Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Malas de viagem leves, acessíveis, conhecem? Ajuda na escolha de mochila (pag.2)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Malas de viagem leves, acessíveis, conhecem? Ajuda na escolha de mochila (pag.2)





    Hoje em dia viajar de avião é acessível a quase todos, e muito por "culpa" das companhias aérias Low Cost. Contudo, as restrições de bagagem são mais que muitas, tanto em tamanho como em peso...

    Eu sou daquelas pessoas que tem dificuldade em fazer as malas, levando pouca coisa...não consigo
    Comprei um "saco", tipo saco de desporto, enorme, na Decathlon, porque pesava menos de dois kg, para poder transportar mais bagagem...mas é super incómodo de transportar...é maleável, não tem rodas...enfim, um pesadelo nas férias...se for para ir a Portugal, como tenho quem me leve e me recolha no aeroporto, nem é assim tão mau...

    Como bagagem de mão levo uma mochila grande (leve, bastante mais que um trolley), que quase sempre excede os limites...mas como vai às costas, nunca me pedem para medir ou pesar...

    Ando na net à procura de malas (grandes) ultraleves, com rodas, e a preços decentes...
    Há malas grandes com 2 kg e tal! Nem sabia...
    As de carbono da Samsonite são caras e não são assim tão leves...há mais leves e mais baratas....


    IT - Ø - 2 World's Lightest Luggage - Lightest Luggage

    O que usam?

    Truques para "viajar leve"?

    edit: como este
    10 Days in a Carry-On - Slide Show - NYTimes.com

    Há uns dias vi, ás costas de alguém, uma mochila grande, meio rígida, do tamanho e parecida com um trolley pequeno, mesmo porreira para viajar...alguém conhece?

    Mandem uns bitaites?
    Editado pela última vez por TiagoLeal; 25 July 2011, 19:38.

    #2
    Vais fazer as malas de vezes?

    Eu não sou esquisito em relação às malas, qualquer mala dos hipers serve, para a porrada que levam.

    Há dois anos, comprei uma mala grande em promoção na Paco Martinez, da marca deles, e é porreira e leve, mas não é rígida,

    Comentário


      #3
      Eu gosto bastante da RIMOWA. Since 1898

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
        Vais fazer as malas de vezes?

        Eu não sou esquisito em relação às malas, qualquer mala dos hipers serve, para a porrada que levam.

        Há dois anos, comprei uma mala grande em promoção na Paco Martinez, da marca deles, e é porreira e leve, mas não é rígida,
        Eu só sou esquisito em relação ao tamanho/peso...
        Se vou sair daqui de vez? Talvez....Mas para isso usarei isto

        Comentário


          #5
          A mala pode ser de carbono xpto, a diferença está mesmo no que metes la dentro...

          Comentário


            #6
            depende do nº de dias que vais viajar

            se for poucos dias, aconselho 2 ou 3 peças de roupa e 2 pares de calçado.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
              A mala pode ser de carbono xpto, a diferença está mesmo no que metes la dentro...
              Ok, mas uma mala grande que pese menos 1,5 ou 2 kg que outra permite outra flexibilidade....

              Comentário


                #8
                Isso depende da quantidade de bagagem logicamente.

                O meu pai faz viagens de trabalho frequentemente pela Europa (estilo ir a uma terça e voltar a uma quarta, ou ir a uma quarta e voltar sexta, etc, etc...) e como são poucos dias, comprou uma mala simples, que se assemelha à mala do portátil onde cabe perfeitamente uma muda de roupa e mais umas papeladas e portatil... E leva sempre como bagagem de mão.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                  Ok, mas uma mala grande que pese menos 1,5 ou 2 kg que outra permite outra flexibilidade....
                  Prefiro passar a mala para um segundo plano. Até porque instaurei com o meu pai uma cooperativa de malas, temos várias e vamos usando as malas de um ou outro conforme as necessidades

                  O meu focus prende-se com os seguintes factores:

                  - roupa mais abrangente possível e tecidos finos. De Inverno só costumo levar duas cores.
                  - calçado pau para toda a obra: um par ou dois, nada mais.
                  - levo cotonetes à conta
                  - só levo carregador de um telemóvel (tenho dois)
                  - aparo a barba de véspera, escuso de me preocupar com isso em viagem
                  - levo um sabonete usado e já pequenito.
                  - meto o meu shampô em embalagens de amostra que peço a alguém
                  - não levo o portátil (netbook). O chato nem é o portátil, é o carregador. o smartphone serve.
                  - em caso de querer tirar fotos, levar sempre cartão de memoria que dê para tudo

                  e por agora só me lembro disto.

                  Comentário


                    #10
                    uso alguns desses truques. São especialmente úteis nas viagens low cost e também detesto andar com muita coisa atrás.
                    Outra que já vi é levar coisas fechadas em vácuo

                    Comentário


                      #11




                      Para viajar em Low Cost sem mala de porão....pelo que pesquisei, a mochila é das maiores que se pode comprar, dentro das medidas, e pesa entre 600 e tal e 700 gr....Não é de muito boa qualidade em termos de resistência ao uso (peso...), mas também não vai ser para uso intensivo...e é barata...vi umas muito porreiras em sites dos USA, mas pesam o dobro e custam 6 ou 7 vezes mais (fora os portes)...Com as coisas bem acomodadas leva mais que os 10 kg permitidos.....para as coisas que cabem mas que fazem exceder o peso (Dslr, lentes, etc), o casaco tem vários bolsos grandes para fazer o check-in e o embraque. Depois passa tudo para a mochila....

                      Serei um gajo muito estranho?

                      Amazon Uk


                      ps.:

                      Eu não sou tão estranho....ontem pesquisei imenso na net, e há MUITA gente a viajar "leve"...chega a ser doentio...Pesquisem por OneBag, e coisas assim...


                      Agora só me falta uma mala GRANDE de 2 kg's e tal
                      Editado pela última vez por TiagoLeal; 26 July 2011, 20:01.

                      Comentário


                        #12
                        e para quem tem de levar fatos e respectivas camisas ? 1 a 2 dias de viagem ?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                          Serei um gajo muito estranho?

                          Tu sabes bem a resposta a esta pergunta

                          Comentário


                            #14
                            para a australia levei:

                            uma mala média (era verão) no total tinha 22kg acho que podia levar 25
                            roupa à conta +1
                            2 ténis + havaianas



                            e levei uma mochila onde levava:
                            portátil 15"
                            maq fotografica
                            carregadores
                            camisola + casaco para londres que estava um frio de rachar...


                            nao levei muito mais que isto:

                            10 Days in a Carry-On - Slide Show - NYTimes.com

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                              Tu sabes bem a resposta a esta pergunta

                              A mochila é "naquela"...agora o casaco com 1000000 bolsos cheios de tralha

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por tiagoleal Ver Post
                                agora só me falta uma mala grande de 2 kg's e tal[:d]

                                lidl

                                Comentário


                                  #17
                                  eu tenho uma sansonite rigida ,não a acho muito pesada , mas lá está depende do que se poe la dentro . mas posso dizer que é muito resistente quer a quedas , as rodas resistentes etc, uma vez vi a minha mala a cair do porão do avião para o chão e está impecavel tirando alguns riscos das porradas que vai levando

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por joaoabreu Ver Post
                                    eu tenho uma sansonite rigida ,não a acho muito pesada , mas lá está depende do que se poe la dentro . mas posso dizer que é muito resistente quer a quedas , as rodas resistentes etc, uma vez vi a minha mala a cair do porão do avião para o chão e está impecavel tirando alguns riscos das porradas que vai levando
                                    pois, uma Samsonite rígida, grande, pesada e robusta também tenho cá em casa Já não viaja há MUITO tempo....não serve para Low Cost...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Porque nao compras isto?

                                      Ryanair And Samsonite Launch Approved Carry-On Bag

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MOD Ver Post
                                        Porque gosto mais de mochilas. Pesam bastante menos e são mais praticas, principalmente se levar um trolley grande...não gosto de arrastar duas malas...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Cá por casa temos 5 malas.

                                          2 de cabine:

                                          - 1 de tecido com uma bolsa exterior de fecho que permite uma ampliação para o dobro do volume. Foi bastante barata (comprei num hiper). Costumo usa-la para voos intercontinentais e consigo meter tudo o que preciso lá.

                                          - 1 rígida de Samsonite ultra leve, que me custou os olhos da cara apesar de a ter apanhado numa promoção de 40%. Costumo usa-la para voos intra-continentais, principalmente em companhias low-cost, pois, por norma, costumo encontrar mais restrições e malta a querer-me pesar a hand-luggage. Tem ainda a vantagem de trazer cruzetas e porta-fatos incorporado.

                                          3 de porão:

                                          - todas rígidas, cinzas escuras e tenho o tamanho médio, grande e XL. Basicamente só as uso quando viajo acompanhado e por uma questão de logística faz sentido partilha-la.

                                          Além disso, como ando de t-shirt/camisa e jeans/calças dos 12 aos 40 ºC, consigo viajar bastante leve (por vezes apenas ocupo metade da mala de cabine).

                                          Caso vá para climas mais frios, tipo Paris em Janeiro, Alpes ou Escalar o Vulcão Villarrica no Chile, tenho um casaco, que é basicamente uma mistura entre yachting jacket e equipamento de neve, e as respectivas luvas que vêm nos bolsos do deste.

                                          Isto permite-me leva-lo vestido para o avião, evitando assim ocupar quase meia mala, e poupa quilos de camisolas, porque o isolamento e forro é de tal ordem que posso estar apenas com uma t-shirt e com temperaturas de -15ºC.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se vais viajar muitas vezes esquece uma mala leve...com a pancada que vai levar mais vale ser uma coisa resistente.

                                            Atenção a duas coisas:
                                            - se te rebenta um fecho ou não conseguires fechar a mala, normalmente não pode entrar no avião;
                                            - se não respeita as medidas (mais ou menos) também não entra.

                                            Ainda hoje a embarcar vi gente a vestir peças de roupa umas em cima das outras e a deitar peças ao lixo para tentar fazer com que um saco enorme coubesse nas medidas máximas....

                                            Aprender a fazer uma mala é coisa que vais aprender com experiência. Depois de um par de viagens já sabes o que vais precisar.
                                            Normalmente ponho na mala (uma das normais, de 55L se não estou em erro):
                                            1 par de calçado com alguma da roupa interior lá dentro, para não dobrar (o calçado, obviamente);
                                            2/3 pares de calças/calções
                                            2/3 camisolas mais finas
                                            2 camisas
                                            4/5 tshirts
                                            O carregador do telemóvel, um frontal petzl, uma caneta e uma esferográfica e um livro.
                                            "necessaire" com as coisas do costume (se precisar compro gel de barbear no local, porque nunca tenho em embalagem inferior a 100ml). Nunca levo pijama ou coisa que o valha...os hotéis têm cobertores...ou então procuras aquecimento num bar próximo...
                                            Não costumo levar mais nada, às vezes até levo menos...nunca superei as dimensões nem o peso (uma vez fiquei acima dos 9Kg no regresso).

                                            Ainda sobra espaço para trazer uma ou outra recordação.

                                            Levo o casaco na mão, aproveito para lhe por dentro os documentos e óculos de sol.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                                              Porque gosto mais de mochilas. Pesam bastante menos e são mais praticas, principalmente se levar um trolley grande...não gosto de arrastar duas malas...
                                              Eu por acaso sou prefiro o trolley à mochila. Já me habituei às rodinhas e já manobro aquilo com uma perícia assinalável.

                                              As principais vantagens em relação à mochila são o de facto de ir tudo arrumadinho, e também não se ter de tirar as tralhas todas para ir buscar uma coisa ao fundo da mochila, por exemplo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não levar uma mulher...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                                  Prefiro passar a mala para um segundo plano. Até porque instaurei com o meu pai uma cooperativa de malas, temos várias e vamos usando as malas de um ou outro conforme as necessidades

                                                  O meu focus prende-se com os seguintes factores:

                                                  - roupa mais abrangente possível e tecidos finos. De Inverno só costumo levar duas cores.
                                                  - calçado pau para toda a obra: um par ou dois, nada mais.
                                                  - levo cotonetes à conta
                                                  - só levo carregador de um telemóvel (tenho dois)
                                                  - aparo a barba de véspera, escuso de me preocupar com isso em viagem
                                                  - levo um sabonete usado e já pequenito.
                                                  - meto o meu shampô em embalagens de amostra que peço a alguém
                                                  - não levo o portátil (netbook). O chato nem é o portátil, é o carregador. o smartphone serve.
                                                  - em caso de querer tirar fotos, levar sempre cartão de memoria que dê para tudo

                                                  e por agora só me lembro disto.
                                                  Cartoes de memoria? Cada um ocupa 0,00000001% do espaco da mala

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se tens realmente problemas de espaço, faz o seguinte: leva t-shirts ou camisas velhas, que possas/queiras deitar fora quando usares. Assim, não as tens de trazer de volta e ganhas espaço para souvenirs que compres durante a viagem.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                                                      Cartoes de memoria? Cada um ocupa 0,00000001% do espaco da mala
                                                      Mas há malta que leva portáteis para descarregar e ver as fotos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                                                        Não levar uma mulher...
                                                        Da ultima vez, a minha namorada levou sensivelmente o dobro do que eu levei... fazem as malas a pensar como cobrir todas as hipóteses de estado do tempo, etc... gente doida, elas

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                                                          Não levar uma mulher...
                                                          Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                                          Da ultima vez, a minha namorada levou sensivelmente o dobro do que eu levei... fazem as malas a pensar como cobrir todas as hipóteses de estado do tempo, etc... gente doida, elas
                                                          Xiiiii.... vocês são tão ruins!!!! Mas é uma meia verdade! Há mulheres e mulheres!!!

                                                          Eu por mim falo que não sei levar pouca coisa. Mas ando a aprender que tenho uma amiga que é perita em meter num troley dos pequenos roupa para 14 dias entre praia e passeio em cidade com algumas restrições de vestimenta!
                                                          Eu não consigo!! Mas hei-de lá chegar!!!

                                                          Na ultima viagem o peso que levei e trouxe ficou bem abaixo do permitido (mala de porão) e mesmo com roupa para tempo mais fresquinho e chuva (muita mesmo) que obrigou a gabardine, casaco para a noite e botas.

                                                          A vantagem foi a troca de mala. Tenho uma tamanho XL plástico rigido que me costumava acompanhar em todas as viagens e que pesa bastante, já levou pancada até dizer chega já se partiram coisas lá dentro mas o certo é que só tem uns arranhões.
                                                          Este ano comprei um hiper super leve troley, comprado num hiper, barato e do tamanho médio. Primeira viagem e quando lá cheguei mala empenada! Ao ponto de na vinda e com medo que alguma coisa acontecesse a ter embalado, é que um dos fechos ficava no ar e a mala não vinha nem por metade. Não sei se aguenta outra viagem de avião e trambolhões associados sem eu me preocupar de a mala se abrir no meio das passadeiras! (vou tentar uns quantos murros na mala a ver se vai ao sítio!)

                                                          Mas o truque de levar pouca coisa (falo eu que não faço isso) está em conjugar a roupa e optar por amostras ou frascos pequenos dos produtos de higiene.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tiago, já viste se o Coronel Tapioca tem alguma coisa de jeito?

                                                            Infelizmente por cá penso que já não existem lojas, pelo menos as que eu conhecia já fecharam, mas aí pelos teus lados deve se haver.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X