Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Matt Damon 'pega-se' com repórter em debate sobre leis laborais - Professores

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Matt Damon 'pega-se' com repórter em debate sobre leis laborais - Professores

    Ainda bem que nos tempos actuais há pessoas com discernimento! Parabéns ao Matt Damon pela visão!


    Matt Damon 'pega-se' com repórter em debate sobre leis laborais




    O actor norte-americano Matt Damon insurgiu-se contra uma repórter norte-americana que sugeriu que os professores trabalhariam melhor sem a segurança de um contrato de longo termo. A troca de palavras aconteceu num encontro sobre educação para o qual Matt Damon foi convidado pela mãe, uma professora. À margem do debate, uma repórter perguntou ao actor se a «insegurança laboral» dos professores não seria um «incentivo para trabalhar melhor».

    «Nas artes dramáticas, existe insegurança laboral, certo? Há um incentivo para trabalhar melhor, para se ser um melhor actor, porque queres ter um emprego, então porque é que não podemos aplicar o mesmo aos professores?», questionou a jornalista da Reason TV, um site libertário de direita.

    «Achas que é a insegurança laboral que me faz trabalhar melhor?», ripostou Damon.

    «Bom, tens um incentivo para trabalhares mais», defendeu a repórter, prontamente interrompida pelo actor.

    «Isso não é incentivo nenhum. Enfim, esta mentalidade de MBA... Este é um dos problemas da nossa política, esta visão intrinsecamente paternalista de questões que na verdade são muito mais complexas - como dizer que um professor se tornará preguiçoso por ter um contrato de longo termo», afirmou Damon.

    «O que o professor quer é ensinar! Quer dizer, porque é que alguém aceitaria um salário de *****, um horário longuíssimo, se não gostasse de fazer o que faz?», questionou o actor.

    A discussão alargou-se depois ao operador de câmara, que sugeriu que «10% dos professores, como 10% dos profissionais de qualquer área, são maus».

    «Sei lá se são maus! Se calhar és um cameraman de *****, sei lá!», afirmou a estrela de Hollywood.

    SOL
    Matt Damon 'pega-se' com repórter em debate sobre leis laborais - Vida - Sol

    #2
    «Sei lá se são maus! Se calhar és um cameraman de *****, sei lá!», afirmou a estrela de Hollywood.

    Lol, que campeão

    Comentário


      #3


      Muito bem Matt!

      Comentário


        #4
        Está de parabéns o Matt Damon. Houvessem mais assim.

        Comentário


          #5
          O grave da questão, contra a qual, e bem, insurgiu-se Matt Damon, é que a ideia imbecil de que as pessoas trabalham mais e melhor sem segurança laboral está, apesar da evidente estupidez e caminho livre ao abuso que abre, cada vez mais presente! Como se a escravatura fosse uma coisa boa...

          Felizmente ainda vai havendo gente de mente fresca!

          Comentário


            #6
            Mas é para aí que se caminha, quer se goste ou não... pelos menos, são os sinais que estão a ser passados...

            Comentário


              #7
              O melhor é nem haver contratos

              Comentário


                #8
                Muitos parabéns ao Matt Damon.

                Mas como já referido, infelizmente e cada vez mais, a tendência será para isso mesmo.

                Comentário


                  #9
                  Nem 8, nem 80. Neste caso a virtude esta bem no meio.

                  Comentário


                    #10
                    será que essa jornalista tem um contrato sem termo?

                    Comentário


                      #11

                      Comentário


                        #12
                        Quem parte para violência/insultos das duas uma: ou foi insultado primeiro ou é porque não tem argumentos. A primeira hipotese não me parece que se enquadre aqui logo agora tirem as vossas conclusões.

                        Eu nunca gostei de ver esta malta que nasceu com o rabo virado para a lua a falar de politica. Gajos que recebem milhões por ano por decorar textos sabem lá o que é a vida.
                        Editado pela última vez por Bright; 07 August 2011, 11:14.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Bright Ver Post
                          Quem parte para violência/insultos das duas uma: ou foi insultado primeiro ou é porque não tem argumentos. A primeira hipotese não me parece que se enquadre aqui logo agora tirem as vossas conclusões.

                          Eu nunca gostei de ver esta malta que nasceu com o rabo virado para a lua a falar de politica. Gajos que recebem milhões por ano por decorar textos sabem lá o que é a vida.
                          Só esta aqui parte da entrevista ou pelo menos foi a ideia que deu. Se ele é pago em milhões, para decorar textos, é porque não arranjaram quem o fizesse tão bem ou melhor, por menos dinheiro. E provavelmente ele até tem razão, o camara men não deve ser grande coisa, senão ficava caladinho a filmar e ninguém dava por ele, que devia ser o seu trabalho.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                            Só esta aqui parte da entrevista ou pelo menos foi a ideia que deu. Se ele é pago em milhões, para decorar textos, é porque não arranjaram quem o fizesse tão bem ou melhor, por menos dinheiro. E provavelmente ele até tem razão, o camara men não deve ser grande coisa, senão ficava caladinho a filmar e ninguém dava por ele, que devia ser o seu trabalho.
                            Ser actor é das profissões mais absurdas tendo em conta as fortunas que ganham. Escrevem-lhes um texto, eles decoram aquilo e no fim do ano ganham milhões.

                            Esta malta das "artes" é toda de esquerda porque a grande maioria nunca teve de suar para não passar fome ao fim do mês.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Bright Ver Post
                              Ser actor é das profissões mais absurdas tendo em conta as fortunas que ganham. Escrevem-lhes um texto, eles decoram aquilo e no fim do ano ganham milhões.

                              Esta malta das "artes" é toda de esquerda porque a grande maioria nunca teve de suar para não passar fome ao fim do mês.
                              Eu até percebo o teu ponde de vista, mas acho que não podes por tudo no mesmo saco.

                              Sim, geralmente "esta malta das artes" é toda de esquerda, acho que tem mais a ver com a mentalidade do "não pertencemos ao rebanho" e do "ser do contra...contra o que quer que seja" (ou seja, por uma posição ou melhor enquadramento social, são maioritariamente de esquerda) do que propriamente por outra coisa qualquer. Porque quando falamos de vencimentos, qualidade de vida ou de trabalho, na verdade, em Portugal, se calhar ser Professor não era assim tão má ideia comparativamente...

                              Comentário


                                #16
                                Eu acho que as pessoas que vivem noutra Galáxia dos comum dos mortais deviam fazer um esforço para não tentarem opiniar sobre uma realidade que não conhecem. Até podem ter boas intenções mas simplesmente são incapazes de compreender o que é viver a vida de uma pessoa normal porque eles não vivem isso na prática. E normalmente falar sobre algo que não se conhece dá mau resultado.

                                Eles que sejam muito felizes e que agradeçam todos os dias a Deus a sorte que tiveram na Vida, que eu com 1% da fortuna deles já era pessoa mais feliz do Mundo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Bright Ver Post
                                  Quem parte para violência/insultos das duas uma: ou foi insultado primeiro ou é porque não tem argumentos. A primeira hipotese não me parece que se enquadre aqui logo agora tirem as vossas conclusões.

                                  Eu nunca gostei de ver esta malta que nasceu com o rabo virado para a lua a falar de politica. Gajos que recebem milhões por ano por decorar textos sabem lá o que é a vida.
                                  Engraçado que consigo relacionar o teu primeiro parágrafo com o segundo...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Excelente resposta! Matt Damon a trucidar uma argumentação populista e ranhosa que faz escola na camada mais conservadora dos EUA.

                                    Num país com uma desigualdade social brutal, com uma complacência para com os muito, muito ricos que é ridícula e que pretende agora "incentivar" uma das pior pagas profissões do país, retirando-lhe qualquer segurança laboral que existisse, haja alguém que desmonte esta mentalidade imbecilóide.

                                    Já agora, desvalorizar esta intervenção por ter sido feita por um ator (por acaso, filho de professora, o que aqui deveria ser o pormenor a reter), bem pago e bem sucedido, é para rir. Tristes valores, quando se considera a liberdade de expressão muito bonita mas apenas quando se ouve algo que agrade.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                      Engraçado que consigo relacionar o teu primeiro parágrafo com o segundo...
                                      Quem é que eu insultei?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Bright Ver Post
                                        Quem parte para violência/insultos das duas uma: ou foi insultado primeiro ou é porque não tem argumentos. A primeira hipotese não me parece que se enquadre aqui logo agora tirem as vossas conclusões.

                                        Eu nunca gostei de ver esta malta que nasceu com o rabo virado para a lua a falar de politica. Gajos que recebem milhões por ano por decorar textos sabem lá o que é a vida.
                                        Isto é muita inveja aliada a uma grande falta de informação.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Mordor Ver Post
                                          Excelente resposta! Matt Damon a trucidar uma argumentação populista e ranhosa que faz escola na camada mais conservadora dos EUA.

                                          Num país com uma desigualdade social brutal, com uma complacência para com os muito, muito ricos que é ridícula e que pretende agora "incentivar" uma das pior pagas profissões do país, retirando-lhe qualquer segurança laboral que existisse, haja alguém que desmonte esta mentalidade imbecilóide.

                                          Já agora, desvalorizar esta intervenção por ter sido feita por um ator (por acaso, filho de professora, o que aqui deveria ser o pormenor a reter), bem pago e bem sucedido, é para rir. Tristes valores, quando se considera a liberdade de expressão muito bonita mas apenas quando se ouve algo que agrade.
                                          Sim o MAtt deve ter uma noção do que é liberdade de expressão fabulosa. QUando o outro dá uma opinião ele insulta-o.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                                            Isto é muita inveja aliada a uma grande falta de informação.
                                            Então informa-me por favor.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Bright Ver Post
                                              Sim o MAtt deve ter uma noção do que é liberdade de expressão fabulosa. QUando o outro dá uma opinião ele insulta-o.
                                              Insulta-o? O que Matt Damon fez foi aplicar diretamente ao operador de câmara o raciocínio que este tinha expresso. E se calhar não se enganou muito no que disse porque me parece mau sinal um operador de câmara intervir daquela forma numa entrevista...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Mordor Ver Post
                                                Insulta-o? O que Matt Damon fez foi aplicar diretamente ao operador de câmara o raciocínio que este tinha expresso. E se calhar não se enganou muito no que disse porque me parece mau sinal um operador de câmara intervir daquela forma numa entrevista...
                                                O operador de camera apenas acrescentou um facto à discussão. Aquilo era uma entrevista informal não vejo o mal do camera ter intervido. O Matt ficou atrapalhado porque se calhar enfiou a carapuça.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Bright Ver Post
                                                  O operador de camera apenas acrescentou um facto à discussão. Aquilo era uma entrevista informal não vejo o mal do camera ter intervido. O Matt ficou atrapalhado porque se calhar enfiou a carapuça.
                                                  Não o vi nada atrapalhado. E explica-me lá como é que ele enfiou a carapuça quando nada daquilo se aplicava a ele?

                                                  Já agora, tens razão. É perfeitamente normal ver um operador de câmara a entrar na conversa.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Mordor Ver Post
                                                    Não o vi nada atrapalhado. E explica-me lá como é que ele enfiou a carapuça quando nada daquilo se aplicava a ele?

                                                    Já agora, tens razão. É perfeitamente normal ver um operador de câmara a entrar na conversa.
                                                    Numa entrevista informal qual é o problema? Afinal se o Matt tivesse assim tão seguro da sua opinião nao deveria ter receio de um argumento de um camera. Mesmo que não fosse normal ninguém dá o direito de insultar assim uma pessoa. Mas se calhar sou eu que tive uma educaçao diferente e não compreendo estas coisas que pelos vistos são normais.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Bright Ver Post
                                                      Então informa-me por favor.
                                                      Isto é resposta típica de quem não sabe muito bem o esta a dizer.

                                                      - Primeira informação a inveja é coisa muito feia.

                                                      - Segunda informação, ser actor é muito mais que decorar textos, se assim fosse qualquer um era actor. Ser actor é ter a capacidade de representar e exactamente isso que faz a diferença entre os bons e os maus.
                                                      Depois existe muito bom actor que teve que pedalar bem para conseguir chegar ao topo, caso não saiba é uma industria bastante agressiva e nem deve imaginar a concorrência que existe entre aspirantes a actores dispostos a fazer o que for preciso para serem famosos.
                                                      E ainda bem que actores como o Paul Newman ganharam rios de dinheiro.

                                                      - Terceira informação, não percebeu nada do que o Matt disse.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Bright Ver Post
                                                        Eu acho que as pessoas que vivem noutra Galáxia dos comum dos mortais deviam fazer um esforço para não tentarem opiniar sobre uma realidade que não conhecem. Até podem ter boas intenções mas simplesmente são incapazes de compreender o que é viver a vida de uma pessoa normal porque eles não vivem isso na prática. E normalmente falar sobre algo que não se conhece dá mau resultado.

                                                        Eles que sejam muito felizes e que agradeçam todos os dias a Deus a sorte que tiveram na Vida, que eu com 1% da fortuna deles já era pessoa mais feliz do Mundo.
                                                        Vivem noutra galáxia? Não conhecem a realidade? Como sabes?
                                                        Se de repente começares a ganhar muito dinheiro esqueces tudo o que sabes e deixas de contactar com as pessoas, é isso?
                                                        Olha que eu acho que para quem está noutra galáxia falou como se tivesse uma grande proximidade ao problema que se discutia...sei lá, se calhar estava a fingir! É bom actor!

                                                        Quer-me a mim parecer que tens aí alguma dor de cotovelo, não? Vê lá isso...agora não se pode ser rico (ainda por cima com mérito próprio) e ter consciência social...tststs...
                                                        Acho que quem está a falar "de longe" não é ele...ora pensa...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                                                          Isto é resposta típica de quem não sabe muito bem o esta a dizer.

                                                          - Primeira informação a inveja é coisa muito feia.

                                                          - Segunda informação, ser actor é muito mais que decorar textos, se assim fosse qualquer um era actor. Ser actor é ter a capacidade de representar e exactamente isso que faz a diferença entre os bons e os maus.
                                                          Depois existe muito bom actor que teve que pedalar bem para conseguir chegar ao topo, caso não saiba é uma industria bastante agressiva e nem deve imaginar a concorrência que existe entre aspirantes a actores dispostos a fazer o que for preciso para serem famosos.
                                                          E ainda bem que actores como o Paul Newman ganharam rios de dinheiro.

                                                          - Terceira informação, não percebeu nada do que o Matt disse.
                                                          Primeira informação estarias a mentir se disesses que não tens inveja de alguém que decora textos e ganha o que essa gente ganha. Se disseres o contrario mentes. Não te conheço mas é bastante provável que esteja a falar com uma pessoa que não ganha 0.001% do que el ganha e trabalha mais. Os jogadores de futebol ao lado deles são uns injustiçados.

                                                          Segunda informação não me venhas com tretas, ser actor é 90% de imagem e sorte, o resto vem depois.

                                                          Terceira informação percebi perfeitamente e ainda percebi melhor a ira dele.

                                                          Todos são simpaticos e muito queridooos quando as coisas lhes correm bem, quando alguém os contraia é que se vêm as verdadeiras pessoas e aí é que se distinguem os educados e mesmo bons dos outros que utilizam uma máscara

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Grande Matt!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X