Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aparelho multi função musculação

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aparelho multi função musculação

    Boa tarde,

    Pretendia comprar um aparelho multifunções de musculação com possibilidade de fazer vários exercicios.
    Alguem recomenda onde comprar? Existe a sportzone e a decatlon mas será que será mais vantajoso comprar noutras lojas online, fisicas, etc?

    Agradeço desde já

    #2
    Caro migjac, julgo que tanto numa como noutra te ficará mais caro que em alguma loja da especialidade.
    Contudo, alerto-te para o facto de a maioria dessas máquinas serem bastante limitadas e normalmente os seus proprietários ao final de algum tempo perderem a vontade de lá treinar.
    O investimento é grande, os resultados nunca serão por aí além e treinar sozinho a médio prazo é desmotivante.
    Mas claro, tu é que sabes e é que mandas na tua carteira.

    Comentário


      #3
      Eu nao tinha paciencia pra isso...como pago 30€ no ginásio, prefiro lá ir e treinar com a malta, assim tenho sempre lá alguem que me motiva e ajuda nos treinos, mesmo que eu não esteja ao nivel deles, nunca se negam a apoiar, tenho conhecido lá pessoal bem porreiro...para não falar que tenho sempre o treinador para orientar o treino e me corrigir quando faço mal, no fim os resultados são totalmente diferentes do que se tivesses sozinho a treinar...

      Comentário


        #4
        Também tenho a mesma opinião que o Paulo. A musculação é por si só monótona, por isso acho um rico bastante grande comprar um desses aparelhos.

        Tenho dois amigos que têm desses aparelhos. Um deles ofereceram-lhe o aparelho (usado), montou-o na garagem e pouco uso lhe deu. Actualmente frequenta um ginásio.

        O outro levou a coisa mais a sério, além do aparelho, tem uma máquina para abdominais, passadeira e bicicleta. Tem parte de uma sala equipada a ginásio, com uma parede espelhada e até mesmo um LCD na parede. A última vez que o vi, estava cá com uma barriga!!! Quer-me parecer que não lhe está a dar muito uso.

        É preferível pagar mensalidades num ginásio, ter acompanhamento e distracção, se é que me faço entender.

        Comentário


          #5
          Tornasse mais facil praticar em casa e a longo prazo o investimento é amortizado. Tenho uma bicicleta de manutenção e vou usando.

          Alguem sabe onde posso encontrar aparelhos a preços mais em conta?

          Comentário


            #6
            Se queres ficar grande, ou pelo menos um pouco maior, esquece maquinas multi funções em casa. Em casa só se tiveres espaço e dinheiro para colocar um ginasio com as coisas essenciais para trabalhar todos os grupos musculares. Ok que com pouca coisa se consegue fazer bastantes exercicios, desde que se perceba minimamente do assunto, mas nada que poder variar os exercicios. Depois se não tens nenhum conhecimento sobre o tema em si, em casa nao fazes nada mais que... perder tempo. Tens que saber conjugar diariamente os musculos a trabalhar, o tempo de descanso entre musculos, a que dias treinar e não treinar, quantos exercicios por cada grupo muscular, o numero de repetições para o objectivo pretendido, saber o que comer e comer com qualidade, descansar e dormir bem nas horas certas! Parece muita coisa, mas depois de umas horinhas a ler e já safa.

            O meu conselho é mesmo este: Procura um ginasio barato, não interessa se é um holmes place ou não. O que interessa é ter condições e bom ambiente. Fazer uma aprendizagem do assunto ou então deixar para o professor do ginasio o plano de treino. Se não tens habitos alimentares, prepara-te para comer de 3 em 3 horas, porque ficar com a sensação de fome, é o suficiente para entrar em catabolismo.

            Espero que ajude...

            Comentário


              #7
              Ah e já agora.. Bicicleta não te dá nada a não ser resistencia a pedalar e queimar calorias. Se queres crescer muscularmente, é de evitar fazer tudo o que é cardio em exesso. Ou concentra-te primeiro em perder banhas e depois começa só a crescer. Ao contrario do que muitos pensam, andar a correr não transforma ninguem, apenas emargrece.

              Comentário


                #8
                Se realmente quiseres treinar pesos em casa podes faze lo e terás resultados, tens é de ter a certeza que terás a motivação

                esta estrutura seria a única que compraria

                Decathlon - músculos e respiração exercício - treino aparelho multi-função DOMYOS - BM 970 3D Electro DOMYOS - a prática intensiva de musculação em casa (> 5 horas por semana).

                Pelo preço percebes que tens mesmo de pensar se vais fazer render o investimento.
                Convém ainda saber que conhecimentos tens sobre estruturação de treinos e técnica dos exercícios, se não tiveres há um bom site com vídeos a demonstrar mas pessoalmente não recomendava, é bastante melhor aprender ao vivo com alguém a mostrar te.
                Neste momento treino em casa mas já treinei 5 anos em ginásios por isso já sei alguma coisa.
                Em casa o grande problema é que tens sempre de ser tu a puxar por ti o que não é para todos. Esta estrutura tem a parte boa de puderes usar cargas maiores, sozinho, sem risco (ou risco bastante menor) de te aleijares.
                Editado pela última vez por dysplay21; 10 July 2011, 15:02.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                  Se realmente quiseres treinar pesos em casa podes faze lo e terás resultados, tens é de ter a certeza que terás a motivação

                  esta estrutura seria a única que compraria

                  Decathlon - músculos e respiração exercício - treino aparelho multi-função DOMYOS - BM 970 3D Electro DOMYOS - a prática intensiva de musculação em casa (> 5 horas por semana).

                  Pelo preço percebes que tens mesmo de pensar se vais fazer render o investimento.
                  Convém ainda saber que conhecimentos tens sobre estruturação de treinos e técnica dos exercícios, se não tiveres há um bom site com vídeos a demonstrar mas pessoalmente não recomendava, é bastante melhor aprender ao vivo com alguém a mostrar te.
                  Neste momento treino em casa mas já treinei 5 anos em ginásios por isso já sei alguma coisa.
                  Em casa o grande problema é que tens sempre de ser tu a puxar por ti o que não é para todos. Esta estrutura tem a parte boa de puderes usar cargas maiores, sozinho, sem risco (ou risco bastante menor) de te aleijares.
                  Essa não parece má de todo...para andar a comprar daquelas baratinhas que não aguentam nada e têm muitas limitações de pesos, é preferivel uma dessas...mas é um grande investimento, 500€ é muita fruta...o migjac é que sabe se pode...eu não o fazia, pelo menos na minha maneira de ver, não compensa...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                    Essa não parece má de todo...para andar a comprar daquelas baratinhas que não aguentam nada e têm muitas limitações de pesos, é preferivel uma dessas...mas é um grande investimento, 500€ é muita fruta...o migjac é que sabe se pode...eu não o fazia, pelo menos na minha maneira de ver, não compensa...
                    E são 500 mas nem sei qual os pesos que traz, é bem possível que se torre mais uns 200 só em ferro.

                    Comentário


                      #11
                      O meu conselho é não compres e inscreve-te num ginásio pois:

                      - Pelo valor que as melhores multifunções custam, consegues pagar 2 ou 3 anuidades em alguns ginásios, sendo que lá terás acompanhamento e outra motivação;

                      - Todas as pessoas que conheço com máquinas multi-funções, saco de boxe, steps, tapetes de abdominais, ou até mesmo ginásios no valor de milhares em casa, deixaram de usar estes mesmos equipamentos ao fim de algum tempo, ficando com um mono numa sala, garagem ou cave;

                      - Necessitarás sempre de comprar vários halteres para complementar o teu treino;

                      - Em 99% das multi-funções os pesos máximos úteis são francamente baixos e condicionam a tua evolução, pois o uso de várias roldanas e os ângulos acabam por transformar uns hipotéticos 100kg em apenas uma fração;

                      Caso queiras mesmo avançar, vai a uma loja, leva um amigo em forma que perceba alguma coisa de musculação e pede-lhe experimenta todas as funcionalidades da máquina. Aponta também as falhas e o que necessitarás de comprar à parte para as colmatares.

                      Tem ainda em atenção se é necessário comprar um banco à parte, pois um bom banco de musculação com multi-regulações é ainda bastante caro.

                      Comentário


                        #12
                        Além da SZ e Decathlon que outras grandes lojas de desporto conhecem em Pt?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                          E são 500 mas nem sei qual os pesos que traz, é bem possível que se torre mais uns 200 só em ferro.
                          Mais outro tanto num banco de jeito...fica cara a brincadeira...contas por alto e já me dava pra uns 3 anos de ginásio...

                          Comentário


                            #14
                            Já ponderei isso há uns anos mas continuo a preferir andar mesmo num ginásio.

                            Comentário


                              #15
                              Minha opinião. NUNCA comprar máquinas para treinar em casa. Não conheço NINGUÉM que não se tenha arrependido. A maioria delas serve para pendurar roupa...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                Minha opinião. NUNCA comprar máquinas para treinar em casa. Não conheço NINGUÉM que não se tenha arrependido. A maioria delas serve para pendurar roupa...
                                Pois eu conheço e não estão nada arrependidas, bem pelo contrário.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ZeManel Ver Post
                                  Pois eu conheço e não estão nada arrependidas, bem pelo contrário.
                                  Porreiro pá!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                    Porreiro pá!
                                    Pois é.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ZeManel Ver Post
                                      Pois é.

                                      Pergunta-lhes se não penduram lá roupa também...

                                      Comentário


                                        #20
                                        LOL, um amigo meu tem uma no quarto, e a ultima vez que lá fui fazia de armário dele. Quando eu tinha por casa uma maquina de supino, que não usava, (era uma coisa já antiga e eu ja tava em ginasio) só tinha uso para varias as posições, se é que me faço entender

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pois o meu pai foi comprando uma máquina por ano. Todos os dias se levanta uma hora mais cedo antes de ir trabalhar e faz um pouco de ginástica e já tem 4 ou 5 coisas como remo, eliptíca, bicicleta, saco de boxe e agora que está a ficar velhote uma máquina de ginástica passiva... Como infelizmente tem uma profissão sem horas definidas, ou pelo menos as horas a que os ginásios estão abertos será para esquecer usufrui da melhor maneira que consegue. Cada caso é um caso, e com certeza em muitos será uma necessidade.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Já agora para os entendidos que vos parece esta máquina?

                                            Aparelho multi função - press - MARCY WM1509

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu venho reforçar a ideia de evitar as máquinas deste género. Já usei dessas máquinas em várias situações. Boas e más, nomeadamente para treinar nos hoteis onde por vezes fico de férias, deu para desenrascar mas na maioria dos casos careciam de manutenção e estavam um pouco empenadas. Num ginásio a motivação é diferente, há pessoas por perto para corrijir os erros que naturalmente se fazem quando não se tem conhecimento (e mesmo tendo!), e as máquinas/pesos etc estão por norma em excelentes condições. Quem usufrui apenas tem de se concentrar em treinar.

                                              A meu ver só com alguns anos de treino é que se conseguirá eventualmente seguir um bom treino sem apoio. Já faço musculação há mais de 3 anos e ainda hoje fui corrijido em diversos exercicios.

                                              Analisem os ginásios, onde ando está aberto das 7h ás 23h, não há desculpas para não treinar a não ser falta de motivação que normalmente se ganha ao ter um treino que não se goste. É importante ter um treino motivante, com apoio de vez em quando nem que seja de colegas de treino que vão naquelas mesmas horas. Isto não se consegue com uma máquina multi-funções num quarto.

                                              Só mais uma dica que deixo, crescer com saúde só acontece com tempo. Leva tempo ao corpo para liquidar os excesssos de gordura, aliado a uma alimentação algo cuidada, leva tempo para evoluir os vários músculos e acima de tudo leva tempo a perceber como se treina bem.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por migjac Ver Post
                                                Já agora para os entendidos que vos parece esta máquina?

                                                Aparelho multi função - press - MARCY WM1509
                                                Eu a comprar preferia gastar mais mas em algo do género da estrutura que mostrei em cima, esta não. Muito mais sólido e dá para virtualmente todos os exercícios que interessam, principalmente para quem está a começar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se querem treinar é porque querem modificar o vosso corpo (como se costuma dizer, crescer, ficar grande ou pelo menos melhor do que estão...). Então se é assim, porque razão gastar dinheiro para ficar na mesma?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                                    Se querem treinar é porque querem modificar o vosso corpo (como se costuma dizer, crescer, ficar grande ou pelo menos melhor do que estão...). Então se é assim, porque razão gastar dinheiro para ficar na mesma?
                                                    só ficas na mesma se quiseres.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por migjac Ver Post
                                                      Já agora para os entendidos que vos parece esta máquina?

                                                      Aparelho multi função - press - MARCY WM1509
                                                      Epa, eu não sou grande entendido...mas só de ver os 45 kg dos pesos digo-te logo que soa a pouco, principalmente para os musculos das costas...eu que ainda vou no nivel 0(brincadeira de um amigo meu que frequenta ginásios desde puto), em vários exercicios já excedo esses 45 kg na boa...e se aldrabar um pouco como algumas que conheço, em três tempos atinges o peso máximo...
                                                      Editado pela última vez por paulo27; 12 July 2011, 22:25.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por migjac Ver Post
                                                        Já agora para os entendidos que vos parece esta máquina?

                                                        Aparelho multi função - press - MARCY WM1509
                                                        Tendo visto por alto, pareceu-me limitado e sobretudo frágil. E nada barato tendo em conta o que disse atrás.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O objetivo dessa máquina é ela como um tudo servir de peso ?

                                                          Caso contrário não estou a ver utilidade.

                                                          45kg na torre com múltiplas roldanas e movimentos sem perpendicularidade, em alguns exercícios, deve dar uma carga útil de 20.

                                                          Digo mais, mesmo que os 45 fossem na totalidade carga útil continuaria a ser pouco para grandes grupos musculares.

                                                          Já nem falo na fragilidade estrutural que essa máquina aparenta ter.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                            só ficas na mesma se quiseres.
                                                            A sério este tipo de discução, sobre este tema, comigo não tem muita hipotese. Eu sei muito bem do que falo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X