Tópico das Casas - Página 1377

Página 1377 de 1378 PrimeiraPrimeira ... 1367137613771378 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 41,281 para 41,310 de 41333
Like Tree12334Likes

Título: Tópico das Casas

Piloto de Troféu ImHoTep's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jfangio Ver Post
    Sem dados, assim só de intuição. O imobiliário em construção tem "muita" margem para acomodar descidas de preço...
    Estamos a falar dum aumento de 14%, se os preços não subirem já vai ser um corte bem grande nas margens, a folga para pode descer começa a ficar curta.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2019

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Se for numa casa de 40m2 talvez não, mas se for numa de 400m2.talvez sim. Porque não?
    Parece-me que é importante para a vida de um individuo sair de casa dos pais e fazer-se a vida... Até para a relação entre pais e filhos acho que é importante.
    EscapeLivre gosta disto.

Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por carloscolin Ver Post
    Parece-me que é importante para a vida de um individuo sair de casa dos pais e fazer-se a vida... Até para a relação entre pais e filhos acho que é importante.
    E não se pode fazer à vida a viver em casa dos pais?

Conheço n pessoas assim, que casaram, tiveram filhos, e sempre viveram com os pais. E todos a trabalhar e fazer a sua vida.

Cada um saberá a sua bitola. Somos seres sociáveis, mas alguns nem com família nem com amigos, só mesmo no monte (que agora também devem estar caros...).
    kurg gosta disto.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Jan 2011

Por Defeito

Conheço n pessoas assim, que casaram, tiveram filhos, e sempre viveram com os pais. E todos a trabalhar e fazer a sua vida.

Cada um saberá a sua bitola. Somos seres sociáveis, mas alguns nem com família nem com amigos, só mesmo no monte (que agora também devem estar caros...).
    os muçulmanos têm a tradição de viverem todos juntos, constroem mais um andar, sempre a crescer para cima

também é uma solução

gundam 00 wallpaper

Aspartame gosta disto.

Piloto Lendário EscapeLivre's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012
    "Não gosto de ser sequestrado. É uma coisa que me chateia"

Por Defeito

Não é a mesma coisa

É como aqueles que andam sempre à boleia e os outros que compram carros e têm de gerir orçamento para as consequentes despesas.

Piloto de Fórmula 1 JRodrigues's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Portugal é o 6 país da @OECD
    com risco mais alto de "correção de preços no imobiliário" - leia-se, "pop" da bolha.
    Celsius gosta disto.

Piloto de Testes ELVTMB's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Xiiiiii há dados que apontam para uma subida de 10 % só nos 5 primeiros meses do ano. De Abril para Maio + 2.5 % diz o confidencial imobiliário.

Piloto de Testes jfangio's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2021

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
    É o que me diz a intuição, correção dos preços.
    Não acredito para já em "rebentar" a bolha, nem grandes correções, porque as taxas a 2% não é nada de grave e em pt temos praticamente emprego pleno. O que provavelmente acontecerá, será um abrandamento da procura e não uma inundação de casas usadas no mercado como no passado.

Piloto de Testes jfangio's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2021

Por Defeito

O mesmo imobiliário que tem sofrido fortes aumentos de material e mão de obra desde o início da pandemia?
    Sim exactamente esse.
    Mas também é esse imobiliário que está a ser publicitado hoje em dia com preços que muitas vezes está 100% mais alto que há uns poucos anos atrás (basicamente o mesmo tipo de construção), a inflação não subiu 100%.
    Aqui na minha cidade, há construção feita por fazes, ou seja, fizeram um bloco de apartamentos, depois outro, e por aí em diante, do mesmo projecto + coisa - coisa, que está agora a ser vendida ao dobro (100% de aumento) dos primeiros a serem vendidos... terão 10 anos de intervalo se tanto.

Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Eu acho que neste momento todos os cenários são possíveis.
    1a hipótese: pode continuar a subir devido ao otimismo e confiança no mercado imobiliário e á falta de oferta no mercado para tanta procura

2a: pode estabilizar devido à subida de juros e inflacção sem qualquer correcção de valores
    3a: pela mesma razão, pode não só estabilizar como descer um pouco

4a: pode rebentar a bolha se, por alguma razão perder-se confiança no mercado imobiliário e acabar o efeito rebanho.

É difícil prever.

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

No arrendamento a oferta é miserável

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Em Janeiro 2021 procurei em todo o DISTRITO de lisboa nos diversos sites de imobiliário, para arrendar, e o minimo que havia era 600 euros

Havia 1 ou 2 quartos a 300 / 400 euros, e 1 casa ranhosa na fronteira com torres vedras a 550 euros, um buraco...

Piloto de Troféu Hecho's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    No arrendamento a oferta é miserável
    Daí a pergunta para que servem os investimentos de milhões em casa se depois não podem ser alugadas devido aos vários factores limitadores do arrendamento já falados.

Mas de qualquer maneira os preços vão continuar a subir enquanto os grandes investidores continuarem a comprar casas à maluca, pelo mundo inteiro, arrastando o mercado com eles.

Em relação ao airbnb e ao AL o PS e governo pelo que sei ainda continua em silêncio sobre o que fazer sobre o futuro dos mesmos.

Isso vai ter um grande impacto na rentabilidade de muita casa.

Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    Em Janeiro 2021 procurei em todo o DISTRITO de lisboa nos diversos sites de imobiliário, para arrendar, e o minimo que havia era 600 euros

Havia 1 ou 2 quartos a 300 / 400 euros, e 1 casa ranhosa na fronteira com torres vedras a 550 euros, um buraco...
    De vez em quando aparecem uns T1 simpáticos (T1 mas não cubículo e em boas condições) por esses tais 600 € e são alugados em pouco tempo. Mas um T1 desses em 2013 já pediam 400 €. Conheço um T2 muito pequeno que em 2013 era alugado por 350 € e agora alugaram por 500 €. Claro que é muito caro mas conheço algumas zonas de Lisboa que posso afirmar com certeza que as casas subiram (para venda) 3 x o preço face a 2013. Por isso é que eu digo, o mercado de arrendamento e venda de imóveis são para necessidades diferentes mas a nível de valores venha o diabo e escolha...
    EscapeLivre gosta disto.

Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Hecho Ver Post

Mas de qualquer maneira os preços vão continuar a subir enquanto os grandes investidores continuarem a comprar casas à maluca, pelo mundo inteiro, arrastando o mercado com eles.
    Tenho um conhecido e mediador numa grande imobiliária da ERA em Lisboa que me disse que já há investidores que já estão com dúvidas e a segurar-se, ou pelo menos a ponderar muito bem o próximo investimento. E eu penso cá para mim: só se for agora de repente, porque o mercado continua a valorizar. A malta que está desesperada por uma HPP, porque "tem que ser agora porque ainda vai subir mais" também está a dar neste momento um grande empurrão. Ainda hoje a minha mulher falou-me de uma pita de 25 anos que se despediu da empresa por esta não a querer colocar ainda nos quadros e assim inviabilizar lhe o credito habitação.

Chefe de Equipa Ruie34's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
    Tenho um conhecido e mediador numa grande imobiliária da ERA em Lisboa que me disse que já há investidores que já estão com dúvidas e a segurar-se, ou pelo menos a ponderar muito bem o próximo investimento. E eu penso cá para mim: só se for agora de repente, porque o mercado continua a valorizar. A malta que está desesperada por uma HPP, porque "tem que ser agora porque ainda vai subir mais" também está a dar neste momento um grande empurrão. Ainda hoje a minha mulher falou-me de uma pita de 25 anos que se despediu da empresa por esta não a querer colocar ainda nos quadros e assim inviabilizar lhe o credito habitação.
    Precisamente a idade com que comprámos a nossa 1a casa. Isto em 2011…

Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jfangio Ver Post
    Sim exactamente esse.
    Mas também é esse imobiliário que está a ser publicitado hoje em dia com preços que muitas vezes está 100% mais alto que há uns poucos anos atrás (basicamente o mesmo tipo de construção), a inflação não subiu 100%.
    Aqui na minha cidade, há construção feita por fazes, ou seja, fizeram um bloco de apartamentos, depois outro, e por aí em diante, do mesmo projecto + coisa - coisa, que está agora a ser vendida ao dobro (100% de aumento) dos primeiros a serem vendidos... terão 10 anos de intervalo se tanto.
    O problema é que em algumas matérias primas, como o aço, terá subido mesmo 100% ou perto.

E esses imóveis 100% mais caros agora, foram também construídos há 10 anos? Claro que não. Estás a comparar o incomparável...

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
    Pois um dos bancos tambem exigia que a minha maria passasse a efectiva.
    Demos logo meia volta, obviamente.
    Era o que faltava exigir isso à empresa, ainda para mais ela só tinha meses daquilo, que argumento a empresa teria pa tal coisa?

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
    Daí a pergunta para que servem os investimentos de milhões em casa se depois não podem ser alugadas devido aos vários factores limitadores do arrendamento já falados.

Em relação ao airbnb e ao AL o PS e governo pelo que sei ainda continua em silêncio sobre o que fazer sobre o futuro dos mesmos.

Isso vai ter um grande impacto na rentabilidade de muita casa.
    por acaso acho que está muito bom para arrendar para quem seja proprietário, pouquíssima oferta e muitissíma procura.
    arrendamento de longa duração...
    BFCM gosta disto.

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

por acaso acho que está muito bom para arrendar para quem seja proprietário, pouquíssima oferta e muitissíma procura.
    arrendamento de longa duração...
    O problema é que os últimos anos têm sido muito duros, e o que não falta são inquilinos que sentem dificuldade em pagar a renda. Durante dois anos foi o covid e agora, que todos pensávamos que íamos respirar melhor, cai-nos uma guerra no colo.

Piloto Veterano Gmigas's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
    O problema é que os últimos anos têm sido muito duros, e o que não falta são inquilinos que sentem dificuldade em pagar a renda. Durante dois anos foi o covid e agora, que todos pensávamos que íamos respirar melhor, cai-nos uma guerra no colo.
    Aí está o ponto.

Há muita procura de arrendamento de longa duraçao, pouca oferta e os preços escalam, mas, pelo menos dois senhorios que conheço, já tiveram problemas este ano com faltas e falhas de pagamento, logo a partir do primeiros meses de contrato, o que é uma chatice para ambas as partes.

Outra situaçao com um 3º senhorio amigo meu, é a alta rotatividade de inquilinos, em que muitos entram, pagam certinho, mas à mínima piram-se para: Ou arrendamento mais barato na zona, ou arrendamento mais longe e ao mesmo preço, mas com casas maiores ou compram casa. Este último num arredor de Lisboa, já vai para o 3º inquilino desde Outubro do ano passado, nem sei como fazem a gestao dos contratos neste cenário

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2020

Por Defeito

Pois um dos bancos tambem exigia que a minha maria passasse a efectiva.
    Demos logo meia volta, obviamente.
    Era o que faltava exigir isso à empresa, ainda para mais ela só tinha meses daquilo, que argumento a empresa teria pa tal coisa?
    Não estás a ver mal a coisa? O Banco não exigia nada. O Banco, para aprovar o crédito, tinha por condição que a tua esposa fosse efectiva. O banco traça as condições em que pode aprovar um crédito e pronto.

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver Post
    Não estás a ver mal a coisa? O Banco não exigia nada. O Banco, para aprovar o crédito, tinha por condição que a tua esposa fosse efectiva. O banco traça as condições em que pode aprovar um crédito e pronto.
    não verdade é semântica, exige vínculo sem termo, quem pede o crédito ou cumpre as exigências ou mete a viola no saco e procura outras alternativas

Piloto de Testes Phillipric's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

Entrando um bocadinho na questão da compra/arrendamento, a verdade é que há cinzentos e não só preto e branco. Recebi muitos contactos de pessoas "à rasca" para encontrar habitação dentro dos valores que poderiam pagar, muitos a chorar as rendas, pessoas sem qualquer conhecimento de causa em termos financeiros, sem saber quanto podiam pagar, sem uma simulação, sem qualquer preparação (não vou entrar pelas fantásticas pessoas que têm como hobbie fazer da visita a casas/apartamentos uma ida ao shopping).

Fui ficando estupefacto com a quantidade de pessoas a queixarem-se dos valores das rendas, a dizer que não podiam pagar mais do que X, mas, eu a chegar de Seat Inca e pessoal a chegar em SUV's com 2 ou 3 anos, BMW, Mercedes, de telemóvel de topo de gama na mão, vestidos com roupas de marca, etc. Prioridades.
    A constante questão de "o custo de arrendamento é quase um salário". Ok, mas vai viver lá sozinho? Se é um casal, têm de ver o panorama completo. E concordo que os valores de arrendamento estão a valores absurdos. Mas também me fui apercebendo do investimento feito por muitos dos "investidores", mais custos de renovação, mais manutenção, mais valores de condomínio, seguros, etc... e isso tem de ser levado em conta.

No que diz respeito a HPP, também me cruzei com vários casos de pessoas que deixaram escapar óptimas oportunidades. Tive um caso há uns meses de um T3, a 1 km da praia, com 154m2, com varandas com cerca de 20m2 na frente e traseira do prédio, já mobilado e com electrodomésticos de alta qualidade, com garagem com 25m2. A avaliação veio cerca de 12.000€ abaixo do valor pedido pelos proprietários, que já tinham feito um desconto ao valor inicial.
    Os clientes compradores disseram que se a avaliação veio tão baixa é porque o apartamento não valia o valor pedido e que ou os vendedores aceitavam o valor da avaliação ou desistiam da compra. Tentei fazer ver que há casos em que o avaliador pode falhar na análise e avaliação do imóvel e que podiam pedir uma re-avaliação. Juntávamos argumentos, valores de imóveis vendidos na zona por valor superior (que os havia a montes), mas desistiram.
    A verdade é que com o aumento dos preços, o valor de venda do apartamento foi mudado e acabou por ser vendido cerca de 1 mês depois, umas dezenas de milhares de euros acima do valor a que se faria este negócio. Hoje, mantêm-se, ao fim de 15 anos, a viver num apartamento arrendado com um custo relativamente elevado.

Concordo, no entanto, que os valores estão extremamente elevados e que as condições pioraram para quem procura comprar. Inerentemente, o valor dos arrendamentos, levou o mesmo caminho.
    A4B5 gosta disto.

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver Post
    Epah, deixa a semântica de lado ok ?
    Percebeste o que eu disse ou estás a fazer de mim parvo?

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

não verdade é semântica, exige vínculo sem termo, quem pede o crédito ou cumpre as exigências ou mete a viola no saco e procura outras alternativas
    Pois, foi o que nós fizémos
    2 pelintras como nós não têm como argumentar, não há contra proposta sequer.

Piloto de Kart kurg's Avatar
    Data de Registo
    May 2015

Por Defeito

Preços da habitação crescem 12,9% no primeiro trimestre

https://www.publico.pt/2022/06/23/ec...u2A3VqGhGTV7L8

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Pois, foi o que nós fizémos
    2 pelintras como nós não têm como argumentar, não há contra proposta sequer.
    Não era para ofender, obviamente, nem quer dizer que concordo
    Mas os donos do dinheiro são os bancos, e ditam as regras… só isso.
    EscapeLivre gosta disto.

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Não era para ofender, obviamente, nem quer dizer que concordo
    Mas os donos do dinheiro são os bancos, e ditam as regras… só isso.
    Sim sim, eu percebi.
    E concordo.
    É o que é, e eles também têm de ter algumas salvaguardas.

Quanto ao concordar com esse requisito, honestamente não tenho opinião.

Mas volto ao mesmo, sou 1 pelintra , logo, ou aceito o que eles querem, ou, dou meia volta

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2020

Por Defeito

Epah, deixa a semântica de lado ok ?
    Percebeste o que eu disse ou estás a fazer de mim parvo?
    Da maneira como escreveste até parecia que o banco aconselhou a tua esposa a ir à empresa onde trabalha pedir para entrar para o quadro para poder fazer o crédito. Foi só isso.