Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BUFFETT: parem de mimar os super-ricos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Economia] BUFFETT: parem de mimar os super-ricos

    Warren Buffett defendeu hoje uma subida dos impostos para os mais ricos, criticando a desigualdade na "partilha de sacrifícios".

    Num artigo de opinião no New York Times, o multimilionário norte-americano Warren Buffett criticou a classe política do país por considerar que a partilha de sacrifícios pedido à população tem sido profundamente injusta com as classes mais pobres.

    "Os nossos líderes têm pedido que partilhemos os sacrifícios. No entanto, quando fizeram esse pedido, esqueceram-se de mim. Verifiquei com os meus amigos milionários para saber que sacrifícios lhes foram pedidos, mas também eles ficaram intactos", começa por escrever o Oráculo de Omaha, no artigo "Parem de mimar os super-ricos".

    Buffett deu mesmo o exemplo dos seus rendimentos. "No último ano, a minha conta fiscal - o imposto sobre rendimentos que paguei, tal como os impostos sobre salários pagos por mim e em meu nome - era de 6.938.744 dólares. Parece ser muito dinheiro, mas apenas foi 17,4% dos meus rendimentos tributáveis - e, na verdade, é uma percentagem menor do que foi paga por qualquer uma das outras 20 pessoas do meu escritório. As suas taxas de impostos estavam entre 33% e 41%", revelou.

    Nesse sentido, o célebre investidor diz que "é bom ter amigos em lugares altos" em Washington: "Dão-nos estas e outras bênçãos por se sentirem compelidos a proteger-nos, como se fossemos uma espécie em vias extinção."

    "Enquanto as classes baixa e média lutam por nós no Afeganistão, e enquanto a maioria dos americanos luta para fazer face às despesas, nós, os mega ricos, continuámos a ter isenções fiscais extraordinárias", confessou.

    Buffett termina então o seu artigo considerando que ele e os seus amigos têm sido "mimados por tempo suficiente por um congresso que é amigo dos multimilionários". "Agora é hora do governo levar a sério a partilha dos sacrifícios", pediu.


    http://economico.sapo.pt/noticias/bu...os_124650.html
    Editado pela última vez por TMSC; 15 August 2011, 18:16.

    #2
    ....................
    Deve ter alguma na manga......

    Comentário


      #3
      De vez em quando até há gajos ricos com principios morais. Secalhar os que realmente são mais ricos, o topo 10% têm mais moral pa falar do que os restantes 90% ricos(mais pobres).

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
        ....................
        Deve ter alguma na manga......

        sim um homem com 80 anos quase a bater as botas tem alguma coisa na manga lool

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Panike Ver Post
          sim um homem com 80 anos quase a bater as botas tem alguma coisa na manga lool
          O perdão do Criador?

          Comentário


            #6
            Só aos 80 anos? deve andar atrás de uma estagiária boazuda daquelas todas comunistas.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Panike Ver Post
              sim um homem com 80 anos quase a bater as botas tem alguma coisa na manga lool
              claro que tem, porque raio havia de apoiar uma manobra destas, e não venham com a história da caridade

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                claro que tem, porque raio havia de apoiar uma manobra destas, e não venham com a história da caridade
                Tocou-lhe na consciência...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                  claro que tem, porque raio havia de apoiar uma manobra destas, e não venham com a história da caridade
                  Eu diria mais sensatez. Acima de tudo foram palavras sensatas que tocam na raiz dos problemas desta nova era do feudalismo.

                  Ou isso, ou porque é contra o Obama. Mas pelas palavras dele, também é contra a grande maioria dos governantes mundiais, incluindo o "nosso" PPC e o anterior JS.

                  Comentário


                    #10
                    Só gostava de perceber porque é que em tempos de crise os ricos são os culpados de tudo.

                    Em vez de acabarmos com os ricos deste mundo (que normalmente são pessoas empreendedoras e dão emprego a muita gente), não era melhor acabarmos com os pobres?

                    Comentário


                      #11
                      Eu gostei ainda mais de ler o artigo do Jornal de Negócio, mais completo...

                      Fica aqui um excerto:

                      Originalmente Colocado por Jornal de Negócios
                      “Se fazem dinheiro com dinheiro, como muitos dos meus amigos super-ricos, a vossa percentagem pode ser ainda mais baixa do que a minha. Mas se fazem dinheiro através do emprego, a vossa taxa vai certamente superar a minha – muito provavelmente por muito”, avisa o milionário.

                      "Eu e os meus amigos temos sido acarinhados durante muito tempo"

                      Buffett insurge-se contra a teoria que indica que elevados impostos afastam os investidores. “As pessoas investem para ganhar dinheiro, e os possíveis impostos não os assustam”. “E para aqueles que defendem que as taxas mais altas impedem a criação de empregos, eu digo apenas que foram criados 40 milhões de postos entre 1980 e 2000. Sabem o que tem acontecido desde aí: impostos muito mais baixos e muito menor criação de emprego”, acrescenta num artigo bastante crítico à política fiscal de Washington.

                      Por essa razão, um dos homens mais ricos do mundo conhecido também por participar em várias acções de caridade, salienta que é altura de subir impostos aos milionários, ou seja, a quem tem um rendimento tributável acima de um milhão de dólares, incluindo “é claro”, dividendos e mais-valias.

                      E conclui: “Eu e os meus amigos temos sido acarinhados durante muito tempo pelos amigos dos milionários no Congresso. Já é tempo de o nosso Governo assumir seriedade no que diz respeito à partilha de sacrifícios”.
                      Parem de acarinhar os super-ricos, pede o milionário Warren Buffett- Mercados - Jornal de negócios online

                      Ora, era exatamente isto que eu pregava no tópico que abri há alguns dias atrás, onde defendi que se taxassem mais os rendimentos referidos neste artigo em oposição aos rendimentos que provém do trabalho, que é o que os nossos tristes e corruptos governantes têm feito, sob a capa dos sacrifícios para todos - que é uma enorme mistificação.

                      Ainda não sou super-rico, mas defendia isto. Pelos vistos sou uma exceção porque outros não super-ricos neste fórum consideram que assim é que está bem: quem trabalha a pagar a crise. Que se poupassem as fortunas... Não é incrível? O que eu gostava era que comentassem especialmente aquela última porção, a vermelho. Se tivesse encomendado um artigo a Warren Buffett, não teria saído tão perfeito...

                      Comentário


                        #12
                        atenção que este tipo de declarações não podem ser retiradas de um contexto americano de guerra sem tréguas entre democratas e republicanos.

                        Depois dos comentários da S&P muita gente percebeu que tem mais a perder do que a ganhar ao entrar na onda do tea party.

                        parece-me que o sr Buffet é um deles.....

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                          Tocou-lhe na consciência...

                          Consciência?

                          Isso não era....como se diz......um mito?

                          Comentário


                            #14
                            o homem pela historia que se conta fez fortuna do 0

                            eu acho que se deve tributal bolsa e outros dividendos, agora tributar os ricos só porque são ricos não me parece bem

                            e infelismente não sou rico, digo ja para não virem com historias

                            Comentário


                              #15
                              Convém perceber a realidade dos impostos nos estados unidos. Vi um exercício interessante onde um Administrador de um fundo daqueles grandinhos pagava menos impostos que a sua secretária.

                              Comentário


                                #16
                                Não se fala em tributar os ricos porque são ricos....fala-se em tributar das mesma maneira que os menos ricos, e os pobres....ele diz que, lá no escritório, é o que menos % paga, certo?

                                Comentário


                                  #17
                                  Esta senil só pode...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                    Esta senil só pode...
                                    eu desconfiei logo quando decidiu ser daqueles que vai dar a fortuna, ou grande parte, quando morrer.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                      Esta senil só pode...
                                      eu desconfiei logo quando decidiu ser daqueles que vai dar a fortuna, ou grande parte, quando morrer.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                        Convém perceber a realidade dos impostos nos estados unidos. Vi um exercício interessante onde um Administrador de um fundo daqueles grandinhos pagava menos impostos que a sua secretária.
                                        O Obama deu esse exemplo num discurso recente. Ao que parece existe a vontade de ir buscar mais impostos a essa malta, mas daí até isso acontecer mesmo ainda vai dar muita dor de cabeça.

                                        Comentário


                                          #21
                                          E o Bill Gates o que disse?...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
                                            Só gostava de perceber porque é que em tempos de crise os ricos são os culpados de tudo.

                                            Em vez de acabarmos com os ricos deste mundo (que normalmente são pessoas empreendedoras e dão emprego a muita gente), não era melhor acabarmos com os pobres?
                                            Essa é boa! E depois quem trabalha para os ricos ficarem mais ricos?

                                            Eu acho uma grande piada quando me vão aos rendimentos com vários impostos, mas, depois, tributar mais-valias dos senhores que têm o papel todo é que não. É melhor virem à minha carteira... Ao menos não sou um dos amigos que vai dar um cargo na administração após o mandato e mesmo que me queixe, é só barulho de fundo. E a minha carteira pode não ser tão recheada, mas se juntarmos todos os pobretanas como eu, dá um bom cabaz, ao nível do que iriam buscar a um dos amigos. Por isso, pergunto, preferem lixar um amigo ou um desconhecido? Isto, quando não há outra via a escolher, claro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Aqui em Portugal ainda bem que isso não acontece, senão já tinha havido sangue!!!

                                              Aqui quanto mais se ganha, mais se paga em percentagem. Se bem que parece que este governo quer diminuir o número de escalões.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
                                                Essa é boa! E depois quem trabalha para os ricos ficarem mais ricos?

                                                Eu acho uma grande piada quando me vão aos rendimentos com vários impostos, mas, depois, tributar mais-valias dos senhores que têm o papel todo é que não. É melhor virem à minha carteira... Ao menos não sou um dos amigos que vai dar um cargo na administração após o mandato e mesmo que me queixe, é só barulho de fundo. E a minha carteira pode não ser tão recheada, mas se juntarmos todos os pobretanas como eu, dá um bom cabaz, ao nível do que iriam buscar a um dos amigos. Por isso, pergunto, preferem lixar um amigo ou um desconhecido? Isto, quando não há outra via a escolher, claro.
                                                Acho que na frase do eLniNo, o primeiro "acabarmos" não tem exactamente o mesmo significado do segundo.
                                                Editado pela última vez por smi1e; 15 August 2011, 21:52.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por smi1e Ver Post
                                                  Aqui em Portugal ainda bem que isso não acontece, senão já tinha havido sangue!!!

                                                  Aqui quanto mais se ganha, mais se paga em percentagem
                                                  . Se bem que parece que este governo quer diminuir o número de escalões.
                                                  Na teoria sim, mas... Se ao menos isso fosse verdade...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Sim, não contando com os que declaram menos do que ganham.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      só é pena é aperceberem-se disso quando estão velhos, senis, cansados, a lutar contra o cancro, etc...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Fui o único a pensar logo em comida e a meter o fato de batalha e respectiva armadura para defesa dessa arte que tantas vezes ilumina o meu estômago?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                          eu desconfiei logo quando decidiu ser daqueles que vai dar a fortuna, ou grande parte, quando morrer.
                                                          claro... para quê doar a fortuna? depois um gajo chega ao céu quer comprar um testarrossa e uns polos da calvin klein e tem que trabalhar que nem um santo

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Panike Ver Post
                                                            claro... para quê doar a fortuna? depois um gajo chega ao céu quer comprar um testarrossa e uns polos da calvin klein e tem que trabalhar que nem um santo
                                                            eu estava a...esquece.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X