Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Apelo para Sr de 75 anos em Pinhal Novo, miséria de vida

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Apelo para Sr de 75 anos em Pinhal Novo, miséria de vida

    Normalmente peço ajuda para animais. Mas há situações ás quais não posso ficar indiferente, pq tenho conhecimento delas com os meus proprios olhos. Nesta casa habita um homem com 75 anos. Toda a vida foi dura e dificil, não sabe ler nem escrever e a unica coisa que fez foi trabalhar no campo. Mas a velhice aliada à solidão deve ser das coisas mais tristes que há. Há mto tempo que este homem perdeu a sua identidade e a vontade de ter um "lar", vive de forma desumana e triste. Acho que o adjectivo que posso usar mais é mesmo TRISTE. Lava-se qdo pode, num alguidar onde a água que tira do poço é verde. Dorme numa cama sem as minimas condições e aquilo a que podemos chamar cozinha está em sérios riscos de "explodir" a qualquer momento. Enviámos um pedido para o "querido mudei a casa", pois aqui o que importava era dar condição de vida e não fazer uma decoração XPTO, mas não nos respondem nem sim nem não. Os velhos precisam de conforto na reta final da vida e é isso que estou aqui a tentar fazer, tornar esta vida triste, num pouco menos triste. Gostaria que voces me ajudassem uma vez mais, mas desta vez com um humano. Preciso de arranjar algumas mobilias, fogão, frigorifico,se por acaso têm alguma coisa que não vos falta falta e que está em vias de ir para o contentor, por favor informem-nos. Com os nossos restos podemos minimizar estes danos e tornar esta vida um pouco mais humana. O contacto é 966893908 . Muito obrigada pela vossa atenção.




    Este apelo vem de uma colega que está a ajudar este senhor, mas toda a ajuda é bom vinda.

    Aqui ficam as fotos da casa do Sr.

















    Ficheiros anexados
    Editado pela última vez por rosinha2000; 15 July 2011, 10:54.

    #2
    Já pediram ajuda aos serviços de acção social da Cm de Palmela?
    É que, normalmente, estes casos são encaminhados para as entidades municipais.

    Comentário


      #3
      É nestas alturas que eu me questiono, porque não me sai o euromilhões? Iria ajudar tanta gente...

      Eu não posso ajudar, mas já tentaram contactar a SIC ou algo. Empresas de construção civil, às vezes sobra material, ou empresas de venda de material para a construção..

      Comentário


        #4
        Tanto quanto sei já foram contactadas várias entidades mas nada foi feito por este Sr.

        Comentário


          #5
          Fiz o que está para JÁ ao meu alcance, enviei uns mails a algumas instituições a realatar este triste caso e a pedir ajuda.

          Mais tarde vou ver o que mais posso fazer.

          Comentário


            #6
            ~uns com tanto outros com tao pouco...

            Comentário


              #7
              Tudo quanto for feito é bem vindo, ninguem está a angariar dinheiro para o Sr, apenas a tentar tornar a casa um pouco mais confortavel para quem está na reta final da vida

              Comentário


                #8
                Podem também divulgar este caso na página da Rede Europeia Anti Pobreza do facebook de modo a pedir dicas de como ajudar da melhor forma esse senhor:

                EAPN Portugal - Mural | Facebook

                Comentário


                  #9
                  infelizmente neste tipo de situações só se consegue algo com o alarmismo. que tal contatarem o programa da fátima lopes? é tipo a oprah de portugal, ainda no outro dia estive a ver um caso de paralisia cerebral. sempre é mais humano e menos espalhafatoso do que o goucha ou a júlia pinheiro. informem detalhadamente e com fotos que eles quase de certeza respondem.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                    infelizmente neste tipo de situações só se consegue algo com o alarmismo. que tal contatarem o programa da fátima lopes? é tipo a oprah de portugal, ainda no outro dia estive a ver um caso de paralisia cerebral. sempre é mais humano e menos espalhafatoso do que o goucha ou a júlia pinheiro. informem detalhadamente e com fotos que eles quase de certeza respondem.
                    acabei de fazer isso, tanto para a tvi como para a sic

                    Comentário


                      #11
                      Só mesmo pondo a comunicação social nisto... como foi com outros casos como por exemplo os ursos e aqueles tipos em Évora que andavam a vandalizar carros na via pública.

                      Comentário


                        #12
                        Sei que neste momento já existe cama, sofás, micro ondas, colchão, alguma loiça e roupa, maquina de lavar roupa. Precisam-se voluntarios para ajudar na limpeza da casa, meio de transporte para levar as coisas. De notar que esta situação foi apenas divulgada ontem e só demonstra que o nosso povo é de facto solidário.

                        Comentário


                          #13
                          Acabei de receber esta mensagem, vale o que vale.

                          Atendiment​o SIC
                          Adicionar a contatos
                          Para xxxxxxxxxxx
                          Exmo. Sr.,

                          Recebemos a sua mensagem, que mereceu a nossa melhor atenção.

                          Agradecendo o seu interesse pela nossa estação televisiva, informamos que o seu testemunho foi encaminhado para a Produção de Informação da SIC e para os programas “Querida Júlia” e “Boa Tarde”, que verificarão o interesse e a possibilidade de efetuarmos alguma referência.

                          Sem outro assunto de momento, agradecendo o seu contacto e ficando ao seu dispor para futuros contactos, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

                          Bruno Costa
                          Assistente de Relações Públicas

                          Comentário


                            #14
                            Faz uma candidatura aqui:

                            QUERIDO, MUDEI A CASA!

                            Costumam dar atenção a esses casos de quem mais precisa!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                              Faz uma candidatura aqui:

                              QUERIDO, MUDEI A CASA!

                              Costumam dar atenção a esses casos de quem mais precisa!
                              Andamos distraídos!

                              Originalmente Colocado por rosinha2000 Ver Post
                              (...)Enviámos um pedido para o "querido mudei a casa", pois aqui o que importava era dar condição de vida e não fazer uma decoração XPTO, mas não nos respondem nem sim nem não. (...)

                              Comentário


                                #16
                                Já é qualquer coisa

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rosinha2000 Ver Post
                                  Já é qualquer coisa
                                  Já fiz mais 2 telefonemas a pessoas amigas que estão no meio da comunicação social e estou a aguardar telefonemas de volta.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                    Andamos distraídos!
                                    Parece que sim! Distraímo-nos com as ursas sexys que por aqui andam!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                                      Parece que sim! Distraímo-nos com as ursas sexys que por aqui andam!
                                      É um urso, pá!!!!

                                      Vá... não abardinemos o tópico que é sério!

                                      Comentário


                                        #20
                                        E ainda existem milhares de casos bem piores...

                                        Comentário


                                          #21
                                          E a Misericórdia da zona? Nesses casos costumam ter um serviço de levar as refeições, limpar a casa regularmente e lavar a roupa por uma percentagem da reforma!

                                          Comentário


                                            #22

                                            Comentário


                                              #23
                                              A ciganada recebe rendimentos descomunais e quem precisa nada recebe, isto realmente está mesmo no bom caminho.

                                              Comentário


                                                #24
                                                bem, já há resultados praticos. A pessoa que divulgou este apelo e que está a viver esta situação na 1º pessoa pois tem ajudado no que pode este Sr foi contactada pela sic, esta foi a mensagem que ela nos deixou


                                                Olá uma vez mais. Eu nem sei por onde começar pq tenho que agradecer do fundo do coração a vossa divulgação,cresceu em pouco mais de 24h o que é impressionante e tocante. Hoje a minha mãe foi contatada pela SIC da parte da produção do progr...ama da Julia Pinheiro e na 2ª feira entre as 12h e as 13h o assunto vai ser falado. Estiveram aqui dois elemtos da produção que vieram recolher imagens e o testemunho. Vão poder ver com os vossos olhos e de uma forma mais explicita a tristeza a que qq um de nós pode chegar. Vamos para já, ver no que esta reportagem vai resultar. OBRIGADA mesmo, por mais que agradeça não chega a ser suficiente

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Fico contente que haja quem se preste a auxiliar, mesmo que seja para retirar benefícios.. Aceito viver com essa troca. A senhor irá demonstrar a sua miséria e irá receber uma ajuda.

                                                  Lamento é que seja a nossa natureza "voyeurista" que mais nos motive.

                                                  Lamento tb que hajam inúmeras pessoas nesta situação degradante e se continue a olhar para o lado. Por essas aldeias desertas de Portugal devem existir casos aterradores...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Situação complicada.

                                                    Familia não há ?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por rosinha2000 Ver Post
                                                      bem, já há resultados praticos. A pessoa que divulgou este apelo e que está a viver esta situação na 1º pessoa pois tem ajudado no que pode este Sr foi contactada pela sic, esta foi a mensagem que ela nos deixou


                                                      Olá uma vez mais. Eu nem sei por onde começar pq tenho que agradecer do fundo do coração a vossa divulgação,cresceu em pouco mais de 24h o que é impressionante e tocante. Hoje a minha mãe foi contatada pela SIC da parte da produção do progr...ama da Julia Pinheiro e na 2ª feira entre as 12h e as 13h o assunto vai ser falado. Estiveram aqui dois elemtos da produção que vieram recolher imagens e o testemunho. Vão poder ver com os vossos olhos e de uma forma mais explicita a tristeza a que qq um de nós pode chegar. Vamos para já, ver no que esta reportagem vai resultar. OBRIGADA mesmo, por mais que agradeça não chega a ser suficiente
                                                      ainda bem ;), so espero um dia nao chegar a esta situaçao

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        eu disse logo que só com "escândalos" e com audiências é que iam lá. ao menos conseguiram, para já, alguma coisa. vou avisar algumas pessoas para verem a sic 10h na 2ª feira na hora a que disseste, caso eu me esqueça ou não possa ver.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Tentem enviar também para o programa da manhã da TVI, eles já arranjaram casas a pessoas desfavorecidas tal como este Sr.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                                                            Fico contente que haja quem se preste a auxiliar, mesmo que seja para retirar benefícios.. Aceito viver com essa troca. A senhor irá demonstrar a sua miséria e irá receber uma ajuda.

                                                            Lamento é que seja a nossa natureza "voyeurista" que mais nos motive.

                                                            Lamento tb que hajam inúmeras pessoas nesta situação degradante e se continue a olhar para o lado. Por essas aldeias desertas de Portugal devem existir casos aterradores...
                                                            Verdade, o que não faltam neste país são idosos ao abandono e não me refiro a serem despejados em lares que esses, mesmo tendo sido lá despejados pela familia sempre recebem alguns cuidados, refiro-me sim tal como referiu o bizopt aos que não abandonam as próprias casas no Portugal profundo e que lá habitam sem as minímas condições e votados ao total esquecimento...

                                                            Acho das coisas mais tristes que um ser humano chegue a um certa idade sozinho e sem o minímo de condições. Uma coisa é ser pobre mas com dignidade outra é estes casos que nem animais merecem viver assim...

                                                            Que este senhor possa no minímo adquirir um pouco mais de conforto no seu dia a dia.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X