Excelente tópico!
Força no work!
Excelente tópico!
Força no work!
Pode ser das fotos,pois quanto a iluminação ficou muito boa, para mais são leds e lampadas economicas de cor branca, assim tenho:
No tecto falso tenho: 1 fase de 6 leds em L por cima da banca que tambem faz L,por cima da banca e onde tem o movel de parede, por baixo deste tem mais 2 leds; 1 fase de 8 leds em L, na zona de passagem; Por cima da ilha dois candeiros com lampada economica de cor branca de, acho que 28W cada e na propria campanula/exaustor da ilha tem 4 lampadas de halogenio, infelizmente para já de cor amarela. Agora tenho a vantagem de criar vários "ambientes" e varias opções de luz o que fazem uma cozinha diferente em cada um deles.. e muitas vezes as fotos deixam um pouco a desejar.
Aliás o desenho inicial, no sitio dos candeeiros estavam previstos 4 candeeiros, que após ensaio dos leds laterais fiquei-me pelos 2 candeeiros.
Antigamente tinha duas vulgares flurescentes de 1.20m, na parte de tecto mais alta, e monotonia era coisa que não faltava.
Última edição por FilipeCunha : 23-07-11 às 13:06:26
A luz do tecto das cozinha não necessita, na minha opinião, de ser muito forte, apenas serve para a zona de refeição pois com os armários de topo cobrem muita da emissão de luz, e estando as luzes atrás das pessoas provoca muitas sombras quando se está a trabalhar nas bancadas. O melhor é apostar logo em ligações eléctricas por baixo dos móveis de topo e instalar néons (ainda q os led's sejam mais económicos e pequenos, não gosto da luz demasiado clara e branca) sobre as bancadas. Eu tinha 4 néons de metro no tecto e acabei por reduzir apenas para dois e instalar sobre as bancadas, dão muito mais jeito e evitam sombras. O problema é q isso não foi pensado aquando da construção e agora tenho fios a passar entre as folgas dos azulejos.
Com os spreads do crédito habitação a dispararem, a aquisição de um imóvel a um custo mais baixo mesmo tendo que se gastar algum na sua recupareação parece-me ser uma boa alternativa.
hoje foi dia de andar a limpar os azulejos da cozinha. gostei do efeito![]()
falta betumar o chão da cozinha também.
Sem grandes publicidades.. acho que o telefone que lá vai morar em casa vai ser este:
Amazon.com: Panasonic KX-TG7643M dect 6.0 Link-to-Cell Bluetooth Cordless Phone with 3-Handsets: Electronics
a brochura aqui:
ftp://ftp.panasonic.com/pub/Panasoni...Spec_Sheet.pdf
Achas que o uso que lhe vais dar justifica os cento e tal euros que custa?
Pergunto isto porque eu, por exemplo, uso o telefone de casa uma vez por mês, se tanto. É sempre o telemóvel. Aliás, só tenho porque a ZON ofereceu.
hoje foi dia de irem lá montarem parte da cozinha...ficou parte... havia umas coisas que não estavam bem... mas do que está ficou bem
![]()
Parece-me bem!
Já há algum tempo, aproveitando uma promoção da amazon uk, comprei um conjunto "duplo" (modelo KX-TG8422EB) por 40 aérios -(ou seja, 20 euros por telefone).
Funcionam muito bem, e são muito melhores que o meu anterior fujitsu.
A função "call block" também dá muito jeito. Os meus ainda não permitem bloquear chamadas anónimas, mas acho que esse modelo já permite.
bom, dando noticias...
fotos para breve![]()
as aduelas estão a ser postas
as janelas já foram postas mas vieram com defeito, ainda assim gosto do efeito que fica - o defeito é que a porta literalmenta não abre toda e como ainda tenho de por o chão... (8mm + espuma + junta) a janela passa a não abrir.
ainda assim fica um efeito munto interessante quer visto de fora quer por dentro![]()
janelas verificadas...
tem mais defeitos... agora a empresa vai de férias... e agora :S
fazendo um up ao tópico... tenho de ir tirar umas fotos...
mas para já... trabalho do empreiteiro semi acabado...
falta vedar sanitários e concluir 3 paredes
agora vou aguardar 1 mes para o empreiteiro poder voltar para acabar o trabalho. ficou assim combinado
as contas já estão parcialmente feitas... mas eu até me assusto... +- 19000€ para o estado que está mas falta 2a tranche das janelas que é o mais doloroso. mas como eu disse têm de rectificar as janelas.
Bom, torneiras já compradas... aproveitei a promoção da IZI e comprei torneiras da Hansgroe com 70% de desconto! só não comprei a torneira para a base da wc do quarto pois quero coluna de duche.
WC Quarto:
WC Serviço
Nunca eu pensei ter torneiras destas em minha casa :p
Última edição por GJP : 27-08-11 às 12:55:26
fazendo um up!
fase de andar a por autonivelante que está a ficar uma ***** porque está a ser posto por mim LOL
tenho lá mais uns problemas eléctricos mas vamos ver...
sei que faltam fotos mas não tem havido tempo...
a cozinha está prontaou pelo menos partialmente... falta forno e torneira!
Apesar da falta de tempo tens de deixar aqui o pessoal dar uma vista de olhos à obra
Continuação de um bom trabalho.
Abraços
XO
Novidades?
novidades...
ando a por as tomadas da casa toda.
os interruptores já estão postos
e... de "obra mesmo" falta por o chão...
já coloquei os projectores led no tecto do hall coloquei 5+2 com 2 comutadores de escada duplos! ficou muito bom mesmotenho de tirar mais umas fotos.
a gama de interruptores são legrand valena
Já agora, uma questão que talvez me saibam responder. Andei a pintar uns móveis para o meu irmão, que anda igualmente a renovar a casa. Eram móveis daqueles do ikea, de madeira sem verniz. Após a pintura a tinta ficou bastante áspera, agarra muito o pó e é difícil limpar. Presumo portanto que seja preciso envernizar. Que tipo de verniz devo usar? Não queria que ficasse muito brilhante, e queria que a cor da tinta se mantivesse, pois ele gostou muito do resultado. (confesso que não percebo rigorosamente nada de tintas e vernizes).
eu tb percebo pouco, mas acho que devias ter aplicado um primário qualquer, o que aconteceu é que a madeira absorveu alguma tinta e por isso o resultado final não foi o melhor. Já experimentas-te dar outra demão.
nestes tipos de trabalho o melhor é ir às casas de comercio tradicionais, onde o vendedor nos ajuda e nos diz o que temos que comprar. Nas grandes superfícies acabamos por comprar as coisas sem saber se são as certas ou não.
e os vendedores não têm formação!
vou dar um exemplo muito simples:
eu queria um tapajuntas de alta flexibilidade e queria-me vender silicone normal, mas como eu ainda precebo um bocado da coisa não enfiei o barrete. perguntei a uma pessoa conhecida o que eu precisava ao certo, e o que eu precisava era de silicone sim, mas líquido.
ou melhor... o que eu andava à procura era de um mastique, mas queria-me vender silicone por mastique.
Óptimo tópico, parabéns. Tá a ficar com muito bom aspecto ;)
Aproveito para perguntar o porque de não colares os azulejos novos por cima dos antigos com cola, como agora se costuma fazer. Poupa-se muita mão de obra
Continuação de bom trabalho