Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desktop ou Portátil? - Portátil Comprado - Case Closed (pag. 9)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Desktop ou Portátil? - Portátil Comprado - Case Closed (pag. 9)

    Estou aqui num grande dilema e gostava de ouvir as opiniões da malta mais entendida nestas coisas.

    O meu desktop está a fazer 8 anos, é um Pentium 4 a 2.80GHz com 1GB de RAM (não me perguntem mais nada que eu não sei ) e está cada vez mais lento e a "baralhar-se" todo quando se lhe pede muita coisa ao mesmo tempo.

    Necessito de trabalhar em casa, ligar impressora/scanner, etc, e a minha ideia era comprar um novo desktop e ponto final.

    No entanto, como por vezes vou passar um ou outro fds fora a casa de familiares, tenho que levar o portátil e andar a copiar o trabalho para uma pen, depois, quando chego a casa, voltar a colocar no desktop, etc. Embora isto não seja um martírio, era bom que não acontecesse, até porque já me aconteceu estar no Alentejo e precisar de algo que está no desktop.

    Assim, surgiu a ideia de optar por um portátil 17'', ou seja, mais transportável do que portátil, mas (talvez) ideal para trabalhar em casa na secretária e levar para fora 7 ou 8 vezes por ano.

    A questão é; será que um portátil se dá bem a fazer trabalho de desktop, leia-se, estar 5, 6, 7 horas a trabalhar em cima de uma secretária? O excesso de aquecimento não vai prejudicar a performance? E não me vai fazer assar quando estou a trabalhar?

    Pelo que vi, um computador razoável que me serve perfeitamente anda nos 550/700€, sendo portátil ou desktop, pelo que não me parece haver aqui uma clara vantagem.

    E já agora, valerá a pena fazer um upgrade ao meu, considerando que o disco é de apenas 80Gb, que tem apenas 2 portas USB e que o gravador de DVD está avariado?

    O que fariam vocês no meu lugar?

    Obrigado desde já.
    Editado pela última vez por Vanquish; 24 September 2011, 15:50.

    #2
    700 Euros por um portátil com ecran de 17 não terás assim muitas opções...


    Na Fnac só encontrei este dentro do teu budget:

    Samsung RV720-S01PT, Computador Portátil. Comprar na Fnac.pt

    Comentário


      #3
      tenho portátil mas aconselho um desktop... sem dúvida.

      a não ser que se tenha que usar no trabalho e/ou em viagens.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
        Estou aqui num grande dilema e gostava de ouvir as opiniões da malta mais entendida nestas coisas.

        O meu desktop está a fazer 8 anos, é um Pentium 4 a 2.80GHz com 1GB de RAM (não me perguntem mais nada que eu não sei ) e está cada vez mais lento e a "baralhar-se" todo quando se lhe pede muita coisa ao mesmo tempo.

        Necessito de trabalhar em casa, ligar impressora/scanner, etc, e a minha ideia era comprar um novo desktop e ponto final.

        No entanto, como por vezes vou passar um ou outro fds fora a casa de familiares, tenho que levar o portátil e andar a copiar o trabalho para uma pen, depois, quando chego a casa, voltar a colocar no desktop, etc. Embora isto não seja um martírio, era bom que não acontecesse, até porque já me aconteceu estar no Alentejo e precisar de algo que está no desktop.

        Assim, surgiu a ideia de optar por um portátil 17'', ou seja, mais transportável do que portátil, mas (talvez) ideal para trabalhar em casa na secretária e levar para fora 7 ou 8 vezes por ano.

        A questão é; será que um portátil se dá bem a fazer trabalho de desktop, leia-se, estar 5, 6, 7 horas a trabalhar em cima de uma secretária? O excesso de aquecimento não vai prejudicar a performance? E não me vai fazer assar quando estou a trabalhar?

        Pelo que vi, um computador razoável que me serve perfeitamente anda nos 550/700€, sendo portátil ou desktop, pelo que não me parece haver aqui uma clara vantagem.

        E já agora, valerá a pena fazer um upgrade ao meu, considerando que o disco é de apenas 80Gb, que tem apenas 2 portas USB e que o gravador de DVD está avariado?

        O que fariam vocês no meu lugar?

        Obrigado desde já.
        Quanto ao aquecimento podes sempre usar uma coisa destas:


        Eu no teu lugar não fazia upgrade, até porque tens 2 portas USB, mas devem ser 1.0 ou 2.0, tendo em conta que actualmente já se usa a 3.0 que se não me engano é 10 vezes mais rápida que a 2.0, e no que ias gastar no total, para aquilo que pretendes gastar com o novo, acho que não te compensa.

        Espero ter ajudado

        Comentário


          #5
          Upgrade creio que não vale a pena.

          Comprar um portátil/transportavel para ficar em casa, no mesmo sitio, excepto meia duzia de dias não vale a pena, se já tens um portatil teu/uso pessoal, porque é que não compras um desktop e usas software de sincronização de certas pastas, tipo Dropbox? Sincronizas as pastas que queres e ficas com os mesmos ficheiros em ambos.

          Isto sou eu que não sou nada fã de "transportáveis". Em norma, não se aguentam mal com 5 ou 6 horas de trabalho seguido, podes sempre comprar uma base/dock com umas ventoinhas.

          Comentário


            #6
            A fiabilidade dos desktop de "supermercado" actuais é muito baixa ( cada vez pior em minha opinião)... A não ser que compres um PC de linha empresarial, arriscas-te a ter problemas de hardware mais tarde ou mais cedo.

            Hoje em dia, os Portáteis são bem mais fiáveis e podem perfeitamente estar ligados 24/24 fazendo todo o tipo de trabalho que fazes num desktop.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por augustus Ver Post
              700 Euros por um portátil com ecran de 17 não terás assim muitas opções...

              Na Fnac só encontrei este dentro do teu budget:

              Samsung RV720-S01PT, Computador Portátil. Comprar na Fnac.pt
              Pois, já reparei nisso, e por acaso este foi um dos que vi. Tambem vi um Sony Vaio neste intervalo de preços.

              E o que achas da situação?

              Originalmente Colocado por jjmr Ver Post
              tenho portátil mas aconselho um desktop... sem dúvida.

              a não ser que se tenha que usar no trabalho e/ou em viagens.
              E quais são os aspectos em concreto em que o desktop tem vantagem sobre o portátil na tua opinião.

              Eu tenho um portátil de 15'' e um netbook, pelo que este será/seria mesmo apenas para levar em viagem 7 ou 8 vezes por ano.

              Originalmente Colocado por Israel Ver Post
              Quanto ao aquecimento podes sempre usar uma coisa destas:


              Eu no teu lugar não fazia upgrade, até porque tens 2 portas USB, mas devem ser 1.0 ou 2.0, tendo em conta que actualmente já se usa a 3.0 que se não me engano é 10 vezes mais rápida que a 2.0, e no que ias gastar no total, para aquilo que pretendes gastar com o novo, acho que não te compensa.

              Espero ter ajudado
              Pois, mas confesso que não gosto de ter o portátil no 1º andar , mas é uma opção sem duvida.

              Quanto ás portas USB, nem me lembrei disso, mas as minhas são certamente dos primórdios do USB.

              Comentário


                #8
                Podes fazer upgrade sim senhor.

                1º Ve se precisas de uma fonte de alimentação nova. Provavelmente a tua serve.
                Podes comprar para começar :
                Uma MainBoard + CPU + Memoria + Placa Grafica e montar tudo na tua actual cx.
                Aconselho também a comprar um disco SATA e DVDRW SATA.
                É que a maioria das MB já nem trazem controladoras IDE

                Podes ver preços por exemplo na nanoChip - Informatica

                Com 700€ até deve dar para compar o CPU I7 da intel k já é uma canhão e uma boa Placa Grafica.

                Agora se não sabes montar tudo já é outra historia.

                Se tens net na casa onde vais, podes sempre aceder ao teu PC à distancia com por exemplo o TeamViewer que é totalmente gratuito. É só uma ideia.

                Comentário


                  #9
                  Tenho os dois e optava, sem qualquer dúvida, pelo desktop.

                  Há várias coisas a ponderar e uma delas não estás a ver bem. O desktop, em igualdade de hardware, é consideravelmente mais barato. Falando num valor tipo 500 euros, chega e sobra para um desktop bastante razoável. Para um portátil, tem de ser algo já antiquado.

                  Depois, em termos de eficiência, os desktop costumam ser melhores. Os desktop já têm discos de 10000 rpm, enquanto um portátil do valor que referes não costuma fazer mais de 5400 rpm. As próprias memórias são mais lentas, tal como os processadores. O aquecimento, como já referiste, costuma ser bem pior nos portáteis. Num desktop, é barato montar um sistema de ventilação eficiente.

                  Last but not least, os desktop são mais confortáveis. O teclado é mais fácil de usar, tens sempre rato e podes ter um monitor maior.

                  Ultimamente, por uma questão de moda, a venda de desktops desceu a pica, ao contrário dos portáteis. Falo em moda porque acredito que 90% das pessoas que comprou um portátil nunca o tirou de casa. Comprou porque sim. É tipo as pessoas que compra um carro diesel para fazer 10000 km por ano.
                  Isto é fácil de provar pela quantidade de portáteis de 17' que se venderam. Isto, para mim, não é um portátil. Andar com isto atrás é um suplício.
                  Quem precisa de andar sempre com o PC atrás, não deve passar das 13 polegadas.

                  Se o teu é só para transportar meia-dúzia de vezes por ano, o netbook que tens chega e sobra. Tenho um Asus 1015PE e ainda agora o levei para 15 de férias. Chegou e sobrou.
                  Hoje em dia, sincronizar dados é a coisa mais simples do mundo.

                  Comentário


                    #10
                    Worten Online » Produtos: Audiovisuais, Electrodomésticos, Informática, Fotografia, Música e Filmes, Comunicações, Jogos e Consolas

                    http://www.worten.pt/ProductDetail.a...0|31&c=1024273

                    Depende também daquilo que pretendes como computador, para que uso queres dar, etc.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                      Podes fazer upgrade sim senhor.

                      1º Ve se precisas de uma fonte de alimentação nova. Provavelmente a tua serve.
                      Podes comprar para começar :
                      Uma MainBoard + CPU + Memoria + Placa Grafica e montar tudo na tua actual cx.
                      Aconselho também a comprar um disco SATA e DVDRW SATA.
                      É que a maioria das MB já nem trazem controladoras IDE

                      Podes ver preços por exemplo na nanoChip - Informatica

                      Com 700€ até deve dar para compar o CPU I7 da intel k já é uma canhão e uma boa Placa Grafica.

                      Agora se não sabes montar tudo já é outra historia.

                      Se tens net na casa onde vais, podes sempre aceder ao teu PC à distancia com por exemplo o TeamViewer que é totalmente gratuito. É só uma ideia.
                      Chamas upgrade a isso? Isso é um computador novo... só não compra a caixa.

                      Comentário


                        #12
                        um conserto fica muito mais barato num desktop. o desktop está num local fixo por isso está livre de quedas.

                        a funcionalidade penso que será a mesma (não sou expert). para mim, o portátil muito vezes serve para andar a exibir nos shoppings e tal... coisa que nunca fiz.

                        só em casos em que seja necessário no trabalho, acho indispensável. até porque um portátil, para ter as funcionalidades de um desktop que custe 1000€, custará o dobro.
                        Editado pela última vez por jjmr; 24 August 2011, 15:44.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                          Tenho os dois e optava, sem qualquer dúvida, pelo desktop.

                          Há várias coisas a ponderar e uma delas não estás a ver bem. O desktop, em igualdade de hardware, é consideravelmente mais barato. Falando num valor tipo 500 euros, chega e sobra para um desktop bastante razoável. Para um portátil, tem de ser algo já antiquado.

                          Depois, em termos de eficiência, os desktop costumam ser melhores. Os desktop já têm discos de 10000 rpm, enquanto um portátil do valor que referes não costuma fazer mais de 5400 rpm. As próprias memórias são mais lentas, tal como os processadores. O aquecimento, como já referiste, costuma ser bem pior nos portáteis. Num desktop, é barato montar um sistema de ventilação eficiente.

                          Last but not least, os desktop são mais confortáveis. O teclado é mais fácil de usar, tens sempre rato e podes ter um monitor maior.
                          Nunca usei Portátil sem rato

                          Quanto ao monitor, tens sempre uma saíde RGB

                          Comentário


                            #14
                            A opção pelo portátil só deve ser tomada caso se justifique. Se andas sempre de um lado para o outro não te recomendo um portátil daquele tamanho. Se ocasionalmente ou raramento precisas de levar a casa às costa então opta pelo portátil. Se trabalhas só em casa ou num único sítio então escolhe o desktop.

                            Comentário


                              #15
                              Pondo as coisas de forma simples:

                              Com 700€ compra uns maquinão de um desktop
                              Com 700€ e 17' compras um portátil mediano

                              Compra um desktop. Vê por exemplo na globaldata...

                              A título exemplificativo, espero não ir de encontra nenhuma regra, se o estiver digam que apago o texto:


                              INTEL CORE i7 870 (2.93GHZ) SKT 1156 257,90 € 257,90 €
                              ASUS P7P55D PRO* 121,50 € 121,50 €
                              GSKILL KIT 4GB DDR3 1600MHZ RIPJAW RM (CL7)* 47,30 € 94,60 € ( 8GB de RAM)
                              SAMSUNG 1TB SATA II 32MB F3 49,70 € 49,70 €
                              ASUS DVD±R 24X DRW-24B3ST BLACK BULK (SATA) 19,10 € 19,10 €
                              CORSAIR TX-650W V2 87,80 € 87,80 €
                              SAPPHIRE HD6670 1GB DDR5 PCI-E 86,90 € 86,90 €
                              Montagem de PC sem instalação de software* 15,00 € 15,00 €


                              Itens: 9

                              Total: 732,50€
                              Editado pela última vez por ricky48; 24 August 2011, 15:51.

                              Comentário


                                #16
                                Desktop, seria a minha escolha.
                                Num patamar semelhante de preço, o desktop será sempre mais performante.
                                E como o JGTB disse, e bem, podes ter um monitor maior, um teclado full size e rato. Mais confortável portanto.

                                Upgrade no que tens, não é opção. Fazê-lo só para aproveitar a caixa, por muito boa que esteja, não vale a pena. Há agora caixas muito mais pequenas e silenciosas.

                                Se já tens um portátil e tens o problema da sincronização de dados, então compra um bom disco externo e investe 20€ num software de sincronização automática, tipo o Allway Sync que é o que uso aqui na empresa e tenho o pessoal na mesma situação que tu satisfeito.

                                O Teamviewer obriga a teres o PC/Internet ligado na tua ausência, pelo que, energeticamente falando, é uma má opção.

                                Just my 0,02€...
                                Abraço e boas compras!
                                Editado pela última vez por LelodasTshirts; 24 August 2011, 15:48.

                                Comentário


                                  #17
                                  para estar a mudar de monitor para quê o portátil, então?!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Para mim Desktop so para uma utilizacao especifica em que e' necessario grande performance (jogos, aplicacoes graficas, etc) e que a possibilidade de fazer upgrade de hardware seja importante.

                                    Para a utilizacao que das ao teu computador, eu optava pelo portatil. Hoje em dia sao bastante acessiveis e com performance mais que suficiente para trabalhar com ferramentas de produtividade. (Office, browser, etc). E sao muuuuuito mais praticos e elegantes.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por jjmr Ver Post
                                      para estar a mudar de monitor para quê o portátil, então?!
                                      Apenas quis dizer, que se pontualmente precisar de um monitor com maior resolução, tem sempre a saída RGB, claro que se for para ser sempre, não vale a pena.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ainda há pouco tempo tive um dilema parecido e optei por fazer o upgrade do desktop!

                                        1º que tudo foi formatar e instalar o Win7, só aí ficou logo tudo muito melhor.

                                        Depois comprei mais um módulo de 1GB ram, um disco de 2TB e uma placa gráfica com 2GB ram. Não chegou a 150€ estes 3 componentes.

                                        Para as portas usb já tinha um adaptador pci com 4 portas usb 2.0 montado noutro PC, mais antigo, que migrei para o novo.

                                        Não ficou nenhum canhão mas ficou muito melhor, em termos de velocidade 5* e em termos de video passei a ver videos em Full-HD sem qualquer problema.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                                          Para mim Desktop so para uma utilizacao especifica em que e' necessario grande performance (jogos, aplicacoes graficas, etc) e que a possibilidade de fazer upgrade de hardware seja importante.

                                          Para a utilizacao que das ao teu computador, eu optava pelo portatil. Hoje em dia sao bastante acessiveis e com performance mais que suficiente para trabalhar com ferramentas de produtividade. (Office, browser, etc). E sao muuuuuito mais praticos e elegantes.
                                          Aqui chegamos a uma questão... ele já tem dois portáteis! Se vai enfiar o computador num canto, para que é que é necessário gastar mais dinheiro na diferença para outro portátil?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Só para me meter contigo...

                                            No título colocavas tudo em inglês, desktop/laptop ou então, em português...


                                            Agora quanto à questão propriamente dita, que é o que interessa.

                                            Sou mais um a achar que a opção de desktop será a escolha correcta.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                              Isto é fácil de provar pela quantidade de portáteis de 17' que se venderam. Isto, para mim, não é um portátil. Andar com isto atrás é um suplício.
                                              Quem precisa de andar sempre com o PC atrás, não deve passar das 13 polegadas.

                                              .
                                              Lol isto é tanto assim! Acho piada ás pessoas que andam com os tijolos de um lado para o outro só porque meteram na cabeça que tinham de ter um portátil com ecran de um desktop.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Desktop parece ser a melhor opção.
                                                Não vou repetir os argumentos validos que foram ditos antes.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ricky48 Ver Post
                                                  Pondo as coisas de forma simples:

                                                  Com 700€ compra uns maquinão de um desktop
                                                  Com 700€ e 17' compras um portátil mediano

                                                  Compra um desktop. Vê por exemplo na globaldata...

                                                  A título exemplificativo, espero não ir de encontra nenhuma regra, se o estiver digam que apago o texto:


                                                  INTEL CORE i7 870 (2.93GHZ) SKT 1156 257,90 € 257,90 €
                                                  ASUS P7P55D PRO* 121,50 € 121,50 €
                                                  GSKILL KIT 4GB DDR3 1600MHZ RIPJAW RM (CL7)* 47,30 € 94,60 € ( 8GB de RAM)
                                                  SAMSUNG 1TB SATA II 32MB F3 49,70 € 49,70 €
                                                  ASUS DVD±R 24X DRW-24B3ST BLACK BULK (SATA) 19,10 € 19,10 €
                                                  CORSAIR TX-650W V2 87,80 € 87,80 €
                                                  SAPPHIRE HD6670 1GB DDR5 PCI-E 86,90 € 86,90 €
                                                  Montagem de PC sem instalação de software* 15,00 € 15,00 €


                                                  Itens: 9

                                                  Total: 732,50€
                                                  Para office, net e coisas normais, não é preciso gastar tanto dinheiro. Um core i3, ou até i5, é muito mais barato e chega e sobra.
                                                  A placa gráfica pode ser onboard.



                                                  Originalmente Colocado por smithico Ver Post

                                                  Para a utilizacao que das ao teu computador, eu optava pelo portatil. Hoje em dia sao bastante acessiveis e com performance mais que suficiente para trabalhar com ferramentas de produtividade. (Office, browser, etc). E sao muuuuuito mais praticos e elegantes.
                                                  Se o computador vai ficar em casa, a questão prática não se coloca. Depois, como referi, o portátil é sempre mais caro e tem menos performance.

                                                  A questão estética, então, acho mesmo muito discutível. Hoje em dia, há monitores com vários tipos de design e as próprias ATX já não são monos - há vários acabamentos e cores.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Foi só o exemplo devido aos 700€ referidos e para demonstrar o computador que se pode obter daí
                                                    Indo para um i3 ou i5 o valor descreve para os 500€ sem problemas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                                      Podes fazer upgrade sim senhor.

                                                      1º Ve se precisas de uma fonte de alimentação nova. Provavelmente a tua serve.
                                                      Podes comprar para começar :
                                                      ...
                                                      Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                                      Chamas upgrade a isso? Isso é um computador novo... só não compra a caixa.
                                                      Upgrade, porque mete tudo novo dentro da mesma caixa.

                                                      Eu tinha um desktop, também um P4 e na altura que decidi trocar, optei por um portátil.
                                                      Para além da questão espaço, específica no meu caso, deixei de jogar no pc, pelo que para uso de net / trabalho prefiro o portátil com a liberdade de levar em férias (quase sempre que sejam em PT), num fds ou simplesmente para um café.
                                                      Mesmo em casa permite estar em "qualquer lado".

                                                      Caso necessitasse de uma máquina mais especifica para jogos, como tive, desktop - como já disseram para "máquinas" equivalentes este saí mais barato.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                                        Upgrade creio que não vale a pena.

                                                        Comprar um portátil/transportavel para ficar em casa, no mesmo sitio, excepto meia duzia de dias não vale a pena, se já tens um portatil teu/uso pessoal, porque é que não compras um desktop e usas software de sincronização de certas pastas, tipo Dropbox? Sincronizas as pastas que queres e ficas com os mesmos ficheiros em ambos.

                                                        Isto sou eu que não sou nada fã de "transportáveis". Em norma, não se aguentam mal com 5 ou 6 horas de trabalho seguido, podes sempre comprar uma base/dock com umas ventoinhas.
                                                        Era mesmo esta ideia que vinha dar. Se já tens portátil...deixa-te estar.

                                                        Compras um desktop ou fazes um pequeno upgrade - depende dos componentes que tens, mas por exemplo monitor e teclado/rato não vale a pena, etc, etc (já no portátil é sempre tudo novo) do desktop.

                                                        Para passar informação o Dropbox é do melhor. Tens sempre tudo sincronizado (as pastas que quiseres). No meu caso até com tlm.

                                                        Para tornar a coisa ainda mais complexa podes configurar o desktop para acederes remotamente a ele em caso que algo seja necessário de urgência

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Como já disseram com o mesmo dinheiro montas um desktop muito melhor, é tudo uma questão do quão importante é a mobilidade para ti. Eu pessoalmente só tenho portátil porque preciso, e por "preciso" entenda-se passar 5 dias por semana longe de casa. Se fosse só para de vez em quando queria era um bom desktop. Se nesses fds que de vez em quando passas fora precisares mesmo de computador pelo que entendi já tens portátil e serve.

                                                          Esquece fazer upgrades a um computador com essa idade, a não ser que seja para fazer um serviço muito barato e com material em segunda mão.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                                                            700 Euros por um portátil com ecran de 17 não terás assim muitas opções...


                                                            Na Fnac só encontrei este dentro do teu budget:

                                                            Samsung RV720-S01PT, Computador Portátil. Comprar na Fnac.pt
                                                            Originalmente Colocado por jjmr Ver Post
                                                            tenho portátil mas aconselho um desktop... sem dúvida.

                                                            a não ser que se tenha que usar no trabalho e/ou em viagens.
                                                            Em primeiro lugar quero agradecer a todos as vossa opiniões.

                                                            Eu estou ciente que um portátil de 17'' é um "transportável" e, a comprar, seria apenas para levar algumas vezes de casa para casa, ou seja, tirar de casa, meter no carro, tirar do carro e meter noutra casa, nada mais que isso. Para levar comigo tenho o netbook ou quanto muito o portátil de 15''......que já é mais do puto do que meu.

                                                            Em relação á utilização, basicamente é Office e net, nada mais. Não jogo, não edito vídeo ou fotos, ou seja, não "puxo" pelo pc.

                                                            Outra coisa que me esqueci de referir, e que vocês já referiram, é que tenho um monitor LCD Samsung de 19'' com uns 2 anos, que me está a custar "encostar". Também dai a eventual opção por portátil de 17'' para não notar tanta diferença.

                                                            Eu até comecei por ver apenas desktop, mas sinceramente, a nível de "supermercado" estes desiludiram-me bastante porque só se arranja algo de jeito acima dos 500€/600€ e, para o que preciso, sempre pensei que conseguiria algo pelos 400/500€. Se calhar estou a procurar nos sítios errados.

                                                            Quanto á sincronização, é uma ideia, mas confesso que preferia ter sempre tudo comigo pelo que também já ponderei comprar um disco externo para ter apenas e só o trabalho e assim levá-lo comigo para onde quisesse.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X