Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vacina cura cancro da próstata em ratos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vacina cura cancro da próstata em ratos

    Vacina cura cancro da próstata em ratos

    Fármaco encoraja o sistema imunológico a livrar-se do tumor

    2011-08-17



    Vacina curou, em laboratório, tumores de ratos.

    Uma equipa de investigadores norte-americanos e britânicos – da Mayo Clinic, Cancer Research UK Clinical Centre no Hospital St. James e o Leeds Institute of Molecular Medicine – conseguiu bons resultados com um novo fármaco para o tratamento do cancro. O grupo de trabalho criou uma vacina baseada em DNA humano, que curou, em laboratório, tumores em estado avançado na próstata de ratos, sem causar efeitos colaterais aparentes.

    O composto “encoraja o sistema imunológico a livrar-se do tumor” sem a necessidade de recorrer à quimioterapia, segundo avança o artigo publicado na «Nature Medicine». Os resultados da equipa norte-americana liderada por Richard Vile, da Mayo Clinic, foram tão significativos que os testes clínicos para desenvolver uma vacina comercial podem começar em dois anos. O tratamento mostrou ser bastante eficiente para tumores da próstata e melanomas, e tem ainda o potencial para tratar tumores mais agressivos no pulmão, cérebro e pâncreas.

    O segredo do tratamento é fazer com que as células T, do sistema imunológico, atacassem apenas células cancerígenas da próstata, deixando o tecido saudável intacto. Para isso, os investigadores juntaram pedados do código genético da próstata humana saudável e a um DNA complementar de uma biblioteca (cDNA). O uso dessa informação genética complementar é a chave de todos os tratamentos que visam provocar uma reacção de defesa do próprio organismo.

    Todas as infecções, alergias e tecidos, incluindo os cancerígenos, possuem uma “impressão digital” única; no entanto, o corpo nem sempre consegue detectar todos os sinais emitidos pelos tumores – e a vacina serve para “alertá-lo e informá-lo”. Os excertos de cDNA foram inseridos em vírus desactivados, que serviram como vectores para que o material fosse injectado nos ratos.

    Dentro do corpo do animal, o vírus geneticamente modificado expressava o mesmo antígeno (partícula ou molécula capaz de iniciar uma resposta imune) ao cancro. Levando o sistema imunológico a pensar que está a ser atacado pelo vírus e a fazer com que este o tente eliminar produzindo uma resposta contra aquele antígeno.
    Vacina cura cancro da próstata em ratos

    #2
    Que grande noticia, excelente mesmo

    Espera-se que não demore muito(o que eu duvido) a testarem nos humanos.

    Quando há boas noticias a malta aqui do fórum não se manifesta muito...

    Comentário


      #3
      Será desta que vai haver resolução para este problema? Espero bem que sim!

      Comentário


        #4
        Isso quer dizer que posso morrer sem me enfiarem a mão no cú?

        Comentário


          #5
          Excelente notícia!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
            Isso quer dizer que posso morrer sem me enfiarem a mão no cú?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
              Isso quer dizer que posso morrer sem me enfiarem a mão no cú?

              Comentário


                #8
                Muito boas noticias!

                Comentário


                  #9
                  Infelizmente,somos regularmente enganados por boas noticias sobre novas descobertas para o tratamento e cura do cancro,que surgem quase todos os dias na imprensa,e digo infelizmente,porque daí à realidade e respectiva prática,vai uma grande distância,e este tópico fez-me lembrar que tenho de ser novamente violado pelo urologista,não vá o diabo tecê-las.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                    Infelizmente,somos regularmente enganados por boas noticias sobre novas descobertas para o tratamento e cura do cancro,que surgem quase todos os dias na imprensa,e digo infelizmente,porque daí à realidade e respectiva prática,vai uma grande distância,e este tópico fez-me lembrar que tenho de ser novamente violado pelo urologista,não vá o diabo tecê-las.
                    O problema é que a credibilidade das notícias científicas na saúde em jornais correntes é zero, pois tornam qualquer pequenino avanço em perceber os mecanismos da doença numa apoteose sensacionalista que faz parecer que só falta decidir qual vai ser o design da caixa do medicamento para se atingir a cura total e absoluta, tudo isto imerso num texto repleto de palavreado científico e desprovido de nexo.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X