Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mãe argentina luta pela "morte digna" da filha de dois anos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mãe argentina luta pela "morte digna" da filha de dois anos

    Mãe argentina luta pela morte digna da filha de dois anos - Visao.pt

    Bom assunto p pensar antes de comemtar.

    #2
    Eu concordo. Uma pessoa em estado vegetativo não é uma pessoa, é um bocado de carne. Se ao fim de tanto tempo ainda não acordou, mais vale deixá-la morrer.

    Comentário


      #3
      Pois, mas eu como pai estaria sempre à espera de 1 milagre mesmo que soubesse que há milagres que não se dão...

      Comentário


        #4
        Acho que se eu fosse um pai nesta situação, fazia aquilo que os médicos não são capazes de fazer e depois enfrentava as consequências...

        Comentário


          #5
          nestes casos sou a favor da tal morte digna, nem que isso faça sofrer os pais mais do que já sofrem. eu seria capaz de desligar a máquina à minha filha. pareço desumano, mas todos deixariam de sofrer. mesmo que fosse para não ter mais filhos. imaginem a senhora que tem 37 anos. daqui a uns 30 ou 35 está com 70 ou mais, se calhar com alguma doença ou sem possibilidades de andar. quem vai cuidar da filha? e não se esqueçam que a filha vai crescendo. é mais que um fardo para toda a vida, é uma prisão autêntica, 24h sobre 24h.

          por vezes é preferível fazer um mal menor para que todos deixem de sofrer. ficam as recordações da gravidez como momentos felizes, já que neste caso nem pode gozar os primeiros momentos como mãe. posso parecer duro e cruel, mas gostava que, se fosse eu, me fizessem a mesma coisa, para não ter que ser um fardo para ninguém.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
            Pois, mas eu como pai estaria sempre à espera de 1 milagre mesmo que soubesse que há milagres que não se dão...
            Claro, mas quando os próprios pais já "desistiram" desse milagre e já só pedem para por fim ao sofrimento...

            Deve ser uma dor incomportável ver um filho nesta situação, um bebé, e pedir para lhe porem termo à vida. Acho que, sem duvida, é a melhor saída para todos, para a bebé e para os pais, que finalmente podem por um ponto final neste triste episódio e seguir em frente com as suas vidas, eventualmente com a criação de um ser humano saudável que os venha encher de alegria. Acho que todos merecemos isso.

            Comentário


              #7
              Dizem que nao ha provas de morte cerebral?!? Ou tem actividade ou nao tem! Se ainda tem alguma e algo a ser discutido por um concelho de medicos e pelos pais.

              Comentário


                #8
                Sei lá o que fazia. filho de 2 anos é pesado demais, não faço ideia.
                Mas neste caso se os pais já se despediram e mentalizaram é uma pena que não o possam fazer.

                Comentário


                  #9
                  Tinha de estar numa situaçao dessas. Não faço ideia.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                    Dizem que nao ha provas de morte cerebral?!? Ou tem actividade ou nao tem! Se ainda tem alguma e algo a ser discutido por um concelho de medicos e pelos pais.
                    Se estiver em morte cerebral, nenhum médico no mundo tem de temer em desligar as máquinas. Aliás, em Portugal os médicos nem precisam de autorização dos familiares para o fazerem. Agora não sei como é que na Argentina, um país desenvolvido, logo deve ter uma medicina, no mínimo suficientemente satisfatória, não há nenhum médico que consigo provar a morte cerebral ou não! Será assim tão dificil? Mandem para lá um médico português que ele resolve logo o assunto!

                    Comentário


                      #11
                      Provavelmente não têm a certeza se está em morte cerebral!

                      Se foi à nascença essa criança nunca recebeu qualquer estimulo, como tal, o cérebro não reconhece qualquer estimulo! De certa forma acredito que seja complicado saber se tem morte cerebral...essa criança merece que a deixem ir de qualquer das formas.

                      Comentário


                        #12
                        Há situações em que se deve deixar as pessoas partir.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                          Provavelmente não têm a certeza se está em morte cerebral!

                          Se foi à nascença essa criança nunca recebeu qualquer estimulo, como tal, o cérebro não reconhece qualquer estimulo! De certa forma acredito que seja complicado saber se tem morte cerebral...essa criança merece que a deixem ir de qualquer das formas.
                          Pois... bem vista essa hipótese.

                          Mas concordo na totalidade. É preciso deixar uma criança assim ir! Estar em estado vegetativo não é qualidade de vida para quem quer que seja!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por hifi Ver Post
                            Não precisa de grande pensamento. Clinicamente e logicamente a decisão parece simples. Nestas situações o problema costuma advir dos entes queridos manterem a esperança de recuperação. Se neste caso as pessoas já aceitaram a inevitabilidade então deveriam remeter para a lógica, e deixar as pessoas tentarem refazer a sua vida e seguir em frente. É criminoso manter esta situação, esta criança e os pais num impasse destes.


                            Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                            Provavelmente não têm a certeza se está em morte cerebral!

                            Se foi à nascença essa criança nunca recebeu qualquer estimulo, como tal, o cérebro não reconhece qualquer estimulo! De certa forma acredito que seja complicado saber se tem morte cerebral...essa criança merece que a deixem ir de qualquer das formas.
                            O cérebro reage a estímulos mas tem acção própria. Mesmo um "cérebro em branco" se é que tal coisa fosse possível, teria processos autónomos de funcionamento que se podem medir. Além disso tem inter-acções com o resto do organismo. Isso também se pode medir. E em última análise, há vários estímulos que o cérebro recebe durante toda a gestação, portanto mesmo quando nasce, não vem vazio.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                              Não precisa de grande pensamento. Clinicamente e logicamente a decisão parece simples. Nestas situações o problema costuma advir dos entes queridos manterem a esperança de recuperação. Se neste caso as pessoas já aceitaram a inevitabilidade então deveriam remeter para a lógica, e deixar as pessoas tentarem refazer a sua vida e seguir em frente. É criminoso manter esta situação, esta criança e os pais num impasse destes.




                              O cérebro reage a estímulos mas tem acção própria. Mesmo um "cérebro em branco" se é que tal coisa fosse possível, teria processos autónomos de funcionamento que se podem medir. Além disso tem inter-acções com o resto do organismo. Isso também se pode medir. E em última análise, há vários estímulos que o cérebro recebe durante toda a gestação, portanto mesmo quando nasce, não vem vazio.
                              Concordo...se está ligada a uma máquina é porque está de facto em morte cerebral, pois os reflexos que permitem a manutenção de vida são inatos!

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X