Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Se eu morrer, quem pode levantar o meu dinheiro.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Se eu morrer, quem pode levantar o meu dinheiro.

    Olá pessoal,

    tenho uma duvida, é apenas técnica, se eu falecer, sei que os meus herdeiros directos podem levantar todos os meus bens, até áqui tudo bem. Mas depois? tipo eu tenho varios negocios na net, e apenas o meu nome consta como destinatario a receber, como ficaria se recebessem cheques em meu nome tendo o meu banco conhecimento da minha morte?
    Os meus pais poderiam levantá-los na mesma?

    #2
    os teus herdeiros representam-te nesses negócios como estivesses vivo; acontece nessas situações e noutras em que por ex estejam a correr em tribunal um litigio em que tenhas interesse;


    basicamente eles sucedem-te em todos os aspectos

    Comentário


      #3
      ok, mas faz-me certa confusao, repito é uma questao apenas técnica, mas se os meus "herdeiros" apenas recebessem cheques em meu nome sem saber a origem(é 100% legal) mas eles nao entendem a ponta de negocios virtuais nao existe problema? Podem depois depositar nas suas contas certo?

      Comentário


        #4
        Não te preocupes que o estado vai buscar a parte dele...

        Comentário


          #5
          Recebiam os teus herdeiros deixando a devida dízima ao estado, tanto das contas como casas, terrenos e deduzo que participações em empresas também (deve variar de acordo com o tipo de empresa - SA,Lda, etc...).

          Para contornar estes impostos, muitas pessoas mudam o nome dos imóveis ainda em vida, bem como criam contas partilhadas com os filhos.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
            Para contornar estes impostos, muitas pessoas mudam o nome dos imóveis ainda em vida, bem como criam contas partilhadas com os filhos.
            Exacto, e depois levantar o dinheiro ou transaciona-lo como a outra pessoa estivesse viva. Dado que se os informares do falecimento, ficas sem parte dele.
            É essa a ideia que tenho.

            Comentário


              #7
              Obvio que tens de ir buscar a guita, não dando conhecimento que a pessoa esta "falecida".

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Frutis Ver Post
                Obvio que tens de ir buscar a guita, não dando conhecimento que a pessoa esta "falecida".
                Exacto. Por isso é que convém ter sempre outros titulares na conta.

                Comentário


                  #9
                  Entre ascendentes e descendestes de 1º grau não há pagamento de impostos sobre a herança, pelo que se se tratar de pais e filhos e avós não é preciso "esquemas" para fugir ao pagamento de impostos.

                  Esse imposto sucessório só é pago por herdeiros em 2º ou mais grau de parentesco.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X