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    Vespa!

    Boas.

    Estou decidido a comprar uma vespa, de preferência 125 para dar umas voltas.

    As restauradas são um balúrdio. Então estou virado para as novas (com estilo antigo). O que aconselham?

    LML 125 4T: 2750€
    Piaggio PX 125 2T: 3456€

    Já agora, aconselham 2T ou 4T?

    Desde já obrigado!
    Editado pela última vez por paulors; 10 August 2011, 16:38.

    #2
    3T não conheço...

    Recomendo 4T.

    Comentário


      #3
      LoL!

      Já alterei!

      obrigado.

      Comentário


        #4
        Vespas são caras para o que oferecem, paga-se a marca...

        2T anda mais, mas também bebe mais, e não só gasolina mas também óleo. Geralmente uma 125 2T anda menos que uma 250 4T e bebe mais. Eu evitava 2T mas há quem goste.

        Comentário


          #5
          Recomendo vivamente um motor a 4T.
          É certo que a Vespa é cara, mas é um veículo intemporal, carismático e com uma imagem de marca digna do produto que oferecem.

          Recomendo o modelo GTS Super 125 i.e. (já tive uma e é um must).

          Comentário


            #6
            Por acaso também andei a pensar comprar uma vespa 125, mas pedem muito dinheiro. Quase que dá para comprar um comercial!

            Comentário


              #7
              E outras réplicas? O que acham desta?

              EU-R.com

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por paulors Ver Post
                E outras réplicas? O que acham desta?

                EU-R.com
                Eu andei a ver na net e parece que há umas quantas marcas chinesas que fazem essas réplicas e ao que parece os motores não são muito fiáveis. Mas acho que não é essa marca.

                Comentário


                  #9
                  Há uma marca indiana q ganhou o direito de produzir a sua réplica exacta como modelo próprio, uma vez q o produziu p a Piaggio (Vespa 125 PX) durante décadas. É à prova de bala, n se trata de uma imitação, mas antes do mesmíssimo original. Está à venda em portugal e é mt mais barata q a versão c o nome " Vespa". Existe em versões especiais bem giras e tudo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por hifi Ver Post
                    Há uma marca indiana q ganhou o direito de produzir a sua réplica exacta como modelo próprio, uma vez q o produziu p a Piaggio (Vespa 125 PX) durante décadas. É à prova de bala, n se trata de uma imitação, mas antes do mesmíssimo original. Está à venda em portugal e é mt mais barata q a versão c o nome " Vespa". Existe em versões especiais bem giras e tudo.
                    É a LML?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                      É a LML?
                      É.

                      https://www.facebook.com/LML.pt

                      Comentário


                        #12
                        Sim, creio q sim, e o modelo dá pelo nome de Stela ou Star, existindo em diversas versões/acabamentos.
                        Vinha o teste num dos últimos AutoFoco.

                        http://www.lml.pt/
                        Editado pela última vez por hifi; 10 August 2011, 19:02.

                        Comentário


                          #13
                          O que vou dizer é só uma opinião muito pessoal.

                          Se o que procuras é um veículo giro, com pinta, e tal e coiso, então acho que te restam 2 opções: Vespa e LML.

                          Essa EU-R é gira mas o resto é um bocadinho manhoso em termos de acabamentos e qualidade. Mas pelo que custa tb não se pode pedir muito mais.

                          A VESPA, vais pagar forte e feio pela marca, pelo nome, por um símbolo.

                          A LML, tens muito mais variedade em tudo: motores (2T e 4T), cores, versões, acessórios...

                          As Vespas PX a partir de 2002/3 (não sei bem) até 2007 eram produzidas pela LML e depois levavam os logos da Piaggio.
                          Em 2007, a Piaggio desistiu de "produzir" a PX e acabaram com o modelo.

                          Portanto, as Vespas PX dessa altura eram/são autênticas LML, por isso...

                          A partir daí, a LML avançou com o modelo Star que hoje se conhece. (Falo da Europa)
                          Começaram-se a vender como paezinhos quentes, a oferta é muita e variada com versões para todos os gostos.

                          A Piaggio agora abriu a pestana para o mercado que está a perder e este ano re-lançou o modelo PX (depois de em 2007 ter feito uma edição especial "Última Série").

                          Mas pegou nos "moldes" e motores antigos e pimba já está. Evolução? Zero.

                          A LML já tem os motores 4T e inclusive já tem um modelo de 200 cm3 a Injecção Electrónica. (Ainda não chegou a PT.)
                          Versões de corrida (há troféus lá fora), versões mais desportivas, versões mate, etc, etc.

                          A Piaggio, faz-se valer do nome, da marca e não tenta inovar em nada. Não oferece nada de novo. Excepto um preço exorbitante.

                          Na minha opinião, escolhia LML e 4T.

                          Se tiveres carta e orçamento, venha uma 200 4T i.e.



                          PS- Tenho uma Vespa.
                          Mas não tenho palas nos olhos.
                          O mais importante é andar.
                          Editado pela última vez por Agent; 10 August 2011, 20:13.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por hifi Ver Post
                            Há uma marca indiana q ganhou o direito de produzir a sua réplica exacta como modelo próprio, uma vez q o produziu p a Piaggio (Vespa 125 PX) durante décadas. É à prova de bala, n se trata de uma imitação, mas antes do mesmíssimo original. Está à venda em portugal e é mt mais barata q a versão c o nome " Vespa". Existe em versões especiais bem giras e tudo.

                            E sao fiaveis ? Sao bem fixes as que tao no site

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                              E sao fiaveis ? Sao bem fixes as que tao no site
                              Sim, são fiáveis.



                              Já as há por aí com 20 e 30 mil Km e nada de mais a registar.

                              Claro que tb houve algumas com problemas, mas resolvido em garantia.

                              Estou a falar do "universo" que conheço que, como é lógico , não são toooodas as motas vendidas.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                Sim, são fiáveis.



                                Já as há por aí com 20 e 30 mil Km e nada de mais a registar.

                                Claro que tb houve algumas com problemas, mas resolvido em garantia.

                                Estou a falar do "universo" que conheço que, como é lógico , não são toooodas as motas vendidas.
                                Tens ideia da diferença de preço entre motas equivalentes Vespa Vs LML ?

                                Tipo uma 125 4T sem extras ... preta , acento beije.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                  Tens ideia da diferença de preço entre motas equivalentes Vespa Vs LML ?

                                  Tipo uma 125 4T sem extras ... preta , acento beije.
                                  Equivalente, equivalente nunca pode ser porque a Vespa não dispõe de motores 4T na PX.

                                  Há uns rumores que num futuro próximo isso possa acontecer mas, de momento, ainda não existe.

                                  Mas uma LML Star 125 4T começa nos 2.950 € (valor que está no site).
                                  Uma Vespa PX 125 (2T!) está disponível a partir de 3.456 € (valor tb retirado do site).



                                  Para comparação, a LML Star 125 2T está em promoção: 2.150 €

                                  Comentário


                                    #18
                                    A vespa é uma scooter bem gira.

                                    Quanto dá +/- uma dessas 125 ? para andar em AE mesmo que em percursos curtos acaba por ser fraquita não ?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu comprei à pouco a "scooter da moda", a Honda PCX 125i....


                                      Modelos mais vendidos em Portugal (+ 50 cc) - 1º Semestre 2011

                                      1º - Honda PCX 125 - 1168 unidades
                                      2º - Sym GTS 125 Evo/GTS 125i Evo CBS - 320 unidades
                                      3º - Honda CBF 125 - 298 unidades
                                      4º - Keeway Superlight 125 - 265 unidades
                                      5º - Vespa LX/GT 125 - 253 unidades
                                      6º - Sym Fiddle 125 - 191 unidades
                                      7º - Kymco Agility 125 - 164 unidades
                                      8º - Vespa PX 125 - 154 unidades
                                      9º - Sym Symphony 125 - 140 unidades
                                      10º - Honda Hornet 600 - 134 unidades

                                      Fonte: Motociclismo

                                      Editado pela última vez por FilipeCunha; 10 August 2011, 22:08.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        A vespa é uma scooter bem gira.

                                        Quanto dá +/- uma dessas 125 ? para andar em AE mesmo que em percursos curtos acaba por ser fraquita não ?
                                        Com as máquinas d'orige não contes com muito mais de 90 Km/h de vel. máx.

                                        Mas pequenos "ajustes" podem-se traduzir em grandes melhorias em termos de andamento.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por FilipeCunha Ver Post
                                          Eu comprei à pouco a "scooter da moda", a Honda PCX 125i....

                                          Essa máquina fez um sucesso estrondoso!

                                          É linda, anda bem, gasta pouco.

                                          É (quase?) perfeita.

                                          Já agora, tem algum ponto negativo ou menos positivo?

                                          Adoro esta combinação:



                                          Mas acho que não passou do papel...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                            Essa máquina fez um sucesso estrondoso!

                                            É linda, anda bem, gasta pouco.

                                            É (quase?) perfeita.

                                            Já agora, tem algum ponto negativo ou menos positivo?

                                            Adoro esta combinação:



                                            Mas acho que não passou do papel...
                                            Em Portugal só saiu branca, preta e cinza (banco preto em todas)...
                                            Aspectos positivos, tudo....
                                            Aspecto negativo, tenho que sair à escondidas com ela porque o puto quer vir sempre comigo...
                                            Sucesso, já saiu há um ano e ainda se vende a potes...
                                            A Minha

                                            Comentário


                                              #23
                                              Repetido..

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por FilipeCunha Ver Post
                                                Em Portugal só saiu branca, preta e cinza (banco preto em todas)...
                                                Aspectos positivos, tudo....
                                                Aspecto negativo, tenho que sair à escondidas com ela porque o puto quer vir sempre comigo...
                                                Sucesso, já saiu há um ano e ainda se vende a potes...
                                                A Minha
                                                É muito porreira a PCX. Gasta pouco, dá 110km/h ou 50km/h a subir na Madeira com duas pessoas, start/stop.. muito à frente.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tenho um amigo meu, médico que é grande fã de scooters, teve uma (creio que) Piaggio 125 durante uns anitos, foi até aquilo gripar definitivamente !? depois comprou uma yamaha !? das grandes talvez 400 ou 500 (dizia que aquilo dava 170 com facilidade), mas acho que perdeu bastante manobrabilidade, embora para pequenos percursos de AE esta seja bastante melhor.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                                    Equivalente, equivalente nunca pode ser porque a Vespa não dispõe de motores 4T na PX.

                                                    Há uns rumores que num futuro próximo isso possa acontecer mas, de momento, ainda não existe.

                                                    Mas uma LML Star 125 4T começa nos 2.950 € (valor que está no site).
                                                    Uma Vespa PX 125 (2T!) está disponível a partir de 3.456 € (valor tb retirado do site).



                                                    Para comparação, a LML Star 125 2T está em promoção: 2.150 €

                                                    Excelente o preço !! Ando mortinho por comprar uma brincadeira dessas para levar para o emprego ! Se a fiabilidade é como dizem ... impecavel !

                                                    So queria uma pretinha com banco em pele creme ... chega.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Realmente neste momento nada bate a Honda PCX 125i 4t.

                                                      A tecnologia que oferece pelo dinheiro que se paga é imbatível.

                                                      Não consigo perceber como é que se considera comprar um LML bastante inferior em todos os aspectos só "ganhando" (?) na estética.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                        Excelente o preço !! Ando mortinho por comprar uma brincadeira dessas para levar para o emprego ! Se a fiabilidade é como dizem ... impecavel !

                                                        So queria uma pretinha com banco em pele creme ... chega.
                                                        Então se queres uma coisa simples e barata, tens a 2T.

                                                        Há quem diga que se fica com o cheiro a óleo (da mistura) mas eu nunca senti. Ou então já nem reparo.

                                                        No entanto, as 4T tem a vantagem de não ser preciso misturar o óleo e de gastarem bastante menos.
                                                        Não gastam mesmo nada.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                                          Então se queres uma coisa simples e barata, tens a 2T.

                                                          Há quem diga que se fica com o cheiro a óleo (da mistura) mas eu nunca senti. Ou então já nem reparo.

                                                          No entanto, as 4T tem a vantagem de não ser preciso misturar o óleo e de gastarem bastante menos.
                                                          Não gastam mesmo nada.
                                                          Mas mas eu prefiro a 4t ... questão da manutenção e o incomodo de misturar oleo sao importantes para mim. Nao quero andar preocupado com isso ... E acima de tudo gastar pouco !!

                                                          Vamos a ver se dou a volta à Maria um dia destes

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                                            Com as máquinas d'orige não contes com muito mais de 90 Km/h de vel. máx.

                                                            Mas pequenos "ajustes" podem-se traduzir em grandes melhorias em termos de andamento.
                                                            A Honda PCX dá 108kmh de origem e sem problemas. Mesmo com o erro de ponteiro andará em volta dos 100kmh sem dificuldade (isto sem pendura).

                                                            Comentário

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