Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quando a "crise" é desculpa para o abandono dos animais...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sociedade Quando a "crise" é desculpa para o abandono dos animais...

    ... ponham os olhos neste vídeo. É um "abre-olhos" para todos aqueles que despacham os animais de estimação com a desculpa da "crise", quando tudo é prioridade, menos os animais. Que a carapuça sirva a quem quiser e bem entender, certamente que com os milhares que frequentam este fórum, mesmo sem participar activamente, a alguém este vídeo há-de abrir os olhos...


    #2
    ja vem ai a trupe anti-animais e anti-peditorios chamar o homem de maluco e acusa-lo de nao ter amigos por gostar de animais. e de caminho ainda o aconselham a matar os caes para comer e nao passar fome.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por CletoZaca Ver Post
      ja vem ai a trupe anti-animais e anti-peditorios chamar o homem de maluco e acusa-lo de nao ter amigos por gostar de animais. e de caminho ainda o aconselham a matar os caes para comer e nao passar fome.
      Não me aquece nem arrefece, eu partilho porque acho que esta é uma lição de vida para muitas pessoas, até para essas...

      Comentário


        #4
        Muito fixe.

        E os canitos estão todos com óptimo aspecto ( tal como a repórter ).

        Ah e é Rogério, só podia ser boa pessoa

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
          Muito fixe.

          E os canitos estão todos com óptimo aspecto ( tal como a repórter ).

          Ah e é Rogério, só podia ser boa pessoa
          Indeed aos pontos todos .

          Comentário


            #6
            Um vídeo maravilhoso que mostra o que há de melhor na humanidade. Vi ali um homem de ouro, pobre de bens materiais mas cheio de riqueza espiritual. Um amigo dos seus amigos, algo cada vez mais raro de se ver.

            Qualquer motivo é válido para que um «honrado e responsável» cidadão se possa livrar do «objecto» animal sem consequências para si. A lei assim o permite.

            Agora é a crise, noutras ocasiões era o fim da época de caça, ou a chegada das férias, ou o nascimento de um filho, ou …, ou …, ou…

            Chega a crise e deitam-se os animais fora. Justifica-se com a falta o dinheiro, mas não se restringe no futebol, nas bebedeiras, nos carros, nos telemóveis, nem em nenhum bem material. Abre-se a porta e deita-se o animal fora. É assim que se resolvem os problemas. Gente imbecil que a única crise que tem é a de valores.

            Gente poupada em inteligência e humanidade, mas mãos-largas em estupidez, maldade e despesismo supérfluo.
            A experiência da vida ensinou-me que a maior pobreza possível de encontrar no meu semelhante é a pobreza de espírito.

            Comentário


              #7

              Quantos não são os pais que adquirem um animal de estimação porque o filho quis, mas quando a criancinha se farta deste, como acontece com os outros brinquedos que tem, não hesitam em deitá-lo fora como se fosse apenas um objecto descartável – no Natal oferece-se e no Verão descarta-se – é assim que a coisa funciona.

              Enquanto as pessoas não se consciencializarem que um animal é um ser vivo e não um objecto, esta gente incivilizada continuará a deitar fora um animal na beira da estrada da mesma forma como o faz com um frigorífico, uma garrafa ou uma beata.

              Da mesma forma que essas lixeiras a céu aberto evidenciam a nossa falta de educação, os animais abandonados revelam a crueza da nossa falta de humanidade. Sinto vergonha nisso.

              Comentário


                #8
                Quando se quer fazer mal, tudo serve de pretexto.
                Abandonar um animal, é um acto cobarde, assim como falar mal deles quando sabem que eles não podem responder nem defender-se.

                Tanta gente a abandonar os seus fiéis animais de estimação... os seus companheiros. Esse é o triste exemplo que dão aos seus filhos.
                Depois estranhem se daqui por uns anos os filhos seguirem o exemplo e lhes fizerem o mesmo.

                Quando vemos as revistas e a televisão cheios de artigos, programas e tempo de antena sobre futilidades, jet7 e notícias cor-de-rosa que alimentam o sonho de tanta gente para as quais aquelas pessoas constituem os seus ídolos, fico decepcionado. Não me revejo nisso.

                Vendo este filme vieram-me as lágrimas aos olhos e senti-me mesmo pequenino comparado com aquele homem, mas ao mesmo tempo feliz por saber que existe por aí tanta gente maravilhosa.
                O homem deste vídeo, um sem-abrigo que não deixa que falte nada aos seus amigos, passou a ser um dos meus heróis. Um homem pobre, mas um rico homem.
                Eu gostaria um dia de ser uma pessoa assim – desapegado dos bens materiais e com um coração grande como o dele.

                Comentário


                  #9
                  nao te conheço mas por aquilo que escreves so podes ser uma boa pessoa. nao deixes de ser assim nunca.

                  Comentário


                    #10
                    BLADERUNNER, adorei as tuas palavras, aliás como sempre

                    O mais triste é que muitas das pessoas que tratam mal e abandonam os animais, nem tampouco são pessoas de fracas posses, são pessoas de fraco espírito.

                    A facilidade com que uma pessoa se pode ver livre de um cão, também é assustadoramente simples, basta ir a um qualquer canil, preenche um papel, e entrega o cão.

                    Comentário


                      #11
                      seria interessante fazer um estudo sobre o abandono e maltrato de animais com base no nivel socio-economico e idade dos intervenientes.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por CletoZaca Ver Post
                        seria interessante fazer um estudo sobre o abandono e maltrato de animais com base no nivel socio-economico e idade dos intervenientes.
                        É impossível, se soubéssemos quem abandona, talvez houvesse a possibilidade de aplicar a Lei vigente... O abandono é, além de cruel, uma atitude cobarde.

                        Comentário


                          #13
                          dantes eram as férias, agora a bitola mudou-se para a tal "crise".

                          Comentário


                            #14
                            Abandonar um cão è daquelas coisas que nunca vou conseguir perceber, uma pessoa que abandona um cão não pode ser uma boa pessoa.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                              ... ponham os olhos neste vídeo. É um "abre-olhos" para todos aqueles que despacham os animais de estimação com a desculpa da "crise", quando tudo é prioridade, menos os animais. Que a carapuça sirva a quem quiser e bem entender, certamente que com os milhares que frequentam este fórum, mesmo sem participar activamente, a alguém este vídeo há-de abrir os olhos...

                              Confesso que cairam algumas lagrimas quando vi este video! Este senhor tem o coração do tamanho do MUNDO! fossem todas pessoas como ele e teriamos um mundo melhor.

                              Comentário


                                #16
                                Muitas vezes é mesmo quem menos pode que mais faz.

                                Comentário


                                  #17
                                  Não consigo ver o video, logo não me posso pronunciar sobre a situação particular.
                                  Texuga, desculpa desde já o resvalar para OT mas,

                                  quero alertar que, só durante o ano de 2011, o Estado já "devolveu" cerca de 100 crianças que estavam á sua guarda ás familias biológicas, familias essas de onde as crianças tinham saído por ordem do tribunal, considerando que as familias eram claramente negligentes ou mesmo violentas;

                                  quero alertar que só durante o ano de 2011, cerca de 30 familias de acolhimento já "devolveram" crianças ás instituições, por considerarem não terem possibilidades económicas de manterem os cuidados indispensáveis ás crianças á sua guarda.

                                  Reflexo da crise de valores?
                                  Reflexo do valor da crise?
                                  Não sei...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Olha, manucas, vou-te responder do modo mais directo que consigo – a crise é de valores, porque quando há amor, tudo se ultrapassa.

                                    Um familiar meu contou-me que em Lisboa uma senhora de idade, que era «endireita», tinha algumas crianças de rua que lá iam comer e outras que ela ia cuidando como podia. Nessa noite ela tinha chegado há pouco a casa com um menino e uma menina de 5-7 anos. Ela fora à polícia e o paradeiro dos pais continuava em parte incerta há vários dias.
                                    As crianças estavam bem vestidas, eram educadas e bem-falantes. Tinham sido abandonadas no metro com uma pequena mochila com roupas e uma carta dos pais. Nesta, eles pediam que alguém tomasse conta delas, pois eles ainda eram novos e queriam descobrir mundo. No fim ficava um pedido de desculpa e de compreensão... para com crianças tão pequenas.

                                    Aquela senhora de idade de posses modestas contava aquilo que ia fazendo por tantas crianças que eram maltratadas e abandonadas. Aquelas 2 crianças estavam desoladas, e ela, no meio da sua miséria, estava a tentar fazer o melhor que podia dando-lhes sustento e afecto. Ele também viu um rapazito que foi ali buscar comida e partiu.
                                    Histórias destas repetem-se um pouco por toda a parte. Histórias de quem tem pouco e dá muito e de quem tem muito e dá pouco.

                                    Há dias vi uma entrevista ao Roberto Leal onde este contava uma história de amor e carinho dos seus pais para com os filhos. Relatava que o pai fazia tudo por eles. Que no meio da enorme pobreza da época, certo dia de inverno ele se queixara ao pai que a cama estava fria. Então ele mandara o filho esperar algum tempo e depois chamou-o para se ir deitar. O pai aquecera a cama aos filhos com o calor do seu corpo antes de eles irem dormir.

                                    São histórias como estas que me sensibilizam. Quem não pode aquecer com um aquecedor, aquece com o calor do seu corpo. Quem não pode dar croissants com fiambre e queijo, dá pão com manteiga.
                                    Quando se ama alguém de verdade, não existem obstáculos intransponíveis.
                                    Antigamente havia muita pobreza no nosso país e os pais cuidavam dos filhos, pelo que a crise não é desculpa para se deitar um animal ou uma criança na rua.
                                    A falta de dinheiro é a desculpa para aqueles que têm falta de vontade. Amor e vontade não custam nada... e quando são fortes não se procuram desculpas, encontram-se soluções.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                      [FONT=Verdana]Olha, manucas, vou-te responder do modo mais directo que consigo – a crise é de valores, porque quando há amor, tudo se ultrapassa.
                                      Blade eu nao estou a tentar desculpabilizar ninguém, estou a apontar para o facto de estes sinais nao se poderem atribuir a uma causa unica, sejam elas a falta de valores, o egocentrismo ou o materialismo do individuo/familia/comunidade.

                                      E se concordo contigo na essência (exemplos limites há-os mtos mas tb há mtos exemplos terriveis onde as coisas nao correm bem) a realidade é, infelizmente, bem mais sombria e dificil e nem sempre amor e o calor do corpo chegam para manter cuidados acima do limiar da sobrevivência.

                                      Sim certamente já ouvi inumeras historias e aliás "ainda sou do tempo..." (parafraseando alguém) em que uma sardinha dava para 3 e quem trabalhava comia a melhor parte. Essa visão rosa de onde come uma boca comem mais 2 ou 3, é extremamente enganadora e redutora pq nos dias de hoje nao faz sentido não colocar os filhos na escola, como antes se fazia. Não faz sentido deixar crianças pequenas em casa...como antes se fazia sem qualquer problema. Não faz sentido deixar a familia sem comer...como antes era considerada uma situação possivel. Não é exequivel sair com os miudos ás 6 da manhã e fazer 2 horas a pé, como antes era habitual fazer-se. Não falo de luxos como jogos eletronicos ou tv cabo.
                                      A educação, a alimentação, o transporte, a habitação condigna não são bens de luxo, são bens essenciais. E custam dinheiro.
                                      E amor e uma cabana não são suficientes para suprir necessidades fundamentais, ou, como tu dizes, "para ultrapassar tudo". Por mais exemplos limite de abnegação e altruismo possamos dar ou conhecer.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu infelizmente não posso ter mais animais em casa de momento (tenho 3 gatas, todas elas foram encontradas na rua). Estou a pensar seriamente em "apadrinhar" um numa instituição. Não sei como existem pessoas que conseguem abandonar um "amigo", com ou sem crise, só a ideia de o abandonar em plena autoestrada ou descampado me faz uma confusão IMENSA. Felizmente existem pessoas como as do vídeo, em que a "crise" sempre foi uma constante e mesmo assim, foi possível criar uma "família"

                                        Comentário


                                          #21
                                          manucas, eu sei que não estás a querer desculpabilizar ninguém, e que apenas queres abrir a discussão a um campo mais abrangente.

                                          Mas que o dinheiro faz falta, todos nós sabemos e que em tempos de crise irão agudizar-se ainda mais (principalmente no próximo ano), havendo muita gente a passar dificuldades. Haverá pais a tirarem da sua boca para dar aos filhos assim como haverá aqueles que descartam os filhos para não se privarem de nada para si. Sempre foi assim e agora não será diferente.

                                          Mas também hoje em dia existem imensos apoios sociais que noutros tempos não havia.
                                          Também hoje existem inúmeras instituições de apoio que noutra época não existiam.
                                          Nas escolas os alunos mais carenciados têm transporte, livros, material escolar e almoço gratuitos, além de um complemento alimentar ao meio da manhã e da tarde para alguns.

                                          O mundo não é perfeito, mas um pai é responsável quando coloca um filho no mundo sabendo que terá de ter condições de o sutentar (coisa que nem sempre acontece). As dificuldades são superadas quando se quer.
                                          Eu não tinha condições para estudar, apanhei boleias todos os dias na beira da estrada e passava fome durante o dia, fazia uns biscates e tirei o meu curso. Estas e outras dificuldades que surgiram mais tarde foram tremendas, mas ir pelo caminho mais fácil não pode nem deve ser a solução. E quando se trata de abandono, isso não entra na minha cabeça (se calhar é uma incapacidade minha, mas pronto).

                                          Mas vê o vídeo, porque está ali uma bela lição de vida de quem vive no limiar a pobreza e arranja sempre uma forma para que não falte nada a quem ama.
                                          Eu prezo a vida, seja ela humana ou animal - é vida, e isso é tudo o que interessa e deve ser respeitada.
                                          Assim, é-me imensamente difícil compreender o abandono de outro alguém por motivos financeiros. Eu era incapaz de o fazer, nem que tivesse de comer a terra do chão e dar minha a roupa do corpo. Não o fazia nunca à gatinha que tenho cá em casa que é como uma filha para mim, pelo que não posso imaginar que um pai faça isso a um filho. Passar dificuldades não é nem nunca será motivo para virarmos as costas a alguém que realmente amamos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                            É impossível, se soubéssemos quem abandona, talvez houvesse a possibilidade de aplicar a Lei vigente... O abandono é, além de cruel, uma atitude cobarde.
                                            Também há atitudes cruéis e cobardes, atitudes que tu defendes com argumentos com base económica (sim, falo de touradas que tu és a favor que são o ganha pão de muitas pessoas) e não te vejo preocupada.

                                            Quem abandona tem as suas razões, mesmo não tendo razão. Há quem abandone por razões económicas.

                                            E antes que venham citar-me com aquela conversa azeda das (sim ou não) touradas eu respondo simplesmente: Não há paciência para a incoerência...
                                            Editado pela última vez por NaoInteressa; 23 August 2011, 13:12.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                              Também há atitudes cruéis e cobardes, atitudes que tu defendes com argumentos com base económica (sim, falo de touradas que tu és a favor que são o ganha pão de muitas pessoas) e não te vejo preocupada.

                                              Quem abandona tem as suas razões, mesmo não tendo razão. Há quem abandone por razões económicas.

                                              E antes que venham citar-me com aquela conversa azeda das (sim ou não) touradas eu respondo simplesmente: Não há paciência para a incoerência...
                                              E tu não me conheces minimamente de parte alguma para saber se ou o que é que eu defendo, se são touradas ou toureiros, se são touros ou cavalos, se são campinos ou forcados ou até ganadeiros. Portanto essa conversinha da treta de cada vez que eu falo de animais é que já enjoa, os e as misses perfeição que proliferam aqui pelo fórum é que já enjoam de tanta incoerência, a hipocrisia que por aqui anda é que enoja qualquer um.

                                              O pior cego é mesmo aquele que não quer ver.

                                              Passa bem.

                                              Comentário


                                                #24
                                                É em pequenos gestos que se vê quem tem bom coração. Tudo o que mete animais, nomeadamente cães, toca-me muito pois é aquela relação de amor sincero. Quantas vezes penso para mim, se isto não era melhor se as pessoas tivessem os sentimentos que muitos animais têm por nós, humanos.

                                                Mas os humanos somos nós...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  "A coerência é o último refúgio dos sem imaginação." (Oscar Wilde)

                                                  “Atitude” – é disto que se trata. O fórum está cheio de palavras porque são fáceis de dizer. É fácil acusar, criticar e encontrar defeitos nos outros para esconder os nossos. Mas no fim, tudo não passa de conversa, porque atitudes práticas pouca gente as tem.

                                                  Há aqui gente como a Texuga que tem ideias relativas à tourada diferentes das minhas, mas provavelmente ela e a MariaHelena já fizeram mais pelos animais do que todos nós juntos. São pessoas com “atitude”, coisa rara num mundo cada vez mais cheio de ratos de internet que não fazem puto pelos outros. Passam-se horas aqui a gastar palavras, mas fazer...? tá quieto. Mas como palavras leva-as o vento, quem fizer melhor que atire a 1ª pedra.

                                                  Ela tem sido constante e injustamente enxovalhada sempre que fala dos animais utilizando-se repetidamente o mesmo argumento (guardem-no para o tópico apropriado).
                                                  Em contrapartida não se vê aqui tanto afogadilho em elogiar aquilo que ela faz que é magnífico. Ela, sim, deve ser uma excelente pessoa e não eu como alguém na sua boa-fé aqui disse.
                                                  Mas não tarda nada e também este tópico descamba no mesmo de sempre.

                                                  Mas como dizia o Marquês Vauvenargues, "Os preguiçosos têm sempre desejo de fazer alguma coisa."

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ontem chamei a família e todos chorámos com a beleza da reportagem. Acho que aprendemos algo. Mais do que falar de animais, este vídeo “fala” daquilo que realmente é importante na vida - quem gostamos - e o melhor que há no ser humano.
                                                    Mas hoje não pude deixar de reparar que, tirando meia dúzia de gatos-pingados que aqui acederam, ninguém afluiu ao tópico.

                                                    As cabeças e corações das pessoas estão cheias de muitas outras prioridades que vão pouco mais além das necessidades delas próprias.
                                                    As pessoas querem ter imensas roupas de marca, carros, telemóveis, plasmas, PCs, tudo de última geração e parece que nada as satisfaz, esquecendo-se de quem nada tem e de quem precisa de atenção. Tornámo-nos egoístas e materialistas e não nos demos conta disso (eu por vezes também o sou).

                                                    De vez em quando lá surge um pequeno espaço para pensar nos outros dando-se uma esmola para se ficar de consciência tranquila.

                                                    Depois há aqueles seres invulgares que se esquecem de si de tão preocupados que estão em ajudar quem precisa, sejam pessoas ou animais.
                                                    Estas pessoas são tão raras como pedras preciosas espalhadas no imenso lamaçal de individualismo e consumismo modernos.

                                                    Elas são o melhor que a humanidade tem. Independentemente da religião, sexo, condição social ou económica, todos aqueles que praticam voluntariado ou têm um coração grande para acolher ou ajudar quem precisa, crianças, idosos, enfermos ou animais, deveriam ser condecorados.
                                                    Fossemos todos nós um pouco assim e o mundo seria um lugar muito melhor. (mas vou deixar espaço aos outros, que já falei demais)
                                                    Editado pela última vez por BLADERUNNER; 23 August 2011, 16:49.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Cada um dá o que tem e este ser humano tem muito, é um homem milionário, por isso pode dar. Ninguém pode dar o que não tem...

                                                      Este vídeo já o tinha visto, mas quando o vi, as palavras, desapareceram...não há palavras adequadas para comentar este vídeo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post

                                                        [/FONT] Um familiar meu contou-me que em Lisboa uma senhora de idade, que era «endireita», tinha algumas crianças de rua que lá iam comer e outras que ela ia cuidando como podia. Nessa noite ela tinha chegado há pouco a casa com um menino e uma menina de 5-7 anos. Ela fora à polícia e o paradeiro dos pais continuava em parte incerta há vários dias.
                                                        As crianças estavam bem vestidas, eram educadas e bem-falantes. Tinham sido abandonadas no metro com uma pequena mochila com roupas e uma carta dos pais. Nesta, eles pediam que alguém tomasse conta delas, pois eles ainda eram novos e queriam descobrir mundo. No fim ficava um pedido de desculpa e de compreensão... para com crianças tão pequenas.



                                                        [/FONT] Há dias vi uma entrevista ao Roberto Leal onde este contava uma história de amor e carinho dos seus pais para com os filhos. Relatava que o pai fazia tudo por eles. Que no meio da enorme pobreza da época, certo dia de inverno ele se queixara ao pai que a cama estava fria. Então ele mandara o filho esperar algum tempo e depois chamou-o para se ir deitar. O pai aquecera a cama aos filhos com o calor do seu corpo antes de eles irem dormir.

                                                        (...)

                                                        São histórias como estas que me sensibilizam. Quem não pode aquecer com um aquecedor, aquece com o calor do seu corpo. Quem não pode dar croissants com fiambre e queijo, dá pão com manteiga.
                                                        Quando se ama alguém de verdade, não existem obstáculos intransponíveis.
                                                        Antigamente havia muita pobreza no nosso país e os pais cuidavam dos filhos, pelo que a crise não é desculpa para se deitar um animal ou uma criança na rua.
                                                        A falta de dinheiro é a desculpa para aqueles que têm falta de vontade. Amor e vontade não custam nada... e quando são fortes não se procuram desculpas, encontram-se soluções.
                                                        vieram-me as lágrimas aos olhos e tive que esperar para poder ler o post seguinte.

                                                        entretanto ocorreu-se-me uma pergunta: poder-se-á chamar estes indivíduos de pais, seja pelas crianças ou por quaisquer outro ser humano??? quem é que nos tempos de hoje abandona uma criança, muito mais para "ver o mundo"?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                                          O mundo não é perfeito, mas um pai é responsável quando coloca um filho no mundo sabendo que terá de ter condições de o sutentar (coisa que nem sempre acontece). As dificuldades são superadas quando se quer.

                                                          ora aqui está o que um cada vez maior número de pais e mães parece não querer compreender nem fazer um esforço para que tal aconteça... lê depois o resto abaixo.

                                                          (...)

                                                          Eu não tinha condições para estudar, apanhei boleias todos os dias na beira da estrada e passava fome durante o dia, fazia uns biscates e tirei o meu curso. Estas e outras dificuldades que surgiram mais tarde foram tremendas, mas ir pelo caminho mais fácil não pode nem deve ser a solução. E quando se trata de abandono, isso não entra na minha cabeça (se calhar é uma incapacidade minha, mas pronto).

                                                          Mas vê o vídeo, porque está ali uma bela lição de vida de quem vive no limiar a pobreza e arranja sempre uma forma para que não falte nada a quem ama.
                                                          Eu prezo a vida, seja ela humana ou animal - é vida, e isso é tudo o que interessa e deve ser respeitada.
                                                          Assim, é-me imensamente difícil compreender o abandono de outro alguém por motivos financeiros. Eu era incapaz de o fazer, nem que tivesse de comer a terra do chão e dar minha a roupa do corpo. Não o fazia nunca à gatinha que tenho cá em casa que é como uma filha para mim, pelo que não posso imaginar que um pai faça isso a um filho. Passar dificuldades não é nem nunca será motivo para virarmos as costas a alguém que realmente amamos.
                                                          conheço pessoalmente 1 caso assim e de vez em quando vou buscar uma miúda que tem cerca de 2 anos e meio. o pai, português, não trabalha, não quer ganhar salários mínimos, a mãe, que é prostituta, é brasileira de mato grosso e dizem que deve estar à espera de caçar os documentos da rapariga e aí pira-se para o brasil. não são casados, apenas viveram juntos.
                                                          quando digo que vou buscar a miuda aos avós alguns torcem o nariz porque ela faz birra, bate nas pessoas e porta-se mal. dizem isto e compreendo que é inconscientemente, mas parecem não querer ter responsabilidades. fica quase todos os dias em casa dos avós ou em casa do pai, ali quase sem brincar nem conviver, num clima que, não sendo mau, é algo bruto e agressivo até para uma criancinha tão bebé. não é preciso ir à praia com a criança, que durante todo o santo verão pediu a quem estava com ela pra a levarem à praia - eu já a levei 2 dias à piscina e ela adorou - nem é preciso comprar-lhe roupas nem nada disso, mas já o fizemos e raras vezes andava com roupa decente. chega a tomar banho e a vestir a mesma roupa dois ou três dias seguidos. toda a gente manda vir, mas ninguém a quer ir buscar.

                                                          eu vou e derreto-me todo quando ela pronuncia mal o meu nome enquanto me mostra as brincadeiras próprias da idade. levo-a ao parque perto de minha casa, ela trepa, explora tudo e fala com as pessoas todas. uma criança que com 1 ano e meio já dizia muita coisa e que é bem esperta, por vezes esperta para o que quer e que se arma para testar os outros (e a sua paciência). todas as semanas penso em dar-lhe mais uns mimos, ensinar-lhe coisas, tentar que ela não seja agressiva e que seja bem comportada. ao fim e ao cabo as crianças não têm culpa. o mesmo se passa com os animais. têm culpa de os donos os abandonarem? não, mas o ser humano, tal como é generoso, pode bem ser muito agressivo e falso.

                                                          por vezes até tenho vergonha de dizer que sou um ser humano, depois lembro-me que por uma qualquer razão ilógica somos a espécie dominante neste planeta. penso que se calhar haveria macacos que fariam melhor trabalho que algumas pessoas.

                                                          desculpem-me o off topic. agora vou buscar um lenço.


                                                          ......

                                                          em relação à 2ª parte do ost, tu és alguém que, penso poder dizer isto, comeu o pão que o diabo amassou e não queres que os teus filhos sofram e que tenham sempre o mínimo de conforto emocional e físico. muitas vezes dou por mim a pensar se os esforços que as pessoas fazem pelos seus filhos compensarão no futuro, nesta sociedade verdadeiramente consumista e virada para o seu próprio umbigo... já não tenho capacidade para escrever mais nada. logo verei o vídeo com a minha mulher, que é das pessoas mais bondosas que conheço.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                            E tu não me conheces minimamente de parte alguma para saber se ou o que é que eu defendo, se são touradas ou toureiros, se são touros ou cavalos, se são campinos ou forcados ou até ganadeiros. Portanto essa conversinha da treta de cada vez que eu falo de animais é que já enjoa, os e as misses perfeição que proliferam aqui pelo fórum é que já enjoam de tanta incoerência, a hipocrisia que por aqui anda é que enoja qualquer um.

                                                            O pior cego é mesmo aquele que não quer ver.

                                                            Passa bem.
                                                            Pois, mas tu já te deste a conhecer minimamente neste fórum. E eu que até cedo involuntariamente um espacinho simpático do meu cérebro para armazenar o que se passa aqui no fórum (especialmente quando toca a animais) lembro-me muito bem da tua conversa quanto às touradas e eu não disse mentira nenhuma. Peço desculpa se não te lembras do que dizes mas não me fazes por mentirosa.

                                                            Não me peças para ir pesquisar e etc porque tenho mais que fazer... Mas não me digas que estou aqui a dizer alguma mentira.

                                                            Volto a dizer: Incoerência...

                                                            Passa bem tu também.
                                                            Editado pela última vez por NaoInteressa; 23 August 2011, 21:04.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X