Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Insegurança no Algarve - Onda de assaltos em Albufeira

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Insegurança no Algarve - Onda de assaltos em Albufeira

    Os casos aumentam...

    O autarca manifestou-se preocupado, porque as queixas apresentadas às autoridades, no seu entender, “não traduzem os casos relatados na rua”. Por isso, diz temer os efeitos desta morte, relatada hoje no Guardian, na economia da região. “O turismo é uma industrial muito sensível, e a segurança é fundamental”, sublinhou.

    O cidadão, de 50 anos, Ian Haggah, de Newcastle, foi assaltado, por três jovens, na noite de 14 para 15, quando regressava à unidade hoteleira onde se encontrava hospedado, na zona do Montechoro. Na passada quarta-feira, em consequência das pancadas que lhe foram infligidas no crânio e na face, acabou por falecer, depois de ter estado internado nos Cuidados Intensivos do Hospital de Faro.

    “Não é caso único, quase todos os dias há situações de criminalidade”, disse o autarca, sublinhando que está “saturado” com pedir ao Governo para que haja reforço policial. “Sei que o actual contexto [político] dificulta a situação, mas o meu único interlocutor é o ministro da Administração Interna, tenho feito tudo o que está ao meu alcance”, enfatizou.

    Ian Haggah, segundo apurou PÚBLICO junto da GNR, na altura que foi assaltado, evidenciava sinais de excesso de consumo de álcool. Nessas circunstâncias, dizem as autoridades, os turistas são “presas fáceis” para os jovens assaltantes, geralmente actuando em grupos de três.

    Nas esquinas das ruas ou escondidos atrás dos arbustos nas zonas dos empreendimentos turísticos, “atacam as vítimas na primeira oportunidade”. Situação semelhante tem ocorrido com frequência em Quarteira e Vilamoura. “O que está a acontecer a Albufeira pode alastrar ao resto do Algarve”, alertou Desidério Silva, reforçando o pedido de apoio policial.
    Autarca de Albufeira teme que onda de assaltos que matou inglês afecte o turismo - Local - PUBLICO.PT

    mais...
    Crimes violentos traduzem falta de estratégia sobre turismo no Algarve, acusam empresários - Local - PUBLICO.PT

    Insegurança do Algarve debatida - Portugal - Correio da Manhã

    Dizem que isto vai espantar o turismo, mas eu não acredito porque Albufeira está a rebentar pelas costuras!

    #2
    Pois por estar a rebentar pelas costuras é que a coisa se dá...

    Densidade populacional sazonal +policia sem meios + população sem emprego = Onda de crimes

    Esta fórmula funciona em qualquer lado mas no Allgarve junta-se os turistas estrangeiros mais endinheirados com os desocupados mais desesperados (muitos deles estrangeiros também mas que não foram lá pelo turismo).

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Strider Ver Post
      Pois por estar a rebentar pelas costuras é que a coisa se dá...

      Densidade populacional sazonal +policia sem meios + população sem emprego = Onda de crimes

      Esta fórmula funciona em qualquer lado mas no Allgarve junta-se os turistas estrangeiros mais endinheirados com os desocupados mais desesperados (muitos deles estrangeiros também mas que não foram lá pelo turismo).

      Albufeira sempre foi assim, existe um aumento da onda de assaltos na zona sazonal do verao, mas no inverno a coisa acontece a mesma. E claro, em todo o lado ha assaltos, mas digamos que Albufeira é a Amadora do Algarve. E nao vem de agora, ja no tempo do meu pai frequentar a zona noctura de Albufeira na sua juventude a 40 anos atras, Albufeira nao era uma zona nada amigavel.

      Depois temos a zona noctura e turistica que mal se pode andar, e a zona residencial que as 3 da manha nao se ve viva alma e que faz o perfeito cenario para assaltos.

      Quanto a Policia sem meio... nao é a realidade da GNR de Albufeira, tem meios e bastantes. O que acontece é estar mal distribuida, a maior parte encontra-se nas zonas nocturas porque se nao os ingleses fazem daquilo um rodeo.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
        Albufeira sempre foi assim, existe um aumento da onda de assaltos na zona sazonal do verao, mas no inverno a coisa acontece a mesma. E claro, em todo o lado ha assaltos, mas digamos que Albufeira é a Amadora do Algarve. E nao vem de agora, ja no tempo do meu pai frequentar a zona noctura de Albufeira na sua juventude a 40 anos atras, Albufeira nao era uma zona nada amigavel.

        Depois temos a zona noctura e turistica que mal se pode andar, e a zona residencial que as 3 da manha nao se ve viva alma e que faz o perfeito cenario para assaltos.

        Quanto a Policia sem meio... nao é a realidade da GNR de Albufeira, tem meios e bastantes. O que acontece é estar mal distribuida, a maior parte encontra-se nas zonas nocturas porque se nao os ingleses fazem daquilo um rodeo.
        Eu conheço bem a realidade de Albufeira desde há 15 anos para cá e apesar de nunca ter experienciado qualquer sentimento de insegurança a verdade é que os factos estão aí à vista de todos. Quanto a terem meios desculpa lá mas nenhuma policia neste país tem meios, foi isso que quis frisar. E sim, também sei que a criminalidade algarvia não mete férias na época baixa, há é menos turistas para assaltar e nessas alturas viram-se para o comércio local...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
          Albufeira sempre foi assim, existe um aumento da onda de assaltos na zona sazonal do verao, mas no inverno a coisa acontece a mesma. E claro, em todo o lado ha assaltos, mas digamos que Albufeira é a Amadora do Algarve. E nao vem de agora, ja no tempo do meu pai frequentar a zona noctura de Albufeira na sua juventude a 40 anos atras, Albufeira nao era uma zona nada amigavel.

          Depois temos a zona noctura e turistica que mal se pode andar, e a zona residencial que as 3 da manha nao se ve viva alma e que faz o perfeito cenario para assaltos.

          Quanto a Policia sem meio... nao é a realidade da GNR de Albufeira, tem meios e bastantes. O que acontece é estar mal distribuida, a maior parte encontra-se nas zonas nocturas porque se nao os ingleses fazem daquilo um rodeo.
          Albufeira não é a amadora do algarve, Quarteira é de longe a Amadora do algarve.

          Não concordo nada que a GNR de Albufeira tenha meios, de inverno, em 10 policias, não esquecer que pelo menos 5policias protegem a casa do presidente da republica 24horas por dia, sendo que de noite o contigente de inverno ronda os 10agentes..

          Comentário


            #6
            Emigrantes ilegais é o que se mais por lá ... querem o que ?


            Meus amigos mesmo a que policia tivesse 1000 homens para patrulhar as ruas ...eles apenas lá iam multar carros e fazer operações stop a multar os bebados ! Os assaltos iam acontecer na mesma.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
              Albufeira não é a amadora do algarve, Quarteira é de longe a Amadora do algarve.

              Não concordo nada que a GNR de Albufeira tenha meios, de inverno, em 10 policias, não esquecer que pelo menos 5policias protegem a casa do presidente da republica 24horas por dia, sendo que de noite o contigente de inverno ronda os 10agentes..
              Tambem, Quarteira chega a ser pior sem duvida.

              Quanto a policia, la esta das-me razao, esta mal distribuida. Claro pode nao haver meios devia de haver, como acontece em qualquer esquadra do pais, mas nao ha casos de haver 1 policia na esquadra ou carros nao sairem por falta de combustivel. Esta é mal distribuida, a zona noctura e de grande confusao é muito patrulhada pelas autoridades, ja a residencial é o inverso.

              Comentário


                #8
                Albufeira sempre foi um "faroeste". Juntam-se os ingleses bêbados com os xungas (basofes) na rua a Oura, aquilo todos os fins de semana é um barril de pólvora.

                Esta onda de assalta deve-se ao que o Strider já explicou.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X