco Alimentar ou AMI parecem-me impessoais, dar donativos parece dar nada. Como chegar perto daqueles que estão perto e precisam de nós? Sorry pelo desabafo!
      Não tens de pedir desculpa pelo desabafo. Posts como este deveriam ser mais vezes debatidos num forum que tem tanto influência como este. Eu aqui à tempo fiz um projeto anual na escola de solidariedade social e na altura passou um documentário sobre as crianças que morrem de HIV em África, sem terem qualquer tipo de apoio e culpa das asneiras dos pais. Não tenho problemas em admitir que levei a reportagem toda com as lágrimas a correrem pela cara abaixo. Lembro-me que no outro dia cheguei à escola e disse para o meu grupo de trabalho: Temos de fazer alguma coisa e arranjar forma de enviar para lá comida e apoios medicamentosos (mais que não fosse dinheiro) e infelizmente tal foi impossível de fazer diretamente. Tivemos de recorrer à AMI e à cruz vermelha. Penso que esta será também a tua melhor alternativa.

      Comentário


        #4
        EU E OS MEUS IRMÃOS

        EU E OS MEUS IRMÃOS

        Podes dar donativos ou apadrinhar uma criança, com a qual podes inclusivé estabelecer uma relação por correspondência.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X