Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Taxa de 1.19 g/l de alcool

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Taxa de 1.19 g/l de alcool

    Boas pessoal!

    A minha duvida é a seguinte: tenho um tio meu que foi "apanhado" ontem em Lisboa, pela PSP, com 1.19 g/l de alcool no sangue! [8]

    Teve de pagar logo 500 euros, e o proceso foi encaminhado para a DGV, pois se tivesse 1 grama a mais tinha de ir responder perante o juiz!

    A policia disse-lhe que como ele nunca foi apanhado com alcool desde que tem a carta (+/- 30 anos) provavelmente iria ficar em pena suspensa, ou seja, não iria ser inibido de conduzir. . . .

    Caros colegas o que acham? Acham que a pena suspensa é o mais provavel para este caso? É que ele agora anda "em pulgas" para saber se vai ficar sem conduzir ou não . . .


    Obrigado e cumps.

    #2
    acho que com uma taxa dessas nunca devia ser "perdoado". não ter antecedentes só quer dizer que nunca foi apanhado antes...

    acho que devia ficar sem conduzir.
    para aprender.

    Comentário


      #3
      Bem, ele cometeu uma infracção muito grave, como tal, enfrenta 2 a 24 meses sem carta. O melhor que ele pode conseguir, já que não tem registos, é atenuar o mínimo de 2 meses para 1. Mas com álcool é dificil e o mais certo até é mesmo apanhar acima da pena mínima.

      Comentário


        #4
        Vou tentar deixar a moral de parte e responder à pergunta feita. Acho que vai ficar inibido de conduzir.

        Comentário


          #5
          O que o codigo diz é o seguinte...

          A contra ordenação é muito grave, portanto, inibição de 2 a 24 meses... No entanto eles só podem passar pelo minimo, teho ideia que só em casos em que é apreciado por um juiz é que poderão ser penas maiores.

          Portanto, em principio leva 2 meses..

          MAS, ele não tem cadastro, portanto o codigo preve que um mes é automaticamente perdoado. O outro mes depende da decisão da DGV, em casos relativamente menos graves as vezes dão pena suspensa, mas num caso como esse provavelmente de um mes sem carta não se livra.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por mundano

            O que o codigo diz é o seguinte...

            A contra ordenação é muito grave, portanto, inibição de 2 a 24 meses... No entanto eles só podem passar pelo minimo, teho ideia que só em casos em que é apreciado por um juiz é que poderão ser penas maiores.

            Portanto, em principio leva 2 meses..

            MAS, ele não tem cadastro, portanto o codigo preve que um mes é automaticamente perdoado. O outro mes depende da decisão da DGV, em casos relativamente menos graves as vezes dão pena suspensa, mas num caso como esse provavelmente de um mes sem carta não se livra.
            Esse desconto não é automático. É subjectivo e depende não só de ele não ter registos nos últimos 5 anos mas também da gravidade da infracção em si. Atendendo a que ele ficou na iminência da taxa crime (1.20g/l), dúvido que não apanhe uma pena pesada. Inclusivé, há aqui um fórunista sem registos que foi apanhado com 1.03 e apanhou três meses de inibição de condução:

            citação:cusei 1.03 gr/lt no teste de alcolémia. Paguei 500€ na hora (ainda os choro) esperei pelo resto.. até hoje.
            Inibição de conduzir pelo periodo de 90 dias!!! E é por não ter qualquer registo nos últimos 5 anos!
            http://forum.autohoje.com/topic.asp?...s=inibi%E7%E3o

            Comentário


              #7
              Só se mudou com a revisão recente do codigo...

              Porque eu apanhei uma multa muito grave por excesso de velocidade há uns 2 ou 3 anos e na altura informei-me e era assim...

              Comentário


                #8
                Boas
                a uns anos apanhei uma multa dessas tinha 1,17 eu ate nem costumo beber quando conduzo mas vinha de um casamento e era o que estava em melhor estado para conduzir e ate digo mais ate hoje duvido e muito que o resultado fosse correcto pois estava perfeitamente sobrio, e consciente do que estava a fazer portanto quem ai manda pedras e criticam nao o façam pois todos nos temos telhados de vidro, quando ao assunto em questao na altura paguei 360 euros de multa e apanhei pena suspensa de 6 meses e tendo carta a sensilvelmente 12 anos de qq forma apos ser multado e ter pago a coima recorri para o governador civil do distrito a explicar a situação e que preciso da carta para trabalhar, o teu tio que faça o mesmo em tantos anos de carta se for a primeira infraçao do genero de certo que ficara apenas com pena suspensa


                Abraço

                Comentário


                  #9
                  Obrigado pessoal pelas respostas!

                  Lostfan, é o que eu lhe vou dizer . . . Neste momento só lhe resta esperar pela decisão da DGV.

                  Mais uma vez obrigado!

                  Cumps.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Lostfan
                    duvido e muito que o resultado fosse correcto pois estava perfeitamente sobrio, e consciente do que estava a fazer
                    é o que todos os bêbados dizem... "eu? estou optimo" :D
                    quanto à cartinha pro governador civil... acho uma palhaçada. se precisam do carro para trabalhar, então não bebam antes de conduzir! não sejam estúpidos!

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                      citação:Originalmente colocada por Lostfan
                      duvido e muito que o resultado fosse correcto pois estava perfeitamente sobrio, e consciente do que estava a fazer
                      é o que todos os bêbados dizem... "eu? estou optimo" :D
                      quanto à cartinha pro governador civil... acho uma palhaçada. se precisam do carro para trabalhar, então não bebam antes de conduzir! não sejam estúpidos!
                      Pois, porque se baterem, ele deixa de servir![}]

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                        citação:Originalmente colocada por Lostfan
                        duvido e muito que o resultado fosse correcto pois estava perfeitamente sobrio, e consciente do que estava a fazer
                        é o que todos os bêbados dizem... "eu? estou optimo" :D
                        quanto à cartinha pro governador civil... acho uma palhaçada. se precisam do carro para trabalhar, então não bebam antes de conduzir! não sejam estúpidos!
                        Epá desculpa lá se te ofendi agora nao tens sequer o direito de me criticares, alias nem tu nem ninguem nao te esquecas que pode te acontecer a ti um dia e nao digas nao pq pessoas perfeitas nao existem e decerto tu nao es o primeiro, portanto antes de lançares esse tipo de criticas pára para pensar um pouco, e nao fales do que nao sabes a carta ao governador civil a mim serviu-me em vez de ficar inibido de conduzir durante 2 meses foi substituido por pena suspensa por 6 meses, isto sei de fonte segura. E quanto ao facto de estar sobrio, nao me conheces de lado nenhum para sequer pores em causa a minha palavra, portanto tenta abster-te desse tipo de comentarios sff

                        Já nao é a primeira vez que vejo deste tipo de criticas neste forum ao que pareçe existem aqui pessoas perfeitas

                        E por estas e por outras que este forum esta a perder o melhores forunistas

                        Comentário


                          #13
                          um tio meu foi apanhado recentemente com 1.6 .... festas da zona e tal ... presente a juiz e pagou 600€.

                          Mais nada...... nem inibição nem nada...... só mesmo a multa.....


                          isto pq dos que foram presentes era o "mais anjinho" :D:D:D



                          3. qquer coisa era o maior que la andava [:0]



                          Se conduzir nao beba.....[xx(]

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X