Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Remodelar um T3 Todo podre por um à minha maneira problemas página 4

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Remodelar um T3 Todo podre por um à minha maneira problemas página 4

    Bons dias,

    Comprei um apartamento por um preço abaixo do preço de mercado, mas a precisar de obras... vi ali potencial para ficar com uma casa para mim mesmo à minha maneira! um T3 em sintra com Vista para o mar... embora lá bem ao longe...

    Tenho a experiência das obras da casa dos meus pais que serviu para detectar alguns erros a não ser feito desta vez.

    Agora começando pela casa:

    T3 com muitos defeitos!

    Casa desabitada há 5 anos e +- devoluta

    À 1a vista:

    Cozinha: cheia de gordura, armários podres. e caixa do estore podre

    Sala +- ok com algum salitre junto da janela

    Casa de banho de serviço: no geral... ok... mas loiças a precisar de reforma e azulejos idem

    Quarto 1: tecto podre + paredes com salitre

    Quarto 2: tecto podre + estuque da viga podre + paredes com salitre

    Quarto 3: Paredes com salitre

    WC Quarto 3 o mesmo da casa de banho de serviço!

    O Hall possuía 2 roupeiros em que 1 deles tinha portas para o Quarto 2




    Reformas:

    Cozinha:
    Sai tudo! azulejos, armários, tudo....

    É colocado pladur no tecto e estucadas todas as paredes menos onde são encaixados os móveis da cozinha.


    Sala:
    Nada a apontar
    Reparar só o que está estragado de paredes.

    WC serviço:
    Salta tudo fora! e a disposição fica como estava mas com azulejos novos e louças sanitárias novas.

    Q1:
    Nada a apontar
    Reparar só o que está estragado de paredes.

    Q2:
    Nada a apontar
    Reparar só o que está estragado de paredes.

    Q3: + WC serviço
    Reparar o que está estragado de paredes.
    recuar 60cm a WC para ganhar espaço para a construçao de um roupeiro.
    remoção da porta antiga e colocação de uma porta de correr para melhor acesso ao quarto. porta essa que é pelo acesso onde estavam os roupeiros do Hall.
    o roupeiro há um sitio que fica com quase 1m de profundidade

    Geral e mais profundo:
    remoção de toda a canalização e colocação em pex.
    modificação da localização da canalização de gás devido à localização do novo esquentador.

    remoção de todas as janelas e estores por novas
    Janelas com oscilobatentes em aluminio com corte térmico 6-14-4 da Hidro (ao que sei é marca branca da Tecnhal)
    Os estores são compactos térmicos

    pré instalação de A/C na sala, e nos 3 Quartos
    as águas dos quartos vão para a wc e a da sala tem o esgoto para a rua.


    remoção de todas as portas interiores (em mogno) por novas (em carvalho)

    a porta da rua é para colocar uma de alta segurança (não vou comentar a actual)

    colocação de tomadas de rede estretégicas que podem dar para TV, Telefone ou Internet! basta uma pequena troca na caixa tipo ATI
    para a caixa "telecomunicações" pasei tubo VD semi flexível de 25mm.
    a caixa tem as dimensões de 80x80x20 (é enorme) mas cabe tudo... rigorosamente tudo lá dentro. switch, modem, repartidor tv, etc etc. tem fundo em madeira para aparafusar os equipamentos.

    tomadas Ethernet:
    1 dupla na cozinha para tv
    2 duplas em cada quarto
    2 duplas no hall, visto que poderei ter "netcabo" e o hub wireless ter de ficar ali o sinal de telefone, tv e internet é injectado por ali
    3 duplas na sala - uma dupla onde à partida onde é para ficar a tv etc etc... , outra onde fica o sofá e tem + 1 de tv (posso quere virar a sala ao contrario) e tem + 1 como tenho atras po so fá noutro sítio.
    ao que sei os 100m de cabo cat 6 não me devem de chegar :|

    tomadas na cozinha pus muitaaaaas
    sala idem, hall tb
    wc'c pus aquelas que hoje me fazem falta e que n tenho.

    o chão foi todo levantado (falta ainda de 1 quarto) para colocar flutuante Ac4 na sala, hall e quartos.

    a cozinha leva azulejos 70x35 brancos (god ficou linda) e
    no chão cinza escuros 45x45 (o meu carro com 8 caixas batia com as cavas das rodas nos pneus :|)


    acho que não me esqueci de nada!
    se me esquecer venho cá emendar
    Editado pela última vez por GJP; 30 July 2011, 19:42.

    #2
    Só te digo isto...boa sorte pois vais precisar dela e de muita muita paciência...

    Paseei pelo mesmo á 2 anos e ainda estou na recuperar dos cabelos brancos que ganhei!

    Comentário


      #3
      Boas.
      Ainda tens aí uma valente despesa, o "abaixo do preço de mercado" deve ter sido bem abaixo.
      Vais fazer um género de "diário" das obras? Era bem...

      Dizes que o Q1 tem o tecto podre mas apenas referes a reparação das paredes. O tecto está englobado nessa reparação?

      Mete aí umas fotos!

      Comentário


        #4
        olha que não deves ter salitre nenhum, tens é mesmo humidades

        Comentário


          #5
          a casa ja está no seguinte estado:

          Canalização toda refeita
          cozinha ja com os azulejos colocados,
          tubagem toda colocada excepto no q2
          WC do q3 refeita com pladur!
          porta do q3 de correr colocada
          tectos das wc, cozinha e 80% do hall colocado (os outros 20 falta porque falta reparar a viga com estuque e não implica com o restante)
          Pré instalação do AC todo colocado
          roços feitos, tapados e estucados!! falta acabamento de massa fina

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
            Boas.
            Ainda tens aí uma valente despesa, o "abaixo do preço de mercado" deve ter sido bem abaixo.
            Vais fazer um género de "diário" das obras? Era bem...

            Dizes que o Q1 tem o tecto podre mas apenas referes a reparação das paredes. O tecto está englobado nessa reparação?

            Mete aí umas fotos!
            sim, está tudo englobado nas reparações!

            eu depois ponho os valores finais quando acabar!

            Comentário


              #7
              dass,em 20 minutos arranjaste quase a casa toda? :P

              Comentário


                #8
                Porreiro, mas nos entretantos vai colocando, na medida do possível, umas fotos "daquela parede mais difícil", "daquela tomada estratégica", "da arrumação da caixa de comunicações" que falaste que era muito grande e deva para arrumar "tudo", etc. Do aspecto anterior e posterior.

                Quais as áreas envolvidas da casa e divisões?

                Comentário


                  #9
                  Fotos (antes e depois) dá sempre gosto ver reconstruções/alterações em casas

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                    Boas.
                    Ainda tens aí uma valente despesa, o "abaixo do preço de mercado" deve ter sido bem abaixo.
                    Vais fazer um género de "diário" das obras? Era bem...

                    Dizes que o Q1 tem o tecto podre mas apenas referes a reparação das paredes. O tecto está englobado nessa reparação?

                    Mete aí umas fotos!
                    sim, tudo o que eu disse, está englobado!

                    a casa está no seguinte estado:

                    tectos todos rebaixados excepto do do hall que esta a 80% os outros 20 esta a seguir a uma viga e n interfere com o resto.
                    A pré instalação do A/C toda colocada e chumbada e estucada
                    tomadas idem (falta Q2)
                    porta do q3 colocada no sitio
                    caixa telecomunicações colocada
                    casa de banho q3 feita
                    estuque da parede principal da cozinha feita.
                    azulejos postos na cozinha e parte da dispensa (falta a ultima fiada junto ao chão e o chão)

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                      sim, tudo o que eu disse, está englobado!

                      a casa está no seguinte estado:

                      tectos todos rebaixados excepto do do hall que esta a 80% os outros 20 esta a seguir a uma viga e n interfere com o resto.
                      A pré instalação do A/C toda colocada e chumbada e estucada
                      tomadas idem (falta Q2)
                      porta do q3 colocada no sitio
                      caixa telecomunicações colocada
                      casa de banho q3 feita
                      estuque da parede principal da cozinha feita.
                      azulejos postos na cozinha e parte da dispensa (falta a ultima fiada junto ao chão e o chão)
                      Estás a trabalhar sozinho? Que grande obra

                      Comentário


                        #12
                        Não consegui perceber uma coisa, é uma vivenda ou um andar?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                          Porreiro, mas nos entretantos vai colocando, na medida do possível, umas fotos "daquela parede mais difícil", "daquela tomada estratégica", "da arrumação da caixa de comunicações" que falaste que era muito grande e deva para arrumar "tudo", etc. Do aspecto anterior e posterior.

                          Quais as áreas envolvidas da casa e divisões?
                          ora

                          casa+- 90m2

                          Cozinha: 7m2
                          sala: 24 m2
                          q1:12m2
                          q2:10m2
                          q3:10m2
                          wc serviço:2.56m2
                          wc q3: 3.75m2 (valor final depos de recuados 60 cm)


                          caixa de telecomunicações é mais daqui a uns tempos já la está fixada mas só daqui a uns tempos quando tiver o material é que posso por fotos com o material arrumado.
                          vai levar um:
                          switch de 24 portas gigabit. para rede
                          switch de 8 portas 10/100 para TV
                          repartidor para telefone RJ45 (ainda ando às aranhas com isto)


                          Originalmente Colocado por pateta Ver Post
                          Fotos (antes e depois) dá sempre gosto ver reconstruções/alterações em casas
                          não há muitas mas vou ver o que se consegue!


                          na sala passei um tubo de parede a parede com tubo de 16mm para caixas dos 2 lados para ligar directamente às colunas trazeiras (a legrand valena tem essas caixas)
                          coloquei também uma caixa quadrada com 2 tubos (n me lembro o diametro acho que é de 20) sem nada para o outro lado da sala... para eu poder fazer o que eu quiser... tipo querer ligar o pc ao HI-FI

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                            Não consegui perceber uma coisa, é uma vivenda ou um andar?
                            diz lá em cima que é um apartamento!


                            Originalmente Colocado por pateta Ver Post
                            Estás a trabalhar sozinho? Que grande obra
                            dei de empreitada depois de demolir os roupeiros, a cozinha, e arrancar o chão do hall...

                            andam lá +- à 1 mes


                            cheiguei ao ponto de ter de ter cuidado par não cair nos buracos da casa! na zona da cx de telecomunicações passam cerca de 1m de tubos
                            Editado pela última vez por GJP; 17 July 2011, 11:52.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                              diz lá em cima que é um apartamento!

                              Com tanta letra nem reparei.

                              Relativamente ao prédio, se tiver infiltrações nas paredes exteriores como é que vais fazer?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                Com tanta letra nem reparei.

                                Relativamente ao prédio, se tiver infiltrações nas paredes exteriores como é que vais fazer?
                                está a ser resolvido! ja se detectou o problema! vem de uma fenda na parede lateral da claraboia

                                Comentário


                                  #17
                                  Parabéns! Comprar casa é sempre um marco na nossa vida que infelizmente ainda não tive possibilidade

                                  Comentário


                                    #18
                                    Quando isso estiver como queres até nem te vais lembrar como estava quando a compraste.

                                    Boa sorte com isso!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                                      Quando isso estiver como queres até nem te vais lembrar como estava quando a compraste.

                                      Boa sorte com isso!

                                      vou, vou... tenho as fotos antes


                                      para os entendidos... e não só... que acharam da ideia dos tubos em vazio na sala?
                                      Editado pela última vez por GJP; 17 July 2011, 13:00.

                                      Comentário


                                        #20
                                        É sempre bom deixar algo em aberto para futuras expansões. Quando arranjei o sótão não me lembrei disso.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Cheira-me que o grande mestre anda a trabalhar para ti. Em pouco tempo, e é tanta coisa já feita E o resto do prédio é habitado?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Cheio de boas intenções vinha sugerir um restauro que mantivesse a configuração original ou com acessórios da época!

                                            Volkswagen T3!

                                            Comentário


                                              #23
                                              É bem e valores da casa, para se ter uma ideia, de quanto é que "andam" os valores de uma casa a precisar de remodelação?

                                              Sem saber do local, sem sequer ver a casa, diria uns 25mil€?

                                              Quanto é que achas que vais gastar na remodelação?

                                              Comentário


                                                #24

                                                28705d1249474228-my-new-straight-ra.jpg

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Remodelei há dias a minha cozinha e na totalidade foram quase 15.000€....com algumas coisas ainda feitas por mim.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    De facto este tipo de tópicos têm de ter imagens

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por FilipeCunha Ver Post
                                                      Remodelei há dias a minha cozinha e na totalidade foram quase 15.000€....com algumas coisas ainda feitas por mim.
                                                      E fotos antes, não tiraste para ver a evolução/mudança? Foi apenas mudar azulejos, mosaicos, móveis, ou foi alguma coisa da estrutura antiga alterada?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Isto é uma especie de Querido mudei a casa, versao AHO. Boa sorte e vai postando fotos e updates

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          assim que eu puder posto fotos antes das obras (ja com algumas coisas deitadas abaixo)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Só foi mantido o chão, as janelas e portas, a mudança foi radical.
                                                            Tecto: feito parte de tecto falso à volta com focos led.
                                                            Paredes: 100% azulejo, agora pintado por cima do azulejo, recomendo.
                                                            Moveis: eram apenas num dos lados (do comprimento) da cozinha, agora em L com Ilha em termolaminado.
                                                            Tampo: era granito agora silestone.
                                                            Electrodomesticos: eram Fagor (a gás) agora Balay (100% indução)...
                                                            Só tinha 9 anos, mas já cansava, a melhoria foi 1000%... valeu o dinheiro dado

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X