Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desespero total com serviço de Televisão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Desespero total com serviço de Televisão

    Espero que tenham paciência para ler esta novela, e que no fim respondam: o que fariam no meu lugar??? Estou totalmente desesperado com isto!!

    Aqui vai:

    ---------------------------

    Sempre fui cliente Clix, e tenho fibra há mais ou menos 1 ano. No início funcionou tudo às mil maravilhas, até o fatídico dia em que uma das gravações que agendei simplesmente não gravou, ou seja, não ficou lá nada na lista. Pensei que tivesse sido eu a cometer algum erro, mas nos dias que se seguiram, houve vários casos de gravações que pararam a meio sem nenhum tipo de explicação. Por exemplo, eu colocava a gravar 2 horas, e a gravação ficava com 5 minutos, ou 10, ou 12, ou qualquer outro valor, mas parava sem que eu tivesse nenhuma interferência nisso. Liguei para o serviço de atendimento, que ao fim de 2 ou 3 dias disse que não encontrava problema algum com as gravações e deu como encerrado o caso. Eu por acaso não constestei, já que entretanto as gravações, sem nenhuma explicação, tinham voltado ao normal. Julguei que fosse um problema temporário do sistema, e que tivesse ficado resolvido.

    Mas ao fim de poucos dias, voltou a acontecer o mesmo. Desta vez, apesar de não reconhecerem nenhum tipo de avaria, resolveram trocar a box por outra. Esta nova box funcionou na perfeição durante um ou dois meses, altura em que começou a ter exactamente os mesmos sintomas da anterior. Ao fim de vários contactos para o atendimento, ligou-me alguém de Lisboa, que parecia ser um supervisor ou chefe, e disse não encontravam problema nenhum (no entanto, os tais problemas já tinham outra vez desaparecido). Mas antes que desligasse a chamada, e enquanto ainda estava a falar comigo, disse que encontrou a origem da avaria: a box estava sempre com o processamento a 100% e era isso que causava as quebras na gravação. Disse que iriam trocar a box novamente por outro modelo, para que ficasse tudo resolvido.

    Nova deslocação, nova box: desta vez deram-me uma das pequenas (não sei se alguém tem), muito mais rápida do que as grandes, e que ficou a funcionar em condições. Pensei eu que o problema estava enfim resolvido. Mas para meu espanto, ao fim de 2 ou 3 dias, aconteceu exactamente o mesmo: gravações que param a meio sem nenhuma explicação, desta vez com um bónus: também há algumas que gravam até ao fim, mas que ao reproduzir só dão imagem preta ou transparente, e que ficam com caracteres estranhos na barra de informações. Além disso, há algumas que enquanto estão a gravar não aparecem na lista (para quem tem Clix, sabe que elas aparecem sempre), e que só ao fim é que lá ficam, quase sempre sem a duração que deveriam ter.

    Desde a troca desta última box, passou-se um mês, e liguei 2 ou 3 vezes por semana para o atendimento. Um técnico passava para outro, que passava ao serviço acima, que por sua vez passava ao serviço de engenharia, que por sua vez não encontrava problema nenhum. Ficavam de ligar, mas nunca ligavam no prazo prometido. Era sempre eu a ter de questionar o estado do pedido. Como reclamava várias vezes, mandaram 4 equipas técnicas aqui à casa, que apenas vinham "Passear", já que decididamente o problema não era da box, e eles diziam sempre que da parte deles nada podiam fazer, porque os testes efectuados no local davam todos bem. Depois de muita insistência, lá trocaram o ONT, porque era o que faltava trocar. E o problema, quase por milagre, desapareceu....

    Até ontem! Ao fim de cerca de 2 meses sem nenhum erro de gravação, volto a ter exactamente os mesmos problemas. Liguei para o Clix, que enviou (mais uma) equipa técnica, que chegou aqui à casa, fez um teste de gravação (o de sempre) e concluiu que da parte deles estava tudo ok. Como sempre, deixaram a avaria em aberto para que durante o dia eu fizesse gravações experimentais. Ora, eu programei 7 gravações de uma hora cada. Duas delas gravaram bem, as outras 5 pararam TODAS a meio!! Digam lá se isto não é desesperante...

    Note-se que alguns dos técnicos com quem eu falava há uns tempos atrás davam a entender indirectamente que sou eu que estou a fazer algo mal, com perguntas do tipo "Mas o senhor tem a certeza que faz as gravações pelo agendamento?", ou "O senhor não coloca a gravar quatro ou cinco programas ao mesmo tempo?" - como se isto fosse possível!!!!!!! Eu provavelmente conheço aquela box melhor do que eles, já que neste espaço de tempo até já decorei os números dos modelos da pequena e da grande. Conheço os menus de trás para frente, e ainda têm a lata de sugerir que eu é que sou o "maluco" e que não existe problema??? Eu até já enviei fotos dos erros, com explicações detalhadas. Só me falta mesmo meter uma câmera de vídeo a gravar 24 horas por dia o comportamento da box.

    E agora um pequeno extra: eda última vez, enquanto esperava pela solução deste mistério, contactei o dep. comercial para saber em que condições poderia desistir do serviço, já que não vou estar o resto da vida à espera que eles contratem o Sherlock Holmes. Fui informado de que não posso desistir, já que tenho fidelização de 24 meses, e só em casos em que eles não conseguem resolver o problema é que se pode desistir. Ora, como o meu caso está "aberto" e ainda não há o veredicto final de incompetência dos técnicos para resolvê-lo, eu tenho de continuar a esperar. Que remédio! A funcionária que atendeu a chamada ainda teve a distinta lata de sugerir que eu nem deveria estar a reclamar, já que não pago nada pelo aluguer da box no primeiro ano, como se esse valor não estivesse incluído no "pack" da fidelização de 2 anos. Mas também levou como uma resposta que perdeu logo a fala.

    E mais um bónus: da última vez prometeram-me compensar este "incómodo" com um desconto na mensalidade, mas quando a situação foi dada como resolvida, ninguém sabia de nada. Disseram que não faziam descontos porque o problema era só com as gravações... Se não fosse triste, era engraçado!

    Resumindo: tenho um serviço que não funciona em condições, mas eles dizem que funciona. Nunca houve uma única pessoa, além do técnico de Lisboa que disse que a box estava a 100%, que conseguisse reconhecer que isto está de facto avariado, apesar de ser claro, evidente, de eu ter provas, inclusive fotos a demonstrá-lo!!! Eles simplesmente não encontram a solução, e como o problema é cíclico, esperam que volte tudo ao normal para dizer que está resolvido e empurrar para a frente, até que avarie novamente. Isto anda assim há 8 meses, e eles nem resolvem, nem me deixam desistir, pois do ponto de vista deles está tudo bem.

    Não me vou alongar mais nesta explicação nem vou dizer o que penso disto tudo, pois corro o risco de passar dos limites. Apenas quero deixar o meu exemplo para que as pessoas que pensam aderir a determinados operadores tenham a consciência dos prós e contras de cada um. No caso da Optimus, posso garantir que o atendimento técnico é no mínimo desorgazinado e falta claramente uma hierarquia definida, já que não há um responsável que pegue nisto e diga "Vamos resolver esta *****" - e resolva mesmo!

    O que fariam no meu lugar?

    Tribunais?

    Sinceramente não estou com pachorra para isso, mas não tou a ver outra solução!

    #2
    Pelo que li na diagnoal, esperar que "fechem" novamente esta reclamação, se disserem que está bem e voltar ao mesmo, enviar carta de exposição com o relato, as várias avarias, etc. e dizer que não conseguem facultar o serviço proposto pelo que queres desistir do serviço, sem qualquer penalização e aguardas resposta.

    Comentário


      #3
      Qualquer bom advogado, trata disso com apenas uma cartinha.
      Ora, se o serviço que contrataste não está a ser fornecido, a resolução do contrato é de caras, quer tenhas ou não período de fidelização.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Jonipi Ver Post
        Qualquer bom advogado, trata disso com apenas uma cartinha.
        Ora, se o serviço que contrataste não está a ser fornecido, a resolução do contrato é de caras, quer tenhas ou não período de fidelização.
        Tens aqui a tua resposta. Nem mais nem menos.

        Comentário


          #5
          Se calhar é mesmo isso que vou fazer. Siceramente não estava com vontade de gastar nem 1 tostão para resolver esta porcaria toda, porque já perdi muito tempo (e consequentemente dinheiro) com isto. Mas se tiver de ser, será.

          Comentário


            #6
            Boa tarde.
            Se calhar não adianta muito, mas sugeria que enviasses uma carta de exposição (ou mail) à Clix e ao provedor da Sonae (penso ainda é quem recebe as cartas ou mails da Clix).
            Se enviares por mail, poderias enviar para as diversas entidades, de forma a saberem que não é só a Clix a visada. Se quiseres podes ainda envolver a Anacom.
            Pões tudo por escrito, bem detalhado e esperas para ver.
            Confirma por favor os contactos de cada entidade. Sei que o provedor pelo menos se dignava a dar resposta. Conheço mesmo um caso, pessoalmente, em que o Sr. ligou directamente para a pessoa.
            Não sei se resolve, mas eu tentava.
            Cumps e boa sorte

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
              Tens aqui a tua resposta. Nem mais nem menos.
              Wrong!

              Isso equivale a matar moscas com um canhão!

              Há aqui 2 coisas que pode e deve fazer:

              Em primeiro lugar, reportar os problemas por escrito, e exigir resposta da mesma forma (não impede que fale efetivamente com os operadores, para ter uma ideia mais concreta do que fazem de facto em relação às reclamações, e mesmo para ter mais material para acrescentar às reclamações escritas). Se não tiver resposta satisfatória (o mais provável), encaminhar a reclamação para o provedor do cliente ( provedoria@sonae.pt ). Dentro de poucas horas, devem-lhe telefonar para resolver em definitivo o problema.

              tenho fidelização de 24 meses, e só em casos em que eles não conseguem resolver o problema é que se pode desistir
              Resolveram o problema? Então, não há fidelização para ninguém!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por jonya4 Ver Post
                Boa tarde.
                Se calhar não adianta muito, mas sugeria que enviasses uma carta de exposição (ou mail) à Clix e ao provedor da Sonae (penso ainda é quem recebe as cartas ou mails da Clix).
                Trata-se de uma gabinete.

                Mas a questão é que, ao contrário do que acontece normalmente com as reclamações, que têm que subir na hierarquia da empresa, dirigidas ao Provedor, passa-se o contrário: a cadeia é responsabilizada de cima para baixo. E isso, faz "milagres".

                Comentário


                  #9
                  Conforme já referido, o melhor é apresentares a teu problema em carta registada com aviso de recepção.

                  De facto, o serviço não te está a ser prestado, sendo que tens toda a legitimidade para resolver o contrato.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                    Conforme já referido, o melhor é apresentares a teu problema em carta registada com aviso de recepção.
                    Não foi isso que foi referido!

                    Muito gostam de por a malta a gastar dinheiro inutilmente. Para isso, já basta o que ele paga pelo serviço!

                    Basta um singelo e-mail para a provedoria, devidamente fundamentado.

                    Comentário


                      #11
                      Também me parece que numa primeira fase não será necessário recorrer a um advogado (a não ser que seja um amigo que faça isso à borla).

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                        Não foi isso que foi referido!

                        Muito gostam de por a malta a gastar dinheiro inutilmente. Para isso, já basta o que ele paga pelo serviço!
                        ...
                        Por acaso a primeira resposta é isso que refere

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                          Por acaso a primeira resposta é isso que refere
                          A "primeira resposta", como já referi, é a "solução" de quem gosta de gastar o dinheiro dos outros!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                            A "primeira resposta", como já referi, é a "solução" de quem gosta de gastar o dinheiro dos outros!
                            Diz-me lá onde, sff.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                              Não foi isso que foi referido!

                              Muito gostam de por a malta a gastar dinheiro inutilmente. Para isso, já basta o que ele paga pelo serviço!

                              Basta um singelo e-mail para a provedoria, devidamente fundamentado.
                              Poderá de facto optar por relatar a situação por email.

                              Mas nestas coisas, eu ainda prefiro optar pela via "convencional".

                              Claro que ficará sempre mais caro, enviar uma carta registada com aviso de recepção do que um email, mas mesmo assim.
                              Editado pela última vez por nto; 21 July 2011, 15:02.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                Diz-me lá onde, sff.
                                Recorrer a um advogado?! Só pode estar a gozar!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                  Recorrer a um advogado?! Só pode estar a gozar!
                                  No meu caso, ao referir que o mesmo deveria apresentar a situção por carta, não seria para recorrer aos serviços de um jurista.

                                  Apenas e só, que o mesmo apresentasse a situção toda, se possivel com comprovativos, por escrito, tal como ele o fez aqui.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                    No meu caso, ao referir que o mesmo deveria apresentar a situção por carta, não seria para recorrer aos serviços de um jurista.
                                    Não me referia à tua intervenção, obviamente.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                      Recorrer a um advogado?! Só pode estar a gozar!
                                      Diz-me lá neste post, onde refere recurso a algum advogado...


                                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                      Pelo que li na diagnoal, esperar que "fechem" novamente esta reclamação, se disserem que está bem e voltar ao mesmo, enviar carta de exposição com o relato, as várias avarias, etc. e dizer que não conseguem facultar o serviço proposto pelo que queres desistir do serviço, sem qualquer penalização e aguardas resposta.
                                      Este é a primeira resposta deste tópico, o Nto também não refere qualquer recurso a advogado, numa primeira fase.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                        Diz-me lá neste post, onde refere recurso a algum advogado...




                                        Este é a primeira resposta deste tópico, o Nto também não refere qualquer recurso a advogado, numa primeira fase.
                                        Desculpa. Nem tinha visto esta intervenção.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Email para a provedoria e em 5 dias tens isso resolvido.

                                          Fiz o mesmo com um problema com um telemovel, neste caso queixava-me da Worten, e em 1 semana ja tinha tudo resolvido.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                            Email para a provedoria e em 5 dias tens isso resolvido.
                                            Diz antes horas!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se não quiseres gastar dinheiro em advogados, pede ajuda a DECO, para saberes os teus direitos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                Desculpa. Nem tinha visto esta intervenção.


                                                Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                Diz antes horas!
                                                Depende das empresas.

                                                Originalmente Colocado por josel Ver Post
                                                Se não quiseres gastar dinheiro em advogados, pede ajuda a DECO, para saberes os teus direitos.
                                                A Deco como é com uma operadora é capaz de fazer alguma coisa, noutros casos... se pelo menos explicarem os direitos que tens já não é mau.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post

                                                  Depende das empresas.
                                                  Refiro-me a esta (com conhecimento de causa, já agora).

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                    Não me referia à tua intervenção, obviamente.
                                                    Mas como tinhas feito quote à minha resposta, pensei que estivesses e enquadrá-la, enquanto tal.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Para o pessoal dentro do assunto, existe troca de dados entre a box e a TV?

                                                      Se sim, testa com outra TV se houver hipótese ;)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Aproveitando o tema.

                                                        O período de fidelização de 24 meses não tinha sido declarado ilegal, só podendo ser de 1 ano?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          desculpa não ler o tópico todo, mas não tenho paciência, o conselho que te posso dar é desiste de ver televisão, opta antes por ler uns livros.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                                            desculpa não ler o tópico todo, mas não tenho paciência, o conselho que te posso dar é desiste de ver televisão, opta antes por ler uns livros.
                                                            Wtf!?!??!?!?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X