Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Telefonema Anónimo Alegando Serem da PT

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Telefonema Anónimo Alegando Serem da PT

    Nem sou destas coisas, sei bem das inumeras burlas que há por ai, e dos inumeros esquemas de saber hábitos de telefone, dados de pessoas, telemarketing etc etc.

    Mas este caso está-me a chatear.

    Hoje por volta das 14h ligaram-me de um número anónimo. Do outro lado uma senhora identifica-se, diz estar a ligar da PT e pergunta:

    "Com quem estou a falar?"
    Eu respondo: "Com quem queria falar?"
    Ela: "Eu já me identifiquei, por isso acho que o Sr. se devia identificar!"
    Eu: "Desculpe mas não me vou identificar, o que deseja?"
    Ela: "Queria apresentar um novo pacote de televisão da PT"
    Eu: "Não estou interessado!"
    Ela: Ironicamente "Só estou a tentar apresentar um serviço, e o Sr. nem se identifica, agradeço a sua simpatia!"
    Eu: "Obrigado"

    E desliguei.

    Agora eram 20h30 e recebo nova chamada!

    Ela: Boa noite sou a XPTO estou a ligar da PT e gostava de falar com o proprietário deste telefone!
    Eu: Sou eu, o que deseja?
    Ela: Podia dizer-me o seu nome?
    Eu: Não, já é a 2ª vez que me ligam e não estou interessado!

    E desliguei...



    A 1º tentativa foi de uma má educação parva, quase a gozar por eu não querer dizer o nome e alegando que ela já se tinha identificado e que eu era mal educado por não fazer o mesmo. A 2ª anuiu e calou-se.

    Mais alguém passou por isto?

    Por acaso gostava de saber se seriam mesmo contratados pela PT ou algum outsourcing, mas acho que é uma técnica absurda...

    #2
    Já me aconteceu há uns meses valentes.
    Foram tão insistentes que tive de desligar o telefone fixo da linha......

    Se seriam da PT? Diziam que sim, mas a mim cheirou-me a esturro na altura....

    Comentário


      #3
      A PT utiliza um software chamado SIEBEL onde armazenam e processam todos os dados do cliente, não me admira que estejam a ligar para números dos quais nem conhecem o dono para vender ou pelo menos para ficarem com dados pessoas para futuros contactos.

      Comentário


        #4
        pior é ser um numero anónimo... atendes.. e tou tou tou... tou o *******

        aquilo dá uns bips e desliga, passado x horas volta a carga....

        passado uns dias... telefonam do meo

        ontem começou outra vez a saga

        Sb

        Comentário


          #5
          Isso são fãs Silver, não podes ser tão antipático :P

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SB Ver Post
            pior é ser um numero anónimo... atendes.. e tou tou tou... tou o *******

            aquilo dá uns bips e desliga, passado x horas volta a carga....

            passado uns dias... telefonam do meo

            ontem começou outra vez a saga

            Sb
            Isso costuma acontecer aqui por casa

            Comentário


              #7
              Aqui quase todos os dias o telefone toca, no momento que se atende desligam..

              Comentário


                #8
                Mas fizeram-te isso para o móvel ou para o fixo?

                O meu Pai andou umas semanas a ser literalmente atacado. Todos atendiam o telefone e levavam com música e pi...pi....pi.... daí a umas horas: Boa tarde eu sou XPTO e estou a falar da PT. Podia falar com o Sr. Fulano? Ele nao está, e bla blá blá. Alguns ate diziam o que queriam, levavam para trás mas passadas umas horas pimba novo telefonema.

                Houve um dia que ao atender e depois da identificação e que o Fulano não estava me perguntam: Por acaso tem telefone fixo, internet ou tv por cabo? Ao que respondi que não nem estava interessada em ter nenhum dos 3 (ela estava a ligar para um fixo!!!).
                O meu Pai chegou a falar com eles como se fosse outras pessoa; como o próprio e correndo com eles mas os gajos voltam sempre à carga.
                Já lhes cheguei a dizer que tirem o número da base de dados porque não existe interesse em mudar e que se continuam apresentamos queixa da PT/Meo por vendas agressivas.
                Parece que pararam desde aí.

                Ou estão a perder clientes ou acham que a malta se deixa vencer pelo cansaço.

                Comentário


                  #9
                  Isso é uma técnica utilizada para saber a quem pertence aquele número. Imaginem que há pessoas que dão o nº do BI, NIF, morada, pensando tratar-se de facto de assistentes da PT.

                  Cuidado que isso cheira-me a burla por todos os lados. Hoje em dia todos os cuidados são poucos, e quando me ligam de anónimo simplesmente não atendo.

                  Comentário


                    #10
                    Quando perguntam pelo Sr. Fulano, basta dizer: "Infelizmente essa pessoa já faleceu."

                    Silêncio de morte do outro lado.

                    Não chateiam mais.

                    Comentário


                      #11
                      Isso acontecia imenso por aqui.. todos os dias ligavam para oferecer net, tv ou tarifas para o fixo..

                      Normalmente dizia que não queria e desligava logo..


                      Mas outro dia fui ao Stationmarché e ouvi um Sr aos berros bem exaltado, que disse algo que me despertou muita atenção..

                      Atendeu o telefone e uns 30segs depois diz: "Mas onde é que arranjaram o meu numero? Como é que sabem a minha morada? Eu comprei a casa a semana passada e o unico serviço subscrito é a água! Andam a passar contactos sem o meu consentimento??"

                      Deixo aqui a duvida.. é possivel/permitido a Companhia das Águas fornecer contactos à TvCabo (por ex) ?

                      Comentário


                        #12
                        Os ingleses são piores...de tal maneira que não me lembro da última vez que liguei o telefone fixo à linha. Descobri que é um bom número para dar quando não quero ser chateado.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                          Isso acontecia imenso por aqui.. todos os dias ligavam para oferecer net, tv ou tarifas para o fixo..

                          Normalmente dizia que não queria e desligava logo..


                          Mas outro dia fui ao Stationmarché e ouvi um Sr aos berros bem exaltado, que disse algo que me despertou muita atenção..

                          Atendeu o telefone e uns 30segs depois diz: "Mas onde é que arranjaram o meu numero? Como é que sabem a minha morada? Eu comprei a casa a semana passada e o unico serviço subscrito é a água! Andam a passar contactos sem o meu consentimento??"

                          Deixo aqui a duvida.. é possivel/permitido a Companhia das Águas fornecer contactos à TvCabo (por ex) ?
                          Eles marcam números aleatoriamente.. afinal é tudo indicativo+número. Depois é só 001, 002, 003, 004, 005,...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                            Eles marcam números aleatoriamente.. afinal é tudo indicativo+número. Depois é só 001, 002, 003, 004, 005,...
                            Mas neste caso estavam a ligar-lhe para o telemovel, e pelo o que ele disse, acho que mencionaram a morada da nova casa ao telefone.. casa que ele disse ter comprado há uma semana atrás..

                            Mesmo que haja a questão de ser aleatorio, como saberiam a morada da nova casa, se só a companhia das águas e que estava com "contracto assinado"?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                              Quando perguntam pelo Sr. Fulano, basta dizer: "Infelizmente essa pessoa já faleceu."

                              Silêncio de morte do outro lado.

                              Não chateiam mais.

                              depende!


                              quis dar baixa de um telefone fixo Pt de uma pessoa que tinha falecido.

                              e o tipo que atendeu na loja pediu-me a assinatura do falecido!


                              e eu com a certidão de óbito na mão....

                              Comentário


                                #16
                                Nao atendo anónimos

                                Comentário


                                  #17
                                  era matalussssssssssssssssssssssssssssssssssssss

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ca para mim eram chamadas Anónimas do "Booda".

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                      Quando perguntam pelo Sr. Fulano, basta dizer: "Infelizmente essa pessoa já faleceu."

                                      Silêncio de morte do outro lado.

                                      Não chateiam mais.
                                      Vou tentar essa técnica.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu chego a receber 4 telefonemas por dia da PT com promoções. Sempre que nós dizemos que não é certinho que nesse dia até às 9 da noite ainda vamos receber mais telefonemas a perguntar se não queremos x promoção. Sempre com número anónimo.

                                        Os meus pais já pensarem seriamente em cortar o telefone cá de casa porque é iritanteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já me ligaram alegando serem da PT, a perguntar que serviços eu tinha... eu argumentei que se eram da PT deviam saber que serviços tinha pelo que não ia dar essa informação. Não chatearam mais.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boas,

                                            Em casa dos meus sogros tambem é telefonemas com fartura.
                                            Felizmente o meu sogro nao se chateia nadav em atender e diz sempre a mesma coisa:

                                            - Pergunta: O Sr. ........ está?
                                            - Sogro - Não está.
                                            - Pergunta: Sabe a que horas é que poderei encontrá-lo em casa?
                                            - Sogro: Aqui em casa é dificil. Ele está no estrangeiro durante 6 meses em trabalho.
                                            - Pergunta: Mas estou a falar com quem?
                                            - Sogro: Eu sou o segurança da casa. Peço desculpa mas vou ter de desligar porque tenho os meus colegas á espera para fazer a ronda!!!!

                                            E pronto!!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Esse tipo de contacto não é burla nem esquemas…

                                              A PT tem um serviço de call center contratado à Espirito Santo Contact Center (em Cabo Ruivo). Esta empresa do grupo Espirito Santo por sua vez contrata uns quantos operadores de call center nas empresas de trabalho temporário. Essas pessoas são pagas para fazer vendas de pacotes de chamadas da PT aos clientes PT.

                                              Para fazerem estas chamadas é usado um sistema informático que gera as chamadas aleatoriamente e consecutivamente para os operadores. Mal se desliga uma chamada, cai outra. As chamadas seleccionadas vêm da base de dados de clientes ainda não contactados, dos que pediram contactos posteriores e de outros casos em que não foi possível avançar com a venda. Razão pela qual, cada vez que despacharem estes operadores, serão novamente contactados. Atenção ainda que, por mais que vocês peçam para não vos contactarem mais, vocês irão ser contactados… o operador que vos ligou não pode alterar este nome da base de dados, só a gestão do call center consegue. Portanto, se não querem ser chateados, reclamem para a PT a dizer que não querem ser contactados para questões de telemarketing e venda de produtos PT. Aí, o vosso numero de cliente é retirado da base de dados do call center

                                              No casos de resposta de “falecimento” de titular, os processos seguem outro caminho, sendo que essa nota é colocada na ficha de cliente.

                                              O facto de vos perguntarem o nome, tem a ver com alguns casos em que a chamada é disparada primeiro do que o registo de cliente no ecrã. Por vezes acontece o operador ter que entrar numa chamada sem ver os dados do cliente porque o sistema não disparou a tal ficha para o ecrã...

                                              Cumps!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu até tenho pena deles que estão a tentar ganhar algum, mas é irritante receber 3 a 4 chamadas por dia. E o certo é que quando um leva uma "ripada" das grossas durante uns dias não há chamadas. Que é que tem acontecido agora lá por casa. Coincidência? Não me parece.

                                                Além de que a conversa começa com telefone fixo e promoçoes e inivitávelmente acaba na Meo.

                                                Eu já dei com um a quem lhe disse à partida não estou interessada. Respondeu-me que nao ia vender nada que era só para me transmitir uma informação. Muito bem continue. Nem 2 minutos passaram e estava a vender-me as maravilhas da Meo. Só lhe perguntei: lembra-se o qie lhe disse no inicio do telefonema? Sim? Optimo, passe bem, com licença.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se não é burla, é quase.

                                                  São chatos, irritantes e por vezes mal educados.

                                                  Espero que a ANACOM num futuro próximo regulamente esta área pois quando eu disser que não quero receber qualquer espécie de chamada Telemarketing, não recebo e mais nada.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                    Ela: Boa noite sou a XPTO estou a ligar da PT e gostava de falar com o proprietário deste telefone!
                                                    ...
                                                    Aqui há uns anos atrás o proprietário do telefone era a PT

                                                    Podias ter respondido que o estavam a ligar para um serviço da PT

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                                      Quando perguntam pelo Sr. Fulano, basta dizer: "Infelizmente essa pessoa já faleceu."

                                                      Silêncio de morte do outro lado.

                                                      Não chateiam mais.
                                                      tiveste bem agora!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                                        Isso acontecia imenso por aqui.. todos os dias ligavam para oferecer net, tv ou tarifas para o fixo..

                                                        Normalmente dizia que não queria e desligava logo..


                                                        Mas outro dia fui ao Stationmarché e ouvi um Sr aos berros bem exaltado, que disse algo que me despertou muita atenção..

                                                        Atendeu o telefone e uns 30segs depois diz: "Mas onde é que arranjaram o meu numero? Como é que sabem a minha morada? Eu comprei a casa a semana passada e o unico serviço subscrito é a água! Andam a passar contactos sem o meu consentimento??"

                                                        Deixo aqui a duvida.. é possivel/permitido a Companhia das Águas fornecer contactos à TvCabo (por ex) ?
                                                        Há uns tempos atrás aconteceu-me uma coisa parecida. Comprei um carro novo. Estive 2 semanas à espera que fosse atribuída matrícula ao carro. Depois de ter sido contactado pelo Stand a informar-me da matrícula e a dar os dados para poder fazer o seguro recebi o contacto de uma seguradora a propor seguros para o carro que comprei. Já tinham os dados todos e todas as opções possíveis. É óbvio que alguém passou informações à seguradora. Não me recordo qual era a seguradora, mas era do tipo Logo, Seguro Directo,...
                                                        Ah! E foi contacto para telemóvel.

                                                        Por norma quando recebo chamadas anónimas não atendo. E quando ligam e dizem que são empresas de estudos de mercado peço desculpa e digo que não dou qualquer tipo de informações por telefone.

                                                        Perguntas do género:
                                                        Quantas TV's tem? Quantos são LCD?
                                                        Quantos Pc's tem? Quantos são portáteis?
                                                        ...e outras perguntas desse género nunca devem ser respondidas. No fundo estamos a dar informações do recheio da nossa casa a pessoas que não conhecemos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Duvido que sejam contratados PT.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                                                            Esse tipo de contacto não é burla nem esquemas…

                                                            A PT tem um serviço de call center contratado à Espirito Santo Contact Center (em Cabo Ruivo). Esta empresa do grupo Espirito Santo por sua vez contrata uns quantos operadores de call center nas empresas de trabalho temporário. Essas pessoas são pagas para fazer vendas de pacotes de chamadas da PT aos clientes PT.

                                                            Para fazerem estas chamadas é usado um sistema informático que gera as chamadas aleatoriamente e consecutivamente para os operadores. Mal se desliga uma chamada, cai outra. As chamadas seleccionadas vêm da base de dados de clientes ainda não contactados, dos que pediram contactos posteriores e de outros casos em que não foi possível avançar com a venda. Razão pela qual, cada vez que despacharem estes operadores, serão novamente contactados. Atenção ainda que, por mais que vocês peçam para não vos contactarem mais, vocês irão ser contactados… o operador que vos ligou não pode alterar este nome da base de dados, só a gestão do call center consegue. Portanto, se não querem ser chateados, reclamem para a PT a dizer que não querem ser contactados para questões de telemarketing e venda de produtos PT. Aí, o vosso numero de cliente é retirado da base de dados do call center

                                                            No casos de resposta de “falecimento” de titular, os processos seguem outro caminho, sendo que essa nota é colocada na ficha de cliente.

                                                            O facto de vos perguntarem o nome, tem a ver com alguns casos em que a chamada é disparada primeiro do que o registo de cliente no ecrã. Por vezes acontece o operador ter que entrar numa chamada sem ver os dados do cliente porque o sistema não disparou a tal ficha para o ecrã...

                                                            Cumps!
                                                            Como tinha dito..

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X