Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Festa do Avante

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Festa do Avante

    Boas,
    Este ano vou pela primeira vez à festa do avante. Já que não fui a nenhum festival, vou ao avante para curtir um bocado o ambiente, mas sempre mantendo-me longe de tudo o que for política!!

    Tinha duas perguntas a quem conhece ou já foi à festa:

    -Pode-se levar máquina fotográfica (SLR) sem problemas, ou também chateiam como nos concertos normais, deixando só entrar as compactas?

    -Há alguma agenda/horário para as bandas que vão tocar? É que até agora só vi referência aos dias, nome das bandas e horário de início e fecho. Não se sabe quem vai tocar em que dias e a que horas...

    #2
    Podes levar SLR, também já tenho levado e nunca tive problemas. Cuidado com a gatunagem!
    O programa, à boa maneira do PCP, tens que o comprar (ou compras o Avante)... mas no recinto tens placards com a programação.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
      Podes levar SLR, também já tenho levado e nunca tive problemas. Cuidado com a gatunagem!
      O programa, à boa maneira do PCP, tens que o comprar (ou compras o Avante)... mas no recinto tens placards com a programação.
      Exactamente, moro perto, conheço bem a zona do avante e é preciso teres relativo cuidado.

      BTW, apesar de morar perto, este também vai ser o primeiro ano que devo lá ir. Não sei ainda se compro o programa para os 3 dias, mas possívelmente só compro de um dia. Escusado será dizer que bens de valor vão ficar em casa

      Comentário


        #4
        O fim de semana do Avante é o melhor para se sair a noite por alguma razão

        De resto, tens aqui info:
        Festa do Avante! 2011

        Comentário


          #5
          Já lá vou há oito anos seguidos. Podes levar a máquina, mas com os devidos cuidados. Se bem que não entendo a necessidade de levar uma máquina boa para ali. Corres sempre o risco de a partir, para além de poder ser roubada. Embora não seja assim tão grande a probabilidade de ser roubada. A mim, pelo menos, nunca me roubaram nada, mas sei que vão aparecer uns quantos forunistas a dizer que já foram ou que conhecem alguém, etc.

          O programa podes comprar à entrada. Penso que é 3€ para os 3dias. Mas costumo ver nos placares com a programação.

          Comentário


            #6
            Ai vem a festa que a maioria das pessoas daqui preferia ver bem longe...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
              Já lá vou há oito anos seguidos. Podes levar a máquina, mas com os devidos cuidados. Se bem que não entendo a necessidade de levar uma máquina boa para ali. Corres sempre o risco de a partir, para além de poder ser roubada. Embora não seja assim tão grande a probabilidade de ser roubada. A mim, pelo menos, nunca me roubaram nada, mas sei que vão aparecer uns quantos forunistas a dizer que já foram ou que conhecem alguém, etc.

              O programa podes comprar à entrada. Penso que é 3€ para os 3dias. Mas costumo ver nos placares com a programação.
              Como ?! Tens a certeza de ser um valor desse género ? É que eu nunca lá fui, mas tinha uma ideia de ser um valor BEM superior a esse!

              Comentário


                #8
                Ele está a falar do programa, não é da entrada...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                  Ele está a falar do programa, não é da entrada...
                  Como assim ?

                  Comentário


                    #10
                    A EP (bilhete para 3 dias) custa agora 20€ e nos dias da festa, 30€

                    O programa, normalmente custa 5€, embora acho que este ano seja mais barato (é a cris€)...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
                      A EP (bilhete para 3 dias) custa agora 20€ e nos dias da festa, 30€

                      O programa, normalmente custa 5€, embora acho que este ano seja mais barato (é a cris€)...
                      A EP só pode ser vendida para os 3 dias ? Ou seja, se eu quiser ir só um dia tenho que pagar os 3 ?

                      Já agora, deixo aqui o site onde podem esclarecer algumas dúvidas, bem como ver algumas informações para quem nunca foi e está a pensar ir ao avante pela primeira vez: Festa do Avante! 2011

                      Comentário


                        #12
                        A EP é a Entrada Permanente.

                        Se quiseres ir só um dia, podes comprar bilhete só para o dia (nas bilheteiras do recinto). Não sei é o preço...

                        Comentário


                          #13
                          Bolas, tanta gente a falar de gatunagem no Avante!! Mas aquilo é alguma zona de guerra ou algum bairro social hard-core? A gatunagem é dentro ou fora do recinto? Que tipo de gatunagem é? Facas, armas, porrada? Epá, depois de logo 3 pessoas virem dizer para ter cuidado, começo a pensar se o melhor não é mas é ficar em casa. Já fotografei em montes de concertos e nunca tive problemas, mas neste caso, a avisarem-me logo à partida para ter cuidado, sinto-me como se estivesse prestes a entrar numa favela brasileira.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
                            Se bem que não entendo a necessidade de levar uma máquina boa para ali.
                            Não se trata de ser boa ou má, é a máquina indicada para este tipo de coisas. Com uma compacta a qualidade de imagem é muitíssimo pior, principalmente a partir de 400iso.

                            Comentário


                              #15
                              Calma...

                              É necessário ter os mesmos cuidados como em qualquer outro concerto.
                              Sabes que há sempre gente que se aproveita destas situações... mas não é pior que noutros sítios, nas ramblas em Barcelona, por exemplo, é bem pior...

                              Todo o cuidado é pouco. Se a levas numa mochila, nas alturas de maior "concentração" de pessoal, vira-a para a frente.

                              Vai e disfruta. E dependendo do lado de que está o vento, ainda "fumas" umas ganzas á borla...

                              Comentário


                                #16
                                Alem de estar relativamente perto de um bairro complicado, há os bebados e os drogados, que escolhem o Avante para passar quase uma semana..

                                Comentário


                                  #17
                                  Nas vezes que fui ao Avante (já não vou há uns anos), nunca tive qualquer problema.

                                  Muito pessoal bebado, o que por si já sabem ao tipo de situação que leva. De resto as precauções são as mesmas para qualquer zona com muita gente onde facilmente poem a mão no bolso, é sempre preferível levar uma bolsa.

                                  No trajecto carro recinto também é preciso ter alguma atenção, mas como por norma anda muito movimento...

                                  Não esquecer que aquilo é na margem sul, logo o ambiente

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mas não há segurança, polícia... Ou aquilo é anarquia completa? E fora do recinto não há lugar para estacionar, ou é preciso atravessar esse bairro problemático? Eu já calculo que haja uns quantos imbecis alucinados e bêbados, mas desses eu tento manter-me à distância, agora, assaltos dentro e fora do recinto é que não estava à espera...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Depende de onde estaciones o carro.
                                      Há segurança interna e PSP, por isso o pessoal está a fazer quadro demasiado negro, a não ser que aquilo tenha descambado completamente.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu estou ainda a 10 minutos a pé da entrada e aqui não vai haver lugar para estacionar...

                                        A policia não pode entrar dentro do recinto (a não ser que algo de muitissimo grave aconteça), não te esqueças que se trata de uma festa comunista, logo a policia faz parte do "actual regime". Há é segurança privada.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Lugar para estacionar esquece.

                                          Não sigas na direcção das placas que dizem Quinta da Princesa e não tens problemas.




                                          Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                          Como assim ?

                                          O valor que ele deu é o preço do programa, não da entrada na festa.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Que cenário que querem pintar. O recinto tem segurança privada, competente e bem equipada como já pude comprovar ás uns 3 anos.
                                            Em comparação com eventos deste género, com o número de pessoas que lá costumam estar, acho que é dos mais calmos. Não esquecer que não é como num festival, ali tem muitas famílias e pessoas com mais idade.
                                            E podes ir descansado que ninguém te vai raptar para de fazer uma lavagem ao cérebro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Peço desculpa se pintei um cenário demasiado negro, não era a minha intenção

                                              basicamente, tens de ter o cuidado normal inerente a um concerto ou a eventos com uma concentração de pessoas elevada

                                              Comentário


                                                #24
                                                Bom, assim já é diferente, mas mesmo assim fiquei assustado logo com tantos avisos sobre gatunagem. Parecia que tinha perguntado se podia levar máquina fotográfica para a cova da moura...

                                                Outra pergunta: Nos horários de sábado e domingo diz que começa às 10:00h, mas as bandas começam logo a tocar a essa hora?!?!? No site de facto não há nenhum programa com os horários das bandas...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Curiosamente alguns users concordam comigo lá mais acima eheh

                                                  É assim isto neste momento não há medo de sair de casa, na semana antes da festa é melhor ter-se cuidado, isto é uma zona porreira que com festa dos comunistas fica uma zona muito má, mas é muito má em comparação de como é agora.

                                                  lol

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                                                    Eu estou ainda a 10 minutos a pé da entrada e aqui não vai haver lugar para estacionar...

                                                    A policia não pode entrar dentro do recinto (a não ser que algo de muitissimo grave aconteça), não te esqueças que se trata de uma festa comunista, logo a policia faz parte do "actual regime". Há é segurança privada.
                                                    Eu também moro a 10 minutos a pé daquele recinto rasca,e nesses dias gostava de morar a uma hora.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Pelo que li aqui não te esqueças da armadura, do capacete, da 6.35 e da faca de matar porcos, todo o cuidado na festa do Avante é pouco.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Vou ao Avante à 4anos, este será o 5º seguido e nunca tive qualquer problema, no ano que passou fui sózinho e dormi no recinto e sem qualquer estrilho, para mim ir para lá não é à vontade é mesmo à vontadinha! Bebe uns canecos e aproveita, pelo menos para mim vale bem apena!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Precisas de ter cuidado é com as bebidas dos diferentes países. Não acredites se um cabo-verdiano te disser que tem um bagaço que é muito bom.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            estou farta de rir com este post, eu vou lá há muitos anos, e o meu filho que tem três anos, sempre foi desde bebé. Nunca pensei que se pudesse ter medo de ir ao avante ;)


                                                            Aquilo é tudo organizado à base de voluntariado e tem ambiente familiar, ok? Não sei o que estás a imaginar, mas as pessoas são super civilizadas, nas filas para comer, nas filas para a casa de banho, está tudo zen (ok a erva também deve ajudar eh eh)



                                                            As bandas não começam logo de manhã, mas tens artesanato, exposições, pode estar simplesmente sentado à sombra, etc.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X