Qual a melhor altura de comprar casa? Mercado ao rubro! - Página 562
 Motorguia: :
Página 562 de 570 PrimeiraPrimeira ... 552561562563 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 16,831 para 16,860 de 17099
Like Tree1127Likes

Título: Qual a melhor altura de comprar casa? Mercado ao rubro!

Piloto Veterano Pastis's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LuisAlmeida1234 Ver Post
    A esse preço não se aluga. Pode haver muita loucura, mas calma.

Não é bem assim... Eu por exemplo já fiquei em hotéis durante varias semanas e o valor vai acima disso. Ou seja, num perspectiva de aluguer temporário pode até ser viável.
    Mas não para pessoas normais para viver lá continuamente.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
    Não é bem assim... Eu por exemplo já fiquei em hotéis durante varias semanas e o valor vai acima disso. Ou seja, num perspectiva de aluguer temporário pode até ser viável.
    Mas não para pessoas normais para viver lá continuamente.
    Sim mas o tipo não é parvo. Se fores lá a pedir um contrato de curto prazo sobe-te o preço para o dobro. Aconteceu-me agora que tinha a casa em obras durante 2 meses e só arranjei apartamentos a 5k por mês para 2 meses na mesma zona. Fui para casa dos sogros que me lixei.

Piloto de Provas de Perícia tomix's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Não se aluga. Esse preço apenas é acessível a estrangeiros, quer estejam a morar cá como Non-Habitual Resident ou expatriados. eu preferia ficar 1/2 meses num hotel de 4 estrelas a ficar aí. Quem olhar para essas fotos morre de susto, podiam ter sido tiradas num apartamento no seixal.

Arrendei há poucos meses um T2 na Duque de Ávila perto desse valor (demorou 3 dias) , e vi o perfil de pessoas que apareceu. Nem 1 português.
    Última edição por tomix : 11-01-19 às 12:14:07

MVA
    MVA está offline
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LuisAlmeida1234 Ver Post
    Sim mas o tipo não é parvo. Se fores lá a pedir um contrato de curto prazo sobe-te o preço para o dobro. Aconteceu-me agora que tinha a casa em obras durante 2 meses e só arranjei apartamentos a 5k por mês para 2 meses na mesma zona. Fui para casa dos sogros que me lixei.
    No AirBnB podes arrendar por 2 meses p.e. a um valor relativamente baixo, tendo em conta que não tens de pagar despesas.

Eu provavelmente vou passar por uma situação destas. Vou mudar-me para o norte em Abril. Tenho uma casa lá que precisa de obras e como tal, vou ter de arrendar um apartamento temporariamente. No AirBnB consigo no centro do Porto por 1000 euros/mês com todas as despesas incluídas, o que acho óptimo.

E não é preciso contratos nem mobilias nem complicação nenhuma.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MVA Ver Post
    No AirBnB podes arrendar por 2 meses p.e. a um valor relativamente baixo, tendo em conta que não tens de pagar despesas.

Eu provavelmente vou passar por uma situação destas. Vou mudar-me para o norte em Abril. Tenho uma casa lá que precisa de obras e como tal, vou ter de arrendar um apartamento temporariamente. No AirBnB consigo no centro do Porto por 1000 euros/mês com todas as despesas incluídas, o que acho óptimo.

Mas a casa que vais alugar no Pto é para a familia toda ou só para ti?

Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Quase todos os anuncios que se vêm hoje em dia têm lá escrito "acabamentos luxo" na descrição.

Para mim, luxo é algo que está inacessivel a 99,9% da população. "Acabamentos de luxo" numa casa para mim seria por exemplo as casas de banho todas forradas a marmore italiano e a sala e quarto com madeira exóticas e a cozinha totalmente equipada com electromésticos Míele.

No entanto, hoje em dia todos os anuncios de casas com pavimento flutuante e cozinhas Ikea têm "acabamentos de luxo" na descrição. É algo que me irrita um pouco.
    A esmagadora maioria das casas novas tem apenas acabamentos normais. A minha casa tem 8 anos e tenho andado no mercado para comprar ou construir e tudo o que existe tem acabamentos de pior qualidade.

A última que vi foi um apartamento por quase 300k que tinha AC de uma marca que nunca ouvi falar daquelas do leroy mais baratas. Chão básico, cerâmicas normais e de entrada de gama. E tudo num apartamento de luxo. Ridículo.

Existem casas, que mesmo novas teriam de levar uma remodelação total para ficarem decentes em consonância com um mínimo de luxo.
    SilverArrow gosta disto.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    Eu sei que o mercado está obsceno, mas nunca para de me surpreender:

https://m.olx.pt/anuncio/apartamento...T9Pza6T77vO7Qc
    "T2 de luxo"... Eu diria T2 ridículo.

Piloto Veterano Karma's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tomix Ver Post
    Não se aluga. Esse preço apenas é acessível a estrangeiros, quer estejam a morar cá como Non-Habitual Resident ou expatriados. eu preferia ficar 1/2 meses num hotel de 4 estrelas a ficar aí. Quem olhar para essas fotos morre de susto, podiam ter sido tiradas num apartamento no seixal.

Arrendei há poucos meses um T2 na Duque de Ávila perto desse valor (demorou 3 dias) , e vi o perfil de pessoas que apareceu. Nem 1 português.
    Mesmo para esses o valor é caro. Por aquele preco só mesmo uma empresa é que lhe pega e mesmo assim...

Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    A esmagadora maioria das casas novas tem apenas acabamentos normais. A minha casa tem 8 anos e tenho andado no mercado para comprar ou construir e tudo o que existe tem acabamentos de pior qualidade.

A última que vi foi um apartamento por quase 300k que tinha AC de uma marca que nunca ouvi falar daquelas do leroy mais baratas. Chão básico, cerâmicas normais e de entrada de gama. E tudo num apartamento de luxo. Ridículo.

Existem casas, que mesmo novas teriam de levar uma remodelação total para ficarem decentes em consonância com um mínimo de luxo.
    Ai é que está a grande diferença.

É que nos materiais é que estão diferenças de custo abismais.

Leroy Merlin - Produtos
    Por exemplo, chão a 4.5€ o m2.

Leroy Merlin - Produtos
    Chão a 159€ o m2.

E são os dois "madeira"...

Eu há uns tempos mudei o chão da minha sala. Procurei várias opções e optei por um flutuante mas com a camada superior de madeira maciça. A diferença foi logo abismal, e o instalado estava deliciado com o chão, mas ao mesmo tempo dizia que ninguém metia chão daquele... que só aplicava chão manhoso.
    Obtuso gosta disto.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

Os 5k eram airbnb nas condições da casa que tenho/preciso na mesma zona. Acredito que se estivesse disposto a abdicar de área/números de quartos/zona conseguiria preços muito melhores.

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Quase todos os anuncios que se vêm hoje em dia têm lá escrito "acabamentos luxo" na descrição.

Para mim, luxo é algo que está inacessivel a 99,9% da população. "Acabamentos de luxo" numa casa para mim seria por exemplo as casas de banho todas forradas a marmore italiano e a sala e quarto com madeira exóticas e a cozinha totalmente equipada com electromésticos Míele.

No entanto, hoje em dia todos os anuncios de casas com pavimento flutuante e cozinhas Ikea têm "acabamentos de luxo" na descrição. É algo que me irrita um pouco.
    aquela casa nem para acabamentos fracos qualifica, é uma banhada inacreditável.
    nem metade dos 2.750€ pagaria por aquele pardieiro
    Jbranco e PAFFY gostam disto.

MVA
    MVA está offline
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
    Mas a casa que vais alugar no Pto é para a familia toda ou só para ti?
    Para mim, mulher e filho. 3 pessoas. Um t1 basta visto que é algo temporário.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

Leroy Merlin - Produtos

Leroy Merlin - Produtos
    Chão a 159€ o m2.

Eu há uns tempos mudei o chão da minha sala. Procurei várias opções e optei por um flutuante mas com a camada superior de madeira maciça. A diferença foi logo abismal, e o instalado estava deliciado com o chão, mas ao mesmo tempo dizia que ninguém metia chão daquele... que só aplicava chão manhoso.
    Realmente a malta q instala tem um conhecimento mto avalizado dos materiais com q trabalham.

Há dias foram dois instalar uns toalheiros xpto la em casa. Estavam maravilhados com os acabamentos e até o módulo de comando.
    SilverArrow gosta disto.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito Qual a melhor altura de comprar casa? Mercado ao rubro!

Para mim, mulher e filho. 3 pessoas. Um t1 basta visto que é algo temporário.
    Espero q baste.

É q segundo percebi a casa onde moravas até era espaçosa.

É um quarto para três pessoas é um bocado pco, assumindo q já não tens um bebé.
    Última edição por Celsius : 11-01-19 às 13:33:52

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    aquela casa nem para acabamentos fracos qualifica, é uma banhada inacreditável.
    nem metade dos 2.750€ pagaria por aquele pardieiro
    Por esse valor tens pequenos T0 em NY com móveis IKEA dos mais básicos e baratos de todos, been there...

MVA
    MVA está offline
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
    Espero q baste.

É q segundo percebi a casa onde moravas até era espaçosa.

É um quarto para três pessoas é um bocado pco, assumindo q já não tens um bebé.

Falamos de algo temporário. 3 meses no máximo.
    Serve perfeitamente. A longo prazo óbvio que não serviria.

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
    Por esse valor tens pequenos T0 em NY com móveis IKEA dos mais básicos e baratos de todos, been there...
    certo... em Nova Iorque
    BrunoD e Jbranco gostam disto.

Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

Leroy Merlin - Produtos

Leroy Merlin - Produtos
    Chão a 159€ o m2.

Em minha casa também tenho madeira maciça. No apartamento novos que vi de "luxo" nem um único encontrei com madeira maciça nos acabamentos.

É isso e cerâmica retificada. Quase não se vê na construção nova supostamente de "luxo". Mesmo bons azulejos a 10€m2 ficam muito longe de uma boa cerâmica. E nem falo de algo a 250€m2, que também existe. Mas facilmente se gastam 40 ou 50€m2 para cerâmica retifica minimamente decente (gama média).

Falar em luxo com pavimento flutuante laminado e cerâmicas básicas não combina mesmo.
    SilverArrow gosta disto.

MVA
    MVA está offline
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2014

Por Defeito

Este revestimento (da marca Porcelanosa) anda nos 250 euros o m2. Na minha opinião, isto seria um 'acabamento de luxo':

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Os revestimentos é onde se faz a diferenca de preco numa obra. Esse t2 para mim de luxo nao tem nada.
    Depois um particular consegue com alguma facilidade 30% de desconto face ao preconde tabela nos ceramicos. E pode aibda optar por material de 2a escolha, que na maioria das vezes tem falhas minimas que um bom instalador consegue ocultar.
    Sempre ouvi dizer que mais vale material de 2a aplicado por instalador de 1a.

MVA
    MVA está offline
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2014

Por Defeito

E uma cozinha em madeira maciça de nogueira facilmente custa uns 20 mil euros sem electrodomesticos nem bancada:

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Essa cozinha nem dada.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Por acaso acho-a gira.

MVA
    MVA está offline
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
    Essa cozinha nem dada.
    Não é a cozinha em si. É o material.
    Pensa na cozinha dos teu sonhos e mete-lhe as portas dos armarios todos com essa madeira nobre de nogueira. Facilmente triplicas o custo da cozinha.

É uma questão de gostos, obviamente. A maioria das cozinhas que se vê hoje em dia são em HDF (contraplacado hidrofago) termolaminado (aquelas cozinhas modernas branco-bilhante). Obviamente que são muito bonitas e muito 'clean', mas uma casa que tenha uma cozinha destas com as portas e frentes em contraplacado (99,999% das cozinhas actuais) nunca pode ter na sua descrição "acabamentos de luxo". Já se substituires as frentes em contraplacado por frentes de madeira nobre de nogueira, passa naturalmente a ser "acabamento de luxo", independentemente de tu gostares ou não do aspecto estético da cozinha.

MVA
    MVA está offline
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2014

Por Defeito

Um exemplo de uma cozinha com acabamentos de luxo (armários em madeira maciça de nogueira e bancada em marmore italiano calacatta):

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Ocorre-me o exemplo real de uma cozinha miele montada em 1987 e que ainda hoje funciona e mantém o aspecto a 100%.

Está prestes a ser finalmente reformada mas apenas porque a nível de funcionalidades está hoje naturalmente desactualizada.

Um exemplo de uma cozinha com acabamentos de luxo (armários em madeira maciça de nogueira e bancada em marmore italiano calacatta):

Olha... Desta é que eu já não gosto. Aquele balcão...
    Última edição por Jbranco : 11-01-19 às 15:06:57

Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
    Por acaso acho-a gira.
    Gosto do aspecto da parte de baixo. Mas acho que perde impacto a parede em madeira,

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Ocorre-me o exemplo real de uma cozinha miele montada em 1987 e que ainda hoje funciona e mantém o aspecto a 100%.

Está prestes a ser finalmente reformada mas apenas porque a nível de funcionalidades está hoje naturalmente desactualizada.

Seria mto interessante uma foto.

Piloto Veterano Pastis's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Parece a bancada duma morgue.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

É a história de forrarem as cozinhas a madeiras exóticas e mármore italiano só para justificar os milhões que vão pedir pela casa. Já não é uma questão se fica bem ou mal, é mais pelo show off e ostentação.

Página 562 de 570 PrimeiraPrimeira ... 552561562563 ... ÚltimaÚltima