Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Curso Mecânica

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Curso Mecânica

    Boa Tarde, não sei se é aqui o sitio apropriado mas não encontrei melhor :D
    Tenho o 12º completo, curso de informática, e queria este ano tirar um curso de mecânica, porque eu no próximo ano quero entrar para engenharia automóvel, e prefiro passar este próximo ano a estudar que a trabalhar, para depois não acontecer o que aconteceu nos exames =/
    No Cepra pelo que eu vi, só tem um curso para mim, o de Mecatrónica Automóvel(nível 4) o resto é tudo para trás..
    Gostaria de saber se vocês tem alguma solução, onde posso encontrar um sitio para tirar um curso de mecânica de 1 ano, para me ir ambientando à matéria ;)

    Cumprimentos

    #2
    Então o que te recomendo é que frequentes aulas 12º ano, e não um curso pouco vocacionado para te preparar para os exames nacionais.

    Boa Sorte!

    Comentário


      #3
      seria boa ideia ver se a faculdade onde pretendes entrar daqui a um ano tem algum CET nessa área. Em algumas faculdade quando se termina um CET e passa-se para uma licenciatura existem algumas equivalências a algumas disciplinas.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por psantos Ver Post
        seria boa ideia ver se a faculdade onde pretendes entrar daqui a um ano tem algum CET nessa área. Em algumas faculdade quando se termina um CET e passa-se para uma licenciatura existem algumas equivalências a algumas disciplinas.
        Isso mesmo.

        Neste caso investiga o IPLeiria

        Comentário


          #5
          obrigado, eu vou telefonar para lá a pedir informações

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por groselha Ver Post
            obrigado, eu vou telefonar para lá a pedir informações
            Já consultaste o site?

            Vê o CET de Tecnologia Automóvel: Gestão de Oficina Automóvel e lê o PDF
            Editado pela última vez por Ruie34; 21 July 2011, 12:01.

            Comentário


              #7
              Já, e pareceu me bem, já os contactei ;D Obrigado

              Abraços

              Comentário


                #8
                O melhor será mesmo entrar num CET dado que os créditos poderão ser utilizados no curso. Recomendo também ir estudando matemática e fisica ao longo do ano, porque se for tudo deixado "para a ultima" não dá bom resultado.

                Não tenho nada haver com isso, mas já agora porque Eng. Automóvel? O nome é muito pomposo, sim senhor mas... Recomendava de longe tirar Eng. Mecânica onde aprendes as bases todas para vir a ser um bom Eng. Automóvel caso queiras e consigas vir a trabalhar nessa área.
                Tirar mecanica tem a vantagem que ficas com um leque de conhecimentos bastante mais alargado de sistemas, não só de carros mas como todas as maquinas, sistemas etc. A principal vantagem é a saída profissional.
                Do que tenho conhecimento, Eng. Automóvel dá para trabalhar em concessionários, centros de inspecção. Mesmo em concessionários, não sei até que ponto não prefiram mecânicos (todos os que conheço tem engs mecânicos). Enquanto Mecânica dá para trabalhar em todos esses lugares e em muito mais lugares!

                Eu podia estar calado que quanto mais Engs. Mecânicos houver mais concorrência tenho mas ok...

                Comentário


                  #9
                  Pois, mas tenho pessoas conhecidas que foram para Eng. Mecânica, mas depois aperceberam se que não tem nada a ver com o que queriam, ou seja, o Ramo Automóvel, e assim dificulta bastante o estudo, porque além de ser difícil torna-se desinteressante por não ser o que se quer, e já vi por aí em fóruns que a taxa de empregabilidade de Eng. Automóvel no IPL é muito bom, e em concessionários prefiram Eng. Automóvel devido a já terem experiência, enquanto Eng. Mecânica é muito teoria.

                  Uma dúvida, em cima mencionaste para ir estudando Matemática e física, mas o CET não dá entrada no ensino superior? e sendo este no mesmo estabelecimento

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por groselha Ver Post
                    Pois, mas tenho pessoas conhecidas que foram para Eng. Mecânica, mas depois aperceberam se que não tem nada a ver com o que queriam, ou seja, o Ramo Automóvel, e assim dificulta bastante o estudo, porque além de ser difícil torna-se desinteressante por não ser o que se quer, e já vi por aí em fóruns que a taxa de empregabilidade de Eng. Automóvel no IPL é muito bom, e em concessionários prefiram Eng. Automóvel devido a já terem experiência, enquanto Eng. Mecânica é muito teoria.

                    Uma dúvida, em cima mencionaste para ir estudando Matemática e física, mas o CET não dá entrada no ensino superior? e sendo este no mesmo estabelecimento
                    Nunca confies no que está a bold...

                    Vê os anuncios de emprego e analisa as tendências de mercado

                    Quanto à tua pergunta, ele refere-se às disciplinas base que terás.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JoTaPe Ver Post
                      O melhor será mesmo entrar num CET dado que os créditos poderão ser utilizados no curso. Recomendo também ir estudando matemática e fisica ao longo do ano, porque se for tudo deixado "para a ultima" não dá bom resultado.

                      Não tenho nada haver com isso, mas já agora porque Eng. Automóvel? O nome é muito pomposo, sim senhor mas... Recomendava de longe tirar Eng. Mecânica onde aprendes as bases todas para vir a ser um bom Eng. Automóvel caso queiras e consigas vir a trabalhar nessa área.
                      Tirar mecanica tem a vantagem que ficas com um leque de conhecimentos bastante mais alargado de sistemas, não só de carros mas como todas as maquinas, sistemas etc. A principal vantagem é a saída profissional.
                      Do que tenho conhecimento, Eng. Automóvel dá para trabalhar em concessionários, centros de inspecção. Mesmo em concessionários, não sei até que ponto não prefiram mecânicos (todos os que conheço tem engs mecânicos). Enquanto Mecânica dá para trabalhar em todos esses lugares e em muito mais lugares!

                      Eu podia estar calado que quanto mais Engs. Mecânicos houver mais concorrência tenho mas ok...
                      Estás a dizer disparates, as bases são as mesmas que as de Engenharia Mecânica, no primeiro ano só muda uma cadeira entre os dois cursos! Eu cá não me arrependo nada.

                      Comentário


                        #12
                        Eu tb acho que sejam disparates. Eu se o rapaz quer automóvel, não vejo porque seguir engenharia mecânica. Mais, basta analisares o currículo disciplinar de um curso e outro para te aperceberes que disparate é achares que tu em mecânica facilmente apanhas os conhecimentos de mecânica automóvel.

                        PS: No primeiro ano, até comparado a ambiente só mudam 2 ou 3 cadeiras... O curso vem depois, como deves saber.

                        Comentário


                          #13
                          Eu já me calei e não vou dizer mais nd. Disparate ou não é a minha opinião, fundamentada com algum conhecimento de mercado de trabalho e dos cursos.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X